rede ex aequo

Olá Visitante16.abr.2014, 14:28:25

Autor Tópico: Vida gay em Faro  (Lida 17831 vezes)

Vida gay em Faro

Offline DannyBoy

• *
  • Novo Membro
Eu muitas vezes apercebo-me pelos olhares, é relativamente fácil ver quando alguém olha para nós de forma mais sensual, mas apenas isso. Não tenho coragem de me manifestar de forma mais explícita. E também concordo que em geral as mulheres teem mais abertura em aceitar a homossexualidade, sobretudo a dos homens.

Vida gay em Faro

Offline girl_sky

• Membro Total
sim dannyBoy, É relativamente facil apercebermo-nos desses olhares, e assim como tu eu tb nao soU pessoa de me manifestar dexa forma. hehe

Vida gay em Faro

Offline acid_

• *
  • Novo Membro
Ora, eu como nao sou de Faro, mas agora ca estou a estudar, vou opinar :p

Faro é uma cidade com muito preconceito , mas nao so pelos heteros. Mesmo os gays, acho que nao vivem bem com eles proprios. Eu vim de uma cidade grande, onde o ambiente era um pouco mais aberto e "nós" viviamos mais a vontade. Faro e uma cidade pequena, pelo que nao e propicio a ser liberal, pois toda gente se conhece, e sejamos realistas, nos queremos sempre manter a aparencia. Torna-se dificil vivier aqui , porque por ex, eu estava habituado a um circulo de amigos consideravel, e andavamos sempre na boa, mas admito , aqui e dificil, ate de criar amizades mesmo. Espero que Faro vá mudando, ate porque aqui no algarve, há o esteriótipo de as pessoas serem mais mente aberta.. Agora vejo que secalhar nao e verdade, mas pronto , sao opinioes. No entanto , pelo que vejo, ainda ha um numero consideravel de lgbt aqui :P

Vida gay em Faro

Alexander

• Visitante
Eu tambem nao sou de Faro e so pra ca vim estudar. (Finalmente) so ja falta um mes para me ir embora, mas pronto vou dar a minha opiniao.
Eu acho que Faro é uma cidade aberta, apesar do que se possa dizer. Eu acho que se andasse de mãos dadas com um homem na rua, iriam haver olhares com certeza, tal como os há em Lisboa e por aí. Mesmo assim, não acabava com o nariz a sangrar como se calhar se passasse em Beja ou Olhão, cidades mais fechadas a meu ver.
De qualquer das formas não é facil de facto porque, como alguem ja disse, os proprios gays sao fechados. Eu até acho os farenses heteros bem abertos.
Em relaçao a sitios lgbt, como alguem disse, nao abrem porque ninguem la punha os pes. Eu nao cheguei a conhecer o formula ou o tal mas sei que se fecharam por algum motivo foi. É de notar que o conselheiro tem todos os domingos um espectáculo de travestis, nesse dia aquilo fica mais friendly e mesmo assim ninguem la vai. Eu acho que, como toda a gente sabe, ha gays tanto no hospital como na universidade, grandes motores da cidade, mas escondem-se como todos os outros.
Faro nao tem falta de gays, tem é falta de um murro nas fuças para ver se andam para a frente como Tavira, pelos vistos, já andou. Vá de votar no Macário! Pode ser que assim, isto fique mais "rosa".
Em relação a conhecer pessoas, não é facil mas tambem não é dificil. Basta querer falar que as pessoas tambem não são bichos do mata (podem ser é heteros ahahah).
Por isso, acho que todo esse trabalho de visibilidade compete à malta de jovem que vem de fora e que vai cá passar pelo menos três anos de curso. Começem a frequentar os sitios supostamente mais abertos como o Conselheiro, o Cabana e o McTostas a ver se não fazem logo uma data de amigos e descobrem logo uma data deles
« Última modificação: 19 de Maio de 2009 por Alexander »

Vida gay em Faro

Offline acid_

• *
  • Novo Membro
O cabana é onde? Já uma amiga minha me disse para darmos la um salto mas nao sei onde é .. O mcTostas vou la algumas vezes mas nunca reparei muito ^^

Vida gay em Faro

Alexander

• Visitante
o cabana é na mesma rua q o ba. tens o ba, andas pa tras tens uma agencia de viagens ou la q é, um ou dois restaurantes e depois tens o cabana. ao lado tens o upa (q é uma desgraça e as empregadas sao antipaticas), o cabana é pequeno, facilmente reconhecivel por ser todo em madeira

Vida gay em Faro

Offline ScaryMary

• *
  • Novo Membro
Olá :)
Estudo em Faro há 4 anos e nunca reparei muito na vida gay desta cidade. Se calhar não ando com os olhos bem abertos. Lol.
Costumo sair muitas vezes à noite e não me recordo de ver.
What goes around comes around

Vida gay em Faro

joao_long_name

• Visitante
Estive a ler os vossos comentários e são idênticos ao que se falava hà cerca de 5 anos. Faro não mudou muito para minha desilusão. No outro dia li um artigo no publico sobre o director dos sindicatos da PSP da região sul e que disse não ter problemas e que defendia os trabalhadores da PSP que fossem homosexuais em casos de discriminação uma vez que um dos seus melhores colegas era homosexual. Viver em Faro acho que implica isso. Ter o dedo apontado todo o tempo. Mas também hà que saber viver com isso já que é algo que nem tão cedo vai terminar. De Olhão e de Faro não noto grande diferença neste aspecto. Conheço algumas pessoas assumidas em Olhão, mas escusado será dizer que vivem muito mal devido à discriminação. Hà que tomar decisões. Ou viver lutando ou fugir na esperança de uma vida melhor. Porque essa discriminação não vai terminar tão cedo.

