rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 15:27:05

Autor Tópico: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Ponta Delgada  (Lida 28169 vezes)

Coordenadores para o grupo

monalisa

• Visitante
Pessoal, só falta 1 pessoa para completar uma lista candidata à fundação/coordenação de um grupo local em Ponta Delgada e apresentar a candidatura junto da direcção. Estamos tão perto de criar um grupo local da rede ex aequo nos Açores, pela 1ª vez! Seria uma pena "morrer à beira da praia"...

Apesar de só viver cá a apenas 1 mês, sei que aqui (como em todo o lado) existe preconceito, as pessoas comentam, sentimos que não podemos falar abertamente...
Mas é precisamente por isso que um grupo local da rede ex aequo faz tanta falta cá. As razões que impediram a criação de um grupo local, como a falta de candidatos a coordenadores pelo medo de "dar a cara", ou medo dos comentários dos outros, são precisamente as razões que justificam a criação de um grupo local cá...

A rede ex aequo é uma associação de apoio a jovens lgbt, e é precisamente em locais em que existe muito preconceito, que o trabalho da rede ex aequo, é tão necessário, como estrutura de apoio a tod@s @s que, diariamente, temos que lidar com esse preconceito, ou com o medo das consequências de nos assumir-mos...

Se acreditarmos em nós próprios conseguiremos construir algo de bom e não poderão criticar por não ter sido tentado.

Pessoal, vamos acreditar que é possivel existir um grupo local nos Açores e vamos tentar concretizar esse projecto...
Precisamos de mais pessoas interessadas em levar esta ideia avante e de pelo menos mais 1 pessoa para atingir o nº minimo de elementos de uma lista candidata à coordenação do grupo...

Offline D4R26FX

• *
    • Novo Membro
    Pessoal quando eu aí estiver podem contar comigo para fazer parte da organização. um abraço a todos

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      Pessoal quando eu aí estiver podem contar comigo para fazer parte da organização. um abraço a todos

Se andares pelo continente e tiveres oportunidade não deixes de participar na próxima formação de coordenadores, talvez Março ou Abril do próximo ano (não podemos ainda precisar), para que se atinja o número mínimo necessário de coordenadores com formação numa equipa. Se tal não for possível à data de candidatura de uma equipa teremos de pensar em conjunto nalguma solução.

Mas nada de desistir, é pensar a longo prazo.

Continuamos a apoiar e a dar força ;) E é óptimo ver este tópico deste cantinho a mexer-se :D

Offline Laguna

• Membro Total
        É complicado dar a cara, há mt a perder...

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
          • Membro Vintage
          É complicado dar a cara, há mt a perder...

Os grupos da rede ex aequo estão preparados para proporcionarem sigilo aos seus membros. Estão preparados para serem um local de segurança e apoio, é só preciso o primeiro passo da parte dos mesmos. Todos os que participam ou participaram já nas reuniões e actividades de grupos em funcionamento sabem que esse é um requisito do próprio, os coordenadores recebem formação nesse sentido também, e todos deram o primeiro passo, basta um pouco de coragem^^

Cada um vai quando pode, e a seu tempo. E isso todos respeitamos.

Se o grupo for criado, estaremos lá sempre que for preciso ;)

monalisa

• Visitante

Se andares pelo continente e tiveres oportunidade não deixes de participar na próxima formação de coordenadores, talvez Março ou Abril do próximo ano (não podemos ainda precisar), para que se atinja o número mínimo necessário de coordenadores com formação numa equipa. Se tal não for possível à data de candidatura de uma equipa teremos de pensar em conjunto nalguma solução.

Mas nada de desistir, é pensar a longo prazo.

Continuamos a apoiar e a dar força ;) E é óptimo ver este tópico deste cantinho a mexer-se :D

Teremos que esperar pela próxima formação de coordenadores para poder avançar com a candidatura?

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
              • Membro Vintage
              Teremos que esperar pela próxima formação de coordenadores para poder avançar com a candidatura?

monalisa, desculpa-me, nunca cheguei a responder a esta mensagem, não me lembro se o fiz por MP.

