rede ex aequo

Olá Visitante24.nov.2020, 23:34:39

Autor Tópico: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Ponta Delgada  (Lida 28156 vezes)

Coordenadores para o grupo

hottie

• Visitante
Eu já tinha, inclusive, sugerido esta possibilidade. É um meio pequeno e isolado, precisando ainda mais deste apoio.

Efectivamente existem formas de se manter o anonimato, mesmo assumindo um cargo de coordenação. Para esse efeito podem ler o documento da rede sobre esse assunto.  :D

Eu gostava mas acho isso uma responsabilidade muito grande para uma pessoa só  ::)

Pois. Uma coordenação terá que ter, no mínimo, 3 pessoas. De qualquer forma, podes apresentar uma candidatura individual e, assim que haja mais duas pessoas capazes, és contactada para fazer parte do grupo :)

hottie

• Visitante
    Eu já tinha, inclusive, sugerido esta possibilidade. É um meio pequeno e isolado, precisando ainda mais deste apoio.

Efectivamente existem formas de se manter o anonimato, mesmo assumindo um cargo de coordenação. Para esse efeito podem ler o documento da rede sobre esse assunto.  :D

Eu gostava mas acho isso uma responsabilidade muito grande para uma pessoa só  ::)

Pois. Uma coordenação terá que ter, no mínimo, 3 pessoas. De qualquer forma, podes apresentar uma candidatura individual e, assim que haja mais duas pessoas capazes, és contactada para fazer parte do grupo :)

Por mim na boa!  ::)

Conheces o procedimento para candidatura individual?

hottie

• Visitante
      Não, gostava de saber o que tenho de fazer!

Deverás preencher o formulário de candidatura e enviá-lo para rede@ex-aequo.web.pt. É simples e, posteriormente, basta aguardar uma resposta por parte da direcção :)

Qualquer dúvida, publica aqui :)

Offline - Miguel -

• Membro Ultra
        • Género: Masculino
        Não, gostava de saber o que tenho de fazer!

Deverás preencher o formulário de candidatura e enviá-lo para rede@ex-aequo.web.pt. É simples e, posteriormente, basta aguardar uma resposta por parte da direcção :)

Será que isto paga-se alguma coisa?  :o

Bem não sei se deveria ser eu a responder, contudo posso dizer-te que não, não se paga nada pelo processo de candidatura.

:-* e abraços para tod@s.
          "Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
          "Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
          Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

hottie

• Visitante

Será que isto paga-se alguma coisa?  :o

A rede ex aequo funciona com voluntariado, não sendo necessário pagar absolutamente nada para participar neste projecto.  ;)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
            • Membro Vintage
            Pois, se eu aí estudasse até coisaria, mas a minha realidade é bem diferente :P

Offline Wonderland

• *
              • Novo Membro
              • Traces, many faces, Lost in a maze of time...
              Infelizmente a Rede ex aequo não é muito divulgda aqui nos Açores, eu já conheço alguns anos... por pesquisa, e deixei de postar já algum tempo... porque muitas vezes a vida nao o permite xD... mas vou vindo quando posso... Seria fixe ter um grupo aqui que possa ajudar muitas pessoas a entender. ;)
                Can You Put A Price On Your Dreams? Dreams Can Really Happen, So Don't Stop Dreaming And Believin'...

Offline Kass

• Membro Total
                é a questão de começar a aparecer mais pessoal e pode-se falar do assunto, né?

Offline Laguna

• Membro Total
                  falar no assunto como? Formar um grupo? Dar a cara? num sei :(

Offline rede ex aequo

• Administração
                    • Membro Elite
                      • rede ex aequo
                    Olá!

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes realizará de 23 a 25 de Outubro, em Oeiras, a 11ª formação de coordenadores e candidatos a coordenadores/fundadores dos grupos locais da associação.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade ou região, e se queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te todo o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares no mínimo mais 2 pessoas, além de ti, independentemente da orientação sexual e identidade de género, com idades entre os 16 e os 30 anos (1/3 da equipa terá de ter menos de 26 anos).

Aproveita e inscreve-te!

