rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 12:38:39

Autor Tópico: Local utópico para viver  (Lida 12639 vezes)

Local utópico para viver

Offline saY___

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Numa das minhas muitas disciplinas, perguntaram-me para mim, em que contexto assentaria a minha Cidade Perfeita. Acho que é uma ideia que temos mais ao menos presentes quando ficamos entupidos nos engarrafamentos, ou ouvimos alguém dizer que o amor tem definição e é algo que pode  ser definido, naqueles momentos em que desejámos que a cidade fosse moldada aos nossos sonhos...E se fosse mesmo?E se por um dia, hora ou minuto o lugar onde vivessem fosse aquilo que sempre sonharam? :)

A minha cidade perfeita seria livre!Livre de preconceitos, livre da vergonha de ajudar a senhora que cai no autocarro, livre de sair à noite e ser assaltado por um qualquer rapaz com boné da Nike e seringa na mão. Livre de medos infundados, de medo da morte e do sexo. Livre de falta de indentidade própria, livre de máscaras, trajes e farsas.
Na minha cidade Utópica seriamos livres de respirar o ar que nos circunda, as crianças correriam livremente´pelos inúmeros jardins e os prédios, esses seriam tao altos que fariam a ponte com o céu e as estradas tão longas que nos levariam ao infinito de nós próprios. A minha cidade, aquela com a qual sonho todas as noites, acordado ou a dormir segue as linhas da moda do coração de cada um, onde amar é uma virtude e a paixão não tem cor, estatuto ou definição.
Haveria lugar para o sonho, que nos envolveria e faria de nós reis entre a realidade que teima em não chegar e o sol só desaparaceria para dar lugar à lua e nunca a um desses muitos dias cinzentos que tendem a vir desaparecer. Os empregos seriam de acordo com os desejos de cada um e desapareceriam os engarrafamentos que fazem vir ao de cima o que mais sujo há em nós e o stress seria só um pesadelo com o qual nunca nos confronteriamos. A bisbilhotice enquanto arte menor da pesquisa, seria punida e a liberdade seria uma constante tal que a poderiamos sentir enquanto passeavamos junto à praia que estaria povoada por corpos felizes em serem como são e uma areia fina e sorridente, sinal do bom trato que havia sido admnistrada.
Será assim tão utópico?Não sei, mas conforta-me a ideia de que existe...pelo menos nos meus sonhos...
    Com uma força, como uma força
    com uma força que ninguém pode parar
    com uma força como uma força
    com uma fome que ninguém pode matar,
    este amor, este amor
    é tão grande e tão forte camon`

Local utópico para viver

Offline Sueca

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • The Only AnD The OrigiNaL ME
     ;) :D :(
    Demasiado utopica e poetica....
    De qualquer maneira se assim fosse o ser humano teria necessidade de modar a sociedade...uma vez que seria uma sociedade em que haveria essas regras todas....de não isto não aquilo...não sei se raparas-te nisso...não haveria nada que nos fizesse mover...o humano precisa de ser estimulado...é a corrupção, a pabreza, a puilição, ou tudo o que é negativo que faz mover a sociedade é a ideia de utupia e de uma vida melhor que nos faz acordar todos os dias para a luta de todos os dias!!!

Apenas pedia que não houvece descriminação racial, sexual, todo o tipo de discriminação... 8) 8)...só isso faria muito feliz milhões de pessoas...
      Aqui e em todo o lado.

Local utópico para viver

Offline saY___

• *
      • Novo Membro
      Lil Zoe começa a tornar-se um hábito refutar-te, lol , mas concordo e clarooooooooo que é utópica. Pedira-me para sonhar, porque me hei de limitar?
      Mas também acho o teu ponto de vista muito utópico. O ser humano acorda todos os dias para isso?hummmmm, ou acorda porque não tem outra escolha? Ou acorda porque se o que ganha, não lhe chega imagina o que faria com menos, ou pior ainda, acorda porque aquilo com o que sonho é ainda pior do que a realidade com q se tem de deparar todos os dias?Dá que pensar não?
      É que todos os dias vou pa F. de Bus e deparo-me com uma realidade dura e brutal : há pessoas que não vivem, apenas sobrevivem! :-\
        este amor, este amor

