rede ex aequo

Olá Visitante11.dez.2019, 10:42:30

Sondagem

Quando é que se deve usar a palavra amor?

No 1º encontro
2 (0.4%)
Quando se sente que tem de ser dito
449 (89.8%)
Quando não temos mais nada para dizer
2 (0.4%)
Como desbloqueador de relação
2 (0.4%)
outro
45 (9%)

Votos totais: 314

Autor Tópico: O que é o Amor..?  (Lida 116764 vezes)

O que é o Amor..?

d3LuX

• Visitante
tenho d descrever o estado de espírito que me tem acompanhado nestes últimos dias...

agora, para ser sincero, não tenho a mínima capacidade para redigir um texto de jeito. Com aquela música alta, por vezes massadora pela sua repetição ritmada, a minha cabeça ficou azoada com o Arraial'03.

Será amor o que sinto? Fica para amanhã.

O que é o Amor..?

Offline Emanem

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Será loucura? Não... é paixão!

Amor... talvez seja o sentimento mais nobre e também o que faz sofrer mais.

As definições são diversificadas, há muitas formas de amar alguém, e uma única definição não bastaria para descrever tal sentimento.

Gosto muito deste poema de camões que é para mim talvez a melhor definição que exista.

Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
    É solitário andar por entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
    É servir a quem vence, o vencedor;
    É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade,
    Se tão contrário a si é o mesmo Amor?  :heart

Um abraço  :heart
      Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

O que é o Amor..?

new-moon

• Visitante
      Emanem, sempre adorei esse poema. :)

O que é o Amor..?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
        Responder
        link=board=Geral;num=1055079218;start=15#29 date=06/29/03  05:20:45]Será amor o que sinto?

engraçado... :inq tb ando, neste últimos dias, com essa mesma questão a martelar-me na cabeça... [smiley=desconfortavel.gif] :´

e... Emanem... tb adoro esse poema!! [smiley=hipnotizado.gif] [smiley=feliz.gif]
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

O que é o Amor..?

Offline pink

• **
          • Membro Júnior
          Já não sei há quanto tempo não uso essa palavra, amor.
          Já me parece até uma palavra estranha, uma fantasia que nada tem a ver com a realidade.
          Estou cansada de ir à discoteca ao fim-de-semana e de ver tod@s a meterem-se com tod@s, a acabarem nas camas uns dos outros sem nenhuma razão especial, só porque lhes apeteceu, para no sábado seguinte voltarem a fazer o mesmo com outra pessoa qualquer.
          Como é que pode haver amor se as pessoas já não têm tempo (nem vontade) para se conhecerem melhor?
          Não me interpretem mal, gosto muito de dançar, gosto muito de ir à discoteca e de observar, trocar um sorriso ou um olhar, mas fico por aí porque não sou capaz de ir mais longe com uma estranha. Mas tenho pena que seja assim, que hoje em dia as pessoas dêm mais importância ao prazer imediato e que não tenham paciência para conhecerem alguém verdadeiramente, para descobrirem afinidades e sentimentos profundos e para construirem relações duradouras que com os seus altos e baixos nos dão pelo menos alguma estabilidade emocional.
          É o que eu tenho a dizer sobre o amor. Acho que eu e "ele" andamos desencontrados.
            Pink

Free your mind and the rest will follow

http://patriciaventura.no.sapo.pt

O que é o Amor..?

Offline graven

• Membro Total
            • Género: Masculino
            • LiveRockDie
            :curtain HELL....O  :devil

Acho que não se trata de ter paciência. Julgo que, para maior parte dessas pessoas, ou não sentem necessidade de "assentar" ou então não há aquele "clique" que nós faz querer conhecer a pessoa como ela é e não como ela aparenta ser.
            Qual é o problema de querer estar com alguém enquanto esse clique não aparece?
            Sexo, Calorzinho e Amor são 3 sentimentos completamente distintos mas que podem aparecer sucessivamente. No ínicio há aquele desejo puramente sexual, devido a uma primeira impressão positiva, que nos faz querer estar com essa pessoa DAQUELA maneira. Depois, embora não esteja nada definido, desenvolve-se alguma confiança e há uma vontade subconsciente de estar com aquela pessoa, de partilhar o seu calor e o seu espaço pessoal para além de uma cama (ou carro :D). Partilhar uma mesa de café, um filme, um jantar, alguns amigos, livros, algumas experiências, etc.
            E só depois de tudo isto ..................................

Sempre ouvi dizer que o Amor não se encontra ... ele é que nos encontra. Gosto deste pensamento, dá-me muita esperança. Basta andar por aí e quem sabe ....... na fila do supermercado, no blockbuster, numa esplanada de café, no cinema, na praia, num acidente de carro (daqueles em que é só chapa! lol) ou, quem sabe, numa discoteca.

Deixa-te ir e vive um dia de cada vez.

Hugz
              Graven

O que é o Amor..?

moon_angel

• Visitante
              Dos post q li, cheguei a uma conclusão... as raparigas continuam (felizmente, acho eu...) a acreditar no AMOR... No verdadeiro AMOR... Fiquei contente...  :P

Hoje em dia confunde-se constantemente Amor com Sexo... Eu continuo a acreditar q um não pode existir sem o outro... E aventuras, toda a gente as tem... mas isso é só uma maneira de nos enganarmos a nós próprios...

