Qual é o problema de querer estar com alguém enquanto esse clique não aparece?
Não sei... talvez se acontecer que para a outra pessoa esse clique apareceu/aconteceu ou talvez que se não estiverem no mesmo patamar de interesse, uma está a usar a outra e não ambas a usar-se uma à outra consentidamente?
No ínicio há aquele desejo puramente sexual, devido a uma primeira impressão positiva, que nos faz querer estar com essa pessoa DAQUELA maneira.
Certamente para algumas pessoas se iniciará assim, certamente para muitas nem por isso... a atracção sexual nada tem a ver com amar alguém, como disseste, e penso que para muita gente o sexo não anteced o amor, bem pelo contrário. Ama-se quando se conhece. Quando se conhece minimamente bem a pessoa por dentro e por fora, penso eu.
Certamente que dessa mesma maneira iniciarão-se relações desequilibradas em que um procura algo mais sério ou estável e o outro nem por isso.
Certamente que para alguns seguir essa via não é a melhor opção, a que o/a faz mais feliz, a que faz ter a certeza que se irá envolver com alguém que vale a pena e que não irá sair enganado a descobrir uma pessoa que não é nada daquilo que alguma vez se aproxima da sua pessoa ideal.
Se até em relações que se iniciam com um cariz de seriedade se pode descobrir que a pessoa não é aquilo que pensavamos, que não há verdadeira compatibilidade para além da primeira simpatia, que o namoro foi precipitado apesar de todas as boas intenções, procurar necessariamente "a relação estável" em relações fugazes de uma noite não trará de igual ou modo, ou se calhar ainda menos?, necessaria e facilmente o que se deseja (neste caso a "relação estável") e poderá trazer frustrações (conscientes ou inconscientes).
Para além disto, já vi uma pessoa saltar para a cama rapidamente com alguém e no dia seguinte não poder com a pessoa à frente e tratá-la muito mal. Impressionou-me a crueldade, o usar e deitar no lixo. O que o outro sofreu foi pura rejeição e vi que o sentiu bem na pele. Não posso dizer que conheça muitos casos desses (nem sei se será porque dou-me com pessoas diferentes deste género), mas conheço pelo menos um e não consigo achar alguma vez que aquela foi uma experiência positiva.
É tudo uma questão de avaliar os riscos e os benefícios. Nem sei se as probabilidades de encontrar alguém a sério são assim tão grandes com pessoas que à partida fazem da sua vida justamente não ter relações estáveis.
Mas já chega de divagações.