rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:37:10

Autor Tópico: Qual a pior situação homofobica que apanharam?  (Lida 24006 vezes)

 
Qual a pior situação homofobica que apanharam?
#0

pedro

  • Visitante
Decidi iniciar este tópico,para que possamos partilhar ideias acerca das dificuldades que sentimos por termos uma preferência sexual que não é partilhada pela generalidade da sociedade.Estas dificuldades agravam-se se vivermos numa cidade pequena,tradicional e pouco aberta como Faro.inicio este tópico porque eu próprio(habitante da cidade de Faro)e apesar de nao ser assumidamente homosexual sinto grandes dificuldades,sobretudo por nao poder mostrar aquilo que realmente sou e o namorado que AMO,sob a pena de me serem impostas graves penalidades.ESPERO QUE PARTICIPEM.abraço a todos

    Qual a pior situação homofobica que apanharam?
    #1

    Offline Web_boss

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Masculino
      • Simplesmente Gay
    Bem , eu sou bi, é um pouco mais fácil... mas é asim- faro paesar de ter 60 000 habt acaba por ser um sitio onde facilemnte encontras alguem conhecido, e se te virem muitas x sozinho com um rapaz que ñ conheçam começam logo a falar...
    Digo isto pq um primo de um amigo meu ja se assumiu mas antes andava sempre com o namorado, encontrava-os muito à noite em vilamoura e albufeira, e no forum, e as minhas amigas coomeçavam logo a dizer « um gajo tão bom e anda sempre com esse q nc vimos, é mesmo um desperdício...»... eles ñ tn aspecto de serem um casal, pareciam autenticos heteros, no falar, no vestir, nas atitudes... mas aqui basta teres um amigo intimo para começar o falatório...

    Qual a pior situação homofobica que apanharam?
    #2

    Offline Web_boss

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Masculino
      • Simplesmente Gay
    (Hj inspirei-me pra escrever...)
    Bem as vezes penso que o melhor era que todos os gays e bis do mundo secombinassem e se assumissem todos ao mesmo tempo, era uma boa revolução...
    Bem onde eu quero chegar é que se passarmos a vida toda escondidos é pior... a sociedade precisa de se adaptar à nossa presença, mas aqui nas cidades do algarve é dificil, concordo contigo, a mentalidade ainda esta muito retrogada, e dificil viver dentro das grades sociais

    Qual a pior situação homofobica que apanharam?
    #3

    Offline mauka

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Feminino
      • Vida de Gata!
    Olá pessoal! :D

    Eu creio que, mais do que haver sempre alguém conhecido por perto e que pode ir falar, o que realmente dificulta é o facto da informação, numa cidade pequena, chegar rapidamente a todos.

    Isto é, enquanto numa cidade grande há anonimato, numa cidade como Faro isso não acontece. Eu costumo ir muitas vezes a Lisboa e sem dúvida que me sinto melhor lá, estou mais à vontade, as pessoas não me conhecem e sei que não vou ter consequências por dar a mão à minha namorada.

    Aqui já não é bem assim. Pode haver sempre alguém que conhece alguém e que acabe por conhecer o meu patrão.

    Essa é a verdadeira dificuldade, o facto da informação passar de boca em boca sem controlo e que acabe por nos prejudicar, quer no trabalho quer nas amizades quer na família.



      Qual a pior situação homofobica que apanharam?
      #4

      Offline Sushi

      • **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      • the act of love only takes two loves
        • roma&sushi
      Este topico pode e deve ser respondido por toda a gente que cá apareçer...mas gostava ainda mais que as pessoas de Faro e arredores se manifestassem!
      isso poderá ajudar a entender se Faro é gay friendly...se nem por isso...
      eu por acaso ainda não apanhei nenhuma...

        Qual a pior situação homofobica que apanharam?
        #5

        Offline Purple Fairy

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Feminino
        • Os meus neurónios são roxos
        Aki as pessoas aki são um pouco homofobicas o k vale é k a sociedade está a mudar mas msm axi.
        Tive na xcola uma situação horrivel c um boato e k a xcola inteira ficou a saber. Pessoas k n tem mais nd p fazer. :-\
          somos quem não somos, e a vida é pronta e triste.O som das ondas á noite é um som da noite;e quantos o ouviram na propria alma, cm a esperança constante k se desfaz no escuro com 1som surdo da espuma funda.Q lágrimas xoraram os k obtiveram, k lagrimas perderam os k n conseguiram...

