rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 02:44:21

Autor Tópico: Bissexuais com mais tendência para depressões e perturbaçoes mentais?  (Lida 14631 vezes)

Bissexuais com mais tendência para depressões e perturbaçoes mentais?

Franco

• Visitante
Segundo uma psicológa Norte Americana,os bisssexuais sofrem de mais conflitos mentais, negativismo, e perturbações a nivel psicologico, que os homossexuais. Visto que os homossexuais sabem o que querem, aceitam-se e vivem a sua vida, sem grandes conflitos enquanto os bissexuais muitas vezes não sabem lidar com esta orientação, e hár sempre conflito mais ou menos acentuado durante uma relação homo ou hetero de 1 bissexual.
É mais uma opinião...que eu em parte discordo, pois acho que a partir do momento que um bissexual se aceita a si proprio, e resolve todos os seus conflitos interiores, consegue disfrutar dos 2 mundos, e saber separar o campo amoroso do sexo/prazer....apesar de na maior parte das vezes nao ser facil....

Offline boyptm

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Eu admito que sou um bocado (ok, muito) negativo, deprimido, e acredito que se deva ao facto de ser bissexual, mas também acredito profundamente, que se fosse homossexual me sentiria da mesma maneira!!!
    Acima de tudo o meu grande problema, é não me aceitar como sou, adorava ser "normal", mas isso é um sentimento que sei que tenho enquanto bissexual ou homessual!!!

É mais uma opinião...que eu em parte discordo, pois acho que a partir do momento que um bissexual se aceita a si proprio, e resolve todos os seus conflitos interiores, consegue disfrutar dos 2 mundos, e saber separar o campo amoroso do sexo/prazer....apesar de na maior parte das vezes nao ser facil....

É isso... acho que se a pessoa se aceitar como é, aceitar todos ops seus defeitos e virtudes, muitos dos conflitos internos desaparecem...

centro_da_gravidad

• Visitante
      Segundo uma psicológa Norte Americana,os bisssexuais sofrem de mais conflitos mentais, negativismo, e perturbações a nivel psicologico
      Oh por amor de Maria Madalena, o que estas pessoas inventam. Eu nao estou nada de acordo com essa senhora. As probabilidades de termos conflitos mentais é igual quer sejamos homo, bi ou até mesmo hetero. Problemas toda a gente os tem. O importante é gostarmos de nos proprios.

Visto que os homossexuais sabem o que querem,
      E os bissexuais nao sabem o que querem? Eu pelo menos falo por mim quando digo que sei exactamente o que quero. Quando estou interessado numa pessoa avanço, se nao estou interessado na pessoa nao avanço (quer dizer nem se estiver interessado eu avanço :-X). Agora se gostamos realmente de alguem nao vamos ficar a pensar..."aiii e agora que me apetecia estar com uma rapariga mas ando com um rapaz". Para isso os homossexuais tb iam pensar que podiam andar com rapaz X e Y quando andavam com Z.

Offline Arms

• Membro Vintage
          • Reflection
        Desculpem-me lá, mas se dissessem que os bissexuais tinham tendências para depressões devido a serem descriminados a nível amoroso tanto pelos heterossexuais como pelo homossexuais, eu até teria que dar o braço a torcer. Porque, e vai-se perceber porquê, muito homos e heteros acreditam que os bissexuais não são fiéis, como se isso estivesse ligado à sexualidade.

Agora por não se aceitarem!! Isso acontece com todos, quer sejam hetero, homo ou bi. Faz parte do nosso crescimento interno. Há sempre uns pormenores aqui e ali que não gostamos e, por isso, sofremos. Tudo bem... posso até estar a misturar as coisas. Mas qualquer homossexual ou bissexual começa por ser socialmente tão adapatado como qualquer outro adolescente com borbulhas.

Desde que se goste de si mesmo e se aceite, os conflitos internos desvanecem... :)
          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Akasha

• Membro Total
          • Género: Feminino
          N podia concordar mais c voces, Arms_pt e centro_da_gravidad. Os bissexuais sabem exactamente o k kerem e n tem conflitos nenhums. Claro k no inicio qd começam a "descobrir" a sua sexualidade podem ficar confusos e n sabem lidar c exa orientaçao, mas o mm s paxa c os homossexuais.
          Será k esta gente n tem mais nd k fazer sn andar pa i a inventar estudos estupidos sem fundamentos nenhums??  ???  >:( [smiley=chicote.gif]
          É k isto é completamente ridiculo e começa-se a tornar cansativo uma pexoa tar sp a ouvir destas coisas...
          Bjinhux :-*

Offline SafeLight

• Membro Vintage
            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
              • SafeLight Vídeos
            Segundo uma psicológa Norte Americana,os bisssexuais sofrem de mais conflitos mentais, negativismo, e perturbações a nivel psicologico, que os homossexuais. Visto que os homossexuais sabem o que querem, aceitam-se e vivem a sua vida, sem grandes conflitos enquanto os bissexuais muitas vezes não sabem lidar com esta orientação, e hár sempre conflito mais ou menos acentuado durante uma relação homo ou hetero de 1 bissexual.

