rede ex aequo

Olá Visitante15.ago.2020, 11:50:52

Autor Tópico: Acreditas na existência de Vida em outros Planetas?  (Lida 44813 vezes)

Acreditas na existência de Vida em outros Planetas?

Offline Darknessrider

• Membro Elite
  • Banido
Numa galáxia distante, ou nem tanto, sim. O Universo é demasiado grande para a vida se centrar num único planeta remoto.

Offline corema

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    É interessante pensar que a maioria das pessoas ainda acredita que são necessários certas e determinadas condições para que haja vida.

Tipo, água e oxigénio. A água, quanto se sabe, é essencial para a vida como a conhecemos. Mas ainda não conhecemos tudo... Deduz-se que apenas conhecemos 2% do Universo. E até isso é uma estimativa porque só saberemos que faltava conhecer mais depois de conhecer mais. Quanto ao oxigénio, penso que os camarões que se descobriu recentemente perto dos tubos lávicos do Atlântico e os incontáveis animais que vivem nas profundezas, onde o oxigénio é raro, respondem à pergunta. Além disso, existem micro-organismos que sobrevivem em condições que os cientistas acreditavam serem impossíveis para a vida...

O mais interessante ainda é aperceber que a maioria dos humanos ainda acredita que os extraterrestres têm que ser seres humanóides...

Tens razão naquilo que dizes, mas também deves ver as coisas segundo uma outra perspectiva. Neste caso quando se fala de vida noutros planetas, fala-se da nossa definição científica de vida. Essa definição foi elaborada a partir daquilo que conhecemos. Quando um cientista diz que para que haja vida é necessária a presença de água, está a pensar na vida que conhecemos. Na eventualidade de ser descoberta uma forma de vida completamente diferente essa definição poderá sofrer alterações no sentido de a englobar. Os conceitos que usamos são dinâmicos e adaptam-se ao que vamos conhecendo. Não conhecemos nenhuma vida para além da terrestre. Aliás, nem sequer conhecemos todas as formas de vida que existem no nosso planeta.
    ___________________________________________________________________________________

A existência de oxigénio na atmosfera não é imprescindível à vida. Há formas de vida chamadas anaeróbias, que são as que não precisam de oxigénio. Foram as que surgiram primeiro na evolução, antes de existir o oxigénio suficiente na nossa atmosfera que permitiu o aparecimento da vida dependente de oxigénio.

É altamente provável que exista vida noutros locais. No entanto, é altamente improvável que nos andem a visitar em ovnis sobrevoando copacabana... Digo eu claro...

(D)

• Visitante
      Não me preocupo muito com isso.

Se existirem ao menos que sejam mais felizes que nós.

Offline Arms

• Membro Vintage
        • Género: Masculino
          • Reflection
        É interessante pensar que a maioria das pessoas ainda acredita que são necessários certas e determinadas condições para que haja vida.

Tipo, água e oxigénio. A água, quanto se sabe, é essencial para a vida como a conhecemos. Mas ainda não conhecemos tudo... Deduz-se que apenas conhecemos 2% do Universo. E até isso é uma estimativa porque só saberemos que faltava conhecer mais depois de conhecer mais. Quanto ao oxigénio, penso que os camarões que se descobriu recentemente perto dos tubos lávicos do Atlântico e os incontáveis animais que vivem nas profundezas, onde o oxigénio é raro, respondem à pergunta. Além disso, existem micro-organismos que sobrevivem em condições que os cientistas acreditavam serem impossíveis para a vida...

O mais interessante ainda é aperceber que a maioria dos humanos ainda acredita que os extraterrestres têm que ser seres humanóides...

