rede ex aequo

Olá Visitante19.mai.2021, 03:37:41

Autor Tópico: Partilhas de heterossexuais aos amigos LGBT  (Lida 46746 vezes)

Partilhas de heterossexuais aos amigos LGBT

Offline DuxBellorum

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
    • Fórum Pátria

Eu sou hetero mas não vim cá apoiar ninguém. Os deficientes e os coitadinhos é que precisam de apoio.
Descobri este fórum por acaso, no google, enquanto pesquisava sobre política. Fiquei curioso e notei que o nível das intervenções aqui é bastante elevado. Comecei a frequentar o fórum e fui aprendendo algumas coisas sobre as existências dos LGBT. Eu não sabia muita coisa (e ainda não sei) sobre estes assuntos. Posso dizer que algumas opiniões que eu tinha modificaram-se. Ainda fico surpreendido com alguns textos que leio, sobretudo com o pessoal que se vem queixar, mas aos poucos vou vendo the big picture.
    A razão não depende do número.

Offline Baby Deluxe

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • I'm just the way i am

Eu sou hetero mas não vim cá apoiar ninguém. Os deficientes e os coitadinhos é que precisam de apoio.
    Descobri este fórum por acaso, no google, enquanto pesquisava sobre política. Fiquei curioso e notei que o nível das intervenções aqui é bastante elevado. Comecei a frequentar o fórum e fui aprendendo algumas coisas sobre as existências dos LGBT. Eu não sabia muita coisa (e ainda não sei) sobre estes assuntos. Posso dizer que algumas opiniões que eu tinha modificaram-se. Ainda fico surpreendido com alguns textos que leio, sobretudo com o pessoal que se vem queixar, mas aos poucos vou vendo the big picture.

Hajam mais como tu! Traz os amigos e as amigas! :) Partilha a informação ;)
      ´¯`×  Bαby Deluxe  ×´¯

Offline Delft

• Membro Sénior
      Um texto que li hoje e que, depois de muito procurar onde o postar, decidi colocá-lo aqui.

Gajos & p*********
      O rapazes que gostam de raparigas temem os rapazes que gostam de rapazes. E acham que as coisas de macho a sério são exclusivas dos heterossexuais. Mas tantas vezes os hetero são mais mariquinhas que os homo.

Os homens hetero têm medo dos homens gay. Medo do contágio da outra orientação sexual, medo que pensem que são p******. Um exemplo: eu e um dos meus irmãos, na fila do supermercado. Os dois sem barriga e com cara de quem usa creme depois de fazer a barba. Perante o olhar dos estranhos, um de nós disse: “Devem pensar que somos panilas.” Outro exemplo: há uns anos, em Nova Iorque, uma portuguesa cruzou-se comigo num restaurante, tínhamos amigos em comum, mas nessa noite nem falámos. Na segunda vez que estivemos frente-a-frente, e passámos ao jogo do álcool e da sedução nocturna, ela disse: “Pensei que fosses gay.” Eu, um pouco insultado, com as sobrancelhas a subir na testa, questionei: “Porquê?”. E ela, aliviada com a afirmação da minha heterossexualidade, pronta a esquecer as minhas escolhas de vestuário, respondeu: “Porque tinhas uma camisola de gola alta”. Um derradeiro e inesperado exemplo: estou a escrever este texto, agora mesmo, num café do Chiado. O empregado, estrangeiro, cabelo rapado e bicépes de pesos e halteres, inicia uma conversa comigo em inglês. Penso se será homossexual, analiso as suas intenções quando pergunta sobre o meu sotaque excessivamente americanizado. Desconfio. Mas será que a empregada atrás do balcão, de lábios cor de cereja e barriga desvendada, teve também esta pulsão de levantar a guarda quando tentei ser engraçado com ela, apenas há alguns minutos?

