rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:41:44

Autor Tópico: Sugestões, ideias, críticas...  (Lida 22340 vezes)

 
Sugestões, ideias, críticas...
#0

alex_source

  • Visitante
Kem da Terceira poderemos encontrar aki na ex-aequo plo menos NAS FÉRIAS.
Deixem aki a sua "assinatura". Vejamos ke é mto importante saber kem anda por estas bandas dado a eventualidade da formação de um grupo, nem ke seja de amigos.  8)
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2017 por carolinalg »

    Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
    #1

    Offline noitidartnoK

    • *****
    • Associad@
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
      • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
    Olá a tod@s!

    Não sou propriamente um novo membro, mas no sentido lato do termo ainda me encaixo na definição.  ;) Como vão as coisas por estas fantásticas ilhas? Vou permanecer algum tempo pelos Açores e gostaria que fosse possível dinamizar um pouco mais este fórum, tornar a associação mais conhecida junto daqueles que por vezes se sentem mais sós ou que têm vontade de agarrar projectos e desafios.

    Sugestões, projectos, dúvidas ... há?

    Um abraço,
    noitidartnoK
      dezanove - notícias e cultura LGBT em português

      Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
      #2

      Offline drv

      • *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
        • O Gato Martim
      Olá a tod@s!

      Não sou propriamente um novo membro, mas no sentido lato do termo ainda me encaixo na definição. ;) Como vão as coisas por estas fantásticas ilhas? Vou permanecer algum tempo pelos Açores e gostaria que fosse possível dinamizar um pouco mais este fórum, tornar a associação mais conhecida junto daqueles que por vezes se sentem mais sós ou que têm vontade de agarrar projectos e desafios.

      Sugestões, projectos, dúvidas ... há?

      Um abraço,
      noitidartnoK

      Owa!!!!!    ;D
      Em resposta ao teu repto, so te posso dizer que seria porreiraço, assim pra começar, juntar mais pessoal do fórum e juntarmo-nos todos para nos ficarmos a conhecer. Assim, poderiam surgir ideias nascidas das necessidades e anseios dos ilhéus.... Na sei...
      Um abraço  :up
        "God made me gay!!!
        Why God, why?!!!   :D"

        Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
        #3

        Offline noitidartnoK

        • *****
        • Associad@
        • Membro Ultra
        • Género: Masculino
          • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
        Olá drv e a tod@s!

        A tua resposta ficou dentro da citação, no início nem percebi se havia alguma resposta ou não.  ;) Eu também concordo que o ponto de partida pode ser um encontro para discussão e troca de ideias. O problema é a mobilidade entre ilhas, este tópico abrange as ilhas do grupo central e mesmo estando umas ilhas bastante perto umas das outras não há muitas ligações.  :-\ Por isso, talvez seja interessante ver quem responde a este tópico e se manifesta a fim de realizarmos esse encontro. Assim, entretanto podemos dinamizar este fórum.
        Tenho algumas ideias que gostaria de sugerir para que aos poucos a população se fosse consciencializando sobre a temática homossexual e se inteirasse da existência desta associação.

        Abraços,
        noitidartnoK
          dezanove - notícias e cultura LGBT em português

          Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
          #4

          Offline drv

          • *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
            • O Gato Martim
          Olá drv e a tod@s!

          A tua resposta ficou dentro da citação, no início nem percebi se havia alguma resposta ou não. ;) Eu também concordo que o ponto de partida pode ser um encontro para discussão e troca de ideias. O problema é a mobilidade entre ilhas, este tópico abrange as ilhas do grupo central e mesmo estando umas ilhas bastante perto umas das outras não há muitas ligações. :-\ Por isso, talvez seja interessante ver quem responde a este tópico e se manifesta a fim de realizarmos esse encontro. Assim, entretanto podemos dinamizar este fórum.
          Tenho algumas ideias que gostaria de sugerir para que aos poucos a população se fosse consciencializando sobre a temática homossexual e se inteirasse da existência desta associação.

          Abraços,
          noitidartnoK




          Isso seria porreiro... Mas deves tar consciente de que as pessoas das ilhas não são dadas a estas "frescuras". A fazer qualquer coisa, teria que ser algo muito ligeiro, para começar. Até porque para a "comunidade" gay não é fácil assumir-se ou tomar acções que dêem muito nas vistas.
          Mas expões as tuas ideias e decerto se arranjará algo por onde começar, ok?

