rede ex aequo

Olá Visitante18.nov.2019, 16:56:46

Autor Tópico: Partilhas de heterossexuais aos amigos LGBT  (Lida 42934 vezes)

Partilhas de heterossexuais aos amigos LGBT

Bc

• Visitante
Ola! Sou nova no site e sou hetero, mas apoio e defendo muito as diferentes orientações sexuais!

Gostos sao gostos e nao se discutem!

Vim aqui, porque sei que muitas pessoas sofrem injustamente por amarem alguem do mesmo sexo, o que me deixa fora de mim!

Nao desistam da vida, porque ha muitas pessoas que vos apoiam  :) Como eu!!

Continuem a amar o(a)s voss(a)s companheiro(a)s!

Um grande abraço!!!

Oxalá todas as pessoas fossem assim!!  :)

Viviamos numa sociedade mais feliz

Offline caissico

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Yin <3
    "Ser heterossexual não é uma benção, nem uma medalha, nem sequer a normalidade por tantos desejada. É apenas um acaso."   :up

Também gostei do texto. ;) :)

:up

JoanaBanana

• Visitante
    Actualmente, nesta luta contra o "não preconceito" não basta se dizer: Não sou preconceituoso! Têm que se "juntar" a nós e lutarem connosco a favor da igualdade!  :)

Offline Raqsm

• *
      • Novo Membro
      Ohhh  *-*

Offline TeresaP66

• *
        • Novo Membro
        • "you can count on me..."
        Olá a tod@s!! ;D ;D ;D

Já aqui estou neste forum há alguns anos, e não conhecia este topico. Mas achei perfeito para mim.
        Sou hetero, tenho imensos amigos com orientações sexuais diferentes da minha, e adoro-os na mma.
        Sou psicóloga, e lido principalmente com jovens adolescentes. Já tive algumas situações de jovens LGBT com problemas, ou no coming out, ou com sintuações de bullying homofóbico, e por isso senti a necessidade de procurar um espaço, em que pudesse encontrar mais respostas, para algumas situações que eu não sabia responder. Encontrei a rede ex-aequo e este forum, que me ajudaram muito, ao longo destes anos, nas minhas pesquisas. Aprendi muito com as partilhas que fui encontrando por aqui.
        Este ano fui à formação de oradores do projeto educação. Tenciono ir às escolas e ajudar na mudança de mentalidades.  ;D
        Estou também inscrita para a formação de coordenadores. Gostaria de criar ou reabrir um grupo local, e poder assim ajudar todos os jovens LGBT em situações complicadas e no que for preciso.

Isto tudo para dizer que embora seja hetero, pretendo sempre que puder, ajudar jovens LGBT e continuar a aprender sobre esta temática.

Beijinhos e abraços para vocês,
        Juntos vamos conseguir terminar com o preconceito e a discriminação!!!! ;D

Teresa Pregueiro
          "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" -
          Teresa P.

Offline Pedro Menezes

• *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
          Olá Teresa!!

Fico muito contente por te ver sempre tão empenhada nestas (nossas) causas. Espero mesmo que consigas entrar/criar um grupo local. Sei que o teu interesse e a tua experiência profissional vão ser um excelente contributo para o grupo.

É bom saber que há pessoas heterossexuais com a tua força de vontade para mudar mentalidades.

Desejo-te a maior sorte neste teu caminho de ajuda ao próximo.

Beijinho,

Saudades,

Pedro

Offline TeresaP66

• *
            • Novo Membro
            • "you can count on me..."
            E outra coisa que a rede ex aequo me permitiu foi conhecer pessoas maravilhosas, como tu Pedro Menezes! ;D
            Beijinhos e abraços! lol
              "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" -
              Teresa P.

Offline Pedro Menezes

• *
              • Novo Membro
              Morri  :blush

Offline Diana

• **
                • Membro Júnior
                • Género: Outro
                É assim, no inicio quando me assumi como gay,foi complicado pq alguns amigos heteros afastaram-se.. Mas mesmo quando me assumi como gay, sentia que não o era realmente, foi aí que eu descobri a transexualidade, atraves de um video no youtube, e identifiquei-me imediatamente. Hoje em dia as pessoas axam que eu sou um gay muitooo afeminado, mas isso tbem deve se derivar a cidade pequena em que eu vivo. É assim, para mim ser visto como gay é horrivel, não gosto pq realmente quando namoro com os rapeazes, sinto-me taoo girly, mas por outro lado gosto tbem que me vejam desse jeito, pq a minha familia já a algum tempo que aceitou  quando eu me assumi como gay,  O grande problema agora é imporme como realmente me sinto.

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  • Be yourself. Be happy. Be nice.
                    • Tiny Ripple Hope
                  Olá a todxs,

Encontrei este tópico no emaranhado de publicações que compõe este fórum e foi uma das melhores descobertas que fiz aqui.

Já o disse várias vezes e continuo a acreditar que é decisivo a nível estratégico a inclusão dos apoiantes na rede ex aequo.

A população LGBTI é uma minoria, mas os direitos que reivindicamos são de todxs. Não há maiorias quando falamos de Direitos Humanos. Não considero inteligente nem produtivo lutar dentro da nossa "bolha": temos de olhar para fora, de mostrar que a luta não se faz de uns para os outros, mas sim por, para e entre "nós". A causa é de todxs!

O Harvey Milk percebeu o valor e poder das minorias se juntarem para chegarem mais longe nos seus objetivos e também para a maioria perceber que a união é possível desde que haja uma visão comum.

Como tal, projetos com o "Gay and Straight Alliances" são a meu ver pilares imprescindíveis na casa futura da nossa associação.

Um abraço,
                  Tiago.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
                  « Última modificação: 4 de Março de 2015 por nevertoolatetobehappy »
                    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                    • Membro Elite
                    • call it Magic... call it true...
                    Ontem, uma amiga minha partilhou esta foto para o público no seu facebook:

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11009945_881706208586081_2952224561905362212_n.jpg?oh=0970712cca004f1f2cba87784f4da8e8&oe=5609DBAB

(Espero que dê para ver.)

Fiquei com a lágrimazinha no canto do olho. hihihi.  [smiley=sim.gif]
                      - carolinalg -

Offline Odra

• Membro Elite
                      • Welcome to the Town of Gay! ;D

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11009945_881706208586081_2952224561905362212_n.jpg?oh=0970712cca004f1f2cba87784f4da8e8&oe=5609DBAB

Há algo de errado nessa foto. Esses bichinhos são crias de pato (ducklings), e não crias de galinha (chicks).  ;D ;D ;D
                        Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                        lol

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                        • Membro Elite
                        • call it Magic... call it true...

Há algo de errado nessa foto. Esses bichinhos são crias de pato (ducklings), e não crias de galinha (chicks).  ;D ;D ;D

Ui! Eh pah, que atento! :P
                        Não tinha reparado, lol. Pobre da moça; não lhe vou dizer nada. [Sei que a intenção foi a melhor] :)
                          - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          27 Respostas
                          17621 Visualizações
                          Última mensagem 2 de Novembro de 2010
                          por Noz-moscada
                          47 Respostas
                          14860 Visualizações
                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                          por Di HF
                          146 Respostas