rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 00:33:10

Autor Tópico: Apaixonad@ pel@ melhor amig@ heterossexual. Que fazer?  (Lida 45653 vezes)

Apaixonad@ pel@ melhor amig@ heterossexual. Que fazer?

Offline L_Mau

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boas,

Há menos de 6 meses é que comecei a assumir a minha homosexualidade perante os meu melhores amigos, e comecei logo pelo meu melhor amigo masculino (L5).
Eu contei-lhe numa noite quando fomos à Serra da Estrela. Não sabia muito bem qual seria a reação dele.

Ele reagiu da melhor forma que alguma vez eu poderia imaginar,  ele disse que por ele estáva tudo bem, contou uma história de um filme que na altura estáva nos cinemas "Along Came Polly" (Namoro arriscado) para dizer que já desconfiava e que desejava que eu fosse muito feliz.
A história é de um Hipopótamo que não estáva feliz por ser hipopótamo, então tentou pintar riscas para parecer uma zebra mas não enganou ninguém, tentou fazer umas pintas para ficar igual a um leopardo mas todos sabiam que era um hipo, então chegou a altura em que ele se viu no espelho e disse "hei, eu sou um hipopótamo, e não posso fazer nada a esse respeito", e quando ele aceitou isso, viveu feliz. Feliz sendo um hipo,

E prontos, ficou-se por aqui, não fez nenhuma pergunta (sobre os meus pais, possível namorados, etc), eu é que fiz para ver se o assunto não morria por ali, perguntei se por acaso teria algum "tique" que chamasse à atenção, ele disse que não e que para ele eu era uma pessoa "normal" porque não tinha tendências para pintar unhas e assim do género.

Passado de uns tempos (meses) contei às minhas 2 melhores amigas e elas fizeram todo o tipo de perguntas (foi aí que me apercebi que o L5 não me tinha feito nenhuma pergunta relevante), e uma das perguntas que elas me fizeram era se eu estava apaixonado por algum rapaz e se elas conheciam. Ho, como estávamos numa altura de sinceridade absoluta eu disse que sim e que era o L5 e elas conhecem-no e falam com ele e começaram logo com aqueles risinhos de intriga.
Tanto o L5 como as minhas amigas sabem quem sabe da minha homosexualidade.

A parte que agora preciso um bocado de ajuda é para saber se heide de contar ao L5 que tenho um "crach" por ele e que não é nada pequeno, dura desde que nos começamos a dar bem.
Aos 15 anos não nos dávamos nada bem, mas depois no 10º ano ficamos da mesma turma e lá nos tivemos que aturar, no 11º, durante um acampamento estáva de noite e dou-me conta que alguém estáva a olhar para mim com pose de poucos amigos durante bastante tempo, mas estáva escuro, quando me aproximo para mandar vir e ver quem era é que me dou conta que era o L5 e nessa altura apercebi-me que o olhar era de admiração/exploração/interece, foi nessa altura que o meu coração ficou "mole" por ele, e desde essa altura que começamos um processo de aproximação, no 12º ele convida-me para estudar pros exames em grupo, mas o grupo eramos nós os 2 :)

Nunca aconteceu nada entre nós que ultrapassace os contornos de muito bons amigos, aliás ele até agora sempre teve atitudes hetero (namoradas, interesse por raparigas, etc, etc) mas eu sinto-me um bocado mal por outras pessoas que ele conhece saberem que eu gosto dele e eu nunca lho disse, além disso como a minha paixão já dura à bastantes anos e como nunca recebi a "nega" dele tenho receio de não proceguir a minha vida e tentar arranjar mesmo um relaçionamento sério com outro rapaz.

Acham que eu lhe deva revelar o meu interrece por ele para ele dizer que está/não está interessado para eu seguir em frente?
Será boa ideia dizer isto ao meu melhor amigo que tem namorada, eu acho q ele irá reagir relativamente bem, mas nunca se sabe.