Entretanto, como explicita o Regulamento Interno, a fundação de um grupo local tem de ser feita com uma equipa onde 2/3 ou 3/5 tenham formação de coordenadores. Seria necessário pelo menos mais uma pessoa com formação para abrir o grupo, e a terceira pessoa teria de participar numa formação num prazo de 6 meses.

Na Direcção da rede ex aequo temos tentado estratégias para poder trazer e levar de regresso jovens dos Açores e da Madeira às formações no continente:
              > Entrámos em contacto com a TAP, numa tentativa de financiamento total ou parcial dos custos de deslocação, mas a resposta foi negativa em tempo de crise;
              > Entrámos em contacto com a SATA, pelo mesmo motivo, que nos respondeu dizendo que para o momento não seria possível uma vez que o orçamento desse ano já estava estipulado. Voltámos a contactá-los a pedir para o orçamentarem para o ano de 2010, ao qual nos disseram que iriam discuti-lo e que nos informariam da decisão. Ainda não obtivemos resposta e foi enviado este mês já um pedido de informação quanto ao caso, teremos de aguardar;
              > De qualquer forma, entrámos com orçamento para este ano para a deslocação de jovens dos Açores e Madeira, pelo que se a SATA declinar talvez seja possível trazer alguns jovens à formação, poucos, mas os suficientes para fundação de grupos :)

Vamos todos aguardar, e entretanto será bom que se vão organizando e que comecem a pensar na possibilidade de vir já à próxima formação de coordenadores em Abril, talvez seja possível ;)

Beijinhos

Offline timmy

• Membro Vintage

Na Direcção da rede ex aequo temos tentado estratégias para poder trazer e levar de regresso jovens dos Açores e da Madeira às formações no continente:
                > Entrámos em contacto com a TAP, numa tentativa de financiamento total ou parcial dos custos de deslocação, mas a resposta foi negativa em tempo de crise;
                > Entrámos em contacto com a SATA, pelo mesmo motivo, que nos respondeu dizendo que para o momento não seria possível uma vez que o orçamento desse ano já estava estipulado. Voltámos a contactá-los a pedir para o orçamentarem para o ano de 2010, ao qual nos disseram que iriam discuti-lo e que nos informariam da decisão. Ainda não obtivemos resposta e foi enviado este mês já um pedido de informação quanto ao caso, teremos de aguardar;
                > De qualquer forma, entrámos com orçamento para este ano para a deslocação de jovens dos Açores e Madeira, pelo que se a SATA declinar talvez seja possível trazer alguns jovens à formação, poucos, mas os suficientes para fundação de grupos :)

Vamos todos aguardar, e entretanto será bom que se vão organizando e que comecem a pensar na possibilidade de vir já à próxima formação de coordenadores em Abril, talvez seja possível ;)

Beijinhos

Será finalmente este ano que vamos ter um grupo nos Açores? ;D

Offline rede ex aequo

• Administração
                  • Membro Elite
                    • rede ex aequo
                  Olá!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 16 a 18 de Abril, em Almograve, a 12ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores/fundadores dos grupos locais da associação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

Os jovens da Madeira e dos Açores também estão convidados a participar.

Aproveita e inscreve-te!

Mais informação no tópico 12ª formação de coordenadores de grupos locais - Almograve, 16 a 18 de Abril 2010

Contamos contigo =)
                  « Última modificação: 6 de Abril de 2010 por rede ex aequo »

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                    • Membro Vintage
                    Amigos de Ponta Delgada, esta formação é para todos vós também. Pensem na fundação de um grupo nos Açores, finalmente. Já existe uma jovem em Ponta Delgada com formação, pelo que seria necessário apenas mais uma pessoa. Mais duas seria o ideal.

A rede ex aequo cobre a deslocação e a estadia, e a partir de agora também reembolsará a alimentação a quem efectivamente desempenhar funções de coordenador.

Pedimos ao pessoal dos Açores que preencha os 2 formulários necessário e no-los entregue (geral@rea.pt) até dia 29 de Março, para que possamos entrar em contacto com a SATA e usufruir do desconto específico para a vossa vinda e volta.

