rede ex aequo

Olá Visitante03.mar.2021, 23:49:20

Autor Tópico: Partilhas de heterossexuais aos amigos LGBT  (Lida 46046 vezes)

Partilhas de heterossexuais aos amigos LGBT

Offline bethesda

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • When there's a Will there's a way!
Sou um amigo que faz parte deste grupo que me revelou recentemente a sua verdadeira orientação sexual.Como amigo a minha obrigação é apoiá-lo a 100%, mas eu próprio estou um pouco confuso em relação  a esta situação que nunca me tinha passado pela cabeça..
gostava de saber onde posso procurar informação em relação a isso.
é de denotar que não sou o bethesda mas sim um amigo e este foi o único modo de me expressar, visto k n conseguimos descobrir como s mandam posts s me registar...

Tu és um amigo de um "user" sem qualquer ligação directa ao meio?
Se sim, acho que realmente andas confuso, impressão minha ou estavas interessado em saber o que era um Act e Pass?
Fazermos-nos passar por uma coisa que não somos não é algo muito bonito, se por ventura estiver realmente a fazer confusão, desculpa lá o mau jeito. ;D

lololol, n, era um amigo meu k ate a bem pco tempo eu pensava k era homofobo, mas decidi contar-lhe e ele ficou bastante confuso, lololol. Dps d uma conversa um bocado atordoada, ele começou a fazer perguntas e eu tentei xplicar, e a certa altura falei do site da ex-aequo, e fui c ele a net pra ele ver o site. Ele ficou um bocado a nora e kis por uma msg pk dix k n sabe o k fazer kmg, embora eu ja lhe dissesse pra ele me tratar cm tem tratado ate akele ponto, e ele keria saber d info acerca deste tema, mas n keria inscrever-se no site e andamos a procura a ver s dava pra mandar posts pro forum sem s inscrever e n conseguimos nd, por issu pus o meu username e password e deixei-o xkrever o k kisesse. lol

eu sou mm gay =P
    You are so far behind you think you are first.

Offline danis

• Membro Elite
    • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
    Sim _bathesda_ agora foste claro, é que derrepente pensei que estavas a dizer que eras um amigo dum amigo teu user deste forum, e que apenas ca andavas para entender como tudo isto é ..

Agora já estou esclarecido. ;D
      Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

Offline Pandora

• Membro Ultra
      • Género: Feminino

Tenho uma amiga, heterossexual, que volta e meia visita o fórum.
      Para me ler, para estar informada.
      Falamos abertamente de tudo, e - para mim - é um exemplo como pessoa. Pela sua aceitação, pela forma natural de estar, pelo sentido de humor, pelo afecto, enfim... por tudo.

Neste meu caminho, durante algum tempo escondido, não me coibi de falar com os meus amigos, porque se realmente o fossem continuariam comigo, independente de quem eu amasse.

Todos eles mostraram que a amizade realmente não é uma palavra vã. :)
        ..
        Watch your thoughts, they become your words
        Watch your words, they become your actions
        Watch your actions, they become your habits
        Watch your habits, they become your character
        Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        Há uma percentagem não deprezível de heterossexuais que visitam o fórum. Alguns esporadicamente participam (mensagens ao longo do tempo demonstram-nos isso). Outros estão simplesmente registados e são amigos ou familiares de alguém que aqui participa/participou e é LGBT.

Para além disso, 8 a 10% dos associados da rede ex aequo são pessoas heterossexuais/simpatizantes.

Como nós, eles existem e estão 'out there'. ;)

Só é pena este espaço não ser mais aproveitado, mas quem sabe um dia isso muda. :)
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline kajji

• *
          • Novo Membro
          olas!
          simpatizante, amiga...por ca estou!
          nao sei ao certo se posso participar no forum na sua integridade ou so nestes topicos destinados a"nos"...amigos simpatizantes.
          ja participei algumas vezes...  :-\
          nao fiz mal pois nao?
          beijocas

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Kajji, és bem-vinda em todo o lado do fórum. :)

A associação a que pertence este fórum é de lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes[smiley=sim.gif]
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Van_Yuki

• Membro Total
              Eu sou hetero!!  :) E adoro passar por aki pa ajudar sempre k puder!