PS- O L5 é o gajo mais poreiro que alguma vez conheci, apesar de muitas pessoas não o conseguirem ver como uma pessoa que tem sentimentos e que também sobre, muitas pessoas não gostam dele e nem o podem ver.
Ele fisicamente não é o rapaz perfeito, tem os seus defeitos que são compensados em muito pela sua personalidade.
Apesar de sermos bons amigos nunca lhe perguntei o que é que ele vi em mim para se aproximar e ambos assumimos que não nos dávamos bem quando eramos mais novos.
Pergunto-me também se ele não perguntou nada sobre a minha homosexualidade por já desconfiar do meu interece por ele e não querer ouvir a resposta.

Offline A1

• Membro Elite
    Ai, Ai

As amizades coloridas...
      'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Offline L_Mau

• *
      • Novo Membro
      Eu não me importava nada que fosse uma amizade colorida, mas não é uma amizade colorida :(, porque no meu ver para ser uma amizade colorida é preciso haver um relacionamento mais à namorados (beijos, caricias ou até sexo). Mas não há, simplesmente nos relacionamos muito bem um com o outro, expomos as nossas preocupações e até brincamos, mas brincadeiras sem ter muito contacto fisico.

A pergunta continua, devo ou não devo de lhe contar?!?

Offline N´guxi

• Membro Ultra
        Como eu te entendo....
        Passou-se o mesmo comigo faz 2 anos, foram os momentos mais dificeis da minha vida, mas dado os factos nunca quis sequer assumir perante mim essa atracção, daí que nunca lhe contei.
        Acho k não quero que sinta tal por um amigo meu nunca mais (apesar disso não se escolher).
        Hoje não me dou com esse amigo por outros motivos, mas acho k nunca teria coragem de enfrentar tal sentimento com um amigo, talvez por minha cobardia, ou porque até então a minha sexualidade não estar completamente definida. Digo isto porque não tive até hoje nenhum relacionamento com o mesmo sexo.... (vontade não faltou) ;D ;D
        Acho k haverá aqui no forum quem te possa ajudar mais do que eu, até pk pelas minhas palavras se percebe a confusão que vai nesta cabeça, mas é a minha experiência (má ou boa).....
          "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

murtas

• Visitante
           Olha, eu no teu lugar, contava-lhe a verdade; do princípio ao fim! Só assim te podes libertar - para ele ou para os outros. Ainda por cima se sois amigos, mais facilidade tens em fazê-lo, compreendes?
           Felicidades para os 2 :-*

Offline Sushi

• **
            • Membro Júnior
            • Género: Feminino
            • the act of love only takes two loves
              • roma&sushi
            é melhor que le digas tu, do que ele saiba por outras pessoas.
            mas tambem te digo, deves acima de tudo enaltecer a vossa amizade, visto que segundo o que dizes, ele é heterossexual.
            isto porque é uma situação complicada, independentemente de sermos gays ou heteros..é sempre constrangedor estarmos ao pé de uma pessoa/amigo que sabemos que esta apaixonado. a partir do momento em que sabemos, damos por nos a ver gestos e olhares de outra forma, e isso pode ser tão constrangedor que as pessoas acabem por se afastar.
            ou seja, diz lhe, mas faz tudo para mostrar que isso não irá alterar em nada a vossa amizade. e luta para que isso seja mesmo assim..mas ouve la, o dizer que se gosta de alguem n tem de ser uma cena tragica sabes? podes simplesmente comentar, que ja pensaste nele de outras formas, ou podes dizer em termo de piada...tu conheçeste e a ele tb, escolhe a melhor forma!beijos

Offline A1

• Membro Elite

A pergunta continua, devo ou não devo de lhe contar?!?

Por enquanto parece cedo.
              Aproxima-te e se existir interesse por parte dele depressa te aperceberás.
              Sempre podes criar situações "naturais" (cuidado, não deixes de ser tu)

Investe. Não dês tudo à partida.  ;)

Offline L_Mau

• *
                • Novo Membro
                mas ouve la, o dizer que se gosta de alguem n tem de ser uma cena tragica sabes? podes simplesmente comentar, que ja pensaste nele de outras formas, ou podes dizer em termo de piada...tu conheçeste e a ele tb, escolhe a melhor forma!beijos

Sushi, deste uma boa ideia, comentar para ele que já pensei nele de outras formas, depois da maneira como ele reagir posso contar até ao fim ou ficar-me por ali. Mas uma coisa que tenho medo é que depois ele se possa afastar, há sempre essa possibilidade, porque tal como disseste:
                Responder
                é sempre constrangedor estarmos ao pé de uma pessoa/amigo que sabemos que esta apaixonado. a partir do momento em que sabemos, damos por nos a ver gestos e olhares de outra forma, e isso pode ser tão constrangedor que as pessoas acabem por se afastar.

