rede ex aequo

Olá Visitante02.dez.2020, 09:28:26

Autor Tópico: Devemos restringir o nosso comportamento para não chocar as outras pessoas?  (Lida 25022 vezes)

Devemos restringir o nosso comportamento para não chocar as outras pessoas?

blue_shore

• Visitante
Hmmm....

Se calhar já há um tópico sobre o assunto, mas cá vai...

Irrita-me não me sentir segura para estar à vontade com a minha namorada na rua.. até acho que somos bastante "à vista"  ::), mas há alturas em que sinto uma insegurança tal... como se pudesse chegar alguém e matar-me ali, na hora.  :-\

... e na faculdade... Apetece estar a borrifar se vêem ou não... se se percebe ou não, mas depois dá-me sempre um acesso de sensatez (será?) e tenho receio que nos possam prejudicar...

Se é suposto (e nós gostávamos) de ajudar a aumentar a visibilidade, o que acho que já vamos fazendo, estes medos começam a deixar-me um bocadinho irritada comigo mesma... por nem sempre conseguir manter na prática a minha posição na teoria... :(  :-\

(Isto deve estar meio confuso...)

Anyway.... Gostava que pudesse estar completamente à vontade... como lhe disse hoje, não alimentar nem fantasias sórdidas de uns, nem a curiosidade excessiva de outros... Que existisse, sem grandes complicações.

Tenho dito!  :-\ 8)

moon_angel

• Visitante
    como te entendo, blue shore....

mas as vezes consigo borrifar-me para tudo isso... mas é só as vezes.... :)

Offline C0XINHA

• Associad@
      • Membro Elite
      • Género: Feminino
      • .: A vida é dura para quem é mole :.
      Medo medo medo só da pte de estar na rua e as pessoas fazerem comentarios em tons agressivos... é nessas horas q lamento n ter material explosivo a mao...

Agora to um pouco stress... ansiosa mas otimista...
      apeteceu-me "borrifar pra faculdade", mas fora dela, durante a latada... uns/umas colegas estavam presentes e viram... tenho a impressao de q ate o fim da semana boa pte do meu ano ja vai estar sabendo... creio q n havera gdes problemas... talvez mais tarde escreva no topico das pessoas q "fizeram coming out por ti"...

"Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
        • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Por vezes tb me sinto triste de não poder ..ser mais "Eu", no sentido em k, gostaria de me poder manifestar mais livremente, sem korrer riskos das possíveis censuras dos outros....

;D ;D ;D Bjs e saudações Cibernétikas!!!  ;D ;D ;D
          Sacer

Offline blue25

• Membro Total
           :)

que forma estranha de comecar isto mas acho que e assim, e como aprender a andar se alguem der um passo com cuidado e nao magoar ninguem no sentido de andarem de maos dadas na rua darem um beijo de forma natural nao vao ser apontados na rua.... mas sim vao ser aceites e duro no incio mas no fim o sacrificio vai saber bem primeiro pra nos e depois para os outros!!!! egoista talvez mas as vezes temos que ser....
            As conversas entre amigos são feitas de silencios, o que conta não é dizer mas sim nunca precisar de dizer....    

.........Ama-te, conhece-te, repeita-te e nada mais importa............

Não sei de onde vim
            Nem sei porque vim Nem porque irei para onde vou Só sei que aqui estou Se é q estou

O "Outro Eu"

Ange

• Visitante
            Olá keli, o teu tópico enquadra-se no GERAL; daí ter sido movido.

Respondendo, é curioso teres lançado esta questão, uma vez que esta semana pensava nisso ao preparar-me para sair de casa. Passo todos os meus dias no local onde estudo, onde praticamente toda a gente sabe da minha orientação. Tenho um colar com umas contas com a cor da bandeira e penso sempre se o meto. Pode parecer um detalhe nada significativo, mas avalio a roupa que levo e se fica bem na vestimenta que planeio usar. Em determinadas alturas escolho o que vou vestir em função de querer utilizar esse colar de que falo. E ponho-me a pensar na razão. Ainda seja uma coisa que não chame muito a atenção, sempre é um elemento que me possa identificar. Talvez o use quando quero ser identificada, ou que pelo menos leve à duvida. Não sou uma pessoa para quem se olhe e se possa imediatamente dizer "é bi", ou "é lésbica". Quem me conheça mal ou não me conheça poderá até resistir à ideia, visto que me afasto completamente dos estereótipos existentes. Sou, em suma, uma hetero, como outra qualquer, que passa na rua. Não penso nisso quando me passeio, mas se tiver o colar já sinto diferença... é giro pensar nisso.

