rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 08:27:47

Autor Tópico: Apaixonad@ pel@ melhor amig@ heterossexual. Que fazer?  (Lida 45663 vezes)

Apaixonad@ pel@ melhor amig@ heterossexual. Que fazer?

Agamemnon

• Visitante
Ele esteve em viagem no fim-de-semana, e a dada altura deixou de responder a qualquer contacto meu ou dos nossos outros colaboradores (para quem não está a par das minhas mensagens anteriores, somos colegas de trabalho... Tecnicamente ele é meu superior, mas sempre fomos amigos próximos). Ontem finalmente resolveu dar sinal de vida, e começou por embirrar com o meu trabalho, lidou comigo como se eu fosse menos que competente (sinceramente, acho que nunca teve razões de queixa minhas), descartável e houvesse montes de pessoas a implorar para terem também um lugar ao sol, e mais tarde ao final do dia resolveu escrever-me uma SMS, assim do nada, a dizer qualquer coisa como:

"Pela maneira como falas comigo até parece que estás apaixonado por mim. Espero que eu esteja enganado, porque as coisas podem ficar complicadas. Para mim és apenas um amigo, estamos entendidos?". Eu neguei, estranhei a mensagem... E, é claro, nunca esperei nada mais da parte dele além de amizade, só que infelizmente os nossos sentimentos são pré-morais e simplesmente existem antes de qualquer decisão nossa. Depois de eu ter negado, ele reforçou que eu devia mudar a minha atitude antes que ele mudasse a dele. Quando o inquiri sobre a que atitude se referia, ele disse-me para pensar bem e deixá-lo em paz a trabalhar. Tinha sido ele o primeiro a interromper o trabalho para me contactar, claro, mas adiante.

De resto, tem continuado a ser rude comigo, a implicar com o que faço, etc. Hoje ainda estou a aguardar o que mais se vai passar. Sinto que tenho a cabeça a prémio. A tensão acumulada das últimas semanas tem-me deixado fora de mim, com uma recaída depressiva, falta de sono e apetite, etc... E agora isto.

É duro, SoulTiger. Desejo-te a maior força e perseverança.

A parte pior são os teus sentimentos, a sensação de que alguém de quem gostas tem esses sentimentos tão negativos em relação a ti. Mas aguenta-te na tua auto-estima e conta connosco! :) Procura perceber bem exactamente o que é que ele tem que te atraiu e contrasta com este comportamento tão ignóbil.

Lamento não ter palavras mais consoladoras.... :-\ Abraço! :-*

Offline Alexandre Teixeira

• Associad@
    • Membro Total
    • Banido
    • Género: Masculino
    • "A man chooses, a slave obeys"
    Bem, sou relativamente recente neste fórum (entrei em Abril) já fui a umas reuniões de grupo e tenho-me posto um bocado à parte - nunca conto muita coisa sobre mim. Nunca namorei... sempre fui rejeitado, mesmo quando pensava que era hetero e mesmo agora que aceito a minha homossexualidade (apenas perante 2 pessoas v-v) não tinho tido muito sucesso também -.- .