Vida gay em Faro

Apollo

• Visitante
Em termos de vida LGBT Faro pouco ou nada mudou. Se repararem, as cidades mais rosa do Algarve, Lagos, Albufeira e Tavira são cidades turísticas do litoral, o contacto próximo e regular com turistas cria um ambiente menos fechado e mais cosmopolita. Faro é uma cidade de serviços administrativos, universítários, da área da saúde e de comércio.

Faro tem dimensões para ter pelo menos um bar/disco gay-friendly aberto todo o ano.

Tenho conhecimento que os gays de Faro e de Olhão preferem frequentar locais nocturnos e praias noutras zonas do Algarve, e alguns até gostam de dar um saltinho de vez em quando a Lisboa ou a Sevilha.

E também acrescento que verdade seja dita temos pouquíssimos ou nenhuns líderes visionários, vanguardistas e cultos, facto que também contribui para o nosso atraso. Faro, capital de uma das principais regiões turísticas da Europa, precisava de um autarca com as características que mencionei.

Vida gay em Faro

Offline Spinning

• *
  • Novo Membro
eu sempre vivi em faro acho q é msm uma cidade anti-gay,n fazia ideia q existia um bar lgbt...é o q da so ter amizades heteros,lol. tou a precisar de uma tour urgentemente.
Maybe this time

Vida gay em Faro

anjo azulado

• Visitante
Porque é que Faro sendo a capital do distrito do Algarve não tem nenhuma discoteca LGTB? ???(pelo menos que eu saiba). E já agora para além da rede ex aequo, existe mais alguma associação LGTB em Faro ou no resto do Algarve?

Vida gay em Faro

Offline Chip/Cookie

• Membro Total
    • LastFm
Porque é que Faro sendo a capital do distrito do Algarve não tem nenhuma discoteca LGTB? ???(pelo menos que eu saiba). E já agora para além da rede ex aequo, existe mais alguma associação LGTB em Faro ou no resto do Algarve?

Que eu saiba não. ''/
" I don't believe that beauty
  Will ever be replaced
  I don't believe a masterpiece
  Could ever match your face "

Vida gay em Faro

Offline shodzom

• *
  • Novo Membro
Não sei, mas também me pergunto o mesmo...
Sou nova por aqui, estive a ler os posts todos... Já vivo em Faro há algum tempo, também vim para ca estudar, mas ao contrario de muito fui ficando mais um ano... Sou sincera, sei que existe um imenso público lgbt por Faro e arredores, mas reconhece-los no dia a dia, ou night by night, pelo menos para mim não é fácil... Verdade que apenas há muito pouco tempo comecei a prestar atenção... E não fazia a mínima ideia da existência de algum bar lgbt ou friendly por estas bandas, e já frequentei tudo o que há de bares em Faro, inclusive trabalhei em alguns... Se eram lgbt ou não quando lá fui, não reparei! Existe algum neste momento?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011 por shodzom »

Vida gay em Faro

Offline Pink Elephant!

• Membro Sénior
  • =)
Existe! :)

Para quem ainda não sabe ontem foi a inauguração de um bar gay na baixa de Faro.

É o gaivota e é naquele becozinho onde era o vicius.

Alguem já foi? Deixem as vossas opiniões ;)

Vida gay em Faro

Offline AnoKas

• *
  • Novo Membro
Existe! :)

Para quem ainda não sabe ontem foi a inauguração de um bar gay na baixa de Faro.

É o gaivota e é naquele becozinho onde era o vicius.

Alguem já foi? Deixem as vossas opiniões ;)

Ja fui...e sinceramente no inicio valia a pena, agora esta se esta a tornar cansativo ( no aspecto de ser sempre o mesmo) nao parece pessoal novo, os shows sao sempre iguais...

Vida gay em Faro

Offline Lio

• Associado
  • Membro Sénior
  • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
Eu ainda não fui lá mas gostava de ir conheçer.

Quanto se paga pa entrar?

A que dias está aberto e de que horas a que horas?

Há algum dia que a entrada seja gratuita?

Vida gay em Faro

Offline Pink Elephant!

• Membro Sénior
  • =)
Eu ainda não fui lá mas gostava de ir conheçer.

Quanto se paga pa entrar?

A que dias está aberto e de que horas a que horas?

Há algum dia que a entrada seja gratuita?

Não tenho a certeza dos dias a que está aberto mas sei que pelo menos quintas sextas e sabados está porque já fui e nunca paguei nada  ;D

Vida gay em Faro

Offline Lio

• Associado
  • Membro Sénior
  • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
Pois, a mim disseram-me que no início não se pagava nada mas que agora se pagava...

Vida gay em Faro

Offline farense

• *
  • Novo Membro
 :P  a vida gay em faro está no seu auge desde que abriu o novo bar GAYVOTA BAR.
Tem show de transformismo quase todos os dias. 3 em 3 semanas há strip masculino e feminino, diversas danças e shows de animaçao. adoro este bar. é o melhor bar do algarve sem duvida. parabens á gerencia do gayvota bar.

Vida gay em Faro

Offline AnoKas

• *
  • Novo Membro
:P  a vida gay em faro está no seu auge desde que abriu o novo bar GAYVOTA BAR.
Tem show de transformismo quase todos os dias. 3 em 3 semanas há strip masculino e feminino, diversas danças e shows de animaçao. adoro este bar. é o melhor bar do algarve sem duvida. parabens á gerencia do gayvota bar.

Acho que nao temos ido ao mesmo bar certamente

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
17 Respostas
6707 Visualizações
Última mensagem 2 de Julho de 2008
por girl_sky
0 Respostas
943 Visualizações
Última mensagem 25 de Outubro de 2007
por mauka
19 Respostas