Tens razão naquilo que dizes, mas também deves ver as coisas segundo uma outra perspectiva. Neste caso quando se fala de vida noutros planetas, fala-se da nossa definição científica de vida. Essa definição foi elaborada a partir daquilo que conhecemos. Quando um cientista diz que para que haja vida é necessária a presença de água, está a pensar na vida que conhecemos. Na eventualidade de ser descoberta uma forma de vida completamente diferente essa definição poderá sofrer alterações no sentido de a englobar. Os conceitos que usamos são dinâmicos e adaptam-se ao que vamos conhecendo. Não conhecemos nenhuma vida para além da terrestre. Aliás, nem sequer conhecemos todas as formas de vida que existem no nosso planeta.

Nunca disse que não vejo as coisas segundo outras perspectivas. ;) Apenas referi-me à ironia das pessoas pensarem apenas sob a perspectiva actual de definição de vida. É óbvio que, se existe vida noutros planetas, para nós seria mais vantajoso que fosse segundo os nossos (seres vivos condicionados a características do planeta Terra) padrões de vida: até porque dava a hipótese de os conhecer pessoalmente sem aparelhos de respiração.
          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Maped

• Membro Elite
          • :)
          Acredito pois. :)
          Como o universo é infinito existe uma inifinidade de hipóteses de haver vida extraterrestre desde que estejam reunidas todas as condições para que tal aconteça, como as há no planeta terra. Acredito também na existência ou que tenha existido vida inteligente em outros planetas.

é isso mesmo que acho :up
            There's a fire starting in my heart
            Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
            Don't underestimate the things that I will do.

Offline Pulse

• Membro Vintage
            • After all, losing all hope was freedom.
            Concordo com a opinião do Arms, aliás já debati isso numa aula, mas acabei por desistir porque enfim...
            Mas até na terra temos exemplos de microorganismos vivos que não necessitam de O2, são seres anaérobios.
            Quanto à parte em que falas que conhecemos 2% do universo, não te quero por em causa mas tendo em conta que se defende a infinidade do universo é impossível mensurar a porção que conhecemos, embora a infinidade do universo também seja actualmente posta em causa por alguns cientistas.
              And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline Arms

• Membro Vintage
                • Reflection
              Concordo com a opinião do Arms, aliás já debati isso numa aula, mas acabei por desistir porque enfim...
              Mas até na terra temos exemplos de microorganismos vivos que não necessitam de O2, são seres anaérobios.
              Quanto à parte em que falas que conhecemos 2% do universo, não te quero por em causa mas tendo em conta que se defende a infinidade do universo é impossível mensurar a porção que conhecemos, embora a infinidade do universo também seja actualmente posta em causa por alguns cientistas.

Quanto aos 2% eu disse que até isso é uma estimativa porque só saberemos realmente a percentagem daquilo que conhecemos a partir do momento em que temos ideia dos limites daquilo que estudamos. Por isso, nunca fui posto em causa até porque eu próprio afirmei o mesmo que tu. Além disso nem sou cientista nem tenho autoridade legal para por seja o que for em causa. Falo por aquilo que leio, vejo e pesquiso. ;)
                Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Pulse

• Membro Vintage
                • After all, losing all hope was freedom.

Quanto aos 2% eu disse que até isso é uma estimativa porque só saberemos realmente a percentagem daquilo que conhecemos a partir do momento em que temos ideia dos limites daquilo que estudamos. Por isso, nunca fui posto em causa até porque eu próprio afirmei o mesmo que tu. Além disso nem sou cientista nem tenho autoridade legal para por seja o que for em causa. Falo por aquilo que leio, vejo e pesquiso. ;)
                Eu sei mas as vezes opiniões divergentes geram conflitos e a minha intenção não era essa. Eu também não sou cientista, sou só curioso.  ;)
                  And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline zigo

• Membro Sénior
                  • "Só o Amor é Real"
                  "Arquivo britânico revela ficheiros secretos sobre visões de OVNIS

O Arquivo Nacional britânico acaba de publicar no seu site 14 arquivos "top secret" do Ministério da Defesa britânico, que contêm mais de 800 avistamentos de Objectos Voadores Não Identificados (OVNI) reportados entre 1993 e 1996 compilados em mais de quatro mil  páginas de material que remonta ao ano de 1981, informou hoje o jornal "The Guardian".

