rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:58:22

Autor Tópico: Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade  (Lida 46686 vezes)

 
Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
#20

Offline nas_asas_d_1anjo

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • "ha sp uma luz no fundo d tunel..o amor!"
foi optimo pk passei a ser feliz...principal/ kmg propria!
nao tham medo...de serem felizes!
    n acrescentes dias a tua vida mas sim vida ao teus dias!a felicidade este dentro d ti...em tds os momento..princial/ nos maus!!sê feliz!!!tu keres..tu podes!bj.. nas asas d 1anjo

    Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
    #21

    Offline Magia

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
      • A minha galeria
    pah, vao a vosso ritmo..
    eu no inicio tb selecionava mt a kem dizia..
    agora xeguei ao kumulo de tar no bar da eskola e dizer k gosto duma pessoa, alguem me perguntar "kem é o gajo?" e eu repsonder assim: e k te leva a presumir k é gajo e nao possa ser gaja?
    hehehe
    haviam d ter visto a cara do moço... mas boa reacçao e tal, é dakeles kuriosos, taum a ver? do tipo k sp kiseram konhecer uma nina assim pa fazer perguntas etc.. lol
    mas kurti foi a reacçao.. a kara dele d espanto! :P
    e tipo, nem sabia o nome dele, tava na mm mesa k nós.. e nesse nós habia outro nino, k s pode dizer ja conheço ha um ano e teve uma reacçao mm estupida.. enfim, ha de tudo!
    a nina k la tava tb foi fixe, disse-m k kom ela tava na boa, e k n me sentisse constrangida em dar-lhe abraços e apalpa-la na mm.. (pois, je tem esse vicio.. ker elas saibam ker naum) ::) :´
      Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

      Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
      #22

      Offline Emanem

      • *****
      • Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Será loucura? Não... é paixão!


      Só me assumi aos amigos da net!  :inq

      É mais facil!  :blush E foi em Dezembro de 2002. Nunca me esquecerei...  :´

      Um dia espero assumir-se por completo!  :up Para ver se tiro este peso de cima!  :´
        Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

        Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
        #23

        Offline Swelly

        • *****
        • Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • Meu riso é tão feliz contigo
          Eu sempre me senti mais á vontade com raparigas, mas também sempre me dei bem com rapazes, cheguei a pensar que era por não me ligarem nenhuma que eu me dava mais com raparigas do que com rapazes (é que eu não era o prótotipo de uma modelo...ainda não sou mas mudei um BOCADO) e os rapazes afastavam-se um pouco.
         Depois comecei a guardar tudo para mim e a não falar com ninguém, quando me apercebi que o á vontade com raparigas era algo mais...até que me apaixonei por uma mulher com 35 anos (quando eu tinha 18), ainda estivemos 2anos e meio (devia ter partido os 2 braços...era muito miuda e aceitei coisas que nem passam pela cabeça de ninguém).
         Sentia-me mal por ser assim, mas como não conhecia ninguém tinha medo de estar sozinha e de enfrentar as coisas...
         Fui trabalhar para Lisboa e as coisas começaram a mudar...abri os olhos e comecei a gostar de mim e a aceitar-me como sou, conheci muita gente (a maior parte não prestava), mas houve uma que me ensinou muita coisa e uma delas foi, luta pelo que queres nunca te rebaixes nem deixes que o façam...a partir dai mudei completamente.
         Consegui falar com certas pessoas sobre a minha orientação sexual e tive reacções muito boas (também não disse a toda a gente). Não espalho aos 7 ventos que sou lésbica mas também não escondo, simplesmente é-me indiferente se sabem ou não e se desconfiam ou não, eu sinto-me bem como sou o resto é conversa.
         Os meus colegas até se passam comigo, há 2 anos que tentam descobrir se sou ou não...e eu feita "parva"...finjo que ainda não os topei e dou uma no cravo e outra na ferradura.

          Mana...não foi em Dezembro...foi em Novembro do ano passado...
          Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

          Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
          #24

          Offline skydoll

          • ***
          • Membro Total
          • Género: Feminino
          • "I Know not what tomorrow will bring."  F. Pessoa
          Assumir!


          Grande passo !;D

          Gostava de dizer muita coisa a todos voçês,  mas primeiro tenho que resolver uma situação pessoal que é importante para mim.
          Queria dizer-vos também que me "assumi" a mim própria, há poucos dias, quando dei o primeiro beijo e o senti, senti o meu corpo frémito...o primeiro carinho, uma sensação difícil de exprimir, essa mulher que despertou em mim vida, em mim desejo e um pouco de loucura.........

          Independentemente do que acontecer na minha vida, senti que serei capaz de "amar" uma mulher....,
          e gostava de o dizer neste Fórum, pois foi devido a ele e  algumas das pessoas que fazem parte dele que eu me tenho encontrado aos pouco, como prometi num outro tópico, aqui estou eu.