Mais informação no tópico 11ª formação de coordenadores de grupos locais - Oeiras, 23 a 25 de Outubro 2009

Contamos contigo =)

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
                      • Género: Feminino
                      • Don't wasted, it's only here for today
                      Queria dar os parabéns à Monalisa pois admirei bastante a força de vontade dela e a determinação em criar o grupo em Ponta Delgada. Mesmo estando sozinha nesta "aventura" apareceu e mesmo com medo de andar de avião  :P

A sério, estás de parabéns mesmo!

Um abraço e tudo o que precisares conta comigo e com o resto do pessoal  :D
                        "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline Luis19

• Membro Total
                        A Monalisa ja está a perceber como são as coisas aqui :\
                        Bem, não imagino o cenário que iria ser quando se divulgasse um grupo de lgbt em Ponta Delgada.
                        Conheço bem os açorianos. Uns aceitavam e se for preciso ajudavam, mas por de trás, comentavam, inferiorizavam, etc., outros iria ser motivo para gozo e discriminação.
                        Mas acho que podemos tentar.
                        O que acham pessoal? Alguém se atreve? Monalisa?

Podiamos pensar nisso...

Offline _tiago_

• Membro Elite
                          • Why not??!!?
                          Bem, não imagino o cenário que iria ser quando se divulgasse um grupo de lgbt em Ponta Delgada.
                          Conheço bem os açorianos. Uns aceitavam e se for preciso ajudavam, mas por de trás, comentavam, inferiorizavam, etc., outros iria ser motivo para gozo e discriminação.

Podiamos pensar nisso...

Então avancem! :D...pessoal os primeiros grupos lgbt em portugal tambem sofreram discrminação, mas as coisas so avançam assim...e daqui a uns anos se forem avante com isto irão ver que valeu a pena! ;)
                          Não liguem a gozos e discriminação de terceiros, o que importa e que os jovens lgbt se sintam bem na sua propia pele,que tenham pelo menos um grupo (mesmo que pequeno) que lhes diga que o que estão a sentir não e errado!

Sim e os meus parabens a monalisa pela sua força e determinação em ir a esta formação de coordenadores, mesmo sabendo que seria muito dificil formar o grupo  :)

Força pessoal, e podem contar conosco para tudo o que precisarem :)

Offline Luis19

• Membro Total
                            Muitas pessoas não se "juntam" a isto porque sabem que correm o risco de serem expostas da pior forma, sofrerem com a discriminação (incluindo eu), etc. Precisamos é de pessoas como aqui o mister Tiago para dar força.  ::)

Espero que mais pessoas vejam estes tópicos e que se sintam com vontade para erguer um grupo local, aqui em Ponta Delgada.

monalisa

• Visitante
                              Muito obrigada sweet_poison e _tiago_, pelo apoio.  :)  E bom trabalho para o futuro grupo local do Barreiro.  :)

Podiamos pensar nisso...

Então avancem! :D...pessoal os primeiros grupos lgbt em portugal tambem sofreram discrminação, mas as coisas so avançam assim...e daqui a uns anos se forem avante com isto irão ver que valeu a pena! ;)
                              Não liguem a gozos e discriminação de terceiros, o que importa e que os jovens lgbt se sintam bem na sua propia pele,que tenham pelo menos um grupo (mesmo que pequeno) que lhes diga que o que estão a sentir não e errado!

Sim e os meus parabens a monalisa pela sua força e determinação em ir a esta formação de coordenadores, mesmo sabendo que seria muito dificil formar o grupo  :)

Quando fui para a formação de cordenadores/fundadores de grupos locais, estava um pouco desanimada, ao pensar que a minha participação na formação não iria valer a pena, que não poderia ajudar a criar um grupo local cá em Ponta Delgada, não arranjaria interessados em formar a equipa coordenadora, porque muitos lgbt's cá teriam medo dos comentários dos outros.
                              Sei que seria dificil, mas quero acreditar que é possivel.

Mesmo sabendo que seria dificil, fui à formação e continuo cheia de vontade em avançar com a criação de um grupo local cá. E se fizermos um bom trabalho, os possiveis comentários depreciativos em relação ao grupo, por ser um grupo lgbt, deixariam de existir. E sobretudo, vale a pena tentar ajudar os jovens lgbt de cá, que sintam que não estão sozinhos, que o que sentem não é nada de mau, e possamos aprender todos a lidar com os preconceitos que existem cá, como em todo o lado existem. Tudo isso é bem mais importante do que qualquer comentário negativo que possamos ouvir...

