rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 02:04:52

Autor Tópico: Bissexuais com mais tendência para depressões e perturbaçoes mentais?  (Lida 14630 vezes)

Bissexuais com mais tendência para depressões e perturbaçoes mentais?

Offline naeva

• Membro Total
  • Género: Feminino
ora bem, vou continuar, apesar de estar completamente em off-topic :-X

é muito bonito dizer que o que interessa é o amor e que o sexo vem depois (bonito pq tb nos ensinaram que a sexualidade não é coisa muito nobre)

Quantas pessoas é que nós temos como amigas e que nunca passamos a amar e sentir desejo? Se de uma amizade se passa outra coisa é pq houve uma componente erótica.

Eu tenho amigos muito próximos homens e sei que nunca vou sentir mais nada do que amizade, por mais que nos aproximemos e que as nossas almas se toquem, pq não há essa componente erótica.

ai Barbarella, tu a dar me corda... mas eu hoje estou demasiado engripada para conseguir acompanhar  ;)  lol

sim, claro que depois a parte fisica interessa... depois... depois desejo... mas eu nao consigo sentir desejo por alquem que nao Ame ou esteja apaixonada... era só isso  ::)
    Não é o corpo que Ama, é o coraçao!

Rogue

• Visitante
    Que bizarro! Não acho...

Before the Dawn

• Visitante
      Que raio de tópico é este? Os bissexuais têm depressões como todas as outras pessoas...Porque raio gostam de associar a orientação sexual as outras coisas?  :-X

Offline Coubert

• Membro Elite
        Eu, como bissexual, custa me imenso controlar certas coisas. porque nunca sei bem aquilo que eu quero. apesar de ter a certeza que sou bissexual, faz me sempre imensa confusao ora gostar de um rapaz, ora gostar de uma rapariga. talvez fosse mais facil eu so gostar de uma rapariga. pk assim, nao havia duvidas. mas, eu acredito que haja muitos bissexuais que vivem a sua sexualidade com muita naturalidade e, sao felizes com ela. agora, que me custa imenso, esta constante mudança, custa.
          "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Rogue

• Visitante
          No meu caso é simple, ou gosto de um rapaz ou de uma rapariga... O único problema que me pode causar alguma instabilidade é o facto de sobrer com homofobia, e ser regeitado por uma rapariga por recear que eu a vá trocar por um rapaz... Mas muita dessa insegurança e-me transmitida pelos outros...

Offline Soul

• Membro Sénior
            As depressões e perturbações mentais não devem, na minha opinião, estar associadas, dentro do grupo LGBT, aos bissexuais. Qualquer ser humano pode sofrer de qualquer uma das patologias referidas. O facto de uma pessoa gostar de homens e mulheres não implica que esta “sofra” com isso. Não quero dizer que o mesmo não aconteça, mas penso que é um problema transversal a qualquer pessoa, independentemente da sua orientação sexual.
              Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Peixinho

• Visitante
              As depressões e perturbações mentais não devem, na minha opinião, estar associadas, dentro do grupo LGBT, aos bissexuais. Qualquer ser humano pode sofrer de qualquer uma das patologias referidas. O facto de uma pessoa gostar de homens e mulheres não implica que esta “sofra” com isso. Não quero dizer que o mesmo não aconteça, mas penso que é um problema transversal a qualquer pessoa, independentemente da sua orientação sexual.

Concordo em pleno! Depende das pessoas, não da orientação.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                • Género: Masculino
                • Ecce Somnium!
                  • Bravis esse laboro, obscuro fio
                Respondendo às três questões essenciais deste separador:

Relativamente à depressão, she said it:

Respondendo agora à Joanne, esse 'não saber bem o que queres' prende-se não tanto com a orientação mas contigo mesma. Se aprenderes a lidar contigo mesma e conheceres o que está por detrás da bissexualidade (da tua!), conseguirás um melhor convivio contigo mesma.
                Não é por numa relação se estar com um rapaz e noutra com uma rapariga que a situação se complica. Encara as coisas como elas são. Homem e mulher vão ao teu encontro. Quando a relação com um deles se justificar, vive-a porque assim o sentes. Se realmente estiveres com quem gostas, saberás o que queres.

