rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 19:53:05

Autor Tópico: INFORMÁTICA - Questões, dúvidas e partilhas  (Lida 56039 vezes)

INFORMÁTICA - Questões, dúvidas e partilhas

Offline Janica

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Quem é que me pode ajudar?

O meu pc está com problemas em encerrar, faço tudo normalmente, iniciar, encerrar e ele fica muito tempo mesmo com a mensagem "A encerrar..." mas não encerra, tenho sempre que desliga-lo sempre no botão :x o que é que poderá ser?

E tenho outro problema no microsoft office, tenho o 2010 mas não tenho a chave do produto, e quando o abro fica mais ao menos 10 min e depois bloqueia e não responde!

Ando mesmo a stressar com isto! HELP ME

Já experimentaste deixá-lo a encerrar (virar costas e ele ficar a encerrar os processos todos), só para despiste, ver se eventualmente se desliga ou se ficará a "mastigar" indefinidamente?
É que o mais provável é ser alguma aplicação (ou pior) que esteja a causar essa demora no encerramento.

Não percebi a pergunta do office.. bloqueia por ser trial, é isso?

Offline Gisty

• Membro Sénior
      • Tumblr :)
    Quem é que me pode ajudar?

O meu pc está com problemas em encerrar, faço tudo normalmente, iniciar, encerrar e ele fica muito tempo mesmo com a mensagem "A encerrar..." mas não encerra, tenho sempre que desliga-lo sempre no botão :x o que é que poderá ser?

E tenho outro problema no microsoft office, tenho o 2010 mas não tenho a chave do produto, e quando o abro fica mais ao menos 10 min e depois bloqueia e não responde!

Ando mesmo a stressar com isto! HELP ME

Já experimentaste deixá-lo a encerrar (virar costas e ele ficar a encerrar os processos todos), só para despiste, ver se eventualmente se desliga ou se ficará a "mastigar" indefinidamente?
    É que o mais provável é ser alguma aplicação (ou pior) que esteja a causar essa demora no encerramento.

Não percebi a pergunta do office.. bloqueia por ser trial, é isso?

Sim ele já ficou a encerrar ate a bateria se ir abaixo e no outro dia estava igual -.-
    Quanto ao office penso que seja da chave do produto, sei la, o meu prof de TIC é que me instalou isto ou entao das actualizaçoes! é que o windows update não procura actualizaçoes, quer dizer procura mas nao sai dali

philip17rc

• Visitante
    Sim ele já ficou a encerrar ate a bateria se ir abaixo e no outro dia estava igual -.-
    Quanto ao office penso que seja da chave do produto, sei la, o meu prof de TIC é que me instalou isto ou entao das actualizaçoes! é que o windows update não procura actualizaçoes, quer dizer procura mas nao sai dali

O problema do Office é não ser genuíno, daí dizer que a chave do produto está incorrecta, ou simplesmente pedir para inserir a chave de produto.
    Resolve-se comprando a versão original do Office 2010.

Quanto ao encerramento indefinido do computador, como falas em bateria, deduzo que seja um portátil, e algo que se pode tentar fazer antes de encerrar seria abrir o gestor de tarefas e ir terminado os vários processos que consomem mais recursos.
    Muito possivelmente esse problema é causado por um dos motivos: Virus, Chaves de Registo, Programas.

Passando com um antivírus actualizado e não detectando nada, aconselho a ver programas que possam causar problemas (este possivelmente também são iniciados quando o windows liga. Não aconselho de modo algum a mexer nas chaves de registo sem experiência.

Já agora, qual é a versão do windows que estás a usar??

Offline Gisty

• Membro Sénior

O problema do Office é não ser genuíno, daí dizer que a chave do produto está incorrecta, ou simplesmente pedir para inserir a chave de produto.

Quanto ao encerramento indefinido do computador, como falas em bateria, deduzo que seja um portátil, e algo que se pode tentar fazer antes de encerrar seria abrir o gestor de tarefas e ir terminado os vários processos que consomem mais recursos.
      Muito possivelmente esse problema é causado por um dos motivos: Virus, Chaves de Registo, Programas.

Passando com um antivírus actualizado e não detectando nada, aconselho a ver programas que possam causar problemas (este possivelmente também são iniciados quando o windows liga. Não aconselho de modo algum a mexer nas chaves de registo sem experiência.

Mas já passei o anti-virus e está tudo bem. Estou actualizar o windows 7, eu penso que seja das actualizações

Offline Janica

• *
      • Novo Membro

Mas já passei o anti-virus e está tudo bem. Estou actualizar o windows 7, eu penso que seja das actualizações

Lol mas fica a encerrar a instalar actualizações? É que se sim, o meu conselho é ligá-lo à tomada (e retirar a bateria p n viciar) e deixá-lo instalar o q tem de instalar; se o processo de actualização é constantemente interrompido, é natural que esteja constantemente a demorar eras para encerrar.

