rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2021, 17:36:32

Autor Tópico: Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade  (Lida 40432 vezes)

Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade

Yuki-Sama

• Visitante

Como já tenho referido nalguns posts, assumir para mim não é a palavra correcta. Só se assumem erros e actos, e amar como amo não é um erro.

Mas se temos que falar em assumir, não o farei a ninguem. Aliás, muita gente sabe porque por conversas, enquanto elas/eles referem as/os namorados/as, eu na boa digo(por exemplo): tenho que ligar à minha namorada... no outro dia a minha namorada deu-me... a minha namorada contou-me... . etc,etc.  Assumir aos pais ou mesmo à familia? Nop. Eu não escondo o que sinto, se não se apercebem, tenho pena. Não quero mesmo saber.

Utilizando a palavra "assumir", já o sou para mim mesma. Isso é que interessa. Mas não direi assumir...direi...conhecer-me.  :)

Concordo contigo  [smiley=orgulhoso.gif]

Quando conheci-me a mim própria a vida mudou de rumo ao ver-lhe de forma tão negativa passou a ser o contrário  :D ;) :) não á nada como gostarmos de nós mesmos  :-* :-* :-* :-*

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
      • SafeLight Vídeos
    incrivel, fez este mes 4 anos k me assumi aos meus pais...

o tempo voa, mesmo.. apesar destes 4 anos, não se fala do assunto cá em casa, mas sei k estamos "em paz" apesar de tudo!  ;)

to

• Visitante
    Tópico bastante pertinente ;)

Bem sinto que sou a pessoa mais nova que anda por estes lados, mas ponto k se há-de fazer ;D

Eu assumi perante os meus pais e o meu irmão que tinha "tendências" homossexuais aos meus 15/16 anos. Ponho tendencias entre aspas, porque nessa altura kd me apercebi disso entrei em depressão e os meus pais colocaram-me num psicólogo, porque não achvam normal eu tão novo ter tantas certezas.

Hoje já tenho 17 anos e sinto k realmente já sei o k sou e tou a fazer tudo por tudo, para ser hunesto comigo e com akeles k gostam de mim. Ñ tenho grandes pressas em relação ao meu futuro, espero vir encontar alguém k realmente seja importante pa mim.

O mais fácil já o fiz, foi contar aos meus país, kt aos meus amigos alguns axo k devo kontar, ms ñ vejo uma prioridade, pk ñ namoro com nenhum homem, por isso kd me perguntarem se namoro kom alguém dg k tou só. Kd arranjar namorado ou namorada digo a verdade ... mm k isso implike dx k namoro km um homem ;D

XAU

Dexculpem testamento, ms eu gosto de escrever mtttttooooo ;D

Cameron

• Visitante
      Olá.

Nunca tive problemas em ser bissexual. Aliás, quando descobri até gostei. No entanto, uns tempos depois descobri que as coisas não seriam assim tão fáceis. O meu grande problema é o peso que a sociedade exerce em mim. Como lutar contra isso?

Admito que antes fugia dos sentimentos. Mas agora encontrei alguém por quem vale a pena lutar.
      Alguém me ajuda?

Offline Papagueno

• Membro Elite
        • E após muitos verões também o cisne morre. Tenyson
        eu tive problemas em lidar com a minha homossexualidade, porque tina medo da reação das pessoas, tinha medo de não poder ser feliz como homossexual! mas vendo bem as coisas, o mal não está em mim, mas sim nas pessoas que são incapazes de perceber que a homossexualidade não tem nada de mal e se recusam a mudar a sua  mente... ainda tenho receio de contar as pessoas mas estou disposto a ir contra tudo para poder ser feliz.
          Paaaaaaaaaapagueno.

Por onde andará o rapaz da t-shirt verde que encontrei no avião (31 julho) .... podiamos ter sido amigos.....

Offline zigo

• Membro Sénior
          • "Só o Amor é Real"
          eu tive problemas em lidar com a minha homossexualidade, porque tina medo da reação das pessoas, tinha medo de não poder ser feliz como homossexual! mas vendo bem as coisas, o mal não está em mim, mas sim nas pessoas que são incapazes de perceber que a homossexualidade não tem nada de mal e se recusam a mudar a sua  mente... ainda tenho receio de contar as pessoas mas estou disposto a ir contra tudo para poder ser feliz.