Local utópico para viver

Offline Sueca

• Membro Sénior
        • The Only AnD The OrigiNaL ME
        Say__

(pois o teu nick vem mesmo a proposito) lol
        Isso é verdade...será mesmo assim?...poderá ser muito errado o k vou dizer as pessoas não mudao de situação muitas vezes porque não querem, não são fortes o soficiente para mudar as suas mentalidades e sair de tudo akilo k as agarra para traz, impedidoas de sair do estado ou do boraco onde se encontram. Num mundo de possiblidades como o nosso...é necessário ter visão, kerer, se não o fizermos nunka passaremos da sepa torta!! é lutar, kem disse k na vida as coisas são faceis!!... é tambem uma reladidade por falar em pobreza, O Ciclo Vicioso da pobreza!!..

é a atitude das pessoas que vai mudar o mundo, e também com isso a vida delas!!..Kando me levanto todos os dias não tenho só a opção de ir para a faculdade...posso ficar na cama a dormir e perder o meu futuro como estudante, posso levantar-me e estudar para poder realizar sertos sonhos, posso desaparecer da vida de todos que conheço e ir viajar e sobreviver como nomada...á milhoes de possiblidades...apenas preciso de ter força de vontade.

Tenhamos exemplo o Senhor Cintra!!! Ele era um pobretanas...e com a sua visão conseguio ir mais alem!!!e o Sr azevedo...que começou com uma merciaria de esquina...e que agora tem um imperio de 7 oficios ou mais...

Os Portugueses (e isto é um esteriotipo) agarram-se ao mais facil, e encostao se e inventao mil desculpas so para não andar para a frente. Talvez seija eguismo, mas é assim que as coisas são...e isso não podemos negar...seria tão bom uma cidade perfeita...e tão mal por outro lado...Seria a Cidade perfeita de quem? minha? tua ? dos politicos? imagina a cidade perfeita dos ladroes, corruptos, assacinos...

Agora uma piada a cidade perfeita dos assacinos:
        Reservas de pessoas ao ar livre onde os assacinos poderiam caçar (caça ao viado por exemplo), caçar seria um desporto e não iriam presos...lol

é bom sonhar...eu adoro!!! mas não gosto de sonhar com essas kestoes complicadas...Viva o amor e paz.... :-*
          Aqui e em todo o lado.

Local utópico para viver

Offline saY___

• *
          • Novo Membro
          A minha cidade teria amor e paz , Lol :P
            este amor, este amor

Local utópico para viver

Offline kynout

• Membro Ultra
            • follow the right way...
              • visita o meu bloguitto :P
            essencial....... ;D ;D
            tb haveria higiene (limpeza) e educação... ;)

"your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

Local utópico para viver

Offline HLuso

• Membro Elite
              • Nós somos as palavras que escrevemos....
              A minha cidade perfeita era planeada segundo uma logica de desenvolvimento sustentável...e os construtores civis deixariam de mandar nas câmaras municipais, que passariam a ter técnicos honestos, especializados e bem pagos...sò assim teriamos cidades um pouco mais perto da normalidade...a perfeirção em termos de cidade ainda está muito longe de se atingir..talvez se consiga ao nivel de uma base lunar, ultra bem projectada??????Porque cá pela Terra, e então em Portugal....esquece!
                Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Local utópico para viver

StarCaos

• Visitante
                Só me bastava desaparecer o preconceito e as pessoas q naum interesam (Assaltantes e etc)

Local utópico para viver

Offline origo

• Membro Ultra
                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                  If such a city really existed, it would not be human! For perfection is not to be achieved by mankind!

But

we (humans) may still build a city that is near perfection;) Can't we?

We are so different, but still the same!!!???

All everyone wants,is to be happy; isn't it?

But how can everyone be happy?
                    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Local utópico para viver

Offline origo

• Membro Ultra
                    "Before the gates of excellence the high gods have placed sweat; long is the road thereto and rough and steep at first; but when the heights are reached, then there is ease, though grievously hard in the winning."

Hesiod, Works and Days

Local utópico para viver

Offline origo

• Membro Ultra
                      "Society has always seemed to demand a little more from human beings than it will get in practice."

George Orwell, A Collection of Essays

Local utópico para viver

Offline origo

• Membro Ultra
                        "If we cannot now end our differences, at least we can help make the world safe for diversity."