Tenho amigos homossexuais e digo k sao os melhores amigos do mundo! Porque?

Eles sao espectaculares, com mentalidade aberta, espertos, talentosos... Nao, ninguem é prefeito. Mas para mim, eles sao!

Quando haviam problemas, ajudei sempre sem preconceitos e sem medo! E ate, sem querer, chegaram a pensar k eu era lésbica. Mas nao me importei nada, porque isso nao é doença nem vergonha nenhuma!

Um enoooooorme abraço e beijocas pos jovens LGBT!  :-*

Podem contar sempre cmg!  :)

skiing

• Visitante
                Olá a Todos....
                Eu inscrevi-me neste forum porque sou hetrossexual, e nao tenho preconceitos nenhuns contra as outras orientações, mas muito recentemente descobri que tenho uma grande amiga que é Lesbica e como tenho um carinho muito especial por ela e vejo que ela está a atravessar uma faze muito dificil, vim aqui mais numa de obter respostas de como ajudá-la....
                Desde ja agradeço a vossa ajuda
                Beijinhos e Abraços
                 ;)

Maniuk

• Visitante
                  Piadinhas ofendem? Sim, piadas podem ser engraçadas mas as evite na presença de seus amigos gays; sobretudo, piadas de “bichas”, “viados” ou similares. Além de deturpar a realidade, passando uma imagem estereotipada, acabam quase sempre em ofensa. Até aquele seu amigo ou amiga que dá risada, mas no fundo fica triste por você, de certa forma, demonstra ser uma pessoa preconceituosa e que não se pode confiar. É a mesma coisa de fazerem piadas de heterossexuais. O quê? Não existem piadas de heterossexuais? Por que será?

Quando me contarem sobre casos, relacionamentos, etc, o que eu faço? Quando seu amigo ou amiga contar sobre sua vida pessoal, sobre casos ou namoros, imagine que sejam casos ou namoros de heterossexuais. Imaginou? Pois é, é a mesma coisa. Tanto que, em ambos os casos, você encontrará pessoas que se relacionam de forma promíscua ou aqueles que nasceram para o “casamento”, no fiel sentido da palavra. Sim, existe toda uma diversidade de “intenções”. Mas os relacionamentos, em si, são iguais. Gays namoram, separam-se, têm brigas de casais, alguns almoçam juntos com a família no final de semana, com o namorado ao lado, e assim caminha a humanidade.

Uso de palavrões há algum problema? Nunca se refira ao seu amigo ou amiga por meio de palavrões construídos pela sociedade. Todos eles são difamatórios e, geralmente, são carregados de preconceito. Ao invés de dizer que tem um amigo “viado”, “bicha” ou “sapatão”, prefira sempre os termos: “gay” ou “lésbica”. O primeiro, geralmente, para tratar tanto o homem quanto à mulher homossexual. São politicamente corretos e bem mais bonitos.

Se pedir para eu guardar segredo, o que faço? Saber que alguém é gay pode gerar algumas complicações para a pessoa que não assumiu sua orientação publicamente. Logo, se lhe foi pedido segredo, por mais difícil que seja guardá-los (guardar segredo, de verdade, é coisa que poucos conseguem), faça um esforço. Afinal, infelizmente, nem toda a sociedade tem uma cabeça moderna e condizente com o século 21.
                  Como posso ter atitudes antidiscriminatórias? É simples. Independente do amigo ou da amiga apresentar algum tipo de “trejeito”, aliás, independente de qualquer coisa; se estiver você num bate-papo e surgir alguma brincadeira de mau gosto a qual seja discriminatória, não participe. Ao mesmo tempo, mostre que não gostou e que não compactua com aquela brincadeira grosseira ou piada fora da realidade. Participar de tal gozação, mesmo não sendo quem começou, só torna você mais um dos que assinam embaixo a “carta da ignorância”. E, “ignorante” você não é, tanto que se demonstra interessado(a) nesse assunto e está aqui, lendo este texto.