O "Outro Eu"

Whisper

• Visitante
              Hm eu porto-me sempre como eu sou! Não mudo de comportamentos por me encontrar rodeada de heteros e ter medo que eles saibam de mim, ou quando estou com gays me comporto como lesbica porque me sinto em "casa". Não consigo esconder a parte lesbica de mim pois essa parte sou eu! Não existe um outro eu, so existe um eu. Onde quer que esteja comporto-me sempre da mesma maneira e pronto! Não deviamos mudar a nossa maneira de ser para agradar os outros ou por medo...

O "Outro Eu"

Offline mIsS

• Membro Elite
                • my smile
                Hm eu porto-me sempre como eu sou! Não mudo de comportamentos por me encontrar rodeada de heteros e ter medo que eles saibam de mim, ou quando estou com gays me comporto como lesbica porque me sinto em "casa". Não consigo esconder a parte lesbica de mim pois essa parte sou eu! Não existe um outro eu, so existe um eu. Onde quer que esteja comporto-me sempre da mesma maneira e pronto! Não deviamos mudar a nossa maneira de ser para agradar os outros ou por medo...

Sem dúvida que na teoria não poderia estar mais de acordo contigo, "ñão devemos mudar a nossa maneira de ser para agradar os outros ou por medo", contudo na prática tu e todos nós sabemos que muita coisa muda! Visto que a sociedade não aceita a homossexualidade, o por vezes expormo-nos em certos meios, com certas pessoas, pode ter as suas consequências, que nem sempre são as melhores! cada caso é um caso e só cada um pode saber até que ponto isso poderá interferir na sua vida, não posso generalizar visto que o que rodeia cada um é diferente ... repara que poderemos ter um amigo com quem falar disto, outros não têm, poderemos ter um grupo de amigos que aceita e outros não terão, outros os pais aceitam e apoiam e pelo contrário outros são reprimidos e até mesmo alvo de violência ..
                Sabes que ter uma orientação sexual que difira da heterossexual é apontada! Imagina que isso punha em causa a tua profissão? como era? ... Imagina casos de menores completamente dependentes dos pais que são ameaçados ser postos fora de casa? não achas por exemplo neste caso é melhor "calar" por mais que isso custe? eu sinceramente acho que sim pelo menos até termos meios de nos sustentar ...

Não se pense de modo algum que eu estou em desacordo que as pessoas assumam aquilo que são, só não posso infelizmente considerar que todos somos um só caso, porque não somos .. Circunstãncias diferentes condicionam a forma de estar!

Um beijinho  :P :-*
                « Última modificação: 5 de Março de 2005 por mIsS »
                  Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

O "Outro Eu"

Whisper

• Visitante
                  Pois eu sei que cada caso é um caso, infelizmente há pessoas que não tem condições para se assumir, devido as pessoas com quem vive, religião, cultura, residencia.
                  Quanto ao não poder falar abertamente o que somos por medo de perder o trabalho e etc. Eu não estava a dizer propriamente andar a dizer a toda agente que se é gay, mas sim não parar de sair com certas pessoas porque elas o são com medo que alguem veja, vestir da maneira que nos queremos, falar da maneira que nos quermos, sei la tanta coisa.... Eu gosto muito de privacidade, porisso no meu local de trabalho não gosto de revelar isso nem eles tem nada haver com isso! No entanto quando trabalhei nunca parei de agir como eu sempre agi ou ser quem sou.

