rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 06:03:49

Autor Tópico: Bissexuais com mais tendência para depressões e perturbaçoes mentais?  (Lida 14608 vezes)

Bissexuais com mais tendência para depressões e perturbaçoes mentais?

Tatiana

• Visitante
??? ??? ???
Eu sou bissexual, nunca tive depressão e julgo que não possuo perturbações mentais... :)
Por isso não devemos generalizar, existem pessoas que lidam com a bissexualidade pior que outras é verdade, mas isso depende de cada um. ;)

Mas se reparares o próprio tópico não generaliza apenas refere que os bissexuais apresentam uma maior tendência para a depressão e não que todos os bissexuais sofrem ou possam vir a sofrer deste problema. ;)

Segundo uma psicológa Norte Americana,os bisssexuais sofrem de mais conflitos mentais, negativismo, e perturbações a nivel psicologico, que os homossexuais. Visto que os homossexuais sabem o que querem, aceitam-se e vivem a sua vida, sem grandes conflitos enquanto os bissexuais muitas vezes não sabem lidar com esta orientação, e hár sempre conflito mais ou menos acentuado durante uma relação homo ou hetero de 1 bissexual.
(...)

Segundo esta psicóloga Norte Americana, os bissexuais são pessoas que não sabem o que querem, coisa que eu discordo totalmente. Bissexuais, homossexuais e até heterossexuais podem sofrer de negativismo e perturbações a nível psicológico. Não compreendo como podem dizer uma coisa destas.
Como bissexuais temos uma maior tendência sabes para quê?
Para amar independentemente do sexo. Vivo a minha vida livremente e não estou à espera de ser aceite pelos outros, o que importa na realidade é que sendo um ser humano, aceito-me como sou e todos deviamos fazer o mesmo. ;)
« Última modificação: 15 de Junho de 2008 por ♥ † Angel ? / Devil ? ψ ♥ »

Offline RR

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino

Como bissexuais temos uma maior tendência sabes para quê?
    Para amar independentemente do sexo. Vivo a minha vida livremente e não estou à espera de ser aceite pelos outros, o que importa na realidade é que sendo um ser humano, aceito-me como sou e todos deviamos fazer o mesmo. ;)[/b]

falou e disse ;) lol

Offline link_

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • Num mar de pensamentos...
      Não concordo de forma alguma com esta afirmação. Se pensarmos bem, não se precisa de ser bissexual para se ter uma depressão ou uma perturbação mental, de forma alguma. Qualquer pessoa, independentemente da sua orientação, está sujeita a sofrer dos problemas acima mencionados. Não digo que não possa acontecer uma pessoa que seja bissexual não possa sentir-se confusa e não aceitar-se durante um dado período de tempo, mas isso também pode acontecer com uma pessoa homossexual por exemplo. Normalmente existe sempre algum preconceito perante um bissexual, não digo que todas as pessoas o tenham, mas uma grande maioria sim.
        Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Riu

• Visitante
        pois até pode ser verdade, eu sou bissexual e tenho muitos problemas  :-\

Offline deepsoul

• Membro Elite
          • Género: Masculino
          Sinceramente acho que as afirmações daquele artigo são descabidas.
          No máximo poderemos pensar que um bissexual terá, e é apenas hipoteticamente, maiores chances de criar incertezas e dúvidas em si mesmo apenas pelo facto de viver, como já foi dito, dois em um. A questão é que muitos bissexuais podem-se ver no meio de 2 mundos distintos e muitos podem sentir que não tem uma identidade sexual tão definida como tem um hetero ou um homo. Podem sentir que estão entre os 2 mundos mas que não pertencem a nenhum.
          O que interessa é auto-aceitação. Esse sim é o antídoto para evitar incertezas, fobias, medos e anseios, e aí sim depressões.  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            122 Respostas
            23923 Visualizações
            Última mensagem 10 de Junho de 2016
            por Euphoria
            44 Respostas
            8289 Visualizações
            Última mensagem 30 de Junho de 2011
            por TheEchoOfNight
            52 Respostas
            12207 Visualizações