rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 10:59:14

Autor Tópico: Devemos restringir o nosso comportamento para não chocar as outras pessoas?  (Lida 25050 vezes)

Devemos restringir o nosso comportamento para não chocar as outras pessoas?

Offline Pulse

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • After all, losing all hope was freedom.
Bem, eu acho que a questão dos comportamentos na rua é muito questionável. Diria que devemos restringir-nos àquilo que é moralmente aceitável, tanto para heterossexuais como para homossexuais, mas a verdade é que a história de as pessoas ficarem incomodadas por duas pessoas se estarem literalmente a "comer" na rua me faz confusão. Cá para mim cada um faz o que quer e ninguém tem nada que ver com isso, quem não gostar que olhe para o lado.
    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline SofiaDiener

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • caixotedetralha.blogspot.com
      • Caixote de Tralha
    Bem, eu acho que a questão dos comportamentos na rua é muito questionável. Diria que devemos restringir-nos àquilo que é moralmente aceitável, tanto para heterossexuais como para homossexuais, mas a verdade é que a história de as pessoas ficarem incomodadas por duas pessoas se estarem literalmente a "comer" na rua me faz confusão. Cá para mim cada um faz o que quer e ninguém tem nada que ver com isso, quem não gostar que olhe para o lado.

Concordo plenamente, bom senso a cima de tudo.
      - sejam felizes -

Offline choice

• Membro Ultra
      Como já foi dito várias vezes, creio que se deve restringir tanto como os heterossexuais, que é ao ponto do moralmente aceitável! De resto temos direito de fazermos o que quisermos e esse direito ninguém nos tira.... mas nem toda a gente o respeita e infelizmente às vezes à que ter cuidado porque há gente maldosa, preconceituosa, racista, xenófoba, etc.... e muitas vezes torna-se um problema (não só para LGBTs claro!) que se pensarmos bem, por muito que nos custe, às vezes podemos evitar. Pode ser mesmo contra o que nos apetece fazer e os nossos direitos mas há que ter consciência que o mundo não é cor de rosa e que nem toda a gente, infelizmente, é simpática, compreensiva, tolerante...

Offline carolinalg

• Moderação Geral
        • Membro Elite
        • call it Magic... call it true...
        Como já foi dito várias vezes, creio que se deve restringir tanto como os heterossexuais, que é ao ponto do moralmente aceitável! De resto temos direito de fazermos o que quisermos e esse direito ninguém nos tira...
          - carolinalg -

Offline bookerdewitt

• Membro Total
          É assim, respondendo à pergunta do tópico: não, acho que não devemos alterar quem somos nem os nossos comportamentos com vista a não chocar as pessoas.

Mas isso é diferente de perguntar se o devemos fazer quando sentimos que a nossa integridade fisica pode estar em causa, isso é outro assunto e aí acho que sim, devemos ter consciência onde estamos metidos, qual é o nosso nivel de independência social e quais os nossos meios e proteccões para contornar possíveis situações.

"Don’t you want to be alive before you die?"

Stabilo

• Visitante
            Como já foi dito várias vezes, creio que se deve restringir tanto como os heterossexuais, que é ao ponto do moralmente aceitável! De resto temos direito de fazermos o que quisermos e esse direito ninguém nos tira.... mas nem toda a gente o respeita e infelizmente às vezes à que ter cuidado porque há gente maldosa, preconceituosa, racista, xenófoba, etc.... e muitas vezes torna-se um problema (não só para LGBTs claro!) que se pensarmos bem, por muito que nos custe, às vezes podemos evitar. Pode ser mesmo contra o que nos apetece fazer e os nossos direitos mas há que ter consciência que o mundo não é cor de rosa e que nem toda a gente, infelizmente, é simpática, compreensiva, tolerante...

Isso é o que mais me contém...o medo de represálias!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              3 Respostas
              3416 Visualizações
              Última mensagem 1 de Fevereiro de 2007
              por Scorpio_Angel
              8 Respostas
              2578 Visualizações
              Última mensagem 10 de Março de 2009
              por elan
              35 Respostas
              6543 Visualizações