Faço minhas as tuas palavras!  ;)

"Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
            • Ecce Somnium!
              • Bravis esse laboro, obscuro fio
            Tópico bastante pertinente ;)

Bem sinto que sou a pessoa mais nova que anda por estes lados, mas ponto k se há-de fazer ;D

Eu assumi perante os meus pais e o meu irmão que tinha "tendências" homossexuais aos meus 15/16 anos. Ponho tendencias entre aspas, porque nessa altura kd me apercebi disso entrei em depressão e os meus pais colocaram-me num psicólogo, porque não achvam normal eu tão novo ter tantas certezas.

Hoje já tenho 17 anos e sinto k realmente já sei o k sou e tou a fazer tudo por tudo, para ser hunesto comigo e com akeles k gostam de mim. Ñ tenho grandes pressas em relação ao meu futuro, espero vir encontar alguém k realmente seja importante pa mim.

O mais fácil já o fiz, foi contar aos meus país, kt aos meus amigos alguns axo k devo kontar, ms ñ vejo uma prioridade, pk ñ namoro com nenhum homem, por isso kd me perguntarem se namoro kom alguém dg k tou só. Kd arranjar namorado ou namorada digo a verdade ... mm k isso implike dx k namoro km um homem ;D

XAU

Dexculpem testamento, ms eu gosto de escrever mtttttooooo ;D

Não és de todo o mais novo mas a idade com que falaste com os teus pais é de facto muito verde e é de admirar essa coragem. Se efectivamente hoje te encontras bem contigo mesmo e com  a tua família é porque fizeste o acertado e estás, por isso, de parabéns!

Relativamente ao contar, fazer um comming out não é gritar aos sete ventos tudo o que se passa connosco mas antes estar devidamente em harmonia connosco próprios. Será importante não estar só e partilhaar com aqueles que nos são de confiança, mas é preciso ter cuidado dado toda aversão que ainda existe em pleno século XXI.

Um bem-haja pela força e uma continuação de boa luta!
              Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
              • Ecce Somnium!
              Olá.

Nunca tive problemas em ser bissexual. Aliás, quando descobri até gostei. No entanto, uns tempos depois descobri que as coisas não seriam assim tão fáceis. O meu grande problema é o peso que a sociedade exerce em mim. Como lutar contra isso?

Admito que antes fugia dos sentimentos. Mas agora encontrei alguém por quem vale a pena lutar.
              Alguém me ajuda?

É um pouco isso que se passa com todos nós. A pressão social inferioriza-nos com esteriótipos e preconceitos. Ajuda? Somente o nosso coração. Um pouco da força dos amigos e daqueles que são como nós, sejamos L, G, B, T ou outra 'coisa' qualquer, mas sobretudo o nosso coração, que nos traz certezas, nos encaminha e pede a nossa cooperação, num todo só nosso e do qual não podemos fugir.

Já falámos sobre isso, a cima de tudo, vive -)
              « Última modificação: 7 de Abril de 2007 por Miau_Elfico »
                Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Goddess

• Membro Total
                • Género: Feminino
                • *Só muda o sexo..Não a forma de amar.*
                n sei s este eh o topico certo..ms preciso da vç opiniao

eu namoro km um rapaz ah relativamente pouco tmp, ms gosto bastante dele...e hj veio parar ah conversa o tema da homosexualidade...e eu resolvi dizer.lhe k era Bisexual, pk axo k ele tem o direito de m conhecer e eu n keru esconder nd dele.
                e dps ele cumexou a dizer k eu o magoei (n sei onde ms pronts), e k bem sabia k havia algo em mim k era diferente, k tinha mt misterio, e k nc esperou isto de mim, k tava a ser td mt perfeito, k os homosexuais sao aberraçoes, k n percebe, k o homem foi feito pa mulher e cenas do estilo...e eu fikei [smiley=confuso.gif]..e tentei explicar.lhe k a homosexualidade n eh nenhum bixo de 7 cabeças...ms dps la lhe passou e ficou td bem, dps ate cumexou km brincadeiras do tipo..ah ate axu uma certa piada a issu.
                agr ah noite tavamus ah conversa por sms, e veio ah conversa issu e ele a dizer k a mulher gosta eh do homem e k s assim n for k o poço eskesser....eu disse.lhe k km eh k uma pessoa da idade dele pode pensar assim, pensei k tivesse uma mentalidade mt mais aberta.....e eu ja lhe disse k s eu tou km ele eh pk gosto dele, sn n tava cm ele, ms ele diz k tem receio k m apaixone por uma gaja

tou aki tou a dizer.lhe 'xauxau', ms cria k resulta.s entre nós..........k axam k eu devo fazer e dizer.lhe?