Há um ano atrás, um colega meu convidou-me para jogar pela internet com amigos dele, esse colega era um bocado tótó, e pensei que os amigos dele também não fossem grande coisa, o que se confirma mas com raras excepções. Ele a apresentar-me às outras pessoas dizia que eu era bastante inteligente e não sei quê, isto porque tinha boas notas -.-, na verdade se calhar até sou, depende das ocasiões xD às vezes sou bastante estúpido. Houve um amigo deles que se interessou em conhecer-me melhor - tivemos longas conversas no msn, noites e dias seguidos sem parar, torna-mo-nos melhores amigos - falava-mos de tudo - séries, cinema, arte, música, jogos, do meu insucesso quanto ao amor, e que andava vidrado numa rapariga, só que pelos vistos ela tinha alguém e por isso andava deprimido, da ex-namorada dele que foi proibida de namorar com ele porque o pai dela viu o perfil dele do hi5 e pensava que ele era um marginal, perfil esse que ele simplesmente não usa. Também falava que não gosto de sair a noite, porque detesto a atitude das pessoas que mesmo não gostando de álcool ou de tabaco fazem para agradar os amigos e depois também detesto as figuras tristes, sim chamam-me anti-social se quiserem -.- mas se ser social é reduzir-nos a essa insignificância estou-me completamente nas tintas. Um dia até decidimos criar um blog só nos os 2, nessa altura eu já tinha uma crush por ele, mesmo nunca o tendo visto na vida. Lembro-me de ter um sonho em que beijava um rapaz, não fazia ideia de quem era, até pensava que era uma personagem de um cartoon qualquer, até que percebi que era ele o.O, tinha-mos feito uma video-chamada no msn, porque tinha-mos combinado de nos ver no columbo - eu ia comprar um jogo e ele ia comprar peças para o pc dele. A minha obrigou-me a ir com o meu irmão mais velho, porque não entendia nada de comboios e de metros -.-. Conheci-o em carne e osso pela primeira vez, lembro-me de te ficado contente por ser mais alto que ele xD, andamos pelo columbo para lá e para cá e depois decidimos ir à casa dele para mostrar o pc dele que mal funcionava o.O. Ele vive sozinho - veio para Lisboa por eu ter sugerido uma escola cá em Lisboa e ainda hoje ele me agradece por isso. Chegou lá mostrou o pc e ainda ficamos um bocadinho a ver House e ele diz que se ia por a vontade e tirou a camisola o.O, foi ai o ponto de Ebulição na minha mente. Fomo-nos encontrando mais vezes convidei-o a passar a noite na minha casa, e ele disse que agora para ficar-mos quites tinha-mos de fazer o mesmo na casa dele. Ele dizia que tinha um sofá e que poderia dormir lá, mas quando chego lá lembra-se que ainda não tinha recebido os lençoís que deixara noutra casa, tivemos que dormir na mesma cama o.O... Só sei que acordei com as pernas entrelaçadas nas dele o.O Penso que ele começou a desconfiar, quando já tava em casa no dia seguinte, ele perguntou-me o que tinha sido aquilo e eu dizia que não me lembrava de nada o.O Isto aconteceu quase sempre que eu ia lá -.- inclusive um dia em que eu estava bastante em baixo e ele esteve sempre a reconfortar-me com carícias, festinhas e por ai fora, nada de mais no entanto, e eu a lutar por me controlar. Aproximando-se o Natal ele veio passar 2 dias na minha casa - tenho a certeza que ele já sabia, mas queria que fosse eu a contar. Eu dizia que não se passava nada, que apenas estava cansado das aulas. Entretanto passou o ano e mesmo no principio ele já tava farto de esperar e fez-me contar o que se passava. Ao principio ele disse que entendia que era só uma confusão minha, mas ficou espantado porque eu não dava sinais, tomara tive de me conter-.- . Eu propus afastar-me, mas ele quis continuar a ser meu "irmão". Andamos nisto um bom bocado... Fui estúpido ao ponto de o fazer sofrer, ele gosta imenso de mim, não da mesma forma que eu... Lá aceitei que nos continuássemos a ver... eu estava bastante em baixo é verdade, pior ainda foi quando ele pôs uma mensagem pessoal no msn a declarar-se a uma rapariga, não é que me incomode esse facto e ele nem fez de propósito, o que me incomoda é que acho que ele foi insensível em relação a mim... hoje em dia somos amigos, mas sinto-me sempre culpado, nunca devia ter dito o que sentia, sinto que de qualquer forma criei uma barreira entre nós e apesar de estar mentalizado para ter apenas uma relação de amizade, quando estou com ele tudo o que construo em mim para o ter como um amigo, desaba facilmente - cria-me confusão e começo a chorar enquanto ele está a dormir... não quero que ele me veja assim :'|
    Quando lhe contei também procurei em sites o que deveria fazer - se continua-se amigo dele se me deveria afastar... a verdade é que quero ser amigo dele, mas acho que se me afastasse evitaria-lhe constrangimentos e evitaria o meu sofrimento. Essa dúvida ainda persiste... Ainda por cima convidou-me para a festa de aniversário da namorada -.-, não sei se ela sabe disto, mas também não sei com que cara apareço lá, nem sequer se apareço lá quanto mais...
    Entretanto decidi conhecer mais pessoas, conheci um rapaz que anda na mesma escola, também hetero - era super giro x.x mas perdi logo o interesse ele é muito chato (eu também sou um bocado chato, mas este tava sempre a pedir para lhe instalar cenas no pc, que ele não sabia :x), e mais recentemente conheci um que é bissexual, que é super culto, muito inteligente, mas  disse que tinha saído recentemente de uma relação e não estava preparado.
    E prontos contínuo na esperança de encontrar alguém... juntei-me a esta rede também por isso, pelo menos aqui tenho menos margem para erro xD - o meu "gaydar" não deve funcionar x.x
    Desculpem lá o meu testamento, mas tinha que desabafar nalgum lugar...