Aos gays, tenho de agradecer uma melhoria acentuada na minha sensibilidade: quando caminhei a primeira vez na Cristopher Street, em Nova Iorque, rua tão gay como as cuecas de António Variações, senti-me incomodado com a quantidade de homens que forçavam uma troca de olhares ou que analisavam a parte traseira dos meus jeans. Desde esse momento, fiquei mais sensível à paciência e desespero das mulheres, todos os dias, diante das abordagens masculinas – os piropos chapa cinco, a baba invisível, esse esgar facial de comia-te toda.
      Desde pequeno aprendi que “p******** do c******” era um insulto eficaz entre heterossexuais. Fui criado num meio masculino em que a homossexualidade era uma aberração, uma fragilidade imperdoável, um motivo de exclusão – por tudo isto, chamar p******** a um hetero resultava (e ainda resulta) numa comum e poderosa forma de ataque. No meu colégio, um aluno novo, com gestos efeminados e pouco talento futebolístico, foi continuamente chamado de “Maricas” e gozado pela sua forma de andar. Tenho agora a certeza que lhe fizemos mal.

Em adulto comecei a conhecer gays, a trabalhar com eles, e tentei perceber o que assusta tanto os heterossexuais, o que os deixa como homens nus, em pânico, num campo de urtigas, se por acaso entram num bar gay, ainda que acompanhados de mulheres. Os hetero conhecem a natureza masculina. Por isso, suspeitam que a necessidade de levar alguém para a cama se agrava num ambiente exclusivo a homens. Pensam: tantos gajos juntos? Só pode acabar em festival da mangueira. Quando os heteros – como eu em Cristopher Street – se encontram na posição de zebras na savana, em vez de galifões no piso do meio da Kapital, perdem o peito feito, apertam um botão da camisa e sentem-se como a miúda de calções de ganga que tem de passar todos os dias por um prédio em construção.

Mas se os heteros receiam a alegada promiscuidade dos gays – porque a reconhecem em si próprios –, há também toda uma doutrinação anti-homossexual que leva anos a limpar dos cérebros. Ouvi mais que uma vez, mesmo que em tom de brincadeira, pessoas que diziam: “Antes um filho agarrado que um filho r***.” Cresci com a obrigatoriedade adolescente de mostrar que era homem através de bebedeiras de black out, do gosto pela velocidade nas estradas e da contabilização das miúdas que tiravam a roupa e que iam até ao fim. Para muitos heteros ser homem é ser tudo isto. E ser gay é um atentado ao orgulho másculo. Como se apenas os heteros detivessem o monopólio da mudança de pneus ou das vitórias nas cenas de porrada. Não podemos esquecer que António Oliveira, ex-seleccionador nacional, afirmou que não há jogadores de futebol homossexuais. E que o avô de um amigo meu, coronel na reserva, dizia durante a nossa adolescência: “Todos os que parecem são e ainda há os que não parecem e são” – a ameaça, a conspiração, a peste, o medo lançado sobre nós como uma rede apertada a fim de nos manter no exército hetero.

No outro dia, no elevador da Glória, um turista belga e um brasileiro imigrante encontravam-se em estado de engate romântico. Procuravam, como acontece quando os intervenientes não dominam o mesmo idioma, coisas comuns para comunicar (“Gostou de visitar o Brasil?”), coisas entediantes para quem está de fora mas essenciais para quem quer meter-se dentro do lençóis. E eu, observador do engate, rapaz armado ao moderno, que já não precisa de dizer que tem um amigo gay para ser do grupo dos bons, que é a favor do casamento e da adopção por casais do mesmo sexo, que se está nas tintas para quem as pessoas comem, pus os auscultadores nas orelhas e apaguei o meu desconforto com música.

No filme “Rachel Getting Married”, que tem lugar no sofisticado, literário e rico estado norte-americano do Connecticut, não é a raça dos noivos (ele preto, ela branca) que tem qualquer importância dramática. Nesse Connecticut cinematográfico já se vivia num estado pós Obama mesmo antes de Obama ser presidente. Um preto e uma branca de mão dada fazem parte da casa. Não chocam. A raça deixou de ser relevante para a narrativa.

