rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 10:56:30

Autor Tópico: Qual a pior situação homofobica que apanharam?  (Lida 18291 vezes)

Qual a pior situação homofobica que apanharam?

Student

• Visitante
yap... e por acaso até me sinto bem cmg (e até muito bem), o que se calhar não aconteceu tão bem durante a adoleslêscia!  :-\  O pior é que ñ me sinto bem é perante os outros!  ??? Axo q o meu mal assenta é aí... heheee yap, por acaso até tenho muito bons amigos, mas nunca contei! Com medo sei lá do quê, sei q íam continuar iguais, mas existe sempre um MAS... q não deixa...  :-\

Offline bugkill3r

• Orador(a)
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
      • a banalidade da diferença
    Na adolescencia acontece com muita gente, eu cheguei a pensar que era uma fase e que ia passar, enfim, já passou ::)
    Será que esse sentir mal se deve ao facto de omitires certas coisas aos teus amigos? Comigo acontecia isso, quando comecei a namorar estava super feliz e ao mesmo tempo triste, feliz por amar alguem, triste por nao o poder partilhar com os meus melhores amigos, e isso me levar a um certo afastamento deles :-\. Mas depois contei-lhes e isso aproximou-nos ainda mais.

Tenta não pensar muito nisso da orientação sexual, as coisas hão de acontecer com naturalidade (esperemos nós :-\)

um abraço

Student

• Visitante
    Yap... é mesmo por aí! Tivest bem, é mesmo Orientação, e não Opção como muita gente diz... hehee P'lo menos se calhar é assim c/ muita gente!  :)

Offline mauka

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
        • Vida de Gata!
      Então a terrivel questão entre a opção e a orientação ou tendencia.

Ora, se for opção meus amigos eu vou optar por não ser lesbica, afinal será uma decisão minha, ou melhor, uma opção, cabe a mim decidir. Mas não sei onde está o botão, digam lá onde é... ??? ::)

Se for uma tendencia, eu devo ser doida porque fui para a tendencia homosexual que não é, AINDA (há que ter esperança), bem vista pela sociedade. Fonix, com tantas pessoas no mundo logo me tinha de calhar a mim  >:(

Se for uma orientação, grrrrr, estou lixada, porque dei com o caminho da homosexualidade e não conheço outro :-[

Conclusão, eu não optei :-\, sou realmente doida [smiley=bebado.gif] e perdi-me :inq

mas não me importo, porque tenho uma linda namorada que também é doida e está perdida por mim [smiley=amor.gif]

Bjs

Offline Kevin Klain

• *
        • Novo Membro
        • "É preciso amar... como se não houvesse o amanhã!"
         :-\ Bem... Eu não sou de Faro. Moro em Recife/Brasil. A cidade tem mais de 2 milhões de habitantes. Super moderna, mas o preconceito em relação aos homossexuais é uma coisa absurda!!!! Observem o seguinte comentário: "Dias desses estávamos reunidos em torno de um grupo de pessoas bem ecléticas.. estudantes, humanistas, teatrólogos etc. Uma das nossas colegas com forte formação religiosas argumentou que cerca de 50% dos homens estudantes da faculdade em que estudamos são gays. Logo, enfatizou que isso era uma verdadeira "desgraça", como se fossem mutantes ou leprosos. Os demais presentes concordaram com a conclusão da colega, passaram a fazer comentários grosseiros e a tratar como verdadeiras escórias da sociedade. Nesse instante ressaltei: se todos nós eram seres humanos por que nós, pessoas esclarecidas, não os respeitavam como tal. A resposta da maioria: quem disse que 'istos' são seres humanos?"  :'(Fiquei indignado e logo me retirei do recinto.
          ^_^ Thanks! Kevin.

Offline bugkill3r

• Orador(a)
          • Membro Elite
          Infelizmente ainda existe muita gente a pensar assim Kevin Klain, por isso cabe-nos a nós viver a nossa vida normalmente para eles talvez um dia poderem constatar que somo pessoas perfeitamente iguais a eles, com uma única diferença: Gostamos de pessoas do mesmo sexo.
          Se alguma pessoa um dia me conseguir apontar mais alguma diferença válida que o diga...