Não deixem passar esta oportunidade! :D

Offline timmy

• Membro Vintage
                      Oh, não vem ninguém dos Açores? :(

Offline pocahontas

• Membro Elite
                        • Género: Feminino
                        se pudesse até ia  :-\
                          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                          Can you paint with all the colors of the wind?
                          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Offline Luis19

• Membro Total
                          Só agora vi o post. Não é costume vir aqui ao forúm "de Ponta Delgada" visto que pouco ou nada se fala por aqui. Costumo estar mais no Geral.
                          De qualquer maneira acho que não conseguia ir em Abril à formação. Vamos ver se é na próxima que alguém de cá aparece!

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                            • Membro Vintage
                            Só agora vi o post. Não é costume vir aqui ao forúm "de Ponta Delgada" visto que pouco ou nada se fala por aqui. Costumo estar mais no Geral.
                            De qualquer maneira acho que não conseguia ir em Abril à formação. Vamos ver se é na próxima que alguém de cá aparece!
                            O convite à deslocação por parte de jovens dos Açores e da Madeira será aberto também para a próxima Formação em Novembro ;)

Offline rede ex aequo

• Administração
                              • Membro Elite
                                • rede ex aequo
                              Olá a tod@s!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 5 a 7 de Novembro, em Vila Nova do Ceira (Concelho de Góis), a 13ª Formação de Coordenadores e Candidatos a Coordenadores/Fundadores dos Grupos Locais de Jovens da associação.
                              A formação terá início às 22:00 do dia 5 (sexta-feira) e prevê-se o seu término às 19:30 de dia 7 (domingo).

Pedimos especial atenção aos jovens dos Açores e da Madeira, pois a sua participação será bem-vinda =)

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa deverá ter entre 16 e 26 anos, inclusivé).

Mais informação no tópico 13ª Formação de Coordenadores de Grupos Locais - Góis, 5 a 7 de Novembro 2010

Contamos contigo =)

Offline Luis19

• Membro Total
                                A formação será mesmo até dia 7??
                                Eu vou a lisboa mas só estou até dia 6 de novembro. Tenho às 19h10 o voo para cá (Açores)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                  • Membro Vintage
                                  A formação será mesmo até dia 7??
                                  Eu vou a lisboa mas só estou até dia 6 de novembro. Tenho às 19h10 o voo para cá (Açores)
                                  Olá Luís19, a Formação é de 5 a 7 de Novembro e é obrigatória a participação na sua totalidade para reembolso e cobertura das despesas.

Se estiveres interessado comunica com a companhia aérea e pede para adiar o voo 2 dias, a associação poderá cobrir as despesas de adiamento de data, talvez até o voo.

Se estiveres empenhado envia email para geral@rea.pt para vermos todos juntos (tu e nós na Direcção) o que podemos fazer ;)

Offline Luis19

• Membro Total
                                    A mas não estou à espera que a Associação pague o transporte. Agradeço muito a disponibilização, mas até já paguei as minhas passagens.
                                    Daí a minha pergunta, se era "obrigatório ir mesmo a todos os dias".
                                    É óbvio que convem ir todos os dias, retiro a minha pergunta  :-X

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                      • Membro Vintage
                                      A mas não estou à espera que a Associação pague o transporte. Agradeço muito a disponibilização, mas até já paguei as minhas passagens.
                                      Também não pensei que ainda não as tivesses pago. O que digo é que se quiseres adiar a passagem de volta para os Açores para poderes ir à formação na sua totalidade que a associação poderá (talvez) pagar essa quantia de "multa" que se paga para adiar o voo ;)

Offline Luis19

• Membro Total
                                        Também não pensei que ainda não as tivesses pago. O que digo é que se quiseres adiar a passagem de volta para os Açores para poderes ir à formação na sua totalidade que a associação poderá (talvez) pagar essa quantia de "multa" que se paga para adiar o voo ;)
                                        Ahhh. Não tinha pensado nisso lol.
                                        Ok, vou ver o que faço, mas nada prometo. Segunda-feira "decido".

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          31 Respostas
                                          24377 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Dezembro de 2017
                                          por Atomic
                                          133 Respostas
                                          38002 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Agosto de 2018
                                          por Fábio B.
                                          119 Respostas
                                          35399 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Outubro de 2013
                                          por Boni
                                          75 Respostas
                                          24888 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Março de 2013
                                          por euestouaqui
                                          48 Respostas
                                          19619 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Novembro de 2013
                                          por Boreas