John Fitzgerald Kennedy

Local utópico para viver

Offline origo

• Membro Ultra
                          "I must place on record my regret that the human race ever learned to fly. "

Winston Churchill, Sir (1874-1965)  

Local utópico para viver

Offline saY___

• *
                            • Novo Membro
                            Bloquei com tantas citações, Lol :P

Acusem-me de ser sonhador, utópico, mas como dizia uma amiga minha, o sonho pode ser inalcansável, imperfeito e desonesto, mas é meu, único, fiel e desafiador. A vida só acaba quando acordamos do sonho...
                              este amor, este amor

Local utópico para viver

Whisper

• Visitante
                              Apesar de eu n gostar muito de lisboa, eu acho que a melhor cidade é lisboa, pois a noite la é 5 estrelas e tambem tens muitos sitios porreiros para ir, e a volta so tens sitios lindos, especialmente na margem sul =D

Local utópico para viver

Offline T160

• Membro Total
                                Apesar de eu n gostar muito de lisboa, eu acho que a melhor cidade é lisboa, pois a noite la é 5 estrelas e tambem tens muitos sitios porreiros para ir, e a volta so tens sitios lindos, especialmente na margem sul =D

Também é muito porreiro ter de se sair com 32674539654 horas de antecedência de qualquer lugar para chegar a outro sítio... :P

Mas enfim... adoro Lisboa apesar de tudo! :)

Quanto a cidades universitárias... Eu pessoalmente escolhi Aveiro. A Universidade (UA) é uma das melhores a nível nacional quer em condições quer em qualidade de ensino. A cidade é bastante bonita e relativamente bem organizada. Tem tudo o que é preciso numa cidade sede de distrito mas mesmo assim consegue ser calma o suficiente para não se tornar muito stressante.

Das pessoas não tenho razões de queixa até agora e a nível de "night" tem a chamada "Praça do Peixe" com alguns bares bem porreiros e uma discoteca (bastante perto) chamada 8 Graus.

Beijos e Abraços,
                                T160
                                  Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

Local utópico para viver

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                                  acredito que qualquer sítio deve ser bom, dependendo daquilo a que se dá mais importância. porque, no fundo, depois de:

se encontrar Bons amigos (possível em todo o lado)
                                  estudar o que se gosta (não sei do que gostas e onde existe esse curso)
                                  ter sítios bonitos para ir passear quando não estamos nas aulas e os amigos estão ocupados (possível em todas as cidades já mencionadas e noutras até)

depois de teres isto, tens tudo, mesmo que a noite seja considerada uma m**** ou que seja uma cidade pequena e no interior e etc.

se não tiveres nenhuma das coisas que eu disse acima, até podes ir para a cidade melhor considerada do universo, que não vais ser feliz lá.

por isso...

ah, o clima se calhar também importa, mas há sempre forma de superar o friozinho, né ;) lol :devil
                                    todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                    ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                    chuang tse em "capítulos interiores"

Local utópico para viver

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
                                    • M*I*G*U*E*L
                                    tendo em conta k ja visitei mais de 10 países: a minha cidade preferida é nova iorque, soooo, n pensava 2 vezes antes d bazar d lx lol s n fosse NY era outra kk.
                                      ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

Local utópico para viver

Offline indigo

• Membro Elite
                                        • indigo prateado
                                      A cidade é bastante bonita e relativamente bem organizada. Tem tudo o que é preciso numa cidade sede de distrito mas mesmo assim consegue ser calma o suficiente para não se tornar muito stressante.

Aveiro sem dúvida!  [smiley=orgulhoso.gif]

Da Ria ao mar, da montanha aos campos de pastorício...uma cidade digital que não descura a cultura...

Deixo-vos um site com algumas fotos de aveiro.. :)

http://www.av.it.pt/aveirocidade/
                                        "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                                        Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Local utópico para viver

Offline kynout

• Membro Ultra
                                        • follow the right way...
                                          • visita o meu bloguitto :P
                                        nao gstei de NY.......
                                        axo mta confusao......tudo mto electronico......

"your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                          50883 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                          por Geez
                                          3 Respostas
                                          4458 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Janeiro de 2005
                                          por UruguaioApaixonado
                                          61 Respostas
                                          17693 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Setembro de 2014
                                          por quiquo
                                          102 Respostas
                                          18872 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Novembro de 2017
                                          por Ladyl.
                                          0 Respostas
                                          884 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Outubro de 2017
                                          por Atomic