rede ex aequo

Olá Visitante10.dez.2019, 02:46:35

Autor Tópico: Investigação: Jesus era gay?  (Lida 29813 vezes)

Investigação: Jesus era gay?

Whisper

• Visitante
Estava simplesmente a dar a minha opinião, não é para isso que serve os topicos? Debatermos ideias?

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • M*I*G*U*E*L
    jesus era gay...? kual sera a proxima teoria k vao formular pa causar sensaçao? n têm mais ndd k fazer esses teoricos?
      ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • Género: Feminino
        • Homofobia
      Por acaso, não vejo muito sentido na tua afirmação. Não me parece nada, pelo que li da notícia e de quem fez a investigação, que o façam só para causar sensação. Pelo contrário, estamos a falar de algo que envolve umas das religiões que mais promove discriminação contra os homossexuais, por isso este elemento, se *fosse* ou *for* verdade é muito importante.

Às vezes não compreendo a resistência a certas possibilidades (embora possa compreender cepticismo baseado em acreditar que não há provas suficientes). Se viessem dizer que Jesus se calhar era vegetariano também reagiam assim?
        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline candy cane

• Membro Vintage
        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
          • não estou in the mood
        Estava simplesmente a dar a minha opinião, não é para isso que serve os topicos? Debatermos ideias?

Mas dizeres que é parvo o que as pessoas que investigam estes assuntos fazem já um pouco mais que dares a tua opinião ;)
          Though nothing can bring back the hour
          Of splendor in the grass, of glory in the flower
          We will grieve not, but rather find
          Strength in what remains behind

Wordsworth
          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
          Acho que a sexualidade de Jesus não é realmente importante, porque ele valeu pelo que fez e não por ser gay ou heterossexual, penso até que na altura não existiria este tipo de categorização.

para já, queres melhor role-model para os jovens LGBT?! lol já diz a musica "amar como Jesus amou" lol
          mas mais seriamente, o facto de n se estabelecer a heterossexualidade de Jesus como um facto, exclui a legitimidade (se alguma vez houvesse) da igreja em ser discriminatória.

É muito complicado este tipo de teorias, há quem diga também que a mãe de Jesus morreu virgem... Já eu acho isso um pouco complicado. Um casamento inteiro sem relações? hmm sim pois

ninguem q saiba do q fala diz isso: se calhar foram umas freirinhas inocentes q to disseram (a mim tb me tentaram impingir isso). mas teólogos n falam sobre a vida sexual de maria, o unico momento da sua vida sexual q é importante é o pré-concepcional: é virgem e casta pq foi fecundada pelo BES e n pelo José. :P
            A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Aicul

• Visitante
            Vão dizer isso aos meus pais, vão, que super-mega-hiper católicos como eles são, começavam logo uma guerra santa contra qualquer coisa e lá se ia o resto do mundo por água-abaixo. ::)

By the way... who cares about that?

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
              oh aicul, leste os posts anteriores... nomeadamente o 1º?!
              está lá bem patente o interesse q isso tem. ;)

Offline pocket

• Membro Total
                • é a musica que conta os meus segredos!
                eu não acredito que jesus fosse homossexual.

Mas recomendo que leiam alguns novos livros que estão no mercado, como "o código davinci", "maria madalena, a mulher do vaso de alabastro", "o segredo dos templários" entre muitos outros...
                Eu só sei dizer é que na "ultima ceia", quadro desenhado por davinci, não eram só homens à mesa...
                  Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Offline hatshepsut

• **
                  • Membro Júnior
                  • Mina Tao ma winda...
                  seria Jesus gay?

já agr..será Deus homem/mulher;preto/branco/amarelo/vermelho; será seker algo semelhante a um ser humano?

a virgem Maria permaneceu casta pq ñ particou sexo com o marido????e os filhos q a própria biblia diz q ela teve?
                  ñ poderá ela ter-s mantido casta pq dedicou o seu amor ao marido?e será isso importante?

qt a Jesus axo q é irrelevante se era ou ñ gay, a menos q estejamos tão desesperados pa justificar a nossa diferença e a nossa necessidade básica de aceitação q já precisamos de uma boa cunha!!

não me parece q Cristo tnh sido homossexual, de qq das formas axo q s provasse q fosse não nos facilitaria em nada a vida!
                  Mas mt sinceramente não acho q seja uma questão válida!

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                    pocket, romances (p interessantes q possam ser de se ler) nao sao documentos historicos ou c valor equivalente... é o mesmo q eu escrever agora um livro a dizer que o mundo como o conhecemos é o estomago de uma amoeba q vive na saliva de um cao.

hatshepsut, questao válida é toda aquela q tem uma resposta possivel. mesmo q a resposta fosse nao, a questao seria válida na mesma...
                    há documentos q levantam a possibilidade e ela está aqui a ser debatida, só isso.
                    o interesse (parece-me obvio qual é, mas pronto) está nao no "se jesus era nós tb podemos ser" :inq mas sim no "se jesus era, e ele é a base da vossa doutrina, como é q tem o descaramento de considerar os gays como meios Homens?" percebes?!
                    n é uma questao de saber só p saber, se jesus era gay, ou se tinha 3 mamilos, ou se tinha celulite... :inq

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                        • Mais sobre mim...
                      eu não acredito que jesus fosse homossexual.
                      [...]
                      Eu só sei dizer é que na "ultima ceia", quadro desenhado por davinci, não eram só homens à mesa...