          Beijos e Obrigado por estarem aí.

          [smiley=amor.gif] [smiley=amor.gif] [smiley=amor.gif]

            Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
            #25

            Offline indigo

            • *****
            • Membro Elite
            • Género: Feminino
              • indigo prateado
            :)

            Também fico muito feliz :up
            O amor é tão lindo!
            Tudo de bom para voçês!! [smiley=sim.gif]

            :-*
              "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
              Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

              Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
              #26

              Offline Swelly

              • *****
              • Membro Ultra
              • Género: Feminino
              • Meu riso é tão feliz contigo
                :up :up :up PARABÉNS SKYDOLL :up :up[/font]
                Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

                Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                #27

                Offline skydoll

                • ***
                • Membro Total
                • Género: Feminino
                • "I Know not what tomorrow will bring."  F. Pessoa
                :) :) :)


                Obrigado, pela força!


                :heart :heart :heart

                  Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                  #28

                  Offline barthez

                  • *****
                  • Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • Género: Feminino
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  GANDA SKYDOLL!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


                  fico montes de filiz por ti!!!! :heart :heart :heart


                  tudo de bom!!!! :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

                    Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                    #29

                    moon_angel

                    • Visitante
                    Boa SKYDOLL....

                    A vida tem tudo pra te sorrir...

                    VAi em frente...

                    O ... [smiley=amor.gif] ... é lindo

                      Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                      #30

                      Offline indigo

                      • *****
                      • Membro Elite
                      • Género: Feminino
                        • indigo prateado
                      :curtain

                      Na 3ª feira contei à minha prima que sou lésbica. :blush
                      Ela aceitou muito bem e tem-me apoiado imenso :up
                      Foi uma sensação de leveza...chorei baba e ranho, mas senti-me melhor :)
                      Acho que finalmente encontrei alguém com quem posso falar de sentimentos em voz alta...
                      Beijos a tod@s

                      :-* :-* :-*
                        "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                        Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

                        Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                        #31

                        Offline Magia

                        • *****
                        • Membro Ultra
                        • Género: Feminino
                        • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                          • A minha galeria
                        Isso é bom!  :up

                        eu tou a aproximar-me de uma prima mia..

                        ontem dei por mim a mirar-lhe as pernas! (ok, confesso... mas é mia pima!!!  :-/)  :-X :inq :-[
                          Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

                          Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                          #32

                          Offline cacao

                          • *****
                          • Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                          • Género: Feminino
                          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                            • Mais sobre mim...
                          Responder
                          Foi uma sensação de leveza...chorei baba e ranho, mas senti-me melhor :)

                          Indigo,

                          A mim tb já me aconteceu... Estamos tantos e tantos anos a guardar um segredo que muitas vezes até nós mesmo nos recusamos a aceitar que quando o pomos cá para fora resulta numa explosão de emoções... faz bem chorar. Parabéns pela coragem!!!

                          :-*
                            Another one will bite the dust...

                            "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                            "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                            Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                            #33

                            Offline bluejazz

                            • *****
                            • Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • Género: Feminino
                              • Homofobia
                            Responder
                            Acho que finalmente encontrei alguém com quem posso falar de sentimentos em voz alta...

                            Indigo, que bom! Estou super feliz por ti! :up ;D :-*
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                              Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                              #34

                              Offline barthez

                              • *****
                              • Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • Género: Feminino
                              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                              Ganda indigo!!!! :up :up :up :up :up :D :D :D :D

                              tudo de bom pa ti, amiga!!! :-* :-* :-* :-* :-*
                                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

                                Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                                #35

                                Offline petite

                                • ***
                                • Membro Total
                                • Género: Feminino
                                ola a toda a gente! Sinto me perdida....tenho gdes sentimentos d culpalidade em relaçao a minha homosexualidade e mesmo de vergonha...vivo no terror k os amigos descubram.
                                ao mesmo tempo sinto me terrivelemente so...nao consigo ver se uma rapariga e homosexual ou nao...suponho k o meu radar esteja avariado :P.parto sempre do principio k nao sao! mas pelos vistos existem mais pessoas k eu k sentem o mesmo ....por ai fora.
                                sinto me terrivelemente diferente e culpada por nao ser como os meus amigos..ou seja hetero. nao sei o k fazer...sinto em perdida.