Quando saí do elevador da Glória e comecei a pensar neste texto, lamentei não ter alcançado ainda, na sua plenitude, um estado mental do género Connecticut, onde já não houvesse um passado com avós homofobos e boatos mesquinhos sobre o primeiro-ministro. Eu já deveria estar totalmente limpo dessa propaganda suja com que cresci, mas ainda não estou. Sobram recantos por varrer. Pensei ainda que muitos heteros vão pensar que este texto é tão panilas como a colecção integral de Will & Grace ou um b***** a um desconhecido na casa de banho do Trumps. E isso, para ser sincero, não me importa mesmo nada: ser heterossexal não é uma benção, nem uma medalha, nem sequer a normalidade por tantos desejada. É apenas um acaso.

Hugo Gonçalves
      http://carrinhodechoque.blogspot.com/2009/05/gajos-p*********.html  (se quiserem aceder ao link original têm que trocar as estrelinhas pela palavra em causa ::))

Offline Les-Make-It

• *
        • Novo Membro
        • http://les-make-it-straight.blogspot.com
          • LES make it straight
        Texto BRUTAL *.*

Re:Contem comigo!!!!

Offline aninha3650

• **
        • Membro Júnior
        • http://omeulugarnanet.blogspot.com/
          • O meu cantinho na net
        Xiii.... Ja me deixaram toda corada!!!  ;D

Que corra tudo de melhor pa mim? Obrigada  :) Mas eu desejo é que corra sempre tudo bem com os jovens LGBT!!!!!

Um grande beijo pa todos voces!!!  :-*

P.S.- Obrigada pela dica dos livros... Amanha passo pelo Chiado!!!!!

oláááá  ;D também sou simpatizante como tu sem qualquer tipo de preconceitos com gays nem outra coisa qualquer (tipo negros)  ;D também gosto de histórias entre gays mas nunca li nenhum livro desses :(

Offline Sugar_23

• *
        • Novo Membro
        Oi..quero partilhar um dos melhores momentos da minha vida com vocês.
        Sempre admirei o meu irmão(é mais velho que eu), foi e continua a ser a pessoa mais importante da minha vida, e esse momento que marcou tanto a minha vida foi quando ele me contou que era gay, isto.. eu era adolescente, fiquei super feliz porque para mim nada mudou, aliás mudou para melhor pois senti-me tão bem.. por ele confiar em mim e me ter contado uma coisa tão normal para mim.. mas que  vi nos olhos dele o medo de qual seria a minha reacção.. e a partir daí acho que a nossa relação ficou mais forte.. :):):)

P.S. Sou hetero.. indecisa.. talvez bi.. só o tempo o dirá!

Offline Nips

• Membro Ultra
          Que texto fantástico ;) Hugo Gonçalves você está lá! Mesmo não conseguindo por vezes abstrair dos ensinamentos de outrora fazes um esforço e reconheces que é necessário fazer um esforço para melhorar. Que a maioria consegui-se ver além do óbvio como tu!

Offline _Margot_

• Membro Elite
            • The show must go on!
             :up
            Grande texto
              "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline Akumu-San

• Membro Elite
              • I am what i feel...
              Uma delícia de texto ;)
                "My love...let me count the ways of just how much i love you..."

Offline Tinker Bell

• *
                • Novo Membro
                • carpe diem
                adorei o texto...ja o colokei tb no meu face  ;)

mcr4ever

• Visitante
                  adorei, o texto ta lindo :)

Spring

• Visitante
                    "Ser heterossexual não é uma benção, nem uma medalha, nem sequer a normalidade por tantos desejada. É apenas um acaso."   :up

Também gostei do texto. ;) :)

Agamemnon

• Visitante
                      Desculpem lá mas o título deste tópico é tão sexy! lol

Offline Poison

• Membro Vintage
                        • Banido

Why, dear?
                          Now, L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce.

Agamemnon

• Visitante

Why, dear?

Se leres do geral aparece "Partilhas de Heteros" :devil lol

Offline _Margot_

• Membro Elite
                            • The show must go on!

Why, dear?