Offline candy cane

• Membro Vintage
          • Orquídea azul (ex nóvózélica)
            • não estou in the mood
          Kevin Klain,

Não sou grande conhecedora da realidade brasileira por isso perdoa-me se estiver a dizer alguma asneira.
          O pouco que conheço faz-me dizer que ainda existem grande homofobia no Brasil, em parte devido a falta de informação sobre o tema mas também graças à comunicação social. Os programas de TV que passam em Portugal deixam ver que os homossexuais ainda são vistos como pessoas com maneirismos que servem apenas para ser gozadas. Podemos brincar com quase todos os assuntos, mas a meu ver esse tipo de "comédia" não é mais que pura homofobia. Termos como "bicha", "sapatona" e "boiola" são usados demasiadas vezes e com uma naturalidade de quem não se apercebe do quanto magoa ouvir isso, especialmente quem vive em meios pequenos e não tem convivio com outros LGBT.
          Os meios de comunicação têm um papel muito importante na mudança de mentalidades, estes comportamentos são inadmissíveis.
            Though nothing can bring back the hour
            Of splendor in the grass, of glory in the flower
            We will grieve not, but rather find
            Strength in what remains behind

Wordsworth
            | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline bugkill3r

• Orador(a)
            • Membro Elite
            Gostaria de relembrar este tópico devido a uma situação que foi contada pelo Student na ultima reunião.
            Talvez ele queira deixar aqui a historia que partilhou connosco, para debatermos um pouco sobre ela...

digam coisas

Student

• Visitante
            Gostaria de relembrar este tópico devido a uma situação que foi contada pelo Student na ultima reunião.
            Talvez ele queira deixar aqui a historia que partilhou connosco, para debatermos um pouco sobre ela...

digam coisas

Poix... posso contar!  :)

Nesta altura nas escolas de enfermagem é altura de estágios, e só por coincidência chumbaram duas pessoas, uma por faltar várias vezes ao estágio (o que é normal xumbar) e a outra segundo me contaram cá em casa e a turma toda comenta foi pq o rapaz que estava a estagiar é gay e apresenta certos maneirismos femininos, a profª nas aulas já demonstrava que não ía muito c/ ele... o pior é q a avaliação dos enfermeiros era boa, e são estes enfermeiros que passam todos os dias de estágio c/ os alunos, e a profª q só lá foi 3 vezes ao hospital acabou por o xumbar! Axo que é uma cena muito triste de homofobia!  :-\

Outro caso, que tb contei na reunião!

Ainda à dias uma amiga minha descobriu que o ex-namorado dela é bi/gay... e começou a desabafar  cmg Super Traumatizada, a dizer que andava c/ um gajo que "apanhava no c*" e sei lá mais o quê! Eu p'ra ajudar ainda tentei dizer R____ se ele andou ctg esses anos é pq gostava de ti, e qd se gosta duma pessoa geralmente não se trai... ela vira-se p'ra mim e diz: "fodass não me lixe, isto não é normal, só a mim!", e ainda começou a argumentar que ele tem amigos gays (não pode haver amizade com gays? hello) e que de certeza enquanto tava c/ ela devia tb ter estado c/ eles!  Será possivel ela não compreender que se ele esteve c/ ela é pq gostava dela e que agora pode estar a gostar dum rapaz?  ??? Fico triste, por estes serem os pensamentos dela, uma vez que ela é mesmo minha amiga... não tencionando eu contar-lhe que tb posso gostar tanto de rapazes como de raparigas do  mesmo modo, vou fikar  :-X.    :-\

Fikem bem

« Última modificação: 30 de Junho de 2005 por Student »

Offline Flôr74

• Membro Total
              • Põe quanto és no mínimo que fazes
              Olá student e obrigada pla partilha!

Gostaria de dizer que quanto à primeira história, é de facto de lamentar que o chumbo se deva a um caso de homofobia, nos dias que correm arrepia ver que podem surgir situações destas no nosso país, espero que com alguma paciência e perseverança aos poucos possamos contribuir para melhorar a opinião geral que a sociedade tem sobre a homosexualidade, enfim! 

A segunda história é algo mais complicado.  Penso que a tua amiga está acima de tudo em estado de choque, sofreu sem dúvida uma grande desilusão, temos que entender isso.  Talvez ela reconsidere na questão da homofobia, penso que a coisa a fresco dá mesmo em atirar pedras da maneira que se pode, e nada mais fácil que atacar os gays "essa raça do demo :devil :)" tal como segundo consta em cabecinha de muito boa gente.  Penso que se lhe és assim tão próximo podes de alguma maneira tentar ajudá-la a amenizar as coisas, conversando apenas, mesmo sem te expores, percebes?

bom, fica bem.
              Bjinhos

Offline mauka

• Membro Ultra
                  • Vida de Gata!
                Bem, realmente é mau que existam atitudes descriminatórias com pessoas só pela sua orientação sexual, raça, cor os qualquer tipo de diferença. O nosso pais é muito pequeno quer em tamanho quer em atitudes. Hoje Espana deu um passo grande e legislou o casamento e a adopção por casais homossexuais, esperemos que esta atitude de nuestros hermanos tenha alguma visibilidade junto da população portuguesa.