bgd desde ja**

"It doesn't matter who you fall in love with, as long as you have love in your life" - Laurel Holloman

Fastio

• Visitante
                  n sei s este eh o topico certo..ms preciso da vç opiniao

eu namoro km um rapaz ah relativamente pouco tmp, ms gosto bastante dele...e hj veio parar ah conversa o tema da homosexualidade...e eu resolvi dizer.lhe k era Bisexual, pk axo k ele tem o direito de m conhecer e eu n keru esconder nd dele.
                  e dps ele cumexou a dizer k eu o magoei (n sei onde ms pronts), e k bem sabia k havia algo em mim k era diferente, k tinha mt misterio, e k nc esperou isto de mim, k tava a ser td mt perfeito, k os homosexuais sao aberraçoes, k n percebe, k o homem foi feito pa mulher e cenas do estilo...e eu fikei [smiley=confuso.gif]..e tentei explicar.lhe k a homosexualidade n eh nenhum bixo de 7 cabeças...ms dps la lhe passou e ficou td bem, dps ate cumexou km brincadeiras do tipo..ah ate axu uma certa piada a issu.
                  agr ah noite tavamus ah conversa por sms, e veio ah conversa issu e ele a dizer k a mulher gosta eh do homem e k s assim n for k o poço eskesser....eu disse.lhe k km eh k uma pessoa da idade dele pode pensar assim, pensei k tivesse uma mentalidade mt mais aberta.....e eu ja lhe disse k s eu tou km ele eh pk gosto dele, sn n tava cm ele, ms ele diz k tem receio k m apaixone por uma gaja

tou aki tou a dizer.lhe 'xauxau', ms cria k resulta.s entre nós..........k axam k eu devo fazer e dizer.lhe?

bgd desde ja**

Para já deixa-me dizer-te que o teu namorado é um retrógrado de primeira. [sem ofensa] E que se realmente lhe disseres xauxau quem vai lucrar com isso és tu. Não sei se quererás ter alguém ao lado com essa perspectiva sobre a vida, a diversidade. Corrige-me se eu estiver errada mas parece-me que ele é uma pessoa mimada e infantil que espera estalar os dedos e ter o que deseja de ti.

Muito sinceramente, o que lhe deves dizer é o seguinte: um bissexual não é alguém indeciso. É apenas alguém com a capacidade de amar sem olhar ao género. É uma pessoa que é capaz de se apaixonar/sentir atraído física e emocionalmente pelos dois sexos. É alguém que tanto pode construir uma vida com um homem ou com uma mulher.

Um bissexual não é alguém promíscuo. É alguém com uma maior 'possibilidade de escolha'. É como ir a um restaurante. O teu namorado na ementa só pode pedir carne. Tu podes pedir carne ou peixe. Mas não significa que comas a carne e o peixe ao mesmo tempo. Isso depende do teu apetite. [usando uma visão muito tête-a-tête da coisa].

Um bissexual não vai trair na primeira ocasião que aparece. Uma pessoa antes de ser homossexual, bissexual, heterossexual é alguém com sentimentos, crenças e princípios. O teu namorado está a reduzir-te a uma característica tua.

Logo, tens de lhe dizer isto tudo, se achares que vale a pena fazê-lo. Eu só gostava de perguntar uma coisa. Ele acha que tu o vais trocar por uma rapariga. Não tem receio de ser trocado por um rapaz? Ele é o único na Terra? E ele? Não pode de um momento para o outro apaixonar-se por outra?

A sério, este tipo de pessoas tira-me literalmente do sério.

Offline Goddess

• Membro Total
                    • *Só muda o sexo..Não a forma de amar.*
                    pois a mim tb m tirou do serio a mentalidade d m****......k eh msm assim.....k ele tem.

ele disse k pra ele eh pior ser traido por uma mulher dk por um homem.....eu axu k eh exatamente a msm coisa ms pra ele pelos visto nao.

eu ja lhe disse...ou tu m aceitas e respeitas km eu sou..ou entao acaba.s ja td por aki....vams a ver km isto td fica

s isto tivesse acontecido km uma amiga mnh..ja lhe tinha dito pa o deixar..ms cm eh cmg (eh estupido o k vou dizer eu sei) ms n consigo...