O "Outro Eu"

Offline mIsS

• Membro Elite
                    • my smile
                    Pois eu sei que cada caso é um caso, infelizmente há pessoas que não tem condições para se assumir, devido as pessoas com quem vive, religião, cultura, residencia.
                    Quanto ao não poder falar abertamente o que somos por medo de perder o trabalho e etc. Eu não estava a dizer propriamente andar a dizer a toda agente que se é gay, mas sim não parar de sair com certas pessoas porque elas o são com medo que alguem veja, vestir da maneira que nos queremos, falar da maneira que nos quermos, sei la tanta coisa.... Eu gosto muito de privacidade, porisso no meu local de trabalho não gosto de revelar isso nem eles tem nada haver com isso! No entanto quando trabalhei nunca parei de agir como eu sempre agi ou ser quem sou.

O agires em determinado meio de certa forma para que a tua orientação não ande na boca de meio mundo não é na minha opinião deixares se ter "tu" na tua forma de agir ou na pessoa que és, é sim um calculismo legítimo! não só porque ninguém tem nada com isso como dizias mas também porque é evidente que te queiras proteger! Comparia esta situação com esta por exemplo: Quantas vezes temos coisas a dizer e pelas desvantagens serem mais que os benefícios temos que engolir coisas em seco?

Isto não é "um ser outro eu", é o sermos calculistas e perspicazes! ...
                    « Última modificação: 9 de Abril de 2005 por mIsS »
                      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

O "Outro Eu"

Whisper

• Visitante
                      Pois ainda hoje na explica estavam a falar mal da filipa da quinta das celebridades e eu fiquei caladinha a fazer os exercicios, achei melhro não me meter na conversa para não me expor demasiado  :-\

O "Outro Eu"

Maniuk

• Visitante
                        Eu a partir do momento k aceitei-e eu começei a defender tudo akilo k penso, seja relacionado com LGBT's ou nao! Alguem tem de mudar o mundo, nem k seja à minha volta! ;D

O "Outro Eu"

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                          • "Na vida nada acontece por acaso."
                            • Criatura da Noite
                          É óbvio que tudo depende das situações e das pessoas que nos rodeiam.

Com as minhas amigas mais íntimas  :) e que sabem da minha verdadeira orientaçao, deixo transparecer o "verdadeiro Eu", aquele que a maioria das pessoas com quem mantenho relações de cordialidade desconhecem. :-X

Mas, não deixo de lutar e rejeitar todo o tipo de discriminações, sejam elas contra os homossexuais ou não. Acima de tudo, defendo a justiça e a igualdade entre tod@s. ;) Claro que para isso, não preciso de "escrever na testa" que sou lésbica.

O "Outro Eu"

Offline gatoteen2004

• Membro Total
                          • Género: Masculino
                          • Actualmente sou o [IntuitioN] no forum!
                          Huum, aceitar-m n foi mt facil, sempr tentei evitar, d kk modo, há tempos perante os outros tentava ir na onda d alguma homofob, agora felizment ja n o faço, sempr k me é possivel tento elucidar as pessoas k me rodeiam da diferença, e sobretudo da normalidade na diferença (d certa forma tbm tou preparand terreno junto das pessoas d kem gosto lol), pois n sou assumid (ainda) !  :P
                            Actualmente sou o [IntuitioN] no forum! Mudei o nick pk acho k este poderia ser alvo d más interpretações!

O "Outro Eu"

Whisper

• Visitante
                            É óbvio que tudo depende das situações e das pessoas que nos rodeiam.

Com as minhas amigas mais íntimas  :) e que sabem da minha verdadeira orientaçao, deixo transparecer o "verdadeiro Eu", aquele que a maioria das pessoas com quem mantenho relações de cordialidade desconhecem. :-X

Mas, não deixo de lutar e rejeitar todo o tipo de discriminações, sejam elas contra os homossexuais ou não. Acima de tudo, defendo a justiça e a igualdade entre tod@s. ;) Claro que para isso, não preciso de "escrever na testa" que sou lésbica.