                                  Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                                  #36

                                  Offline bluejazz

                                  • *****
                                  • Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  • Género: Feminino
                                    • Homofobia
                                  Esta resposta que dei já não faz muito sentido depois da petite ter alterado o seu post, mas deixo na mesma...  :o lol

                                  Bem-vinda ao fórum, petite! :up

                                  Posso-te dizer que existem de facto mulheres lésbicas de todos os géneros e feitios, inclusivé com maneiras de estar/ser parecidas com a tua...  vezes certos locais da noite podem não ser o sítio ideal para encontrar determinado tipos de pessoas (embora julgue que deve existir sempre as excepções à regra). Tenho a certeza (absoluta, porque o sei!) que existem também neste fórum gente para todos os feitios e gostos, inclusivé pessoas que são da maneira como descreves não conseguir encontrar... estamos por aqui! ;)

                                  Aquilo que por passas muitas de nós também passam, a população LGBT é muito diversa, mas por vezes só certos tipos de pessoas são visíveis e a tendência é para nos sentirmos isolados e não encontrar um grupo de pessoas que tenha connosco mais que o denominador comum do "LGBT"... mas estamos todos por aí... os LGBT altos, baixos, gordos, magros, tímidos, extrovertidos, libertinos, liberais, conservadores, agnósticos, católicos, surfistas, motards, góticos, dreads, etc...  :)

                                  Abraços grandes!
                                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                    Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                                    #37

                                    Offline Hain

                                    • *****
                                    • Membro Elite
                                    • Género: Masculino
                                    • God help the outcasts
                                    Olá petite  :),

                                    Existem milhares e milhares de pessoas que estão, no momento em que escrevo este post, a passar exactamente pelo que tu estás a passar. Não estás sozinha. Sei que no fórum vais encontrar pessoas que já passaram ou ainda estãoa  passar por isso e que certamente te vão ajudar.
                                    Não desistas de ti e dos teus sentimentos! Desde que sejam verdadeiros, não há qualquer tipo de "anormalidade" nisso  :)
                                      A life without passion would be a life barely worth living.

                                      Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                                      #38

                                      Offline x-pressiongirl

                                      • ****
                                      • Membro Sénior
                                      • Género: Feminino
                                      • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                                        • sembikini
                                      Olá petite, benvinda ao grupo  :)
                                      Não vejo porque tens sentimentos de culpabilidade pela tua orientação sexual, não há qualquer motivo para nos sentiormos culpados, se não estamos a fazer nada k prejudique alguem.  :wings
                                      Tenho a certeza que vais encontrar muitas pessoas que já pasaram por essas mesmas questões que tu passas agora, e por isso mesmo nao te vais sentir assim tão sozinha, é para isso que serve este fórum. :P
                                      saudações algarvias  8)
                                      x-pressiongirl  :-*
                                        "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                                        M. Dietrich
                                        "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                                        Tallulah Bankhead
                                        "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                                        M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

                                        Ajuda no coming out e aceitação da homo/bi/transexualidade
                                        #39

                                        Offline cacao

                                        • *****
                                        • Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • Género: Feminino
                                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                          • Mais sobre mim...
                                        Petite,

                                        posso dizer-te que muitas vezes pensei que não ia ser aceite pelos meus amigos. Hoje sei que é mentira. E que muitas vezes aqueles amigos mais conservadores foram justamente os que me abraçaram e os que maior apoio me deram.

                                        Ontem tive um jantar da minha turma do 10º ano, dez anos depois. Havia caras que não tinha voltado a ver desde essa altura. E claro, fui ao jantar toda orgulhosa de levar a minha namorada comigo sem saber o que a maior parte dos meus antigos colegas pensavam.

                                        A meio do jantar chamei uma colega com quem tinha mais intimidade e disse-lhe: Helena, a rapariga que está sentada à minha frente é minha namorada. E ela respondeu toda sorridente: -Já tinha reparado, até porque chegaste toda feliz ao lado dela.

                                        Voltámos a sentar-nos à mesa e 15m mais tarde decidi dizer à metade da mesa que se encontrava mais próxima. Chamei toda a gente e disse  (nesse momento a minha namorada tinha ido fazer um telefonema à rua): A Rita é minha namorada!, metade das pessoas sorriram, uma rapariga preguntou se eu era feliz e que era isso o que interessava e dois rapazes ficaram os primeiros 2m constrangidos até que um deles disse: Já sabes se casares antes do Miguel Queremos ser todos convidados!!!

                                        Fiquei contente porque não sabia nem cheguei a saber o que pensavam sobre este tema mas sei que ficaram felizes por mim.

                                        ;)

                                          Another one will bite the dust...

                                          "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                                          "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          52 Respostas
                                          14862 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2013
                                          por Destiny
                                          Coming Out

                                          Iniciado por trme « 1 2  Todas » Geral

                                          32 Respostas
                                          8226 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          19 Respostas
                                          5545 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2011
                                          por Bc
                                          1 Respostas
                                          2003 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Outubro de 2011
                                          por Radiant_Jaguar
                                          14 Respostas
                                          3120 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Novembro de 2015
                                          por Bc