rede ex aequo

Olá Visitante16.jul.2020, 18:39:50

Autor Tópico: INFORMÁTICA - Questões, dúvidas e partilhas  (Lida 59914 vezes)

INFORMÁTICA - Questões, dúvidas e partilhas

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way
Depois de muito "vadiar" pelo fórum tenho a certeza que é pertinente ter um tópico deste género.  :)

Serve para tirarmos dúvidas de questões informáticas / novas tecnologias, trocarmos opiniões sobre o melhor programa / SO a usar e ou sites de downloads LEGAIS para os arranjar.

Cuidado - divulgação de práticas de pirataria não permitida!
« Última modificação: 26 de Abril de 2008 por soos »
    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Eyre

• Visitante
    Entrei num fórum com que não me identifico porque este é fechado e eu queria ver o que lá era escrito. Entretanto postei duas mensagens que são críticas subtis, não sei se eles perceberam ou não que eram críticas. Há algum risco de ser identificada?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
        • My Way
      Entrei num fórum com que não me identifico porque este é fechado e eu queria ver o que lá era escrito. Entretanto postei duas mensagens que são críticas subtis, não sei se eles perceberam ou não que eram críticas. Há algum risco de ser identificada?

Depende.
      Ao entrares no fórum - ou em qq site, for that matter - estás a "dar" aos responsáveis pelo mesmo o teu IP (aquele conj. de nºs que podes ver à frente de um post teu, do género 82.68.110.12). Esse nº funciona como um "endereço" que conduz qq pessoa directamente ao teu PC.

Agora, porque digo eu "depende"? ;)
      Porque o IP pode ser fixo ou variável. Ora, por uma questão de largura de banda a maior parte dos utilizadores (versão básica) de qq ISP (ex. netcabo) têm um IP variável atribuido. O que significa que a qq altura o teu IP pode ser alterado [quer pelo ISP, quer simplesmente por desligares a net e voltares a entrar mais tarde, por norma] - e aí é muito mais dificil de chegarem ao teu PC.

Mas agora, repara: chegar ao teu PC, não significa chegar à tua identidade. Para isso é necessário um mandato da PSP (ou afins) para obrigar o teu ISP a fornecer os teus dados.

De qq modo, usem uma boa firewall, porque caso contrário, qq pseudo-hackerzinho (ar de desdém :P) consegue "entrar" no vosso computardor e aceder ao vossos dados - e aí sim, é facilimo obter todo o tipo de informação.  :-\

Espero ter esclarecido um pouco e não confundido. ;D
      Se achares que não expliquei bem qq parte, avisa. ;)

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Eyre

• Visitante
        Obrigada Scorpio. ;)

Sou tão naba nestas coisas. ::) :P

Anyway, acho que também não é caso para ter medo, não é caso para tanto. :)

Offline v

• Associad@ Honorári@
          • Membro Elite
          Bem, essa possibilidade é francamente remota, não digo impossivel porque aí estaria a mentir, mas é muito mas muito pouco provável de acontecer. :) Há leis a proteger o utilizador nesses casos. E há que ter uma boa firewall e um antivirus a funcionar se faz favor, não é lenga lenga, e cada vez mais convém estarem atentos aos hackerzitos de meia tigela que acedem aos computadores em busca de informação e material pessoal.

Primeiro porque o único meio de identificação que fica num fórum (para além do teu nick de inscrição e o teu e-mail) é o IP da tua ligação. Por omissão esse IP é sempre variável cada vez que te ligas, não é um número fixo.

A identificação só poderia ocorrer caso a operadora do teu serviço (netcabo ou outra) fornece-se os teus dados pessoais, pois é a única detentora dos locais que esse teu IP visitou que poderá associar esse dado aos teus dados pessoais.
          Mas fornecer dados pessoais assim (sem uma procuração judicial - e mesmo assim só em casos mto extremos) não é permitido por lei, portanto à partida não ocorre nenhuma identificação directa caso também tenhas tomado precauções com o teu nick e e-mail, para não ocorrer nenhuma identificação através de uma simples pesquisa no google. :)

Espero que te tenha esclarecido, ;)

*edit: uops, a S.A. já tinha dado o esclarecimento ;)

Eyre

• Visitante
            Obrigada v.  :)

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                • My Way
              Anyway, acho que também não é caso para ter medo, não é caso para tanto. :)

Não, acho que realmente não é preciso ter medo. ;)
              Só a tal precaução que mencionámos - boa firewall e bom anti-virus.