A1, acho que difícilmente me conseguirei aproximar mais dele sem lhe dizer o que sinto por ele, confidenciamos coisas um ao outro q mais ninguém sabe, ele por vezes protege-me de certas coisas, quando estamos juntos parece que sabemos o que o outro quer, não é preciso falar q entedemo-nos bem, por vezes vamos ao cinema sozinho, no outro dia gabei-lhe um pólo que ele tinha vestido, porque estava frio, e no dia seguinte ele oferece-me um igualzinho ao dele, pequenas coisas que ele faz e que confunde mais ainda esta minha cabeça.

Por isso acho que lhe devo contar, mas não sei, ele comporta-se como hetero e há sempre a hipótese de ele se afastar de mim, o que não seria bom para mim porque ele é o meu melhor amigo e difícilmente alguém conseguiria colmatar a falta dele na minha vida.

Não sei, não sei, vou esperar que ele chegue de férias com a namorada e antes das aulas começarem talvez eu aborde o assunto.

PS-Sempre existe a possibilidade de ele desconfiar dos meus sentimentos por ele, porque ele por vezes pode parecer cabeça no ar mas está a par dos acontecimentos à volta.

Aquele rapaz sempre me deu a "volta" á cabeça  ;D

Offline A1

• Membro Elite
                  Ele oferece-te um polo simplesmente porque gostaste do polo dele?
                  Ou era o teu aniversário?

Um gesto de um amigo?Ou ele cria coisas onde não há? Será que quer que tu avances?

O polo era o dele ou comprou outro?

Provocação:
                  Porque não lhe elogias o underware?

Offline x-icon

• Membro Ultra
                    • Keep on Jumping!
                      • CO-MYX-TURA
                    O melho que tens a fazer é sonda-lo. Perceber o que ele faria caso lhe contasses. Conta-lhe uma história inventada parecida com a vossa ou uma conversa acerca de uma realidade alternativa pode ser k resulte. ;)

Boa sorte!
                      comyxtura.blogspot.com

Offline L_Mau

• *
                      • Novo Membro
                      Sim, simplesmente por ter dito que era fixe e que me daria muito geito naquele momento (estáva frio). Eu já fiz anos à 3 meses e ele nessa altura deu-me uma prenda.
                      Eu tento ver o gesto como se fosse de um amigo, porque normalmente quando estamos apaixonados vemos coisas que não existem.

Ele foi comprar o pólo para mim porque no outro dia aparecemos de igual, mas se ele tivesse oferecido o dele neste momentos acho que já não teria dúvidas.

E malandreco, essa do underwear não seria a abusar?!? Eu já por mais de uma vez o vi só com roupa interior, mas nunca me tinha ocorrido elogia-lo, eu acho que as pessoas nessas alturas estão "frageis" e tento não fazer comentários que as possam embarassar. Mas quem sabe, da próxima vez elogio o corpinho, o underwear, e o que está por baixo do underwear   ;D

Não percebi essa de "criar coisas onde não há".

Offline A1

• Membro Elite

as pessoas nessas alturas estão "frageis"

nem sempre ;D

Não percebi essa de "criar coisas onde não há".

criar cenários para auto-satisfação. A quem goste destes jogos, e querem que a relação progrida. Uma relação de sedução independente do género de quem se seduz. Mas acaba aí.