Agamemnon

• Visitante
      Alexandre, não peças desculpa. ;) Quando ao teu amigo hetero...... Vai pelo teu conforto. Se precisares de alguma distância por um tempo, não penses que é por isso que o vais perder para sempre! ;) A tua história é muito bonita. Se calhar através da mágoa ainda não consegues ver isso muito bem. Mas daqui a uns tempos vais ficar todo melancólico e quem sabe até contente por ele ser hetero. :-*

Offline SoulTiger

• **
        • Membro Júnior
        Estou a passar-me dos carretos... Completamente...   :'(

Offline Boreas

• Moderação Sénior
          • Membro Vintage
          • "Tu és rato!"
          Como estão as coisas SoulTiger?
            Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline SoulTiger

• **
            • Membro Júnior
            Estão no mínimo muito confusas. Acho que para descrever a situação terei que ser mais enciclopédico do que analítico. Ou seja:

Hoje em dia falamos de forma relativamente civilizada, mas só de assuntos de trabalho. O meu colega por vezes desabafa acerca de situações que o afligem, mas... Somente as que estão relacionadas com stress laboral.

Temos ambos um sentido de humor um tanto ou quanto ostensivo, e facilmente descarrilamos a partir de uma conversa perfeitamente normal. Nesse sentido, até podemos parecer estar bem durante o momento da gargalhada. Mas ocasionalmente há uma ou outra piada mais ambígua que me deixa confuso: será insulto? será apenas brincadeira?

Se porventura passo por ele na rua ou se aproxima ele numa situação de trabalho acompanhado por alguém que parece fazer parte da vida familiar ou afectiva dele, há uma espécie de 'elefante na sala': os terceiros em questão podem até cumprimentar-me, ficam lá por perto enquanto eu e o meu colega falamos, mas nunca, em circunstância alguma, somos apresentados.

Actualmente tenho receio de ser eu a meter conversa com ele, presencial ou virtualmente. Quando mando alguma SMS ou comunico por IM, raramente obtenho resposta. Porém, momentos mais tarde ele até pode vir a contactar-me. Mas por causa do assunto que *ele* desejar, completamente desligado do que eu pretendia tratar. Por razões óbvias, é mais difícil ele evitar responder-me quando estamos juntos. Contudo, tanto eu como ele parecemos estar menos à vontade para estabelecermos contacto visual. Ou então entrei em paranóia.

Continuo a gostar imenso dele. Demasiado. Ao mesmo tempo estou de tal forma magoado e irritado com ele que gostaria de lhe despejar uma data de coisas na cara. Ou seja, estou actualmente a lidar com dois fortes grupos de emoções opostas, e portanto a saída por que tenho optado até aqui tem sido a da dormência... Tentar não sentir, não pensar, mergulhar ainda mais no trabalho, tentar ser insensível. Mas é claro que isso não tem resultado.