Do pouco k sei e sinto penso - como já foi referido - k os bissexuais têm conflitos tal como os homossexuais. Serão conflitos maiores? Talvez. Mas a verdade é k partindo do pressuposto k o ser humano consegue encontrar Um outro ser humano k o ame e complete esse "conflito" deve desaparecer pois o amor dirigido a uma determinada legitima e resolve o "problema".

Franco

• Visitante
            atenção...que eu fui o 1º a dizer k nao concordava com esta teoria....eu até acho que um bissexual se tiver a cabeça bem assente pode disfrutar o dobro a nivel amoroso, sem qualquer tipo de confusão, pois a meu ver todos nós temos mecanismos de defesa, que nos permitem aceitar-nos como somos, agora tudo leva o seu tempo, e tem altos e baixos(que é o meu caso)...lol...abraços!

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                • SafeLight Vídeos
              atenção...que eu fui o 1º a dizer k nao concordava com esta teoria....eu até acho que um bissexual se tiver a cabeça bem assente pode disfrutar o dobro a nivel amoroso, sem qualquer tipo de confusão, pois a meu ver todos nós temos mecanismos de defesa, que nos permitem aceitar-nos como somos, agora tudo leva o seu tempo, e tem altos e baixos(que é o meu caso)...lol...abraços!

Percebi e concordo bastante.
              Só uma pekena correção. os mecanismos de defesa mtas vezes impedem-nos de nos aceitarmos. O k combate os mecanismos de defesa, para mim, é uma certa inteligência emocional k nos faz olhar para dentro de nós próprios e reflectir.. saber como havemos de ser verdadeiros connosco próprios, etc..

Os mecanismos de defesa podem ser por exemplo a homofobia..

Offline cerm

• **
              • Membro Júnior
              Eu não desprezo a hipótese do tópico de todo. Sempre achei estranho o conceito de bissexualidade até sentir algo por uma mulher, porque até aí pensava ser exclusivamente homossexual.

Nesse período sofri um bocado até porque há inseguranças e medos difíceis de superar, é difícil explicar... A estabilidade é importante e pelo que sei da minha pequena experiência pessoal, ser bissexual pode ser uma montanha russa às vezes... E como sabemos há quem, perdoem a expressão de mau gosto, se vomite todo nessas brincadeiras.  lol

Por outro lado foi o sentimento físico e emocional completamente diferente que não esperava... Estou grato por o ter experimentado.

No entanto tenho a certeza que a minha balança tende mais para o lado homossexual. Foi mesmo preciso uma mulher muito especial para fazer pender as coisas no meu caso. Ainda hoje o sinto.
              « Última modificação: 24 de Maio de 2006 por cerm »

Offline alquimista

• Membro Sénior
                nem mais nem menos axo. axo que isso depende de pessoa para pessoa. do modo como cada um vive e sente as coisas. do quão real alguém é capaz de tornar concretas as suas sensações de modo a que as vivências mais marcantes possam causar uma perda de equilíbrio naquilo que antes era estático ou tomado como adquirido. penso que isso é independente da orientação sexual - embora esta possa ser uma fonte de conflicto devido ao que é impingido como certo e errado pela sociedade gerando obviamente alguma reacção da nossa parte nem que para com terceiros.
                  "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
                  (provérbio indiano)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                    • SafeLight Vídeos
                  do pouco k sei, penso k as depressões e perturbações mentais devem ser acrescidas kuanto mais isolados estivermos com os nossos problemas e não necesáriamente pela orientação sexual..

e só para acrescentar algo k podia estar confuso:

Os mecanismos de defesa podem ser por exemplo a homofobia..

mas não são necessariamente mecanismos de defesa.. podem ser, em certos casos de uma grande recusa inconsciente em aceitar uma possivel Bi, Homossexualidade ;)

Offline Hain

• Membro Elite
                  • God help the outcasts
                  Responder

Por curiosidade, Franco, onde viste essa alegação? Qual é o nome da psicóloga?
                    A life without passion would be a life barely worth living.

Franco

• Visitante
                    já nao sei ...foi num site relacionado com depressoes..e afins....e chamou-me a atençao...

Offline Hain

• Membro Elite
                      • God help the outcasts
                      já nao sei ...foi num site relacionado com depressoes..e afins....e chamou-me a atençao...

Oh é pena :( Se por acaso encontrares de novo, diz qualquer coisa :)

De qualquer forma, vendo no site da APA (American Psychological Association), encontrei esta referência:

http://www.apa.org/monitor/feb02/newdata.html

Achei esta parte interessante:

Responder
                      The study also found that bisexual women had significantly poorer mental health than lesbians and heterosexual women--findings consistent with other studies on bisexuals. Possible reasons are that bisexuals tend to face rejection in both the straight and gay communities; and that their mixed sexual orientation is more difficult to integrate psychologically than homosexuals' single-sex orientation, the authors speculate.