          Abraço grande pra todos,  :up

                          drv
            "God made me gay!!!
            Why God, why?!!!   :D"

            Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
            #5

            Offline noitidartnoK

            • *****
            • Associad@
            • Membro Ultra
            • Género: Masculino
              • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
            Olá a tod@s!

            Claro que eu sei que em meios pequenos as acções parecem mais difíceis, daí que há que analisar a situação e definir estratégias. Naturalmente se houver um grupo de 3 ou 4 pessoas estas poderão contribuir de formas distintas para a divulgação deste projecto. Assim a minha ideia era:

            1. Encontrar um grupo de pessoas que tenha alguma disponibilidade seja via net, seja pessoalmente. Estamos a fazê-lo neste momento através deste fórum, caso não estejam a perceberr  ;)

            2. Pode-se fazer uma divulgação via mail da intenção de se criar um grupo nas ilhas, é uma questão de contactar todas as pessoas que já escreveram neste fórum e outros amigos nossos.

            3. Ver se estas pessoas gostam e identificam com o projecto, se empenham na leitura de informações relevantes e se estão dispostos a criar um grupo. Depois, numa primeira fase ver-se-ia se se sentem à vontade para, por exemplo, ir a algum gabinete de uma psicóloga de alguma escola, biblioteca municipal, etc. deixar um cartaz da associação ou alguns panfletos naqueles expositores que estamos habituados a ver. Parece ser algo muito difícil? Parece, mas não o é assim tanto. Para uns será, para outros não. Não somos todos iguais, certo? :)  Por isso é que convém sermos mais do que um. Ir a uma biblioteca de uma outra cidade ou ilha não custa assim tanto, ninguém nos conhecerá lá. Eu posso fazer isso, por exemplo.

            Ou seja, começando pela divulgação as pessoas aparecem, depois há é que fazer a manutenção do grupo e fazer com que este seja conhecido junto daqueles que necessitem de um grupo de apoio, convívio e trabalho. Há tantas coisas que se podem fazer, o problema é começar! Temos muito mais a ganhar em avançar do que permanecer na inércia, se bem que possa ser parcialmente justificada dado o ambiente, não é de algum modo decisiva, não estivesse o mundo sempre em mudança, right?  ;)

            Força!
            noiti

            « Última modificação: 10 de Outubro de 2005 por noitidartnoK »
              dezanove - notícias e cultura LGBT em português

              Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
              #6

              Offline drv

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Masculino
                • O Gato Martim
              Olá a tod@s!

              Claro que eu sei que em meios pequenos as acções parecem mais difíceis, daí que há que analisar a situação e definir estratégias. Naturalmente se houver um grupo de 3 ou 4 pessoas estas poderão contribuir de formas distintas para a divulgação deste projecto. Assim a minha ideia era:

              1. Encontrar um grupo de pessoas que tenha alguma disponibilidade seja via net, seja pessoalmente. Estamos a fazê-lo neste momento através deste fórum, caso não estejam a perceberr  ;)

              2. Pode-se fazer uma divulgação via mail da intenção de se criar um grupo nas ilhas, é uma questão de contactar todas as pessoas que já escreveram neste fórum e outros amigos nossos.

              3. Ver se estas pessoas gostam e identificam com o projecto, se empenham na leitura de informações relevantes e se estão dispostos a criar um grupo. Depois, numa primeira fase ver-se-ia se se sentem à vontade para, por exemplo, ir a algum gabinete de uma psicóloga de alguma escola, biblioteca municipal, etc. deixar um cartaz da associação ou alguns panfletos naqueles expositores que estamos habituados a ver. Parece ser algo muito difícil? Parece, mas não o é assim tanto. Para uns será, para outros não. Não somos todos iguais, certo? :)  Por isso é que convém sermos mais do que um. Ir a uma biblioteca de uma outra cidade ou ilha não custa assim tanto, ninguém nos conhecerá lá. Eu posso fazer isso, por exemplo.

