rede ex aequo

Olá Visitante29.fev.2020, 11:47:48

Autor Tópico: Coordenadores para o grupo  (Lida 19245 vezes)

Coordenadores para o grupo

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Olá,

Membros da equipa do projecto descentrar vão estar hoje e amanhã (dias 11 e 12 de Outubro) em Beja para afixar cartazes. Se quiserem dar uma mãozinha ou dizer olá, telefonem para o número de telefone do projecto: 968781841. :up

abraços
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline rede ex aequo

• Administração
    • Membro Elite
      • rede ex aequo
     Olá habitantes de Beja,

A direcção da rede gostaria de saber se alguém de Beja se voluntaria para coordenar o grupo da rede ex aequo nessa cidade.

Era muito importante que pelo menos 3 pessoas se voluntariassem para assumir a coordenação deste grupo.

Mais informações encontram-se aqui:
    http://www.ex-aequo.web.pt/formacao.html

No Regulamento Interno da associação consta os seguintes objectivos da coordenação:

Responder
    À Equipa Coordenadora Local compete:

1. Organizar e dirigir as actividades das reuniões periódicas do grupo;

2. Coordenar e dinamizar o funcionamento do grupo;

3. Discutir, propôr e implementar estratégias e acções de intervenção científica, social, cultural e/ou política da "rede ex aequo", especialmente no que concerne à Juventude e Educação;

4. Ser interlocutora entre o Grupo Local e a Direcção da "rede ex aequo";

5. Representar a "rede ex aequo", desde que devidamente autorizada para o efeito pela Direcção.

Por favor, ponham aqui as vossas mensagens se estiverem interessados. Ou podem mandar um e-mail para grupos@ex-aequo.web.pt  com a vossa proposta.
    « Última modificação: 1 de Agosto de 2006 por bluejazz »

Offline Katedral

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      • The beauty and the Beast-..
        • My Fotolog
      Ja mandei o meu e-mail!
      Espero que analizem a minha situação! :)
        Listen to your heart..!
        Todos diferentes, todos iguais..

Offline SafeLight

• Membro Vintage
        • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
          • SafeLight Vídeos
        então pessoal de Beja? é desta k vai surgir um grupo local nessa bela cidade?  ;)

podem saber mais aki!

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
        • Membro Elite
        • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
        então pessoal de Beja? é desta k vai surgir um grupo local nessa bela cidade?  ;)

podem saber mais aki!

lol lol lol

Óh menino pk será k eu axo k andas a por posts destes por td o pais!?!? ;D ;D

mas axo mt bem!!! interessados é só irem dizendo kk coisa!!!! ;) ;D
          As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Offline SafeLight

• Membro Vintage
          • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
            • SafeLight Vídeos
          Óh menino pk será k eu axo k andas a por posts destes por td o pais!?!? ;D ;D

Pork ando mesmo!  :P

este Portugal deveria já estar todo es aequo há mt tempo..  :P

Offline Bejaloles

• *
          • Novo Membro
          Já existem candidatos? algum aprovado? Eu tenho a informar que me vou candidatar espero que a minha liberalidade, bem como, vontade de mudar o rumo da socialização de beja, vá de encontro ás vossas expectativas.

Um dia, em breve serão unidos basta quererem...

Offline Phoenix

• Membro Elite
            • Non ducor, duco
            Olá Bejaloles,

É optimo sentir essa motivação!

As candidaturas podem ser feitas por equipas (e não individuais) de 3 ou 5 membros.

Poderás encontrar mais detalhes aqui!

;)

Offline Bejaloles

• *
              • Novo Membro
              Já existem candidatos? algum aprovado? Eu tenho a informar que me vou candidatar espero que a minha liberalidade, bem como, vontade de mudar o rumo da socialização de beja, vá de encontro ás vossas expectativas.