Caso a resposta seja não, muito provavelmente será o que o philip17rc te disse, ou é virus ou até mesmo algum programa que arranque com o windows e depois fique a "atrofiar" com o encerramento do OS.

Offline Gisty

• Membro Sénior
        Boas!

Já tenho o portátil do problema acima escrito resolvido, solução: foi para a garantia e pronto!

Só que agora o meu problema é o seguinte: ele veio da loja como novo e tenho o microsoft office students 2007 e ele estava me a pedir uma chave do produto, só que como não tenho nenhuma, cancelava isso, ou seja de tanto cancelar todas as vezes que tinha de abrir o word (por exemplo) ele pedia-me a chave e tinha um numero de hipoteses, essas hipoteses acabaram e agora tenho o office bloqueado! Acham que o melhor é desinstalar o office e instalar outro? Só não sei como fazê-lo, bom não sei que decisão hei-de tomar! AJUDEM-ME

Offline fmateus

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        • Music and Cinema Lover.
        Alguém aqui já possui a última Beta do Windows 8?
        Instalei ontem e posso dizer que está muito boa, estável e bastante fluída.

"O tempo é a razão da nossa existência"

Offline Mico

• Membro Total
          Alguém aqui já possui a última Beta do Windows 8?
          Instalei ontem e posso dizer que está muito boa, estável e bastante fluída.

Tentei instalar numa máquina virtual mas depois de a encerrar pela 1ª vez não voltou a arrancar!!
          De qualquer maneira do pouco que vi (e que já tinha visto antes noutra release) acho que dificulta algumas tarefas para o comum do utilizador. Provavelmente será muito bom para ecrãs de toque (foi a pensar neles que foi contruido) mas para utilizadores de PC's normais não sei se terá vantagem.

Ainda não consegui perceber é se quando for lançado vai passar a vir por default (em vez do 7) ou se é só mesmo para tablets.
            É tudo uma questão psicológica...

manga

• Visitante
            meu teclado bloqueia é melhor levar a tecnico'? melhor nao inventar :(

Offline Hypnos

• *
              • Novo Membro
              meu teclado bloqueia é melhor levar a tecnico'? melhor nao inventar :(

Como assim? Tentas escrever e ele não reage? Pode estar sujo ou não estar bem ligado ao computador (se estivermos a falar de um computador fixo/desktop). Se não tens experiência (tu ou algum amigo teu) em mexer em hardware é melhor chamar um técnico.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                • Are we to hang our hearts on such little things?
                O meu irmão estava-me a tentar montar um computador (torre). Ele fez tudo certo - foi ele que montou o seu e funciona na perfeição.
                Mas parece haver um problema: depois de tudo montado quanto tentamos ligar o computador, passado uns segundos, vai abaixo e reinicia outra vez...

Alguém tem alguma ideia? :/

Offline Testificate

• *
                  • Novo Membro
                  O meu irmão estava-me a tentar montar um computador (torre). Ele fez tudo certo - foi ele que montou o seu e funciona na perfeição.
                  Mas parece haver um problema: depois de tudo montado quanto tentamos ligar o computador, passado uns segundos, vai abaixo e reinicia outra vez...

Ele faz barulho? Verifica se a ventoinha está a funcionar. Para mim quando me dizem "o pc desliga sozinho" a conclusão mais imediata é sobreaquecimento.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                    Pois, era o que eu pensava. Mas tentamos arranjar isso e não deu.
                    Eu acho que a motherboard tem algumas falhas.

Offline Malayka

• Membro Sénior
                        • Twitter

Não dá beeps?! Se der beeps, procura no manual da motherboard que lá diz o significado(tipo código de morse). Se reinicia é porque provavelmente algo está mal ligado e é melhor confirmar isso. Doutra forma, o que te posso aconselhar é ires a um sitio de reparação de computadores, que eles lá têm uma maquineta que lê o circuito da motherboard e diz-te o que é que não está a funcionar (=. Mas se fosse a ti experimentava montar de novo e aconselho VIVAMENTE!! que tenham atenção às compatibilidades da motherboard com o resto das componentes.
                      « Última modificação: 31 de Agosto de 2013 por Malayka »
                        Esperando o melhor, preparada para o pior.