Este é o quarto lote de arquivos sobre OVNIS divulgados desde Maio do ano passado e reafirma a convicção do Ministério da Defesa britânico de que não existe "nenhuma evidência a sugerir que um tipo de vida inteligente vinda do espaço ou de uma nave alienígena desembarcaram no nosso planeta".

Mas o diário britânico nota que os arquivos provam que nem todos os avistamentos e relatórios estão desprovidos de fundamento, como por exemplo, as luzes brilhantes avistadas por 70 polícias e militares em Devon (sudoeste de Inglaterra), Cornualha (sul), sul de Gales e Shropshire (oeste) na madrugada de 31 de Março de 1993, que foram reportadas ao Ministério da Defesa ao longo de um período de seis horas, que posteriormente compilou os testemunhos em 30 avistamentos.

Durante os primeiros seis meses de 2009, o Ministério de Defesa britânico recebeu 231 sinalizações de OVNIS. Um aumento significativo, considerando os números dos anos anteriores: em 2008 foram identificados 285 OVNI; em 2007, 135 e em 2006, 97."

Fonte:
                  http://www.ionline.pt/conteudo/18721-arquivo-britanico-revela-ficheiros-secretos-visoes-ovnis
                    "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

Offline Nuno_18

• Membro Elite
                    • Sailor Inferno
                    se no planeta terra existe...
                    logo nos outros porque e que não pode existir?
                      O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

anjo azulado

• Visitante
                      Acredito e quero ir viver para outro planeta 8-)

Offline Grey

• Membro Total

Eu contentava-me com umas férias.

Ia a Neptuno fazer ski no inverno e no verão ia a Vénus, boas temperaturas e suponho que boas companhias da população local  ;D

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                          • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...

Same here  :)
                            " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                            "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Josef

• Visitante
                            A probabilidade da Terra ser o único planeta habitado, num universo tão imenso, é escassa.
                            « Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010 por Josef »

Marij

• Visitante
                              A probabilidade da Terra ser o único planeta habitado, num universo tão imenso, é escassa.

Concordo  [smiley=sim.gif]

Offline Brite

• Membro Sénior
                                  • hi5
                                Acredito pois. :)
                                Como o universo é infinito existe uma inifinidade de hipóteses de haver vida extraterrestre desde que estejam reunidas todas as condições para que tal aconteça, como as há no planeta terra. Acredito também na existência ou que tenha existido vida inteligente em outros planetas.

é isso mesmo que acho :up

[smiley=sim.gif] Sim, eu também acho.

Offline lxmartini

• Membro Ultra
                                  Acredito pois :D

Elijah Keat

• Visitante
                                    Sim, claro. Não existem razões para se acreditar que existe apenas um tipo de vida (aquele que mete células e determinadas biomoléculas), nem que apenas existimos nós no Universo.

Se até no nosso planeta estamos constantemente a descobrir diferentes formas de vida, então no Universo inteiro...

Offline Poison

• Membro Vintage
                                      • Banido
                                      Sim, claro. Não existem razões para se acreditar que existe apenas um tipo de vida (aquele que mete células e determinadas biomoléculas), nem que apenas existimos nós no Universo.

Se até no nosso planeta estamos constantemente a descobrir diferentes formas de vida, então no Universo inteiro...

:up [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] :)
                                        Now, L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce.

Offline ♫✿Dri ✿♫

• Membro Vintage
                                        Claro que acredito, e com estas novas descobertas ainda mais  ;D

Uhh ca ganda Pêxe =P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          35 Respostas
                                          10856 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Novembro de 2012
                                          por person_interest
                                          21 Respostas
                                          7558 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Dezembro de 2007
                                          por [D.] Balla
                                          129 Respostas
                                          41816 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Fevereiro de 2013
                                          por Miss Alone
                                          114 Respostas
                                          17685 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Agosto de 2012
                                          por Abbie
                                          3 Respostas
                                          1823 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Setembro de 2011
                                          por wilhelmina