Tenho passado a ter crises de choro cada vez mais frequentes, mesmo sem motivo aparente, não tenho paciência para nenhuma das minhas outras [poucas...] actividades extra-laborais por me ter deixado de identificar com uma data de causas que costumavam ser importantes para mim, isolei-me de praticamente todas as pessoas que conheço, à excepção dos colegas de trabalho, por motivos óbvios... Estou muito instável. Sinto-me profundamente triste. Desestabilizado. Indiferente. Mas ainda assim revoltado, zangado, agressivo.

Não me percebo. Não o percebo a ele.

Agamemnon

• Visitante
              Soul, força aí rapaz! :-\

As coisas ainda não se equilibraram nem na cabeça dele nem na tua. Com a dele não me preocupo, mas não quero que deprimas! Eu sei que isto vai soar vácuo, mas queria recomendar-te um maior esforço por estares com os teus amigos fora do trabalho, te divertires nos tempos livres... Tu és capaz, pah! :D

Offline SoulTiger

• **
                • Membro Júnior
                Soul, força aí rapaz! :-\

As coisas ainda não se equilibraram nem na cabeça dele nem na tua. Com a dele não me preocupo, mas não quero que deprimas! Eu sei que isto vai soar vácuo, mas queria recomendar-te um maior esforço por estares com os teus amigos fora do trabalho, te divertires nos tempos livres... Tu és capaz, pah! :D

Hoje em dia, curiosamente, os poucos amigos que tenho estão quase todos no trabalho. Mas obrigado pela recomendação.

Offline margay

• Membro Ultra
                  SoulTiger, a tua relação com esse rapaz é apenas profissional??  :)

Offline SoulTiger

• **
                    • Membro Júnior
                    SoulTiger, a tua relação com esse rapaz é apenas profissional??  :)

Tendo em conta que estou a participar num tópico com o título "Apaixonado pelo melhor amigo", digo que não, não é apenas profissional, eu referi anteriormente que eu e ele somos amigos. Porquê?

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                      • Membro Vintage
                      • "Tu és rato!"
                      Ainda que não seja muito fácil, principalmente quando o trabalho nos absorve imenso, é conveniente e saudável tentar manter vários núcleos diversos de amigos. O isolamento em nada te vai ajudar a superar a tristeza, por isso upa upa... vamos lá levantar da cadeira após o trabalho e socializar.  ;) Não te desligues de quem gosta de ti.

Acho interessante o que interpreto da atitude dele. Parece-me que está a tentar delinear até onde podes ir. Certamente a situação deixa-o incomodado, mas parece-me que, seja por motivos profissionais ou porque sente de facto apreço por ti como pessoa ele está a fazer um esforço para que a situação passe ao lado.
                      Acredito que as tuas atitudes perante ele, o tal desconforto/elefante na sala que notas ele também notará e isso ainda dificulta mais a vossas interacção.
                      Não me parece que insistir nesse sentimento te faça bem, porque só estas a sofrer e a destruir a tua vida com isso, há um mundo inteiro cheio de pessoas que podem gostar de ti. Aproveita-o  ;)
                        Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline SoulTiger