Força! tu consegues!  lol lol lol ja somos uns kuantos...  lol

Tens noçao de quantas pessoas iriam aderir? Preconceituosas como algumas são ainda desistiam da rede lol

Offline Bejaloles

• *
                • Novo Membro

Força! tu consegues!  lol lol lol ja somos uns kuantos...  lol

Tens noçao de quantas pessoas iriam aderir? Preconceituosas como algumas são ainda desistiam da rede lol

Aqui o pessoal n desiste :P

Boa assim já vale :)

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                  realmente tamos a melhorar o grupo!! temos d falar melhor sobre o assunto!!  ;)
                    As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Offline Bejaloles

• *
                    • Novo Membro

Quero ver todos nas reuniões em breve  :P :devil

Offline noitidartnoK

• Associad@
                      • Membro Ultra
                        • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
                      Hey! Para quando um encontro entre o pessoal de Beja e de Évora?? Não acham que seria bom?? Pensem nisso! Pode ser um começo! Tentem :)
                      Ah, há pouco tempo estive em Beja e gostei muito mesmo. Comi muita bem no
                      Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                      (é assim?) Temos de evitar as publicidades az az
                      Um abraço,
                      noiti
                        dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                        • Membro Elite
                          • a banalidade da diferença
                        e se fosse entre evora beja e faro?
                        até se poderia organizar algo aí em conjunto ;)

Offline noitidartnoK

• Associad@
                        • Membro Ultra

Quero ver todos nas reuniões em breve  :P :devil

Pessoal de Beja, chegou a oportunidade do grupo de Beja ser criado!

[smiley=martelo.gif] A 6ª formação de coordenadores de grupos locais da rede ex aequo será em Maio!

A rede ex aequo tem actualmente 7 grupos locais de jovens a funcionar pelo país: em Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa e Porto. Dependendo da vontade e do trabalho de jovens voluntários poderão ser criados ou reabertos grupos noutras cidades, por mais pequenas, isoladas, preconceituosas ou desinformadas que estas sejam, porque é aí que estes grupos são mais necessários. Nas reuniões dos grupos locais da rede conversa-se sobre temas variados, que estão de algum modo total ou parcialmente ligados à temática LGBT, geralmente através de dinâmicas de grupo/exercícios pedagógicos divertidos que pretendem justamente ajudar-nos a falar sobre assuntos que se calhar não teremos espaço ou com quem falar noutros locais. 

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região e queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos), preencherem cada um o formulário de candidatura e enviá-lo para rede@ex-aequo.web.pt

Uma vez aprovada a candidatura pela direcção da associação, basta que se tornem associad@s, se ainda não forem, e que participem na próxima acção de formação para coordenadores de grupos de jovens LGBT da rede ex aequo, prevista para Maio (datas a anunciar brevemente!). Tendo preenchido estes requisitos o grupo está pronto a ser formado oficialmente!

Um coordenador terá o apoio necessário para coordenar o grupo, incluindo um manual com mais 170 páginas contendo exercícios e a mais variada informação. Também terás a possibilidade de trocar ideias e esclarecer dúvidas com outros coordenadores e voluntários da associação.

Cabe-nos a tod@s desempenhar um papel na mudança de mentalidades, se realmente queremos melhorar a nossa sociedade, tornado-a mais informada e mais justa para tod@s!
                        Caso não possas ser coordenador/a, podes sempre passar a palavra ;-)

Resumindo, se estiveres interessad@ preenche o formulário de candidatura que poderás aceder aqui:
                        http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/form_coordenadores.doc

Preenche, grava e envia-o para: rede@ex-aequo.web.pt

Contamos contigo!

=) A Direcção da rede ex aequo

Offline noitidartnoK

• Associad@
                          • Membro Ultra
                          A existência de um grupo nem que fosse por um curto período de tempo poderia fazer a diferença pela positiva para alguns jovens. Fica o pensamento da noite.  8)

Offline bITaS

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • e puff! fez-se chocapic...
                              • ex aequo aveiro
                            Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes irá realizar de 29 de Fevereiro a 2 de Março, em Beja*, a 8.ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores dos grupos locais da associação. A formação decorrerá apenas nos dias 1 e 2 (sábado e domingo). O dia 29 está reservado para a recepção aos formandos de localidades mais distantes.