Sempre que o vou a abrir fico tipo [smiley=estrelas.gif] partilhas de heteros?!? Quem é que andaa partilhar heteros? Só depois é que percebo o que é. lol
                            Pensava que era a única.
                              "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline Akumu-San

• Membro Elite
                              • I am what i feel...

Why, dear?

Sempre que o vou a abrir fico tipo [smiley=estrelas.gif] partilhas de heteros?!? Quem é que andaa partilhar heteros? Só depois é que percebo o que é. lol
                              Pensava que era a única.
                              Nop...não és a única :)
                                "My love...let me count the ways of just how much i love you..."

Pitoco

• Visitante
                                Olá
                                é de louvar esta ideia de partilha e de ajuda sem preconceitos, e provavelmente aqui serei ajudado e esclarecido sem gozos.
                                Ao ler este tópico identifiquei-me com o mesmo pq tou a passar por uma fase complicada que diz respeito a isto.
                                Vou tentar ser claro para me perceberem. A quase 2 anos que mantenho uma relação, tem corrido bem, mas os ciúmes e os "filmes" estao a dar cabo da relação aos poucos e poucos.
                                Ela a minha namorada esta a estudar fora, e ela sempre teve uma mente aberta no que toca a homossexualidade.
                                A menos de um ano criou uma amizade com uma colega de outra faculdade que é Les assumida. Ambas estão-se a dar bem e tem saído imensas vezes, etc etc....
                                É claro que é sempre bom termos amigos e amigas, mas sinto que a estou a perder para a amiga....
                                E o que queria saber era:
                                - Será normal que a tal amiga a puxe para o meio dela?
                                - Será tambem normal a minha namorada identificar-se tanto com ela fazendo com que afastasse das outras amigas e passar mais tempo com a tal amiga?

Desculpem tanta conversa....

BlackBird

• Visitante
                                  Pitoco..
                                  Na minha opiniao, pode ser impressao tua.. Ja confrontaste a tua namorada com a situação? eu tenho um amigo meu que passou exactamente o mesmo que tu.. ele namorava c a minha melhor amiga, e eu sou les assumida :P e ela maior parte das vezes dava-me prioridade a mim, tavamos juntos e nao queria saber dele, tavamos sempre agarradas, de mao dada, coisas assim... so que somos amigas ha mts anos, e e normal que haja muita intimidade.. e ele tinha ciumes, sem querer, acabei por fazer com que eles discutissem imenso.. nunca quis nada com ela nem ela cmg.. mas as vezes, no teu caso, gostas dela e podes ver coisas onde elas nao existem.. e uma questao de confronta-la.. mas quanto mais a pressionares, pior ela s vai sentir e se calhar acabam por terminar.. Por isso aconselho-te a falares com ela calmamente sobre o assunto, sem rodeios, e confiares no que ela t diz.. se realmente der po torto, nao foi culpa tua.. tu falaste no assunto e tens a consciencia limpa :)

Aproveito para dizer que gostei muito desde topico e fico feliz por ainda existirem pessoas como quem o criou :D Ultimamente conheço cada vez mais hetero que apoiam a 100% a homossexualidade.  Parabens pela mentalidade :D

Offline Observo-te

• Membro Total
                                    Ola! Sou nova no site e sou hetero, mas apoio e defendo muito as diferentes orientações sexuais!

Gostos sao gostos e nao se discutem!

Vim aqui, porque sei que muitas pessoas sofrem injustamente por amarem alguem do mesmo sexo, o que me deixa fora de mim!

Nao desistam da vida, porque ha muitas pessoas que vos apoiam  :) Como eu!!

Continuem a amar o(a)s voss(a)s companheiro(a)s!

Um grande abraço!!!

Oxalá todas as pessoas fossem assim!!  :)
                                      "O Destino és tu que o fazes."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      27 Respostas
                                      19343 Visualizações
                                      Última mensagem 2 de Novembro de 2010
                                      por Noz-moscada
                                      47 Respostas
                                      16526 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                      por Di HF
                                      146 Respostas
                                      20834 Visualizações
                                      Última mensagem 6 de Novembro de 2011
                                      por Spring