bjs

Offline morenacascais

• **
                  • Membro Júnior
                  ola sushi :)
                   certo dia em lx estava no carro de mao dada c uma rapariga e começamos a reparar q uma carrinha a tras de nos nos tava a picar, a querer vir para cima de nos. eles ultrapassaram nos e continuaram nos a picar na faixa ao lado, a minha amiga passou se e omeçou o show de cada mandar vir um com o outro e de repente uma miuda praí de 17 anos puxa de um taco de caseball e se n nos desviassemos partia-nos o vidro da frente e continuaram a picar e a apitar, no movimento de lx em plenas 4 da tarde. eram homens entre os 40 e 50 anos e a tal miuda. mas com uma raiva por nos estarmos de maos dadas....fiquei assustadissima :´

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                    • Membro Elite
                    A historia do rapaz da escola de enfermagem é de facto muito triste.
                    É daqueles casos em que temos finalmente uma lei que era suposto proteger-nos, mas que é dificilimo provar :-\. Qdo se trata de provas escritas é fácil pedir correcção da prova por outro professor, mas na avaliação de um estagio...

O que acham que poderiam fazer se tal acontecesse convosco? O que aham que esse rapaz poderia/deveria fazer? Será que adiantaria alguma coisa?  ???
                    « Última modificação: 13 de Janeiro de 2006 por bugkill3r »

Offline andre silva

• *
                      • Novo Membro
                      ola todos
                      vivo em faro vai fazer 25 anos assumime aos 18 anos perante os meus pais ao principio foi um xoque depois com o passardo tempo aceitaram depois segui para 2 etapa assumir me perante os meus amigos alguns ficarma xocados e afastaram se outros aceitaram super bem ate hoje aindam continuam ao meu lado apoir me e dar aquela força de tanto precisamos para seguir enfrente e enfrentar as pessoas que nos olham delado que nos mandam piropes etc... ate tive dificuldades mas com ajuda dos meus pais e amigos consegui ultrapassar isso tudo ....em relaçao a trabalho nos sitios que trabalhei sempre souberam o que era nunca fui descriminado sempre me apoiram pq devemos ser como somos nunca mudar devemos agir normal ser nos proprios isso faz com que as pessoas que nos rodeam nos aceitem somos pessoas normais somos homens e mulher com sentimentos .......
                      no fundo somos tudos iguais de carne e osso ............................ devemos viver um dia de cada vez e vivermos a nossa vida nao a dos outros mas a pessoas que gostam de viver as nossas de comentar de olhar sao pessoas que nao tem mais nada para fazer em fim sao pessoas sem objectivos na vida ............ um abraço para todos

Offline HugoBoss

• *
                        • Novo Membro
                        OIX ppl, tipo voces axam faro pequeno, lagos entao e minusculo!!!!!!!!!! LOOl e assim, eu nunca tive problemas mas tb nao sou propriamente assumido a todo o mundo, sou aos amigos e familiares e é assim no outro dia duas meninas andavam aos beijos aqui em lagos e o pessoal jovem comecou a comentar e ouvi entre as pessoas variadas opinioes desde "é mesmo lindo ver o amor apesar de serem do mesmo sexo " depOIs ouviu.se dos rapazes outro tipo de bocas, mas axo ke se algum dia tiver que andar tal e qual como elas andarei na boa! Desde que sejamos feliz, a opiniao dos outros acerca de nos nao conta! ABRACOES PA todos
                          Hugo Boss

Offline cherrie

• Membro Sénior
                          Ola a todos.
                          Uma vez eu, a minha melhor amiga e dois rapazes(na altura eramos todos amigos), estavamos em minha casa a jogar ao verdade e consequencia.
                          Não sei bem porque, resolvemos fazer uma especie de acordo, se eu e a minha melhor amiga dessemos um beijo, eles os dois teriam de fazer algo que nos as duas é q iriamos decidir.
                          Toda a gente achou graça e concordamos fazer isso.
                          Nos as duas demos o beijo e eles filmaram-nos, nos nao nos importamos pq confiavamos neles.
                          No dia a seguinte chegamos a escola, e toda a gente tinha visto o video. :(
                          A partir dai toda a escola começou a gozar conosco e a nos odear.
                          Foi uma situação muito chata mesmo, aconteceu no 8º ano.
                          Já passaram quase 4 anos, passamos para a escola secundaria e quase ja ninguem se lembra disso.

bjos  :P
                            Ficar contigo, agora e para sempre
                            Nadar no teu corpo -- eternamente
                            Teus sonhos os meus serão
                            Meus sonhos os teus serão  ♥