Bgd Fastio**********
                      "It doesn't matter who you fall in love with, as long as you have love in your life" - Laurel Holloman

Offline Loretta

• Membro Total
                      • INTERNETS: Series of Tubes & Serious Business.
                      pois a mim tb m tirou do serio a mentalidade d m****......k eh msm assim.....k ele tem.

ele disse k pra ele eh pior ser traido por uma mulher dk por um homem.....eu axu k eh exatamente a msm coisa ms pra ele pelos visto nao.

eu ja lhe disse...ou tu m aceitas e respeitas km eu sou..ou entao acaba.s ja td por aki....vams a ver km isto td fica

As minhas teorias à la Ana Sofia dizem-me que há aqui duas coisas muito chatas e (sem ofensa) muito parvas a acontecer... primeiro, ele reflecte o preconceito de uma educação homofóbica, e segundo, o motivo porque se encosta tanto a ela: o ego de macho!

Corrijam-me se estiver errada, mas para certos espécimens a ideia de que as mulheres não desejam/ambicionam a masculinidade e não forçosamente satisfazem esse desejo com uma figura masculina é algo de simplesmente impensável... Típicas Alpha-Male dellusions.

Pensa no que é que vale a pena ou não, pensa o que é que até agora permitiu que tivessem um relacionamento positivo. Esta atitude é contra-producente com o que conhecias dele, ou não o conhecias os suficiente para responder a essa questão? Será choque?, tens notado que a postura dele tem melhorado ou está a tornar-se incomportável? E acima de tudo, a questão mais fácil e difícil: já atingiste um ponto de saturação? Só saberás quando o copo já estier entornado - e então aí não restarão dúvidas.

E last but not least: não cedas a ameaças infantis. 'Ou és heterossexual porque o meu frágil egozinho de macho não aceita que o HOMEM não seja irresistível ou eu faço birra e acabo contigo'. Posto nestes termos fica ridículo, mas isto é o que está subjacente!...
                        Podia mandar uma quote qualquer daquelas rulantes de bash dot org, mas assim mudaria de signature como quem muda de camisa...

Offline Lara_

• Membro Total
                        Responder
                        e eu ja lhe disse k s eu tou km ele eh pk gosto dele, sn n tava cm ele, ms ele diz k tem receio k m apaixone por uma gaja

para além de tudo o que já foi dito o que mais me intriga é isto...

então e se tu fosses heterosexual ele não teria medo que te apaixonasses pro outro homem?

Enfim a diferença entre os dois tipos de pessoas é que eles não conseguem compreender o nosso lado mas nos conseguimos compreender o deles, no entanto nem sempre é possivel "ilumina-los" explicando-lhes a razão das coisas pois há pessoas "fecham" o cerebro muito cedo e se recusam a aprender qualquer lógica que não seja aquela que assimilaram aos 3 ou 4 anos de idade.

Mas, se gostas dele acho que vale a pena tentar.. não deixes de insistir no assunto pois na verdade acho que nem tu te poderás sentir bem numa relação onde a outra pessoa não entende nem gosta da totalidade de ti ...

Fastio

• Visitante

s isto tivesse acontecido km uma amiga mnh..ja lhe tinha dito pa o deixar..ms cm eh cmg (eh estupido o k vou dizer eu sei) ms n consigo...

Bgd Fastio**********

Se tivesse acontecido com uma tua amiga usarias unica e exclusivamente a Razão.  Como é contigo, o coração entra sempre no baralho e torna-se um pouco mais complicado gerir a situação.

Custa-lhe ser trocado por uma mulher porque tem medo que enquanto HOMEM não te consiga satisfazer e como tal tu terás de procurar o prazer, a complementação, a felicidade numa mulher. A sua masculinidade será em muito afectada e ele aí vai sujar as fraldas. Ele está a tentar iludir-te. Ele não te respeita nem te aceita nem te compreende. E está a tentar através de caprichos de puto reprimir o teu lado homossexual que todo o bissexual comporta.

Como dizia o outro: ' Please, give me a break!'