• **
                        • Membro Júnior
                        E pronto, esta noite conheci um lado homofóbico mais recalcado lá do... Sujeito. Mostrou-se um tanto ou quanto indignado com a transmissão na TV do casamento da Helena e da Teresa, achou que o facto de aparecerem a beijar-se na TV era chocante, teve que desviar a cara de uma criança que estava com ele, etc... Disse-lhe com todas as letras que quando um casal hetero fazia o mesmo nos filmes, nas séries, nas notícias ou mesmo na rua ninguém se chocava [a não ser talvez os meus pais, que têm já uma certa idade]. Além disso as senhoras em questão tinham acabado de se casar. Obviamente que se tinha que beijar a noiva, como em qualquer outro lado. E se era chocante agora para ele e as criancinhas, cabia aos media começarem a abrir os horizontes às pessoas, quem sabe até assumir para si uma certa função pedagógica se assim quiserem. Enfim, poupar-vos-ei aos argumentos, como é claro, e aliás isto não é o tópico sobre o casamento entre PMS. Mas seja como for apeteceu-me desabafar, porque esta quase-discussão e a afirmação de que o novo casal estava a ser 'nojento' chateou-me deveras. Sem palavras. Se calhar outras pessoas que se identificam com este tópico já tiveram o azar de se interessar por heterossexuais com a sua dose de homofobia, ainda que não-assumida (a ironia...).

E vai daí, também eu como homossexual já tive e tenho que lidar com tanta homofobia internalizada.

Olhem, não sei... Peço desculpa.

P.S.: Tecnicamente, ele continuou a afirmar que nada tinha contra o casamento entre pessoas do mesmo género. Bah.
                        « Última modificação: 8 de Junho de 2010 por SoulTiger »

Estou apaixonado

Offline Dany96

• *
                          • Novo Membro
                          Olá sou um jovem de 15 anos, e gosto de um amigo da minha turma (que creio que nao seja homosexual) , custumamos ser muito chegádos um ao outro, mas um dia destes deixei de falar com ele, pra ver se o esquecia, mas isto nao está a resultar e quanto mais me afasto, mais gosto dele e ele, pelo contrario, mais irritado fica por me estar a afastar (sempre fomos amigos e uma colega disse-e que ele eestava mal por causa da minha atitude). sei que esta nao é a melhor maneira de esquecer uma pessoa mas nao sei o que fazer! ele sabe que sou gay, mas nao sabe que eu gosto dele... nao sei se lhe devo contar, pois tenho medo da sua reaçao.. o que devo fazer??

Estou apaixonado

Offline Foggy

• **
                            • Membro Júnior
                            Olá Dany96, vou dar a minha opinião. De facto não é a melhor forma de o esqueceres porque o que estás a fazer, na realidade, é acabares com uma amizade que pelos vistos era, e é, forte. Neste momento tu estás mal, e esse teu amigo também. Mas também não sei se será boa ideia contares que estás apaixonado por ele. Pois ele pode ver isso com maus olhos (ou até não), tu como o conheces podes prever a sua reacção melhor que eu. Na minha opinião deves antes de mais tentar re-conectar essa amizade que vos une. Ter bons amigos tem uma importância assombrosa na vida humana, como deves saber, por isso não deves perder a amizade dele por nada.
                            A única pessoa que te pode garantir se ele é gay ou não é ele, e claro não vais chegar ao pé dele e fazeres essa pergunta directamente. Por isso é uma decisão tua, se arriscas e contas, ou não arriscas e não contas. É uma decisão só tua, e que deves tomar com plena consciência das consequências de ambos os actos trazem. Tenhos mais 4 anos que tu, e também passei por essa situação. Decidi não contar, e acho que fiz bem (neste caso eu tinha a certeza que ele era hetero). Mas isso fui eu ;)
                            Pensa bem antes de tomar qualquer decisão. ;)

Estou apaixonado

Offline Dany96

• *
                              • Novo Membro
                              ok, obrigado...  :) tenho de pensar bem antes de fazer seja o que for, obrigado

Estou apaixonado

Offline Foggy

• **
                                • Membro Júnior
                                Sim, deves mesmo  ;)
                                Se precisares de algo já sabes  ;D

Estou apaixonado

Offline Dany96

• *
                                  • Novo Membro
                                  pensei muito e acabei por contar-lhe que gostava dele, a reacçao dele nao foi a melhor e pediu para lhe dar um tempo, o que é que isso significaa????