*edit: uops, a S.A. já tinha dado o esclarecimento ;)

lol - por acaso achei fabuloso as nossas respostas serem tão semelhantes.. ;)

Por omissão esse IP é sempre variável cada vez que te ligas, não é um número fixo.

Só uma correcçãozinha: não é necessariamente - eu tb fiquei surpresa, mas acontece por vezes obteres o mm IP se este ainda não foi reutilizado ;)

Offline v

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                Por omissão esse IP é sempre variável cada vez que te ligas, não é um número fixo.

Só uma correcçãozinha: não é necessariamente - eu tb fiquei surpresa, mas acontece por vezes obteres o mm IP se este ainda não foi reutilizado ;)

Isto é que é estar com a informação na ponta dos dedos!  ;D
                É. Mas é tão raro ocorrer... que pronto. Omiti. :)

Por falar em firewal, por estar no tema, um programita que é muito útil para qualquer utilizador ter é o Ad aware.
                Link para download: http://www.lavasoft.de/software/adaware/

O que é que faz?
                É um software que procura spyware e outro tipo de pequenos 'bugs' (trojans, publicidade agressiva que se transforma em popup windows, malware, etc...) que possam ter entrado no sistema através da navegação na internet. Após a busca, coloca os ficheiros encontrados numa quarentena e depois é só apagar esse ficheiro e voilá, matam-se os 'bugs'.
                Convém correr o programa com alguma frequência. É como com o anti-virus. :)

Portanto é como a santa trindade dos bytes, firewall, anti-virus e ad aware, améni :P

Eyre

• Visitante
                  Desconfio que vou ser a maior cliente deste tópico. lol lol :P

O meu blog ( http://aleidametamorfose.blog.pt/) é deste site: http://pt.blog.com/. Eu gostaria de pôr links ou banners (e perdoem-me se na minha linguagem há alguma heresia :P) para o site da rede ex aequo e para outros sites que gosto. Algém me pode ajudar? Porque eu não sei como posso fazer isso. :wor Obrigada.

Offline danis

• Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
                    Eyre, eu sei fazer isso mas nos blog's de www.blogspot.com que é onde tenho alojado o meu.
                    Agora nesse site não sei como funciona. Mas não deve ser muito diferente.
                    É mexeres no script do blog.
                      Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Offline *carrie*

• Membro Sénior
                      O meu blog ( http://aleidametamorfose.blog.pt/) é deste site: http://pt.blog.com/. Eu gostaria de pôr links ou banners (e perdoem-me se na minha linguagem há alguma heresia :P) para o site da rede ex aequo e para outros sites que gosto. Algém me pode ajudar? Porque eu não sei como posso fazer isso. :wor Obrigada.

Eu n percebo mm mm nd destas coisas, mas em relação à divulgação online da rede ex aequo já existe um topic cá no forum:
                      http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=1745.30

Espero q ajude! ;)

Eyre

• Visitante
                        Eyre, eu sei fazer isso mas nos blog's de www.blogspot.com que é onde tenho alojado o meu.
                        Agora nesse site não sei como funciona. Mas não deve ser muito diferente.
                        É mexeres no script do blog.