O que são os grupos locais da rede ex aequo?
                            Os grupos locais da rede ex aequo são espaços onde, através da educação não formal, são abordadas temáticas que ainda carecem de conhecimento e entendimento na nossa sociedade ou que estão associadas a tabus, estereótipos e discriminação. Os temas principais das reuniões são orientação sexual; identidade de género; infecções sexualmente transmissíveis; relacionamento entre pais e filhos LGBT e vivências dos jovens LGBT.

Actualmente existem grupos em 8 cidades do país (Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Porto e Viseu), mas os mesmos podem ser criados em qualquer outra cidade (desde que haja o mínimo de 3 candidatos a coordenadores dispostos a frequentar uma formação e que as candidaturas sejam aprovadas pela Direcção da associação).

Porquê ser coordenador?
                            Um coordenador de um grupo local da rede ex aequo é um voluntário entre os 16 e os 30 anos que após frequentar uma formação sobre questões LGBT e o sobre o que representa um grupo da rede ex aequo, se torna facilitador destas temáticas. Um coordenador trabalha, apoiado num manual, em equipa e em rede e tem a oportunidade de desenvolver espaços onde estes assuntos sejam debatidos de forma regular na sua cidade ou região, diminuindo assim o preconceito associado à temática LGBT, bem como reduzindo o isolamento de muitos jovens.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
                            http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/porque.doc
                            http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/capitulo4.pdf

Se te quiseres inscrever preenche os seguintes formulários:
                            http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/form_coordenadores.doc
                            http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc

A data limite para a recepção dos formulários é até ao dia 10 de Fevereiro às 21 horas. Envia-os para: rede@ex-aequo.web.pt

A tua inscrição será depois avaliada pela Direcção da associação, que entrará em contacto contigo.

Para mais informações escreve-nos para: rede@ex-aequo.web.pt

A mudança de mentalidades começa com pequenas acções. Se queres dar o teu contributo para uma sociedade mais esclarecida e menos discriminatória no que respeita a questões de orientação sexual e identidade de género este apelo é para ti! Contamos contigo!

A Direcção da rede ex aequo
                            =)

Esta acção de formação tem o apoio institucional do Instituto Português da Juventude.

*Pendente de confirmação final.

à porta de casa! n há gente interessada por aí? :)

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                                • A lés de mim
                              Só hoje me registei :S
                              cheia de vontade de mudar o mundo, e zas deparo-me com uma formação de coordenadores há um par de meses! é preciso ter azar...

Gostaria de saber como estão as coisas.

se já temos rede em Beja se já há coordenador (s), e como faço para os contactar... no caso de não haver... será que dá para apresentar uma candidatura a duas??? assim dividia-se o compromisso as obrigações e o tempo que escasseia era igualmente repartido!

Aguardo resposta.  :-*

Offline temporary_user

• Administração
                              • Membro Vintage
                              • Forever young, I want to be forever young.
                              Só hoje me registei :S
                              cheia de vontade de mudar o mundo, e zas deparo-me com uma formação de coordenadores há um par de meses! é preciso ter azar...

Gostaria de saber como estão as coisas.

se já temos rede em Beja se já há coordenador (s), e como faço para os contactar... no caso de não haver... será que dá para apresentar uma candidatura a duas??? assim dividia-se o compromisso as obrigações e o tempo que escasseia era igualmente repartido!

Aguardo resposta.  :-*

Olá 2estrelinha3,

Ainda não há grupo local em Beja. A equipa coordenadora tem que ter, no mínimo, 3 pessoas.

(...)
                              Convidamos-te a ler os seguintes links para mais informações:
                              http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/porque.doc
                              http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/capitulo4.pdf
                              (...)
                                “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Além disso costuma haver 2 formações para coordenadores todos os anos. Se perdeste uma o mais provável é ter oportunidade de participar noutra por volta de 6 meses mais tarde. :)
                                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds