rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 19:55:46

Autor Tópico: INFORMÁTICA - Questões, dúvidas e partilhas  (Lida 56040 vezes)

INFORMÁTICA - Questões, dúvidas e partilhas

Offline Alexandre Teixeira

• Associad@
  • Membro Total
  • Banido
  • Género: Masculino
  • "A man chooses, a slave obeys"
experimenta outro browser Google Chrome, Firefox, Safari, Ópera e depois diz se conseguiste

Já agora sabes dizer qual é a versão do teu internet explorer?

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
    experimenta outro browser Google Chrome, Firefox, Safari, Ópera e depois diz se conseguiste

Já agora sabes dizer qual é a versão do teu internet explorer?
    Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline Alexandre Teixeira

• Associad@
      • Membro Total
      • Banido
      • "A man chooses, a slave obeys"
      ohhh  :-[
      ainda nem por isso ainda tenhi de bulir muito e tirar um curso ainda sei só umas coisas mais pró avançadas xP

Offline Safira

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • "Tempus Omnia Revelat"
        Hallo!! Estava a passar olhos em leiloes (miau.pt, leiloes.net etc) e vi computadores portateis a 50e mas não compensam... muitos deles vendidos com motherboard avariada, vêem sem transformador ou problemas de bateria viciada, etc etc etc..
        Vi um penthium3 e pensei que bem podia dar os 50e por ele e trocar o processador por um dual core, mas já me disseram que não dá. Já percebi o porque. Então pensei comprar na mesma e trocar a motherboard porque nesses sites até se encontram pechinchas mas... n sei..
        Se alguém tiver um portatil que queira vender... :x
          "Tempus Omnia Revelat"

philip17rc

• Visitante
          Hallo!! Estava a passar olhos em leiloes (miau.pt, leiloes.net etc) e vi computadores portateis a 50e mas não compensam... muitos deles vendidos com motherboard avariada, vêem sem transformador ou problemas de bateria viciada, etc etc etc..
          Vi um penthium3 e pensei que bem podia dar os 50e por ele e trocar o processador por um dual core, mas já me disseram que não dá. Já percebi o porque. Então pensei comprar na mesma e trocar a motherboard porque nesses sites até se encontram pechinchas mas... n sei..
          Se alguém tiver um portatil que queira vender... :x

Respondendo a essa duvida, mais ou menos, acho 50€ um pouco demais por um pentium 3.
          E disseram-te correctamente quando dizer que não dá apenas para mudar de processador, mas porquê? Passo a explicar.

Existem actualmente  motherboards que podem suportar vários tipos de processadores, mas a socket (encaixe do processador na motherboard) de um pentium 3 para um dual core, é totalmente diferente. Por exemplo um dual core tem a socket 775 (que é bastante boa), enquanto que o pentium 3 tem uma socket 370.

Muitas vezes estes numeros representam a quantidade de pinos existentes no encaixe, logo um processador Dual core, ou core 2 duo, ou core 2 quad, ou até mesmo um pentium 4, não consegue ser introduzido num encaixe de um pentium 3.

Ter também em atenção qual é o limite máximo de RAM que a motherboard permite. Actualmente aconselho a ter no minimo 2Gb de ram para um computador de trabalho. Se for para entretenimento, aconselho a ter 4Gb de ram, de versão ddr3.
          Se estás a pensar em construir um computador, devo dizer que deverás pensar entre os processadores da Intel (pentiums, dual cores, celerons etc..) ou AMD (semprons, athlons, Phenoms.. etc..)

Infelizmente eu não costumo mexer no hardware dos portáteis, apenas nas Torres (desktop), mas tendo em conta a qualidade/preço actual, um computador feito com peças da AMD dá-te uma boa performance, tendo em conta o custo.

O nome dos processadores dados aos portáteis são liegiramente diferentes dos que se dão aos processadores existentes nas torres por exemplo, no portatil onde estou a escrever, tenho um processador de nome "Intel centrino", mas nas definições que se pode ver, tenho um processador dual core.

Mas vou procurar um pouco mais sobre componentes de portáteis, e se puder ajudar mais, ajudarei no que souber.
          Tencionas fazer um computador para trabalho, ou lazer? Tencionas correr programas pesados?

Poderei tentar ver se existem colegas meus insteressados em vender o portátil, apenas necessitaria de saber até quanto vai o teu orçamento
          (era tudo tão fácil se fosse reconstruir apenas uma torre lol  :-\)

Cumps :)  :-*

Offline Back Room

• Membro Elite
            Alguém aqui conhece um programa que permita fazer ebooks?

É o seguinte, eu precisava de um software para fazer um ebook, e estou a pensar em utilizar o site issuu, para a publicação. Mas aquilo que eu não sei é como fazer aquele design típico de revista... alguém me pode dizer como fazer isso?

Design típico de revista como assim?
            Pretendes algo sério? Já passaste os olhos pelo InDesign da Adobe, ou queres algo mais simples? Não sei se entendi...
              "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Leilões.net URGENTE!!!!

Offline sofiamcunha

• **
              • Membro Júnior
              • Errar é Humano... Perdoar é canino!
              Bom dia,

Criei recentemente uma conta no leilões.net que, por motivos que nao vou referir, preciso urgentemente de apagar. Dei "a volta" ao site e não consegui apagar a conta!!    ???

Se alguém souber como a apagar, agradeço que me responda!   ;)

Com os melhores cumprimentos,

Sofia Lovejoy    :-*

Offline Safira

• Membro Elite
                • "Tempus Omnia Revelat"
                philip17rc, já comprei um portatil. Só que me deu uma ignorancia no momento e na altura nem vi que grafica tinha -__-
                uma intel *___* até o meu velhinho desktop é melhor.. uma radeon... lol
                Mas na boa, 100e xD toshiba satellite, dual core com 3gb de ram e um bom disco. na boa xD já estou bem satisfeita.
                pena q n dá p mudar a grafica
                  "Tempus Omnia Revelat"

Leilões.net URGENTE!!!!

Offline Janica

• *
                  • Novo Membro
                  Este post já tem alguns dias por isso não sei se a resposta ainda vai a tempo, mas de acordo com as indicações no site é suposto fazeres login e mandares-lhes um mail ou contacta-los através do formulário a solicitar a eliminação da conta.

Espero ter sido útil.

Leilões.net URGENTE!!!!

Offline sofiamcunha

• **
                    • Membro Júnior
                    • Errar é Humano... Perdoar é canino!
                    Obrigada! Sim foi muito útil!!!  ;)

Offline Gisty

• Membro Sénior
                        • Tumblr :)
                      Boa tarde! Gostava de saber o qeq posso fazer para que o meu pc não esteja sempre lento e a bloquear devido aos scripts..recentemente tem acontecido isso! Existe alguma coisa que se possa fazer para que isto não aconteça?

Offline Di HF

• Membro Elite
                      Boa tarde! Gostava de saber o qeq posso fazer para que o meu pc não esteja sempre lento e a bloquear devido aos scripts..recentemente tem acontecido isso! Existe alguma coisa que se possa fazer para que isto não aconteça?

Pela minha pouca experiencia atrevo-me a dizer que pode ser memoria ram insuficiente

Offline Gisty

• Membro Sénior

Pela minha pouca experiencia atrevo-me a dizer que pode ser memoria ram insuficiente

Parece-me que não tem nada a ver, tenho 3GB de memória ram dos quais 2,30GB são utilizáveis portanto não me parece! Mas obrigado na mesma.

Offline Di HF

• Membro Elite

Parece-me que não tem nada a ver, tenho 3GB de memória ram dos quais 2,30GB são utilizáveis portanto não me parece! Mas obrigado na mesma.
                        Então se não é isso não estou bem a ver o que poderá ser. Isso sempre aconteceu ou vem de há pouco tempo?

philip17rc

• Visitante

Para uma melhor ajuda técnica deves especificar o problema e qual o erro que aparece e quais são os seus sintomas no computador.
                          Scripts normalmente são usados em conjunto com programas, e normalmente o que afecta realmente o funcionamento do computador são as chaves de registo, ou apenas registo como quiserem chamar, é irrelevante.
                          Primeiro a coisa logo a fazer é actualizar o anti-virus e varrer o sistema, na sua integra. Super Anti-spyware é uma versão freeware em que se pode fazer download no site do próprio programa; o mesmo pode ser feito para o "Anti Malware" da Malware bytes. Ambos são bons, são freeware e são estáveis não consumindo grandes recursos de memória.

Outra coisa a fazer é executar uma limpeza do disco, e proceder igualmente à sua desfragmentação.
                          Também existem programas gratuitos para a limpeza de registos soltos; usa-os.

Em caso algum se deve formatar de imediato o PC.
                          Para quem não sabe, informo desde já que mesmo que um problema seja de dificil resolução, não se deve formatar o PC pois este processo dá um desgaste exagerado do disco rígido visto que apaga todas as informações nele contidas.
                          Só pessoas com pouco conhecimento de informática é que recorrem sempre à formatação do disco para resolver os problemas.

Dá-nos mais informações sobre o teu erro e quando ocorre, de forma DETALHADA para que se ache uma solução de uma forma mais eficaz.

Offline kris

• Membro Ultra
                             :curtain

Olá :)

Alguem percebe de SIG e do programa ARCGIS é q me está a dar uma dor de cabeça esse programa  [smiley=estrelas.gif]

Kgirl

• Visitante
                              Alguém me orienta um SPSS que funcione?   ::)

Offline Safira

• Membro Elite
                                • "Tempus Omnia Revelat"
                                Alguém por aqui percebe de RGSS? Programação usada no RPG Maker XP?
                                Estava a começar a aprender mas realmente era bom ter prof xD
                                Pleeeease... mandem mensagem que assim que possa verifico minha caixinha de mensagens xD lol
                                  "Tempus Omnia Revelat"

Offline dummie

• Membro Vintage
                                  Bom, isto está um bocado parado e provavelmente não vou obter resposta, mas cá ficam as minhas dúvidas:

1º. A minha mãe tem um portátil ASUS e recentemente aquilo passou-se dos carretos. Não abre nenhum navegador da internet, não abre o Microsoft Office, quase nada mesmo, basicamente só abre o VLC Media Player. Eis o que me aparece quanto tento abrir um destes programas: "Não foi possível iniciar a aplicação porque a configuração lado-a-lado está incorrecta. Consulte o registo de eventos da aplicação ou utilize a ferramenta de linha de comandos sxstrace.exe para obter mais detalhes.". Ora, quando tento ir a esta tal linha de comandos, aquilo abre mas desaparece quase no mesmo momento.

2º. Pensei que poderia ter algo que ver com o Microsoft Visual C ++, ora toca a desinstalar todas as actualizações que aquilo tinha sofrido.. Cheguei a uma onde me aparece: "The feature you are trying to use is on a network resource that is unavailable." WTF?  ???
                                  Fiquei sem perceber...

3º. Ok, eu pensei que poderia voltar a instalar o PC, formatá-lo de novo, tal como ele veio de fábrica. O que me leva ao 2º problema: a minha drive de discos não lê, quer dizer, ela lê, porque roda e tudo, mas não reconhece o disco que eu estou a inserir. O que é que eu fiz? Lá fui eu ao Painel de Controlo --> Hardware e Som --> Dispositivos e Impressoras --> Clico aqui no nome da minha drive e carrego em "Resolver problemas" --> Aplico a resolução e depois aparece-me que o nome todo XPTO da minha drive tem um problema num controlador e que o AARPYNHK IDE Controller não tem um controlador.

4º. Cheguei à conclusão que secalhar o melhor é re-instalar o Windows 7 através de uma PEN-USB.. Mas é um bocado de fruta a mais para mim, porque não percebi nada sobre os ficheiros que tenho de copiar para a PEN, os que estão no ISO do Windows 7 (isto é o quê?)..

Alguém tem alguma sugestão do que eu possa fazer?  :-\
                                    They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Offline Gisty

• Membro Sénior
                                    Quem é que me pode ajudar?

O meu pc está com problemas em encerrar, faço tudo normalmente, iniciar, encerrar e ele fica muito tempo mesmo com a mensagem "A encerrar..." mas não encerra, tenho sempre que desliga-lo sempre no botão :x o que é que poderá ser?

E tenho outro problema no microsoft office, tenho o 2010 mas não tenho a chave do produto, e quando o abro fica mais ao menos 10 min e depois bloqueia e não responde!

Ando mesmo a stressar com isto! HELP ME

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    1819 Respostas
                                    229687 Visualizações
                                    Última mensagem 27 de Agosto
                                    por Fernando Pinheiro
                                    112 Respostas
                                    42764 Visualizações
                                    Última mensagem 30 de Maio de 2015
                                    por carolinalg
                                    2985 Respostas
                                    353694 Visualizações
                                    Última mensagem 13 de Março de 2018
                                    por Jiyoana
                                    Sugestões, ideias, dúvidas, questões...

Iniciado por True_King « 1 2 3 4 5 » Coimbra

87 Respostas
                                    38803 Visualizações
                                    Última mensagem 18 de Julho
                                    por unicorn39
                                    1 Respostas
                                    2293 Visualizações
                                    Última mensagem 11 de Setembro de 2012
                                    por Algoritmo