Offline Endovélico

• Membro Sénior

Não dá beeps?! Se der beeps, procura no manual da motherboard que lá diz o significado(tipo código de morse). Se reinicia é porque provavelmente algo está mal ligado e é melhor confirmar isso. Doutra forma, o que te posso aconselhar é ires a um sitio de reparação de computadores, que eles lá têm uma maquineta que lê o circuito da motherboard e diz-te o que é que não está a funcionar (=. Mas se fosse a ti experimentava montar de novo e aconselho VIVAMENTE!! que tenham atenção às compatibilidades da motherboard com o resto das componentes.

Obrigado pela ajuda! Mas entretanto trocamos de motherboard e resultou, devia ser problema de incompatibilidade :)

Microsoft office

Offline Raimundo0R

• *
                          • Novo Membro
                          Olá.
                          Eu recebo este erro ao tentar abrir o arquivo do Excel:
                          "Excel não pode concluir esta tarefa com os recursos disponíveis. Escolha menos dados ou feche outras aplicações."
                          Quem pode sugerir uma solução?

Microsoft office

WildSushi

• Visitante

Microsoft office

Offline Diego1p0

• *
                              • Novo Membro
                              Este erro pode ocorrer se você tiver uma grande folha de cálculo (por exemplo, mais de 10.000 linhas). Os seguintes passos podem resolver o problema:
                              1. Feche todas as aplicações, incluindo Excel e reabrir a planilha. Também certifique-se que todas as outras planilhas do Excel que não são necessários estão fechados.
                              2. Remova formato (desnecessário) em seu Excel:
                              • Selecionar tudo (Ctrl + A)
                              • No lado direito da "casa" da fita, selecione "Excluir" e depois em "Remover Format".
                              3. Defina automático para cálculos manuais. Por padrão, o Excel (re) calcula as fórmulas cada vez que uma alteração é feita. Para melhorar o desempenho do Excel, você pode definir isso manualmente da seguinte forma: (i) Clique na fita Excel ou "Arquivo" no canto esquerdo superior (dependendo da versão do Excel), (ii) selecione "Opções "(iii) vá para o" fórmulas "de fita, (iv) escolha" Manual "(em Opções de cálculo), (v) selecionar OK. Para executar quaisquer calcutions sozinho, vá para a "fórmula" da fita, e clique em "Calcular Now" (no lado direito da barra de ferramentas).
                              4. Reinicie o computador se as etapas anteriores não resolver o seu problema.
                              5. Feche todos os não-crítico aplicativos em segundo plano após o reinício, o Google Desktop Search, como segue:
                              • Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de tarefas (ou Ctrl + Alt + Delete e selecione o Gerenciador de Tarefas)
                              • Clique em "Processos"
                              • Selecione o serviço ou programa que você deseja desligar, mas por favor note: Não desligue qualquer tarefa em que o nome do usuário é "System" ou se você não tiver certeza de que a aplicação é. O encerramento dos processos essenciais do sistema pode causar o seu computador para congelar.
                              • Clique em Finalizar tarefa na parte inferior do Gerenciador de Tarefas para finalizar o aplicativo.
                              6. Permanenty desabilitar aplicações de fundo / Startup:
                              • Pressione a tecla Windows + R.
                              • Tipo msconfig e clique em OK.
                              • Na aba "Geral", selecione "Inicialização seletiva".
                              • Na aba "Startup", desativar (off) os itens que não são necessários.
                              • Na guia "Serviços", selecione "Ocultar todos os serviços Microsoft", em seguida, desativar (off) os itens que não são necessários.
                              • Selecione "OK" e reinicie o computador.
                              7. Divida seus dados em várias planilhas
                              Veja mais: Excel reparar on-line https://onlinefilerepair.com/pt/excel-repair-online.html

Microsoft office

Yasmin.

• Visitante
                                Esse erro costuma aconteçer quando se tem muitas janelas abertas. Experimenta fechar algumas e tentar novamente.

Offline pANINNA

• *
                                  • Novo Membro

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    1819 Respostas
                                    229687 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Agosto
                                    por Fernando Pinheiro
                                    112 Respostas
                                    42764 Visualizações
                                    Última mensagem 30 de Maio de 2015
                                    por carolinalg
                                    2985 Respostas
                                    353694 Visualizações
                                    Última mensagem 13 de Março de 2018
                                    por Jiyoana
                                    Sugestões, ideias, dúvidas, questões...

Iniciado por True_King « 1 2 3 4 5 » Coimbra

87 Respostas
                                    38803 Visualizações
                                    Última mensagem 18 de Julho
                                    por unicorn39
                                    1 Respostas
                                    2293 Visualizações
                                    Última mensagem 11 de Setembro de 2012
                                    por Algoritmo