Teorias!!! Utopias!!! Ilusões!!! É provavel...

Mas o ser humano nao existe sem AMOR...  e qdo menos se espera... ele ai esta!!!

Basta estar atenta!!!

(carpe diem)

O que é o Amor..?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                Responder
                Qual é o problema de querer estar com alguém enquanto esse clique não aparece?

Não sei... talvez se acontecer que para a outra pessoa esse clique apareceu/aconteceu ou talvez que se não estiverem no mesmo patamar de interesse, uma está a usar a outra e não ambas a usar-se uma à outra consentidamente?
                Responder
                No ínicio há aquele desejo puramente sexual, devido a uma primeira impressão positiva, que nos faz querer estar com essa pessoa DAQUELA maneira.

Certamente para algumas pessoas se iniciará assim, certamente para muitas nem por isso... a atracção sexual nada tem a ver com amar alguém, como disseste, e penso que para muita gente o sexo não anteced o amor, bem pelo contrário. Ama-se quando se conhece. Quando se conhece minimamente bem a pessoa por dentro e por fora, penso eu.

Certamente que dessa mesma maneira iniciarão-se relações desequilibradas em que um procura algo mais sério ou estável e o outro nem por isso.

Certamente que para alguns seguir essa via não é a melhor opção, a que o/a faz mais feliz, a que faz ter a certeza que se irá envolver com alguém que vale a pena e que não irá sair enganado a descobrir uma pessoa que não é nada daquilo que alguma vez se aproxima da sua pessoa ideal.

Se até em relações que se iniciam com um cariz de seriedade se pode descobrir que a pessoa não é aquilo que pensavamos, que não há verdadeira compatibilidade para além da primeira simpatia, que o namoro foi precipitado apesar de todas as boas intenções, procurar necessariamente "a relação estável" em relações fugazes de uma noite não trará de igual ou modo, ou se calhar ainda menos?, necessaria e facilmente o que se deseja (neste caso a "relação estável") e poderá trazer frustrações (conscientes ou inconscientes).

Para além disto, já vi uma pessoa saltar para a cama rapidamente com alguém e no dia seguinte não poder com a pessoa à frente e tratá-la muito mal. Impressionou-me a crueldade, o usar e deitar no lixo. O que o outro sofreu foi pura rejeição e vi que o sentiu bem na pele. Não posso dizer que conheça muitos casos desses (nem sei se será porque dou-me com pessoas diferentes deste género), mas conheço pelo menos um e não consigo achar alguma vez que aquela foi uma experiência positiva.

É tudo uma questão de avaliar os riscos e os benefícios. Nem sei se as probabilidades de encontrar alguém a sério são assim tão grandes com pessoas que à partida fazem da sua vida justamente não ter relações estáveis.

Mas já chega de divagações. ::) :P :)
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

O que é o Amor..?

Offline graven

• Membro Total
                  • LiveRockDie
                  Responder

Não sei... talvez se acontecer que para a outra pessoa esse clique apareceu/aconteceu ou talvez que se não estiverem no mesmo patamar de interesse, uma está a usar a outra e não ambas a usar-se uma à outra consentidamente?
                  (...)
                  Certamente que dessa mesma maneira iniciarão-se relações desequilibradas em que um procura algo mais sério ou estável e o outro nem por isso.

A situação ideal seria o clique não acontecer a ambas, o que até se pode verificar visto que estamos a falar de encontros em discotecas. Acho que, quando há sinceridade e as coisas são explicadas, é possível anular esse risco de uma pessoa ser utilizada.

Responder

Se até em relações que se iniciam com um cariz de seriedade se pode descobrir que a pessoa não é aquilo que pensavamos, que não há verdadeira compatibilidade para além da primeira simpatia, que o namoro foi precipitado apesar de todas as boas intenções, procurar necessariamente "a relação estável" em relações fugazes de uma noite não trará de igual ou modo, ou se calhar ainda menos?, necessaria e facilmente o que se deseja (neste caso a "relação estável") e poderá trazer frustrações (conscientes ou inconscientes).

O encontro fugaz pode não trazer a relação estavel mas, pelo menos, as probabilidades de tal acontecer são maiores se, por exemplo, inves de ir à discoteca ficar em casa a ver televisão. Concordo que não se deve forçar a coisa, não se deve ir à discoteca com o intuito de arranjar um parceiro para um LTR, não criar expectativas. Mas, no entanto, ele/ela anda por aí ...  

Quem arrisca, não petisca.

Hugz
                    Graven

O que é o Amor..?

Offline graven

• Membro Total
                    • LiveRockDie
                    Responder
                    Dos post q li, cheguei a uma conclusão... as raparigas continuam (felizmente, acho eu...) a acreditar no AMOR... No verdadeiro AMOR... Fiquei contente...  :P

???

