Os meus amigos estão inscritos e vao participar! Eles acharam este forum muito bom para melhorar a minha relação com eles!
Vejam este artigo que li!
Será que vou perder as minhas amizades não-homossexuais? Onde é que poderei encontrar amigos homossexuais?
Muitos jovens afirmam ter aínda mais amigos heterossexuais desde que deixaram de esconder a sua orientação sexual. É substancialmente mais fácil aproximar-te de pessoas quando não se tem nada a esconder e se sente bem consigo mesmo.
Algumas pessoas, contudo, não tiveram experiências agradáveis quando "se abriram" perante a comunidade escolar. Nas zonas rurais onde o fundamentalismo religioso ainda desempenha um papel muito importante na vida das pessoas, e a descriminação patente perante qualquer diferença dentro da comunidade pequena é feroz, talvez seja melhor "ficar fechado". Nas escolas os outros miúdos poderão tomar atitudes cruéis, especialmente porque a maioria não tem a maturidade e aínda indentificam-se com imagens esterotipadas. Se nãi tiveres cuidado, poderão tornar-te a vida "negra". A taxa de insucesso escolar entre jovens homossexuais deve-se precisamente às pressões a que estão sujeitos por todas as frentes; escola, amigos e familia.
Se quiseres por amigos a par da tua orientação sexual, fá-lo, mas apenas a quem saibas tem a tua confiança e mantém a tua privacidade. Amigos que tendem a mexericar mesmo que não tenham m s intenções podem provocar grandes problemas. Alguns amigos mostrar-te-ão o seu apoio desde logo. (Geralmente, segundo a experiência -tanto com lésbicas como homossexuais masculinos - é mais fácil confiar nas raparigas e mulheres). Poderás até chegar à conclusão que já tinhas amizades homossexuais sem sequer dar por isso. Naturalmente algumas pessoas necessitarão de algum tempo para se ajustar à nova situação. Poder haver ainda quem pense que pelo facto de lhes dizer que és homossexual que est s interessado sexualmente nessa pessoa; isto pode provocar algum desconforto em ambas as partes. Fazer estas pessoas ver que és o mesmo de sempre e que a tua homossexualidade não altera nada no vosso relacionamento pode dissipar algumas dúvidas.
Conversar e trocar ideias com outros homossexuais pode ser uma experiência bastante positiva, já que alguns já "passaram" aquilo que agora enfrentas.
Há inúmeras formas de contactar com outros homossexuais. Tendo em conta que 10% da população é homossexual, certamente h muitos teus colegas de escola ou trabalho, quem sabe até da tua familia que também o é. Muitos homossexuais gozam com o um fenómeno que se chama GAYdar, que é um género de radar que usam para identificar quem é ou não é homossexual. Às vezes este presentimento falha mas muitas vezes é bastante fiável. A experiência naturalmente aperfeiçoar este "sexto sentido".