Exatamente depende sempre das pessoas que nos rodeiam. Eu se for com amigas ou pessoal da minha idade falo abertamente sobre tudo e dou a minha opinião e isso. Mas quando são pessoas mais velhas que pode depois ir chegar aos ouvidos de certos familiares ou isso prefiro ficar calada.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                              • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                • não estou in the mood
                              Nunca vivi esse problema porque sou uma eterna solteira (tenho 17 anos lol ) mas por acaso é das coisas que mais me incomoda, estar com alguém e não poder demonstrar que é aquela a pessoa que amo.
                                Though nothing can bring back the hour
                                Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                We will grieve not, but rather find
                                Strength in what remains behind

Wordsworth
                                | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Whisper

• Visitante
                                Eu normalmente tou me a borrificar se quero agarrar agarro se quiser beijar beijo...mas as vezes tambem parece que se acende uma luz ou se apaga uma luz e fico com medo. Especialmente quando por exemplo se aproximam grupos de rapazes ou isso =/

zezecb500

• Visitante
                                  Eu normalmente tou me a borrificar se quero agarrar agarro se quiser beijar beijo...mas as vezes tambem parece que se acende uma luz ou se apaga uma luz e fico com medo. Especialmente quando por exemplo se aproximam grupos de rapazes ou isso =/

Concordo plenamente contigo...refiro-me aos homens hetros,pois a nossa homosexualidade é um grande atentado á masculinidade deles :-X

Offline Iria

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Sénior
                                    Estava a ler isto e estava a pensar... Existe alguma rua ou sitio em Portugal onde ser gay é completamente normal? Quer dizer, não há por aí uma Gay Street? Acho que em bastantes cidades internacionais existem sitios que ser gay, dar maos, beijar, abraçar e isso tudo é feito em público e sem preocupações nenhumas.

Se calhar ando a ver muitos filmes :P Mas nah... No Queer As Folk há aquela rua (liberty avenue acho eu - Avenida da Liverdade em PT, ha! vamos todos para a Av. da Liberdade ser gay!  lol ). Mas não é só em filmes. Em Londres há uma zona chamada Soho, em que também, ser gay é completamente normal. Bem... não só aí. Há gays por todo o lado, aos beijinhos (nada de nojentices :) apenas beijinhos bem fofos). É muito bom ver :)

E em Portugal, onde se pode beijar sem sentir medo nenhum nem receio de algo mau? Só dentro de 4 paredes? :(
                                      "Yes, yes, objectification. Yes, yes, sexism. Yes, yes, violence. I know, I know and I totally agree. All those things are bad. Very bad. In fact, they're wrong. I frown on them with the scowl of a 1000 women's studies majors. That said, ohmyfreakinggodhowawesomewasthat?!" - Dorothy Snarker

Offline Evil_Master

• Membro Ultra
                                      Toda a gente sente medo e é muito natural pois nos sentimos diferentes e somos tratados como seres diferentes e em alguns casos, muito estupidamente!
                                      Mas nós, apesar dos MEDOS, podemos viver uma vida mais ou menos dita normal, vejam pelo lado positivo, muito homosexuais já foram mortos só pelo facto de terem esta opção!
                                      Agora vamos ser sinceros, quando há uma boa oportunidade sei lá, num jardim, onde n haja ninguém, roubarem um beijo a pessoa q amam!? Também não sabe bem!?
                                      Penso que o "respeito" ou a"igualdade", poderão ser "conquistados", aos poucos, e não é preciso fazer disto uma revolução, querendo tudo de uma só vez, visto que a mentalidade das pessoas para mudar uiiii..... custa muito!
                                      O mais importante, quanto a mim é amarmos e sermos felizes mesmo que tenhámos que nos "esconder" ou sermos mais "discretos".

BE COLL AND SPECAILLY HAPPY
                                        deixem o mantorras vôaaa.....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        3 Respostas
                                        3416 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Fevereiro de 2007
                                        por Scorpio_Angel
                                        8 Respostas
                                        2575 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Março de 2009
                                        por elan
                                        35 Respostas
                                        6529 Visualizações
                                        Última mensagem 30 de Abril de 2013
                                        por Spektrum