Por fim, respondendo à Naeva, não é por se gostar de homens e mulheres que se ama mais ou se ama menos. Não é por se conseguir estar com ambos que o sentimento que se nutre por um deles é superior ao de uma mulher por uma mulher, uma mulher por um homem, um homem por um homem ou um homem por uma mulher. Não é por isso que não há critérios em nós pré-definidos nem que haverá maior tendência a 'não passar a noite sozinho', como me disseram uma vez. Compreendo que me digam que é mais abrangent e de certo modo mais complexo, mas a bissexualidade não deixa de conter os critérios individuais do sujeito que ama. Tu não vais amar todos os homens e todas as mulheres. Vais amar a pessoa. Assim como todos os outros o farão. (caso contrário, seja qual for a orientação sexual, não será amor).
                A orientação sexual não se quer, não se constrói. Sente-se. Não posso criticar nem heteros nem gays nem lésbicas nem, claro está, bissexuais. Cada um com a sua orientação. Cada um com a sua característica. Se por um lado não queremos que os senhores heterossexuais critiquem os LGB, então não os critiquemos de igual modo!
                Somos humanos e complexos. Dizer que uma coisa é mais que outra e limitar assim o Amor considero errado.
                  Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline reguila

• Membro Ultra
                  • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                  concordo c a soul e a peixinho
                    EFEITO BORBOLETA:
                    “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Peixinho

• Visitante
                    concordo c a soul e a peixinho

;) :up [smiley=sim.gif] Depende da pessoa, não da sua orientação.

Offline Loretta

• Membro Total
                      • INTERNETS: Series of Tubes & Serious Business.
                      A minha saúde mental está na lonas, só que não tem nada a ver com a minha sexualidade... ainda assim olhar para o título do tópico foi um pontapé no estômago :S Às vezes acho que era mais fácil se fosse lésbica e pronto >.<
                        Podia mandar uma quote qualquer daquelas rulantes de bash dot org, mas assim mudaria de signature como quem muda de camisa...

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                        • Ecce Somnium!
                        A minha saúde mental está na lonas, só que não tem nada a ver com a minha sexualidade... ainda assim olhar para o título do tópico foi um pontapé no estômago :S Às vezes acho que era mais fácil se fosse lésbica e pronto >.<

O ideal é saber lidar com o que somos, aprender connosco e com os nossos. Sou bissexual e no entanto aprendi a sê-lo com naturalidade. Bem sei que, definindo por graus, esta percentagem de orientação homossexualizada é mínima, o que comparativamente a pessoas mais perto do 50-50 ou 40-60 é quase nulo, mas a verdade é que são pessoas e têm de saber definir barreiras e sobretudo ultrapassar limites próprios.
                        Se fosses lésbica provavelmente dirias que querias ser bi ou heterossexual como já ouvi várias vezes. Isto porque depende de nós e não da orientação definir-nos e ultrapassarmo-nos.
                        Força nisso ;)
                          Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Coubert

• Membro Elite
                          eu bem me tenho achado mais deprimida! lool
                          Não, não acho que esteja interligado.
                            "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline android

• Membro Vintage
                            Pois... ouvi um homossexual aqui (não digo quem, mas ele sabe quem é  :P) dizer que seria mais fácil ser bissexual pois assim podia mais facilmente contentar os seus pais e a sua familia, eheh. Talvez seja mesmo uma questão de nos aceitarmos completamente e de não tarmos sempre a pensar que precisamos de estar "divididos" para pertencermos a este rótulo - que terá os seus limites como qualquer outro, e isto infelizmente leva o seu tempo.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                            • Ecce Somnium!
                            Pois... ouvi um homossexual aqui (não digo quem, mas ele sabe quem é  :P) dizer que seria mais fácil ser bissexual pois assim podia mais facilmente contentar os seus pais e a sua familia, eheh. Talvez seja mesmo uma questão de nos aceitarmos completamente e de não tarmos sempre a pensar que precisamos de estar "divididos" para pertencermos a este rótulo - que terá os seus limites como qualquer outro, e isto infelizmente leva o seu tempo.