Offline HugoBoss

• *
                            • Novo Membro
                            É triste certos casos de homofobia, mas na minha opiniao estes casos se ainda existem, e porque so 1 ou outro se assume, enquanto que se todos os que fossem gays se assumissem seria muito mais facil para TODOS!
                            Quanto  a mim, moro em Lagos, sou gay e ate ha cerca de 1 ano e meio so os meus amigos sabiam, agora toda a gente sabe, e as pessoas ficam admiradas de eu ser gay, tal como ficam admiradas de outros gays serem gays e apenas pelo simples facto de nao sermos efeminados! A imagem que os heterossexuais tem dos gays e de homens efeminados, as chamadas bixas. Na minha opiniao e devido a certos excessos em termos de bixice (nao que tenha algo contra), que existe certas atitudes homofobicas. As pessoas ficam super admiradas quando vem alguem que e perfeitamente "normal", se assumir gay, porque nao era aquilo que pensavam acerca dos gays. Os gays assumidos, como e o meu caso, quando se assumem despertam uma enorme curiosidade, no entanto, nunca fui vitima de homofobia na escola, nem na minha vila, nem na cidade de Lagos que ainda e mais pequena que a cidade de faro. Quanto a certos comentarios homofobicos por parte de heteros que nao sabem o que querem acho que so se deve fazer 2 coisas, mandar uma boca, ou ignorar completamente. Ate hoje, e voltando atras, o comentario mais homofobico que ouvi, foi de um professor, e ja contei esta historia no sub forum de portimao, que fez comentarios indecentes, nao sabendo que eu estava presente na aula, e quando me viu ficou super embaracado e pediu desculpa, e os meus colegas todos deram.lhe na cabeca!
                            acho que a nossa sociedade esta cada vez mais tolerante, é preciso é sabermos lidar com os outros, nao e estarmos escondidos, é sabermos AGIR! Nao protestar nem reclamar nem nada do genero, agir normalmente, mostrarmo-nos como somos verdadeiramente, e o que somos verdadeiramente!

sorry pela seca LOL
                            Abraco a todos  ;D ;D
                              Hugo Boss

Offline srfo1

• Membro Ultra
                                • A porta do lado ou da frente
                              Os homens efeminados ou as mulheres masculinizadas também são pessoas normais e existem não só nos homossexuais, mas também nos heterossexuais!

E se as pessoas são femininas ou masculinas é porque são assim e não porque fazem de propósito para serem!

A pior situação... levar com batatas, mas até não foi uma situação traumática!
                              « Última modificação: 1 de Julho de 2007 por Sónia Pinypon »
                                LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
                                (Kaler)

Offline girl_sky

• Membro Total
                                vi aqui este Topico e decidi buscalO aqui pra cima de novo:
                                achO que é um topico interessante e que devemos expor aqui situaçoes que se tenham passado connosco ou com pessoas que conhecemos ou que simplesmente assistimos a alguma situaçao de descriminação.

novos membros e quem kizer, toca de expLorar este topico!

Offline Suiça

• *
                                  • Novo Membro
                                  Por norma venho aqui só para ler, mas achei este topico interessante..

Li todas as respostas e concordo que com as raparigas, a sociedade aceita muito melhor qualquer situação. Duas raparigas a andar de mãos dadas é considerado normal! Duas raparigas a dar um beijinho é "fofo"! Eu nunca tive problemas, muito pelo contrario. Há uns meses beijei uma amiga (por pura bebedeira) nos arcos. Foi um beijo longo e aquilo estava tão cheio que pensavamos que passavamos despercebidas, mas quando acabamos tinhamos montes de pessoal a olhar para nós. Ao inicio assustamo-nos um pouco mas as pessoas gostaram! Tivemos bebidas a borla o resto da noite.

Quanto a rapazes, lembro-me de uma situação quando andava a tirar a carta de condução, que nos intrevalos ouvia os rapazes a falar de dois gays que haviam na escola em que andavam. Um era alto e o outro mais baixo, então referiam-se a eles como o p******** grande e o p******** pequeno! Lembro-me de um deles uma vez ter dito "fogo, o p******** grande hoje veio me pedir isqueiro! Eu não dei! Devia-me querer is ao c*, dass..". E é coisa que eu ja reparei, os homens não gostam de gays porque teem logo a mania que se vão fazer a eles! Enfim.. É triste...

E vejo com proprios amigos meus, que dizem mesmo que até gostam de ver duas raparigas juntas! Quanto aos rapazes gays, referem-se a eles como ematomas q andam para ai! =S
                                  « Última modificação: 1 de Julho de 2008 por Suiça »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    138 Respostas
                                    18756 Visualizações
                                    Última mensagem 6 de Abril de 2014
                                    por theone111
                                    31 Respostas
                                    17078 Visualizações
                                    Última mensagem 21 de Abril de 2011
                                    por NewBoy7
                                    28 Respostas
                                    5147 Visualizações
                                    Última mensagem 23 de Dezembro de 2014
                                    por aaron