              Ou seja, começando pela divulgação as pessoas aparecem, depois há é que fazer a manutenção do grupo e fazer com que este seja conhecido junto daqueles que necessitem de um grupo de apoio, convívio e trabalho. Há tantas coisas que se podem fazer, o problema é começar! Temos muito mais a ganhar em avançar do que permanecer na inércia, se bem que possa ser parcialmente justificada dado o ambiente, não é de algum modo decisiva, não estivesse o mundo sempre em mudança, right?  ;)

              Força!
              noiti






              OWAAAAA!!!!   ;D

              Noiti.... Acho que as tuas ideias são porreiras, mas não vejo muita gente por aqui   :-\
              Eu não me sentiria muito à vontade para tomar iniciativa pra muitas coisas, mas gosto imenso de trabalhar e de ajudar. Por isso é só ter alguém que organize e oriente as acções e lá estarei eu a fazer o k puder. 
              Não sei, mas parfa começar poderiamos tentar perceber quantas pessoas estão inscritas no fórum e tentar contactá-las....
              Um abraço e keep in touch.... Abraçosssssss
               :D
                "God made me gay!!!
                Why God, why?!!!   :D"

                Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                #7

                Offline noitidartnoK

                • *****
                • Associad@
                • Membro Ultra
                • Género: Masculino
                  • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
                :)

                Óptimo! Queres tratar disso (é só fazer uma leitura destas páginas no fórum)? É tudo uma questão de começar! Pessoal das ilhas digam algo! :-)

                Abraços
                  dezanove - notícias e cultura LGBT em português

                  Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                  #8

                  Offline Danone

                  • **
                  • Membro Júnior
                  • Género: Masculino
                  • STOP...and listen to your tears...
                  moi...je...i...mi...lol :P
                    "DANONE...porque os iogurtes não são todos iguais"

                    Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                    #9

                    Offline drv

                    • *
                    • Novo Membro
                    • Género: Masculino
                      • O Gato Martim
                    Contem comigo!!!!
                    Mas para tal seria preciso o pessoal participar mais nos tópicos. Porque não ajudar o noiti e ver quem ca está inscrito e incitar à participação?!

                    Deixem sugestões, ideias, críticas.... Tudo será benvindo, desde que construtivo  ;D

                    Abraços e beijos, consoante a preferência    :P
                      "God made me gay!!!
                      Why God, why?!!!   :D"

                      Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                      #10

                      Offline Danone

                      • **
                      • Membro Júnior
                      • Género: Masculino
                      • STOP...and listen to your tears...
                      vou ver se passo o forum a uns amigos vamos ver se isto cresce...mas tb conheço pouco...."bamos a ber"
                        "DANONE...porque os iogurtes não são todos iguais"

                        Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                        #11

                        source_code

                        • Visitante
                        As ultimas sugestões são de Outubro de 2005 :-[ Há quanto tempo isso já vai.


                        Eu estou aqui. Se alguém quiser juntar-se ... estão a vontade. Vou descrever uma conversa que tive ontem com um amigo meu. Temos mesmo de nos apoiarmos que as coisas não são fáceis.

                        Amigo says: (23:33:29)
                        Fork :(

                        Fork says: (23:33:43)
                        entao que se passa!?!
                        nao gosto nada dessa carinha
                        tb fico triste

                        Amigo says: (23:33:56)
                        o meu pai nao deixa ir amanha
                        por eu ter dito e caido no erro de dizer vou com um amigo
                        axo k ele fez um filme

                        Fork: (23:34:42)
                        a serio... olha aproveitas para estudar um bocado.

                        Amigo says: (23:34:54)
                        mas eu keria ir

                        Fork says: (23:34:59)
                        eu ia gostar muito. :(

                        Amigo says: (23:35:03)
                        ele começou a fazer perguntas e nao sei k

                        Fork says: (23:35:07)
                        mas tb nao sei que dizer
                        o que ele perguntou? posso saber?

                        Amigo says: (23:36:00)
                        tipo ele disse com kem? eu disse com um amigo... e ele pareces mesmo um paneleirinho sempre com rapazes... nao vais...
                        tu ja viste um pai a dizer-me isto
                        eu vou mesmo entrar em depressao

                        Fork says: (23:36:47)
                        pois isso é mesmo horrível ouvir de um pai... deves estar a sentir-te mesmo mal
                        eu estou tb triste por estares assim
                        é a sociedade preconceituosa que temos

                        Amigo says: (23:37:17)
                        enfim... as vezes so me apetece desaparecer... morrer até

                        Fork says: (23:38:07)
                        ainda bem que os meus pais nunca me proibiram de sair com quem quer que fosse... tenho sorte neste aspecto
                        nao digas asneiras... a nossa vida é demasiado preciosa para ser julgada pelos outros
                        é tao curta... tem de ser vivida... e nao proibida.