Estou apaixonado

Offline Foggy

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Provavelmente ele precisa de tempo para "processar" o que lhe contaste. Provavelmente foi dificil para ti dizeres, mas ele também foi apanhado de surpresa. Tem calma e aguarda, é a única coisa que podes fazer por agora. Tenta não o pressionar em nada. Dá-lhe tempo... É o único conselho que te posso dar por agora  :-\
                                    Se houver novidades avisa  ;)

Estou apaixonado

Offline Dany96

• *
                                      • Novo Membro
                                      Dass.... agora como deixei de andar com ele e começei a andar mais com uma amiga, anda sempre a mandar vir comigo, diz que ela é uma falsa, mas a verdade é que nunca me fez nada e nao tenho medo de lhe contar as cenas, mas ele nao percebe disso e diz que um dia vou perceber, talvez ele tenha razao, mas, como se custuma dizer, as pessoas aprendem com os erros, e se alguma vez ela me fizer algo deixo de andar com ela.. e agora anda feito parvo, com um feitiozinho do c****** e depois eu fico irritado tambem, claro :devil  e depois no meio das aulas manda bocas e depois pergunta se já tou mais calmo... Dass  >:(

Offline Lunge

• Membro Total
                                        • Yep.
                                        Boas. Também me encontro nesta situação. Estou apaixonado pelo meu melhor amigo. Mas em vez de querer saber como lidar com isso, quero saber se é possível desapaixonar-me. Passo a explicar:

Ele sabe que sou gay. É o único gajo que o sabe, na verdade. Nunca me tratou de maneira diferente por causa disso. Atrevo-me a dizer que até nos tornámos mais próximos desde então, devido à confiança que lhe depositei. Já gosto dele desde antes de me ter revelado, e cada vez que estou com ele reparo em novos detalhes dele que me atraem fortemente, ao ponto de se estar a tornar numa obsessão.

Mas ele não é gay. E namora com a minha melhor amiga há já dois anos, uma rapariga que conheço há muito tempo, e que adoro como uma irmã. De entre os dois, é dificil dizer por qual sinto maior amizade. E é esse o problema.

Cada vez que os vejo, sinto que são o casal perfeito. São amorosos, são honestos, discutem por coisas triviais e depois pedem desculpa e beijam-se, o pacote completo. A alegria deles quando estão juntos é palpável. Não há nada que eu queira mais do que vê-los serem felizes juntos. Daí, os meus sentimentos por ele fazerem-me sentir egoísta. O amor deles é verdadeiro, e ambos são as pessoas do mundo que eu mais adoro. E eu não tenho o direito de ameaçar a felicidade deles.

Contudo, o sorriso dele ilumina-me o dia. O sorriso dele faz todo o resto da minha vida perder o sentido. O sorriso dele assombra-me de dia e de noite. As suas qualidades são espectaculares. Os seus defeitos são adoráveis. Nada me faria mais feliz do que chegar-me a ele e dar-lhe o mais demorado beijo do mundo. Mas não o posso fazer. Eles são as pessoas mais importantes na minha vida. Eles aceitaram-me quando muitos outros nunca o fariam. E sei que eles me adoram tanto como eu os adoro a eles. Expor os meus sentimentos danificaria a nossa relação. Talvez até a deles. Não quero nada disso.

Por isso, volto a perguntar. É possível desapaixonar-me por alguém sem cortar ligações nem danificar a nossa relação?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          123 Respostas
                                          24015 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2014
                                          por Cátia.
                                          332 Respostas
                                          50163 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Abril de 2018
                                          por Charlie Dette
                                          38 Respostas
                                          10781 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2015
                                          por Andy 8
                                          Estás apaixonad@?

Iniciado por Riu « 1 2 ... 185 186 » Apoio

3705 Respostas
                                          303219 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2018
                                          por Odraude
                                          8 Respostas
                                          1756 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2014
                                          por portugaisptfr