Para mim a probabilidade de ser homo é tão válida como ser heterossexual... ;)

Quanto à última ceia pintada por Da Vinci foi pintada quantos séculos depois? Sabes dizer-me... ;)

E quem me diz que existiu mesmo uma última ceia?!... Ou se não é mais conto bíblico?!...
                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                        • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                        É engraçado discutir-se este tema, especialmente depois de ler o codigo Da Vinci e olhar para tanta teoria da conspiração sem sentido.

Sinceramente, não acho que jesus fosse homossexual, mas tb não acho que condenasse a homossexualidade.

Ele lutou pelo amor sem olhar a sexo nem a nivel social, por isso salvou Maria Madalena do apedrejamento.

Quanto a maria ser virgem, tenho de vos remeter para a altura em que tudo se passou. Nessa altura o fanatismo religioso imperiava, as leis eram as da igreja, portanto não me admira que o casal Maria e José se tenha mantido casto durante uma vida, para se dedicarem a Deus e a Jesus (ainda hoje à quem o faça, não há?)
                          sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                          • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                          Quanto ao quadro da ultima ceia há que ter em conta uma coisa. Da Vinci pintou João Baptista de uma forma muito feminina, no livro codigo Da Vinci o autor refere que não será João, mas Maria Madalena.

Bom... Peço que procurem o quadro que Da Vinci pintou com apenas Jaão Baptista em que ele está a apontar para cima e vejam as semelhanças com a mona lisa.

Da Vinci pintava homens e mulheres com uma graciosidade apenas caracteristica do pintor, pintava homens com trajeitos muito femininos, mas isso não é indicador de absolutamente nada.

Lamento desapontar ;)
                            sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                            o interesse (parece-me obvio qual é, mas pronto) está nao no "se jesus era nós tb podemos ser" :inq mas sim no "se jesus era, e ele é a base da vossa doutrina, como é q tem o descaramento de considerar os gays como meios Homens?" percebes?!

mas n é jesus q considera os gays meios Homens :P mas sim alguns Homens da igreja :-\ q n perceberam lá mto bem a sua mensagem :(

de qq maneira n acho q se conseguisse provar q jesus era gay (se isso for verdade) e como tal tb acho q o pessoal homofóbico cristão nunca iria acreditar nisso e portanto n adiantaria de nada :-\

tb se sabe q jesus devia ter um aspecto moreno, pelo escura, etc, etc (enfim aspecto árabe/africano mesmo) e representa-se sempre de olhos azuis e cabelos claros... e isso n ajuda à discriminação dos imigrantes, dos africanos, etc :-\

mas como já disse isso p mim n é importante nem relevante pó q ele cá veio fazer :P
                              "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                              Vivemos num Mundo de extremos. A Igreja extrema para o 80, o Código Da Vinci ruma para o 8. Se me faço entender, a igreja considera que tudo é pecado (acho que até especular que Jesus era Gay deve ser também), por outro lado o Código minimaliza coisas até a um ponto de exagerada ficção. Acredito que muitas mentalidades ficaram convencidas da veracidade dos factos. Não nos podemos esquecer que o autor modifica a história para tornar um livro, numa máquina de fazer dinheiro, como tal, vale o que vale.

Daí que cabe a cada um tirar as suas conclusões após um "balanciamento" entre as partes envolvidas.
                              Parece-me que a moda é dizer que fulano e beltrano é isto ou aquilo. Rotula-se tudo e todos, até um Sr que morreu há mais de 2000 anos.

Cada um acredita no que quer   8)
                                "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Não entendo muito bem porque estão a falar do Código da Vinci, quando o mesmo nunca foi citado antes e nada tem a ver directamente com a questão deste tópico e sua fonte/origem.

Tanto quanto eu sei (não o li), esse livro é literatura/ficção, portanto não pode ser trazido para uma discussão onde se fala de investigação científica sobre o assunto, como se o fundamento para o que se fala aqui fosse esse livro ou livros do género.

Aliás, para uma série de assuntos que põem em questão determinados aspectos da Igreja Católica ou do Cristianismo já há muitos anos livros académicos (e não literários) e outras publicações de carácter científico.

Em conclusão, não compreendo porque foi trazido este livro para esta discussão e as pessoas mais desatentas podem pensar que o tema aqui discutido se baseia nesse livro ou que sequer a investigação de que falamos possa ter sido indiciada primeiro lá. Pelo contrário, no máximo esse livro baseia-se nos estudos científcos/académicos que existem e depois engloba-os total, parcialmente ou nada no seu texto literário.
                                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                                  Não estava jamais distraido, apenas dei a minha opinião no seguimento do que se discutia. E apesar de estudos cientificos, não quer dizer que esses cientistas não sejam tendenciosos. Está na moda como disse anteriormente, e fanático é coisa que não sou. O Código foi simplesmente uma ponte que utilizei, para que não acreditam em tudo quanto lhes atiram para os olhos.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Mais sobre mim...
                                    (acho que até especular que Jesus era Gay deve ser também)

Não percebi muito bem... Especular que Jesus era gay é pecado?! :inq :)

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                                      Sim, para a Igreja tudo é pecado, portanto não seria de estranhar que este fosse mais um.

passo a citar:

"The Vatican has denounced the research by Jennings, Smith and McCleary as "heretical". It has also been denounced by Southern Baptists and evangelical Anglicans."

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Mais sobre mim...
                                        Pensei que tu, N'guxi, achavas que era pecado... Por isso não te tinha entendido ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          657 Respostas
                                          104429 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                          por Lehane
                                          481 Respostas
                                          54882 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          4533 Respostas
                                          178485 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          7 Respostas
                                          5372 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Julho de 2012
                                          por mia_in_chains
                                          3 Respostas
                                          790 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Outubro de 2015
                                          por T-Rex