Offline Coubert

• Membro Elite
                            Custa-lhe ser trocado por uma mulher porque tem medo que enquanto HOMEM não te consiga satisfazer e como tal tu terás de procurar o prazer, a complementação, a felicidade numa mulher.
                            interessante, não concordo contigo. os homens que eu conheço dizem que preferiam ser trocados por uma mulher. porquê?! porque sabem que não podem dar o que uma mulher procura noutra mulher, seja lá o que é. se for com outro homem, eles pensam "onde é que eu falhei?" com outra mulher, esta questão já não se põe. eu acho que preferia que alguem me trocasse pelo sexo oposto do meu, porque não ia pensar que a "falha" tinha sido minha. é apenas uma busca de objectivos diferentes, busca de algo diferente, que devido ao meu género não posso ser eu a dar.
                              "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Gharam

• Membro Elite
                              • Closets are for clothes.
                                • A minha página no Deviantart
                              Eu acho que a maior parte dos homens tem mais dificuldade em ser trocado por uma mulher porque isso vai contra todo o seu ideal de masculinidade. Sentem-se ainda pior do que se fosse com outro homem porque subconscientemente ele pode pensar que o ter sido "incompetente" a fez voltar-se para as mulheres. Isto parece absurdo, mas os homens tem muito esta teoria, mesmo que não seja consciente. E como a Loretta disse, muitos pensam que é impensável uma mulher sentir-se completa com outra mulher, é algo que nem lhes cabe na cabeça e serem trocados por uma mulher é uma afronta imensa á sua masculinidade e encaram a parceira como algo estranho.
                                "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                                ( . .) c(")(")

Offline Coubert

• Membro Elite
                                Isso vai completamente contra a minha teoria! lol
                                "Incompetente"?! eu acho que sim, que ele vai achar a namorada estranha, mas nunca se vai sentir incompetente. o que uma mulher procura noutra mulher, é completamente diferente do que o homem dá a outra mulher. e os homens sabem, perfeitamente disso. Não se trata de se sentirem incompetentes, de todo. Vão achar que a culpa é da mulher, ela é que tem gostos "estranhos", nunca dele!
                                  "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Gharam

• Membro Elite
                                  • Closets are for clothes.
                                    • A minha página no Deviantart
                                  "Incompetente"?! eu acho que sim, que ele vai achar a namorada estranha, mas nunca se vai sentir incompetente. o que uma mulher procura noutra mulher, é completamente diferente do que o homem dá a outra mulher. e os homens sabem, perfeitamente disso. Não se trata de se sentirem incompetentes, de todo. Vão achar que a culpa é da mulher, ela é que tem gostos "estranhos", nunca dele!

Mas o problema, Joanne, é que na maior parte das vezes os homens, ao sentirem-se eles próprios inseguros acerca das suas "capacidades" vão culpar a mulher.

E outro problema é que muitos desses homens hetero machistas não sabem porque raio é que uma mulher está com outra mulher, não sabem porque é que uma mulher se apaixona por outra, não sabem que é um amor como os outros. É por causa dessa ignorância toda que pensam que, ou a mulher ficou desiludida com os homens (e ele foi o último, isso não é bom sinal na cabeça dele) ou que então sempre gostou de mulheres e andou a enganá-lo este tempo todo.
                                    "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                                    ( . .) c(")(")

Offline Coubert

• Membro Elite
                                    Mas o problema, Joanne, é que na maior parte das vezes os homens, ao sentirem-se eles próprios inseguros acerca das suas "capacidades" vão culpar a mulher.
                                    mas, eu não acho que eles se sentem inseguros das suas "capacidades". eles culpam a mulher porque não percebem o porquê da opção dela. porque é que há de querer uma mulher e não um homem. mas, não metem em causa as suas capacidades.

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                      • Ecce Somnium!

E outro problema é que muitos desses homens hetero machistas não sabem porque raio é que uma mulher está com outra mulher, não sabem porque é que uma mulher se apaixona por outra, não sabem que é um amor como os outros. É por causa dessa ignorância toda que pensam que, ou a mulher ficou desiludida com os homens (e ele foi o último, isso não é bom sinal na cabeça dele) ou que então sempre gostou de mulheres e andou a enganá-lo este tempo todo.

Ou então que ela não vale nada e que é extremamente obscena e esquece-a enquanto pessoa dado a sua homofobia.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        52 Respostas
                                        12183 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                        por Destiny
                                        Coming Out

Iniciado por trme « 1 2  Todas » Geral

32 Respostas
                                        6152 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Abril de 2016
                                        por carolinalg
                                        19 Respostas
                                        3702 Visualizações