Cada caso é um caso. Não é por ser apenas um bocadinho atraído por homens e maioritariamente atraído por mulheres que deixo de ser bissexual... Às vezes passa por aí, mas há muito mais. Nem é tanto a divisão,, por vezes prende-se sobretudo com a divulgação...

Offline C'

• Membro Total
                                • hi5
                              Segundo uma psicológa Norte Americana,os bisssexuais sofrem de mais conflitos mentais, negativismo, e perturbações a nivel psicologico
                              Oh por amor de Maria Madalena, o que estas pessoas inventam. Eu nao estou nada de acordo com essa senhora. As probabilidades de termos conflitos mentais é igual quer sejamos homo, bi ou até mesmo hetero. Problemas toda a gente os tem. O importante é gostarmos de nos proprios.

Visto que os homossexuais sabem o que querem,
                              E os bissexuais nao sabem o que querem? Eu pelo menos falo por mim(...)

concordo. provavelmente essa senhora e' q anda prturbada e entao ocupa o seu tempo a invntar essas teorias... :devil lol (sou um bocadinho mazinha  xD)

Offline Filhó

• Membro Ultra
                              • Banido
                              não ha dados estatisticos que o mostram essas pertubarçoes da personalidade ou psicoses nos bissexuais pelo menos que saiba mas se houver que mos mostrem!! Derivam essas perturbaçoes da personalidade ou mesmo psicoses d mts vezes de causas geneticas e tb da importantcia que o indeviduo(a) dá ha respectiva situação seja orientação sexual ou noutras questoes, tudo depende do nucleo nervoso e de toda uma estrutura emocioanal nada tem haver com o facto ser LGBT  ESPERO QUE TENHA AJUDADO ALGUMA CABECITAS MAIS CONFUSAS... :P abraço  8)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                • Ecce Somnium!
                                Talvez sim, talvez não. Afinal, se uma coisa que vá contra a norma já é um problema, imagine-se duas. Há quem diga que a bissexualidade é mais fácil porque atenua a homossexualidade embora fuja à heterossexualidade. É quase como se a esperança de ainda se ter um envolvimento com uma pessoa do sexo oposto fosse a luz no fundo do túnel. Porém, a meu ver - e por isso não acho a pergunta deste tópico tão descabida quanto isso - o próprio estado da dúvida, o eventual estado de aceitação, não sendo verdadeiramente uma bissexualidade mas uma homo ou heterossexualidade, o próprio estado de dois em um com que se vive (...) pode muitas vezes suscitar crises sérias no psicológico de cada um e portanto surgir assim uma depressão ou qualquer perturbação num indivíduo. Porém isto depende de cada caso, depende da própria situação em si e depende do modo como se conhece essa mesma sexualidade, tanto no que o conceito implica como no que no próprio vale. Contudo, não acho de modo algum que seja um factor universal nem tão pouco que deva ser tomado como 'superior' a qualquer outro abalo emocional ou mental.

Tatiana

• Visitante
                                  ??? ??? ???
                                  Eu sou bissexual, nunca tive depressão e julgo que não possuo perturbações mentais... :)
                                  Por isso não devemos generalizar, existem pessoas que lidam com a bissexualidade pior que outras é verdade, mas isso depende de cada um. ;)
                                  « Última modificação: 12 de Junho de 2008 por ♥ † Angel ? / Devil ? ψ ♥ »

Offline MindControl

• Membro Ultra
                                    ??? ??? ???
                                    Eu sou bissexual, nunca tive depressão e julgo que não possuo perturbações mentais... :)
                                    Por isso não devemos generalizar, existem pessoas que lidam com a bissexualidade pior que outras é verdade, mas isso depende de cada um. ;)

Mas se reparares o próprio tópico não generaliza apenas refere que os bissexuais apresentam uma maior tendência para a depressão e não que todos os bissexuais sofrem ou possam vir a sofrer deste problema. ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      122 Respostas
                                      23997 Visualizações
                                      Última mensagem 10 de Junho de 2016
                                      por Euphoria
                                      44 Respostas
                                      8321 Visualizações
                                      Última mensagem 30 de Junho de 2011
                                      por TheEchoOfNight
                                      52 Respostas
                                      12225 Visualizações
                                      Última mensagem 23 de Março de 2019
                                      por Fernando Pinheiro