A second study, reported in the January 2001 American Journal of Orthopsychiatry (Vol. 71, No. 1), tested a structural equation model related to "outness" on 2,401 lesbian and bisexual women. In this work, researchers found that the more "out" lesbians and bisexual women were--as measured by self-identification as a gay or lesbian, number of years out and level of involvement in the lesbian or bisexual community--the less psychological distress they reported. These findings held true for a range of racial and ethnic subsamples including African-American, white European, Latina, Asian-American, Native American and Jewish women.

Parece então que o factor da discriminação, mesmo por parte de homossexuais, e como muitas pessoas já têm dito, influencia negativamente a saúde mental das pessoas.
                        A life without passion would be a life barely worth living.

estrelaminha

• Visitante
                        Sei q muita gente discorda,mas concordo com a psicóloga,o problemoa é duplo, bastante complexo e controverso.
                        O longo caminho que o bi tem q fazer para se aceitar,MEU DEUS.......... :-X :-[ :( >:( :-X :-[ :'( ::) ???  :)

Offline naeva

• Membro Total
                          eu acho que sou bi... nao sei  :-\

tenho andado confusa, mas sei que a confusão iria permanecer caso eu fosse só gay, por isso acho que nao parte por ai... se tivermos já consciencializados do que somos, ai será mais facil...

acho que uma pessoa Bi é aquela que realmente sente, que Ama com o coraçao, nao escolhe sexos, nao escolhe so pelo fisico ou pela carne... mas sim pelo coraçao... seja homem ou mulher, Ama... é a minha opinião...
                            Não é o corpo que Ama, é o coraçao!

Offline Azula

• Associad@
                            • Membro Elite
                            • Voluntary Simplicity
                              • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                            acho que uma pessoa Bi é aquela que realmente sente, que Ama com o coraçao, nao escolhe sexos, nao escolhe so pelo fisico ou pela carne... mas sim pelo coraçao... seja homem ou mulher, Ama... é a minha opinião...

Só os Bissexuais amam?  :inq (pergunta de retórica...)

Aconselho-te a espreitares este tópico:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=7785.msg312897#msg312897
                            « Última modificação: 26 de Setembro de 2006 por Azula »
                              Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Offline naeva

• Membro Total
                              sim... eu sei o que é um pergunta retórica  ;) mas nao resisti  reponder :devil

hoje ando com as ideias a meio... nao tenho raciocinio correcto  lol

deixa me completar, Ama independentemente de tudo o resto... ou nao Ama ninguem...  lol

pronto, pronto... deixa me retificar:

todos tem a capacidade de Amar, só estava a dizer que nao há aquela cena de "eu sinto me atraida mais po raparigas ou mais por rapazes" há sim aquele sentimento "sinto me atraida por pessoas, por sentimentos"

mas isso é como tudo :)
                              há Amor em todo o lado! em qualquer orientaçao sexual, basta encontrar mos e sentirmos :)

Offline naeva

• Membro Total

Só os Bissexuais amam?  :inq (pergunta de retórica...)

Aconselho-te a espreitares este tópico:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=7785.msg312897#msg312897

bem... opiniões sao opiniões... nao posso estar a discutir, pois podemos ambas estar certas... mas quando eu nao olho se é mulher nem homem... apenas me prendo em sentimentos... nao há mais que dizer, nao ha mais que explicar... porque nao aceitam isso? vamos nós ser preconceituosos neste forum?! nao... aqui nao... pois se sentir isso mais vale nem continuar mais cá.

conclusao: torno me hetero, mas a lutar pelos direitos dos homossexuais, ou entao ainda, nao defino a minha orientaçao sexual, nao sou obrigada a ter! se me apaixonar apaixono me e pronto...

bissexual pode nao ser aquele que se sente atraido fisicamente... ou entao eu devo ser uma aberraçao qualquer... nao sinto atracçao nem por homens nem por mulheres... apenas por quem Amo, por quem me sinto proxima, por quem o meu coraçao chama...

para nao fica off topic:
                                nao penso que faça sentido um bissexual ser mais depressivo que um gay ou hetero
                                « Última modificação: 26 de Setembro de 2006 por naeva »

Offline naeva

• Membro Total
                                  dou o exemplo:

a pessoa que mais Amei, foi aquela por quem eu nao tinha qualquer desejo fisico... aquela pessoa por quem eu nem imaginava vir a sentir algo... começou a amizade, a paixão, o Amor... mais tarde o desejo... e foi mesmo assim... sentia que Amava, mas só mais tarde desejei beijar... quando beijei desejei muito mais... de outra forma nao teria sido tao perfeito, é o que sinto.

dividir os bi's em pelos menos duas categorias... talvez... ::)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    122 Respostas
                                    23999 Visualizações
                                    Última mensagem 10 de Junho de 2016
                                    por Euphoria
                                    44 Respostas
                                    8322 Visualizações
                                    Última mensagem 30 de Junho de 2011
                                    por TheEchoOfNight
                                    52 Respostas
                                    12225 Visualizações
                                    Última mensagem 23 de Março de 2019
                                    por Fernando Pinheiro