Como me comporto na frente dele? Nossa! Quanta preocupação! Não precisa tanto, apenas seja você mesmo(a) e trate-o naturalmente como qualquer outra pessoa. A orientação sexual não é algo que o torna um “ser especial”. Os “cuidados” que se deve tomar não é exatamente com ele, mas com você mesmo, principalmente no sentido de não discriminar por falta de informação. Por enquanto é isso. Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail que responderemos com o maior prazer e, se for pertinente, publicaremos aqui nesta seção.

algumas orientações

« Última modificação: 24 de Março de 2005 por CC »

Maniuk

• Visitante
                    Olá a Todos....
                    Eu inscrevi-me neste forum porque sou hetrossexual, e nao tenho preconceitos nenhuns contra as outras orientações, mas muito recentemente descobri que tenho uma grande amiga que é Lesbica e como tenho um carinho muito especial por ela e vejo que ela está a atravessar uma faze muito dificil, vim aqui mais numa de obter respostas de como ajudá-la....
                    Beijinhos e Abraços
                     ;)

Mas o melhor mesmo é ires a aqui:

http://ex-aequo.web.pt/amigo.html

PS: também quero um amigo como tu! :'( ;D

skiing

• Visitante
                      CC muito obrigado pelo link q me deste....  ;)
                      vou imprimir isto para ler melhor.

Poderás ter um amigo como eu.... Aliais tu e qq pessoa...

embora seja hetrossexual nao tenho qq "paranoia" para com os homo...

Eu sou uma pessoa q nao gosto de ver injustiças como as q andam ai neste mundo....
                       ;D ;)

Offline greenyes

• *
                        • Novo Membro
                        Olá a Todos....
                        Beijinhos e Abraços
                         ;)

mantenho o texto pq sou eu...mas com um novo utilizador.... beijinhos e abraços
                          O coração tem razões que a própia razão desconhece....

kit_kat

• Visitante
                          Todos os amigos k forem amigos VERDADEIROS  irao aceitar e ficar ate orgulhosos, pela confiança k sentimos por eles ao lhes contar estas coisas  ;)

Offline avelman

• *
                            • Novo Membro
                            boas

sou heterosexual, mas não tenho qualquer problema com homosexuais, a menos que não respeitem a minha posição. No entanto tenho curiosidade em saber um pouco mais a cerca deste tema, por acaso, e mesmo por acaso vim aki parar, uma peskisa no google por "arrendamento jovem" e logo o primeiro resultado é este forum. a curiosidade fez com que aki entra-se e me regista-se, não tenho problemas com isso.
                            dos amigos que tenho, e mts conhecidos, não tenho conhecimento de nenhum que seja homosexual, tirando a minha ex namorada, ainda não tenho a certeza se é bisexual. so tenho pena não ter descoberto antes.
                            tenho que admitir uma coisa, sinto uma pontinha de inveja das lesbica e provavelmente dos gays tb, isto pk, eu penso que ela tem um maior tacto para dar prazer as mulheres, uma forma diferente de tocar, tudo dentro do acto sexual, o homem por natureza é mais bruto sem tanta sensibilidade nesses promenores.
                            dekualker das formas, gostei de aki vir, voltarei mais vezes, e este forum esta espetacular..
                            cumpts a todos
                              um ganda maluco, ke gosta de conhecer novas pessoas

Offline candy cane

• Membro Vintage
                              • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                • não estou in the mood
                              tenho que admitir uma coisa, sinto uma pontinha de inveja das lesbica e provavelmente dos gays tb, isto pk, eu penso que ela tem um maior tacto para dar prazer as mulheres, uma forma diferente de tocar, tudo dentro do acto sexual, o homem por natureza é mais bruto sem tanta sensibilidade nesses promenores.

