rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 06:34:19

Autor Tópico: Eclipses e outros fenómenos  (Lida 15343 vezes)

Eclipses e outros fenómenos

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Hoje à noite há chuva de estrelas!

Deve ser lindíssimo, mas sem telescópio duvido que consiga vislumbrar alguma coisa.  :P

Para ver as chuvas de estrelas nunca se usa telescópio, pois a nossa visão deve abranger a amior área possível do céu.

A melhor hipótese é ir para um local escuro e bem afastado das luzes dos centros urbanos, e com uma boa visibilidade, como um mo0nte ou uma colina.

Sim, eu sei.  :)

Supostamente, isso seria perfeito para um normo-visual.  ::) Infelizmente, duvido que os meus 0% de visão (ou falta dela!) no olho direito e os meus 30% de visão no olho esquerdo, permitam-me usufruir de tão belo espectáculo.  :)

Offline themirror

• **
  • Membro Júnior
  • Banido
  • Género: Masculino

Deve ser lindíssimo, mas sem telescópio duvido que consiga vislumbrar alguma coisa.  :P

Para ver as chuvas de estrelas nunca se usa telescópio, pois a nossa visão deve abranger a amior área possível do céu.

A melhor hipótese é ir para um local escuro e bem afastado das luzes dos centros urbanos, e com uma boa visibilidade, como um mo0nte ou uma colina.

Supostamente, isso seria perfeito para um normo-visual.  ::) Infelizmente, duvido que os meus 0% de visão (ou falta dela!) no olho direito e os meus 30% de visão no olho esquerdo, permitam-me usufruir de tão belo espectáculo.  :)

E uma ida ao oftalmologista, ou em último recurso, a Cuba, não? :P
    “Quando a ignorância e a barbaridade invadem uma geração, a sua glória é deitada no pó”. - Ebenezer Pemberton

Offline Blackdi

• Membro Vintage
      • Criatura da Noite

E uma ida ao oftalmologista, ou em último recurso, a Cuba, não? :P

Nop, infelizmente, não.  :P Uma cirurgia para tentar aumentar a acuidade visual está fora de questão.

Conheces a expressão "Mais vale pouco do que nada?"

Bom, mas isso também é irrelevante para o tópico em questão.  ;)

O único sítio do mundo onde consegui observar um céu completamente estrelado foi em Moçambique numa zona, curiosamente, onde não havia electricidade num raio de 60 km.

Jamais esquecerei esse espectáculo tão fascinante.  :D

MRPEC

• Visitante
    Ainda tenho os oculos para ver o eclipse total de Agosto de 1999, que afinal foi parcial... Não me lembro de ter visto nada escurecer lol

Offline Blackdi

• Membro Vintage
        • Criatura da Noite
      Ainda tenho os oculos para ver o eclipse total de Agosto de 1999, que afinal foi parcial... Não me lembro de ter visto nada escurecer lol

Também estava à espera que ficasse um pouco escuro e, afinal, só se viu uma ténue sombra junto ao sol.  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      48 Respostas
      14194 Visualizações
      Última mensagem 15 de Janeiro de 2012
      por Xaman
      291 Respostas
      44077 Visualizações
      Última mensagem 15 de Março de 2013
      por Draco
      163 Respostas
      48551 Visualizações