/me agradece pela parte que lhe diz respeito  :P

Esse velho mito... lol

Hugz
                      Graven

O que é o Amor..?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Responder
                      Quem arrisca, não petisca.

Oh yeah... Mas eu petisco e não precisei de arriscar isso... :P
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

O que é o Amor..?

Offline graven

• Membro Total
                        • LiveRockDie

Ups...  falta ali um não LOL LOL LOL

"Quem não arrisca não petisca"

Mas no ínicio foi um arriscar, tanto para ti como para ela. Diferentes meios para o mesmo fim.
                          Graven

O que é o Amor..?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Há sempre um risco... mas há diferentes graus de risco.

Considero o nosso bem menor... ;)

O que é o Amor..?

Offline GothicWish

• *
                            • Novo Membro
                            • No sentir ta a essencia, no olhar a verdade.
                            penso k foi a moon angel k disse k o nao existe amor sem sexo e vice versa....  pois eu n estou d acordo...
                             :inq quando se fala de amor fala-se d uma coisa, kuando se fala d sexo fala-se d outra.....  
                            Amor.... uma palavra unicamente portuguesa k consegue descrever tudo, o brilho d um olhar, o sorriso num labio um coraçao..... mas n podemos dizer k ele n existe sem contacto fisico.... eu amo a minha familia pelo simples facto d estarem sp comigo (uma comparação rebuscada agora)... eu n faço sexo com a minha mae e amo-a.. embora nc lhe tenha dito isso ela sabe...
                            e penso k por fezes sexo n exige amor....  :blush
                            sexo n é nenhuma acçao k devemos ter medo... embora eu so a keira praticar com kem amo respeito e entendo kem o faz com outro parceiro sem este ser amado...
                            é a demonstraçao d uma intimidade bem mais avançada, mas n é necessaria a presença do amor....

amor e sexo sao completamente diferentes e cada um deles exige coisas diferentes....  :-* :-*
                              "How we became Fire?
                              Slaves to the smaller Desire of ignoring wrong and right..."

O que é o Amor..?

Offline Swelly

• Membro Ultra
                              • Meu riso é tão feliz contigo
                              :book
                              Olá pessoal, mas quanto ao amor tenho uma opinião muito própria...o amor, não se fala...nem tão pouco se explica...o amor SENTE-SE, porque no dia em que encontrarmos explicação para esse sentimento, amneira de estar, ou que quer que lhe chamem, ele (amor) acaba por perder toda a sua beleza e misticidade.
                              Esta é a minha humilde opinião.  :heart
                                Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

O que é o Amor..?

ana

• Visitante
                                Amor será sentir-se que se pertence (no sentido de fazer parte).

O que é o Amor..?

Offline chiloane

• Membro Total
                                  Tal como a gothic, também sou da opinião de que amor e sexo são coisas diferentes e que podem ser vividas e sentidas isoladamente, mas que juntas tem um significado e um envolvimento muito maior.  :up
                                  Penso que pode existir perfeitamente sexo sem amor e amor sem sexo... Mas se for falar a nível  pessoal, para mim o amor é imprescindível em tudo o que faço, o mesmo não se passando com o sexo. Diria que para mim o amor é é a raíz da flor e o sexo apenas uma pétala... Torna a flor mais colorida, mais completa, mas não é essencial à sua existência!  ;)
                                    "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
                                    (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

O que é o Amor..?

Offline Emanem

• Membro Elite
                                    • Será loucura? Não... é paixão!

"Estou cansada de ir à discoteca ao fim-de-semana e de ver tod@s a meterem-se com tod@s, a acabarem nas camas uns dos outros sem nenhuma razão especial, só porque lhes apeteceu, para no sábado seguinte voltarem a fazer o mesmo com outra pessoa qualquer.
                                    Como é que pode haver amor se as pessoas já não têm tempo (nem vontade) para se conhecerem melhor?"
                                    (PINK)

Olá PINK!  ;D

Concordo plenamente contigo!!!  ;) :up :up :up :up

Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

O que é o Amor..?

Offline Claudy

• *
                                      • Novo Membro
                                      Eu sincéramente, já não sei se sei o k é o amor, ou então não quero saber k sei, o que ele é!Só sei que quero ficar por um bom tempo, sem saber, ou pensar que não sei o que o amor é!

jinhos
                                        "Eu sou o que qualquer um de nós é, se ouvir o seu coração."

O que é o Amor..?

Offline Swelly

• Membro Ultra
                                        • Meu riso é tão feliz contigo
                                         O amor é complexo demais para se explicar e importante de mais para se esquecer... :´

Beijo grande a todas/os
                                          Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          262 Respostas
                                          39972 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Fevereiro de 2014
                                          por mau_feitio
                                          Amor à distância / Imagem que passamos

Iniciado por cool_water « 1 2 ... 14 15 » Geral

288 Respostas
                                          44755 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Setembro de 2014
                                          por Marij
                                          Amor que leva a ódio

Iniciado por strings « 1 2  Todas » Apoio

38 Respostas
                                          8315 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          212 Respostas
                                          21044 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Agosto
                                          por Fernando Pinheiro
                                          89 Respostas
                                          11068 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Junho de 2017
                                          por katniss