          Qual a pior situação homofobica que apanharam?
          #6

          Offline mauka

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Feminino
            • Vida de Gata!
          oi pessoal, na verdade estava a tentar pensar que situação já me poderia ter aconteccido mas na  verdade ainda nada disso me aconteceu o que é bom claro, mas tambem nao creio que ande a dar muito nas vistas, normalmente analiso bem os sitio onde estou

            Qual a pior situação homofobica que apanharam?
            #7

            Offline Web_boss

            • ****
            • Membro Sénior
            • Género: Masculino
              • Simplesmente Gay
            Bem , conheço uma rapariga extremamente homofobico que adora fazer sofrer os outros, ja que se dá com a malta da pesada... recentemente soube de fonte extremamente segura que ela curtia com uma rapariga... dá que pensar...

            Qual a pior situação homofobica que apanharam?
            #8

            Offline Sushi

            • **
            • Membro Júnior
            • Género: Feminino
            • the act of love only takes two loves
              • roma&sushi
            tens razão!...eu passei pelo mesmo agora com uma amiga minha!..ela sempre falou muito mal da homossexualidade. e eu sempre lhe disse que era bi, mas ela não ligava, porque quando me conheçeu eu namorava um rapaz. quando iniciei uma relação com uma rapariga, e depois a apresentei, e ela nos viu juntas, declarou-se à rapariga que ela gostava. tudo tem um final feliz, às vezes...agora estao a namorar e bem felizes!

              Qual a pior situação homofobica que apanharam?
              #9

              Offline Justin

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Masculino
              Yep... todas as tentativas k houveram para kriar um bar gay, foram frustradas... a coisa durou pouko, ou nao teve pernas para andar...

              O meio ainda continua a ser mt pekeno, e apoios não há praticamente nenhuns...

               :( :-\
                "Só é tua a Loucura, onde com Lucidez te Reconheças..."

                Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                #10

                Offline koyodu

                • *****
                • Membro Ultra
                • Género: Masculino
                • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                Parece conto de fadas isso hehehe


                Quanto a atitudes homofobicas... qs só falaram mulheres, se formos a ver a sociedade pouco se importa com a existencia de lésbicas, afinal sao mulheres nao choca nada.. já 2 homens juntos, isso sim é algo escandaloso e entao a recriminaçao é toda dirigida para eles (o q se formos a ver tem algum sentido pq grande maioria dos gays é efeminado, e isso é contrario á ideia do homem necessariamente másculo)

                lol concordam ou nao?  ;) ;D

                  Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                  #11

                  Offline temporary_user

                  • *****
                  • Administração
                  • Membro Vintage
                  • Género: Masculino
                  • Forever young, I want to be forever young.
                  grande maioria dos gays é efeminado

                  Não é bem assim... :inq :inq
                    “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

                                       

                    Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                    #12

                    Offline koyodu

                    • *****
                    • Membro Ultra
                    • Género: Masculino
                    • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                     :-\Não, é exactamente isso que eu disse, e n o disse como uma recriminaçao a gays efeminados, apenas pelo facto de ser o tipo de gay que a sociedade associa e detesta ver, ou presenciar as suas atitudes


                    E claro depois generaliza-se uma percentagem de gays efeminados para uma totalidade
                     ;)

                      Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                      #13

                      Offline Web_boss

                      • ****
                      • Membro Sénior
                      • Género: Masculino
                        • Simplesmente Gay
                      Cada vez conheço mais gays em vila real e tavira... o pessoal esta a sair do casulo eheh... mas ainda vão aparecer muitas centenas nosproximos anos, so ca no sotaveno...

                      Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                      #14

                      Offline Anjo-Endiabrad

                      • *
                      • Novo Membro
                      • Género: Masculino
                      • sou apenas 1a gota no oceano d vida
                      olá!!! E assim eu tenho organizado este dois ultimos cafe...ja tenho alguns conctatos e a partir deles é k juntei o grupo pela segunda vez.. visto ke nao vejo mais ninguem interessado, parece ke nao mas as pessoas perdem a vontade de organizar estes cafes e nao aparecer ninguem somente os ke eu ja conhecia..nao sou eu ke o digo mas sim tb as pessoas ke foram as duas vezes la. toda agente se keixa de as pessoas andam escondidas, eu tentei juntar as pessoas daki do forum, mas nao vi ninguem a comparecer, falam falam... mas sao como todos os outros andam escondidos.... abraços 
                        akele bj magnifiko...