Mas eu não tenho Script... [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]

Offline danis

• Membro Elite
                          Eyre normalmente todos os blog's têm um script. Mas lá está, não sei como funciona os blog's desse site.  :-\
                            Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Eyre

• Visitante
                            Eyre normalmente todos os blog's têm um script. Mas lá está, não sei como funciona os blog's desse site.  :-\

O meu não tem, juro. [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]

Thank you very much pelo interesse, anyway! ;)

*carrie*, agradeço-te também a ti. Eu já estive "de posse" desse tópico e já tentei fazer o que a Scorpio indica mas acho que é um bocadinho complicado demais para mim. :-X Oh, well..
                            « Última modificação: 25 de Abril de 2006 por Eyre »

Offline danis

• Membro Elite
                              Eyre, no tópico dos blogs procura alguém que tenha um blog alojado nesse site e tenta obter informações sobre o que queres. Talvez seja mais fácil.  ;)

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                  • My Way
                                Eu gostaria de pôr links ou banners (e perdoem-me se na minha linguagem há alguma heresia :P) para o site da rede ex aequo e para outros sites que gosto. Algém me pode ajudar? Porque eu não sei como posso fazer isso. :wor Obrigada.

O meu não tem, juro. [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]

Ai ai ai... quem muito jura...  ;)

D. Eyre,

Para colocar um link para a página da ex aequo no seu blog, tudo o que tem a fazer é:

1. Efectuar o login;
                                2. Clicar em "Manage" [na parte de cima à esquerda, em blogs];
                                3. Clicar no separador "Sidebar" [em cima];
                                4. Clicar no separador "new";
                                5. Selecionar o tipo "blogroll" e clicar em "Create Block";
                                6. Renomeia o titulo do "blogroll" por ex. para "Links" - [clica em edit depois; só precisas de fazer isto a primeira vez ;)]
                                7. Onde está "Blog title" pões o nome do link, neste caso "rede ex aequo";
                                8. Onde está "Blog url" pões o endereço do link, neste caso "http://www.ex-aequo.web.pt/";
                                9. Clica em "Add blog".

Repete os passos 7, 8 e 9 para acrescentar outros links ;)

*Bombeira Scorpio over and out  ;D

Eyre

• Visitante
                                  Consegui!! Consegui!!

[smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=balao.gif] [smiley=balao.gif] :party :party :party [smiley=balao.gif] [smiley=balao.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=malabarista.gif] [smiley=bateria.gif] [smiley=bateria.gif]

Obrigada, Scorpio, acho que estás prestes a ganhar uma fã! lol lol

:-*

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                                    • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                                      • My Blog
                                    Vou colocar um duvida um pouco estupida talvez para aqui!!! :-[ ::) ???

Tipo, eu há 1 ano que não consigo entrar no IRC seja lá porque programa, site, script for..
                                    Posso vos garantir que não coloquei lá NADA obesceno ou ofensivo, lembro-me que passei o meu blog num canal qualquer e juro-vos que o meu blog n tem mesmo nada de mal!!!

Acontece que acho que me bloquearam o meu IP isto porque, já tentei nicks, passwords, etc..e até hj NADA, no entanto já lá vai quase 1 ano!

Sei que não perco MESMO grande coisa, nem sinto mta falta, aliás à meses que deixei de tentar, porque andei meses e meses a tentar e NADA!

Alguém me sabe explicar se tem maneira de resolver e porque será q me bloquearam? :o
                                    Terá isto resolução? ::)

Se alguém ler isto e souber de alguma coisa, merci desde já :)
                                     ;)
                                      This Who I Am, Like it or Not!
                                      «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline danis

• Membro Elite
                                      Bem, para te bloquearem o IP é preciso muito.
                                      Talvez seja melhor enviares um mail á PTNet.  ;)

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                                        • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                                          • My Blog
                                        Bem, para te bloquearem o IP é preciso muito.
                                        Talvez seja melhor enviares um mail á PTNet.  ;)

Onde posso ver o mail deles? ::) ???
                                          This Who I Am, Like it or Not!
                                          «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1819 Respostas
                                          251797 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Agosto de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          112 Respostas
                                          44441 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2015
                                          por carolinalg
                                          2985 Respostas
                                          378397 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Março de 2018
                                          por Jiyoana
                                          Sugestões, ideias, dúvidas, questões...

Iniciado por True_King « 1 2 3 4 5 » Coimbra

87 Respostas
                                          40222 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Julho de 2019
                                          por unicorn39
                                          1 Respostas
                                          2459 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Setembro de 2012
                                          por Algoritmo