Vamos tentar?

Offline Luis19

• Membro Total
                                Muito obrigada sweet_poison e _tiago_, pelo apoio.  :)  E bom trabalho para o futuro grupo local do Barreiro.  :)

Podiamos pensar nisso...

Sim e os meus parabens a monalisa pela sua força e determinação em ir a esta formação de coordenadores, mesmo sabendo que seria muito dificil formar o grupo  :)

Quando fui para a formação de cordenadores/fundadores de grupos locais, estava um pouco desanimada, ao pensar que a minha participação na formação não iria valer a pena, que não poderia ajudar a criar um grupo local cá em Ponta Delgada, não arranjaria interessados em formar a equipa coordenadora, porque muitos lgbt's cá teriam medo dos comentários dos outros.
                                Sei que seria dificil, mas quero acreditar que é possivel.

Mesmo sabendo que seria dificil, fui à formação e continuo cheia de vontade em avançar com a criação de um grupo local cá. E se fizermos um bom trabalho, os possiveis comentários depreciativos em relação ao grupo, por ser um grupo lgbt, deixariam de existir. E sobretudo, vale a pena tentar ajudar os jovens lgbt de cá, que sintam que não estão sozinhos, que o que sentem não é nada de mau, e possamos aprender todos a lidar com os preconceitos que existem cá, como em todo o lado existem. Tudo isso é bem mais importante do que qualquer comentário negativo que possamos ouvir...

Vamos tentar?
                                Let's do it!
                                Quando puderes manda msgm para falarmos nisso. Temos que arranjar mais pessoas.

Offline timmy

• Membro Vintage
                                  Excelente :up

Espero que consigam avançar com o projecto :)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                    • Membro Vintage
                                    Todos sofremos discriminação de uma maneira ou de outra, e é verdade, como já foi referido, quem lança a primeira pedra é quem é atingido primeiro. Mas é preciso lutar pela nossa integração, e as primeiras pedras já têm estado a ser lançadas há 40 anos. O facto de hoje podermos estar aqui a discutir sobre a possibilidade de abertura de um grupo nos Açores já demonstra o quanto a sociedade evoluiu, e só o facto de haver quem esteja interessado também.

A essas pessoas devemos dar todo o nosso apoio, e como o slogan já tão batido diz, a união faz a força, e a união cria uma rede sólida de actuação. O grupo não estará sozinho e terá mũitos apoiantes, mũitos apoiantes mesmo, desde a Direcção da rede ex aequo, aos grupos locais espalhados pelo país, dos formadores aos membros da associação, etc. Todos estaremos prontos para ajudar no que pudermos e como soubermos.

À monalisa um grande beijinho pela motivação e pela dedicação, um grande obrigado pela vinda à formação. Se acreditarmos em nós próprios conseguiremos construir algo de bom e não poderão criticar por não ter sido tentado.

Desejo a maior força a todos os que se interessarem pela iniciativa. Falem uns com os outros, deixem as vossas opiniões por aqui, e vamos tentar abrir um grupo em Ponta Delgada. A rede ex aequo está a fazer os possíveis por conseguir trazer jovens às formações. Por enquanto vamos vendo o que se consegue arranjar. Mas nunca deixemos de acreditar ;)

Mũita força! E Ânimo! :D

Offline Luis19

• Membro Total
                                      Pessoal, ninguém está interessado em criar um grupo para além de eu e a monalisa?
                                      Sabem que precisa-se de coordenadores de grupo.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline timmy

• Membro Vintage
                                        Só falta mais uma pessoa :up

Dá gosto ver a possibilidade de criação de um grupo nos Açores :D

Excelente, pessoal :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          31 Respostas
                                          24354 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Dezembro de 2017
                                          por Atomic
                                          133 Respostas
                                          37991 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Agosto de 2018
                                          por Fábio B.
                                          119 Respostas
                                          35395 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Outubro de 2013
                                          por Boni
                                          75 Respostas
                                          24879 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Março de 2013
                                          por euestouaqui
                                          48 Respostas
                                          19614 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Novembro de 2013
                                          por Boreas