                        Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                        #15

                        Offline bugkill3r

                        • *****
                        • Orador(a)
                        • Membro Elite
                        • Género: Masculino
                          • a banalidade da diferença
                        achei por bem repescar este tópico, acham que as coisas evoluiram? estão melhor ou pior?
                        Eu só estou em faro há 6 anos mas não me parece que seja das cidades piores para um gay viver. Tenho passado os ultimos 13 meses quase diariamente com o meu lindo, e penso que já muita gente reparou que somos um pouco mais que meros amigos (pelo menos nos locais que frequentamos quase diariamente). A reacção das pessoas parece-me ser positiva não sei.

                        Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                        #16

                        Offline mauka

                        • *****
                        • Membro Ultra
                        • Género: Feminino
                          • Vida de Gata!
                        Bem eu falo por mim, realmente nunca tive problemas aqui em faro. E quando a minha namorada está cá, estamos "à vontade", ou seja não estamos propriamente a  pensar nas outras pessoas, que possam estar a olhar. Talves sejamos nós por vezes que criamos os problemas onde eles não existem, por pelo menos que sejam mais pequinitos


                        bjs 

                          Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                          #17

                          Student

                          • Visitante

                          Poix... se bem que para as raparigas é bem mais normal axo eu, se vocês por exemplo andarem de mãos dadas, ñ tem o minimo problema, se forem dois rapazes, uihuihhhh!

                          Eu axo que em Faro as pessoas ainda são muito preconceituosas! Axo q se disse-se a alguns amigos meus não tinha nenhum problema... mas se disse-se a algumas amigas já teria! E p'ra já axo que não precisam saber... hehee   Pq tipo se dps quizesse andar com uma rapariga como seria?? sim, pq tb gosto de raparigas... sô muito xkezito!  ???  :-\   Por vezes penso que só eu é que me compreendo! :P

                          E os problemas se calhar são menores q akeles que nós pensamos é verdade!

                          Mas as pessoas de Tavira então... nem sei, eu até conheço bem Tavira e aí axo que NUNCA me assumia! S calhar tb só conheço as pessoas erradas.  hehee

                          bjs & [ ]

                            Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                            #18

                            Offline mauka

                            • *****
                            • Membro Ultra
                            • Género: Feminino
                              • Vida de Gata!
                            Concordo contigo Student, para as raparigas é mais facil, porque estão sempre associadas ao carinho e a uma forma de ser mais agarradas às pessoas. Em relação ao contar ou não aos amigos, eu creio que nós no fundo sabemos sempre a quem podemos ao não contar, também só contamos quando sentimos essa necessidade. Em relação ao gostar de raparigas e rapazes, acredita que também é normal ou seja há muitas pessoas que também gostam de ambos os sexos. O importante é tu sentires-te bem contigo, ou outrso se gostarem realmente de ti vão respeitar as tuas necessidades.

                            bjs

                              Qual a pior situação homofobica que apanharam?
                              #19

                              Offline bugkill3r

                              • *****
                              • Orador(a)
                              • Membro Elite
                              • Género: Masculino
                                • a banalidade da diferença
                              É um facto que um casal de raparigas e um casal de rapazes são vistos de outra forma, mas axo que as pessoas que comentam um caso tb comentam o outro, de uma forma menos agressiva mas comentam (nem que seja akelas bocas parvas).

                              O importante é que te sintas bem com a tua orientação sexual, o facto de gostares de rapazes e de raparigas não é nada de anormal, aliás não será essa a forma mais natural de amar? amar sem olhar a raças, credos ou sexo?

                              Se um dia necessitares de contar a alguns amigos saberás com certeza a quem podes e deves contar como disse a mauka ;)

                              Vive bem contigo próprio, que os que gostarem realmente de ti tb viverão bem com isso ;)

                               

                              Tópicos relacionados

                                Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              138 Respostas
                              27484 Visualizações
                              Última mensagem 6 de Abril de 2014
                              por theone111
                              31 Respostas
                              22393 Visualizações
                              Última mensagem 21 de Abril de 2011
                              por NewBoy7
                              28 Respostas
                              8615 Visualizações
                              Última mensagem 23 de Dezembro de 2014
                              por aaron
                              14 Respostas
                              3477 Visualizações
                              Última mensagem 16 de Novembro de 2014
                              por Stabilo
                              3 Respostas
                              4296 Visualizações
                              Última mensagem 13 de Outubro de 2013
                              por nevertoolatetobehappy