Tudo tretas, ideias pré concebidas!
                                Though nothing can bring back the hour
                                Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                We will grieve not, but rather find
                                Strength in what remains behind

Wordsworth
                                | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

EYre

• Visitante

Tudo tretas, ideias pré concebidas!

Mas numa coisa ele tem razão, novoselic: é diferente a forma como uma mulher dá prazer a outra porque conhece o corpo feminino por experiência própria. :) O mesmo acontece entre dois homens. Não sei se foi isso que o avelman quis dizer ou se foi outra coisa... :-\

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                  • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                    • não estou in the mood
                                  Eu não acho... quantas mulheres que andam por aí que não conhecem o seu próprio corpo?
                                  Essas coisas de que uma mulher dá mais prazer a outra e é mais sensivel soa-me muito, e já o disse por aqui, à conversa de um homem heterossexual a tentar convencer a namorada a ter algo com outra mulher (não querendo dizer que esse é o objectivo do avelman, atenção).

Mas estamos a ficar off topic  :-X
                                    Though nothing can bring back the hour
                                    Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                    We will grieve not, but rather find
                                    Strength in what remains behind

Wordsworth
                                    | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Aliendreams

• *
                                    • Novo Membro
                                    Axo que me conto entre os "simpatizantes" (embora esta palavra, neste contexto, me soe um pouco mal por alguma razao). (quase) sempre tive um ou outro amigo/conhecido com orientações diferentes (e de certeza mts mais de quem nunca soube) e sp houve um clima de a vontade.

Para quem quer sair do armario com um amigo, nao axo q existam regras ou formas especiais, tudo depende de voces e da confiança que tem um com o outro. Abordar o assunto de maneira informal, sem contar nada, muito casualmente (isto se n souberem a posiçao do amigo/a em relaçao a homosexualidade) e procurar avaliar as reaçoes da pessoa pode ser uma forma, mas como em tudo, o falar é uma coisa e a experiencia é outra. Mas nao desanimem se ouvirem comentários idiotas (tipo o meu favorito "n tenho problema com eles desde q n se metam cmg" ou coisas do genero...) porque se calhar simplesmente para eles os homosexuais sao uma estatistica que veem na tv e nada mais.. procurem abrir-lhes um pc os horizontes - com algum cuidado claro. Quando nao estamos habituados a algo é facil interpretar coisas erradas e gerar mal-entendidos..

Pessoalmente axo que tenho mt a agradecer aos amigos homosexuais q tive e tenho. Porque apesar de nunca ter sido mt preconceituoso, ajudaram-me a ser uma pessoa de mente mais aberta. Hoje reconheco isso e se calhar daqui a algum tempo os vossos amigos também o reconhecerão!  ;)
                                      "it's all about the music you choose to dance"

Offline Olhar

• *
                                      • Novo Membro
                                      Sou hetero  e quem me indicou este site foi um amigo bissexual a meu pedido para eu poder tirar duvidas e colocar questoes.
                                      Em boa hora ele o fez :)

Offline †††_vampiro_†††

• *
                                        • Novo Membro
                                        Sou hetero e conheci o forum atravez da minha namorada que, por enquanto, a tenho como hetero também (estranho não? ;) ).
                                        Espero aprender coisas novas (correcção: estou a aprender...) pois as nossas mentes não devem ficar fechadas e acho que a minha ajuda pode ser necessaria a algum amigo...(bla bla bla)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          27 Respostas
                                          18994 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Novembro de 2010
                                          por Noz-moscada
                                          47 Respostas
                                          16229 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                          por Di HF
                                          146 Respostas
                                          19914 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Novembro de 2011
                                          por Spring
                                          36 Respostas
                                          6295 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          23 Respostas
                                          5498 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Janeiro de 2013
                                          por blueboy