                        Amigo says: (23:39:57)
                        eu tou a dizer-te o k sinto mesmo
                        eu axo k ja nao tou ca a fazer nada
                        ja devo ter dado o meu contributo neste vida
                        pk a continuar assim nao aguento muito tempo

                        Fork says: (23:40:34)
                        os anos passam tao rapido... e nos mal nos apercebemos disso... e pena a maioria das pessoas nao pensar nisso... porque no final todos queremos e ser felizes
                        ate os teus pais apenas o que querem é serem felizes... mas ainda n descobriram a importancia da vida... algum dia vao da valor a isso
                        nao digas asneiras... n gosto quando falas assim
                        sinto-me mal por dizeres isso... e neste momento estou quase a chorar por estares a dizer isso
                        porque se calhar tb as vezes penso assim... mas temos de nos unir e lutarmos para cada um de nos sermos felizes... e nao deixar que a nossa sociedade nos afecte e decida por nos... a nossa felicidade


                        Esse é um excerto da nossa conversa. Tínhamos combinado ir ao cinema. Enfim... o pai não deixou ir porque ia com um amigo. Agora já não podemos ir com um amigo rapaz ao cinema. Que estupidez. Enfim.

                        Com isso sinto-me mal. Nessa sociedade preconceituosa em que vivemos.  :'(

                        Por isso precisamos mesmo de um grupo por Angra... porque acredito que como o meu amigo muitos estarão a sentir-me mal e a precisar do apoio de todos nós. Por isso coloquem sugestões, ideias, criticas. 

                        Um abraço,
                        Fork.

                          Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                          #12

                          Offline Laguna

                          • ***
                          • Membro Total
                          É mto dificil dar o primeiro passo, a Terceira é um meio mt pekeno... As pessoas comentam... E não são simpaticas, pelo contrario. Ainda hj comentava c a minha namorada( nem acredito que o disse), de como nos sentimos sozinhas. Os nossos amigos todos são hetero... TDS! Só 2 ou 3 sabem de nós, e qd souberam ficaram logo diferentes. As vezes digo-lhe que somos as unicas no mundo assim... :(

                            Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                            #13

                            source_code

                            • Visitante
                            Olá Laguna.

                            Sim, a Terceira é um meio muito pequeno. Até sinto-me às vezes mal quando vou lá de férias. Sinto falta dos meus amigos... mas é lá que estão as nossas origens. É lá que cresci e aprendi muitas noções importantes. Agora sinto a necessidade de contribuir e ajudar as pessoas na mudança das mentalidades em relação às questões da orientação sexual. Posso ser que pouco a pouco as coisas evoluem.

                            Tenho duas amigas de lá que sabem de mim. Uma amiga de infância e outra que é uma das coordenadoras do grupo local de braga. Continuo a ser o mesmo e elas as mesmas. E as férias lá vão ser muito mais fixes a partir de agora. Já combinamos no verão ir ao ilhéu das cabras  ;D Se tu e a tua namorada quiserem-se juntar a nós são muito bem vindas  ;).

                            Um abraço,
                            Fork

                              Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                              #14

                              Offline Laguna

                              • ***
                              • Membro Total
                              É um caso a pensar, obrigado pelo convite ;)

                                Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                                #15

                                source_code

                                • Visitante
                                É um caso a pensar, obrigado pelo convite ;)


                                na boa  ::)

                                Confirmados: eu, a tao_3, a Loirinha e a AL.  ;D

                                Uma foto:
                                http://cache02.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//fe/15/c7/53106_0002xf48.jpg

                                  Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                                  #16

                                  Offline Laguna

                                  • ***
                                  • Membro Total
                                  Sugestão? Vamos dar um giro terceirenses, lol :)

                                    Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                                    #17

                                    Offline Kass

                                    • ***
                                    • Membro Total
                                    eu tb quero ir!!!

                                      Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                                      #18

                                      Offline Laguna

                                      • ***
                                      • Membro Total
                                      tás na ilha errada Kass! :P

                                        Marquem presença: sugestões, ideias, críticas..
                                        #19

                                        Offline Ainat

                                        • ***
                                        • Membro Total
                                        • Género: Feminino
                                        • .espasmo de tanta gargalhada
                                        entao vem Kassetteeee  ;D

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          188 Respostas
                                          67426 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Dezembro de 2012
                                          por person_interest
                                          57 Respostas
                                          38055 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Novembro de 2009
                                          por ViciousR
                                          310 Respostas
                                          68466 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Março de 2013
                                          por the end
                                          313 Respostas
                                          111231 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Novembro de 2014
                                          por JDelgado
                                          0 Respostas
                                          1092 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Março de 2018
                                          por codename:none