Offline x-icon

• Membro Ultra
                          • Keep on Jumping!
                            • CO-MYX-TURA
                          Eu tb já gostei de um rapaz que era (n sei qual a orientacao dele até hoje) também o meu melhor amigo (apesar de eu me ter sentido atraído por ele desde o primeiro minuto e dessa atraccao ter sido a base da nossa relacao). Mas eu já me dava-me por feliz "só" por passar tempo com ele. Bastava te-lo ao meu lado e tava nas nuvens.
                          Acho que talvez o teu colega possa estar confuso mas de qualquer maneira acho que devias respeitar essa relacao e andar para a frente com a tua vida. Procura alguém que que tenha a mesma orientacao que tu, vai-te poupar dissabores. Continua a ser amigo dele pq a meu ver mais vale um amigo para toda a vida que um namorado por uma semana. ;)

E agora menos a sério: se um amigo teu hetrero se apaixona-se por ti tb n ias gostar poes n? Entao imagina como o teu colega se iria sentir por um homo gostar dele! ;D
                            comyxtura.blogspot.com

Offline C0XINHA

• Associad@
                            • Membro Ultra
                            • .: A vida é dura para quem é mole :.
                            eu tive uma gde pancada por uma menina da minha fac, ela tb tinha dessas atitudes + ambiguas q me deixavam confusa, fui contando aos poucos e dps, com mt apoio moral duma amiga em comum ,escrevi-lhe uma carta me declarando... lol ela voltou na semana seguinte dizendo q era mlr sermos so amigas, e assim foi, nada mudou (mas aposto q o ego dela ate inchou um pokinho ehheeh)... foi um tiro no escuro, pq n a conhecia ha mt tempo... mas era pra no caso dela n kerer nada pra eu n sofrer tanto alimentando meus sentimentos por + tempo...

tb sugiro q va criando situaçoes +... vc sabe... friozinho chegando, pegar um filminho nesses dias chuvosos... qqr coisa q se possa testar os limites, mas com cuidado heehe
                              "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

moon_angel

• Visitante
                              L_Mau...

acho q deves ir c mais calma.. mas podes sempre ir mandando umas indirectas para ver como o teu colega (L5 cmo carinhosamente o apelidas) reage...

por fim, pq nao uma carta.... em q expliques tudo o q sentes... eu uma vez fiz isso... mas acho q a minha amiga/colega, na altura, nao percebeu... ironia do destino.. :)

PS: adorei a historia do filme do hipopotamo.. :)

Offline L_Mau

• *
                                • Novo Membro
                                Procura alguém que que tenha a mesma orientacao que tu, vai-te poupar dissabores. Continua a ser amigo dele pq a meu ver mais vale um amigo para toda a vida que um namorado por uma semana. ;)

E agora menos a sério: se um amigo teu hetrero se apaixona-se por ti tb n ias gostar poes n? Entao imagina como o teu colega se iria sentir por um homo gostar dele! ;D

Se ele me aceitace não iriamos logo começar a namorar, (acho eu  ;D) esperariamos um tempo, conheciamo-nos melhor e depois se parecesse que ia dar certo é que começariamos um namoro.
                                Eu não quero perder este amigo só para namorar com ele uma semana.

Se um hetero apaixonace-se de mim acho que não me iria sentir muito mal (aumentava o ego, não é Carol Pinipon?), o pior talvez seria se o hetero andace sempre comigo e fosse uma pessoa com quem eu me daria bem, o que é este o caso.

L_Mau...
                                por fim, pq nao uma carta.... em q expliques tudo o q sentes...
                                Acho que se lhe contar quero ver nos olhos dele a reacção (acho que os olhos difícilmente enganariam naquele momento), uma carta o L5 pode reagir de uma maneira e depois à minha frente comportar-se de outra e assim criaria sempre uma dúvida esquesita em mim.

Pelos vistos a opinião geral será ir jogando com ele para ver qual será a sua reacção, exepto a murtas e a Sushi que defendem a honestidade total e contar logo tudo preto no branco para ele não saber por outras pessoas deste meu interece por ele, o que poderá acontecer.

Estive a magicar, na próxima vez que eu sair com ele e eu vir um rapaz bonitito, o que acham de eu lhe segredar: "Acho que aquele rapaz é muito engrassado, é quase tão bonito como tu", assim talvez ele tenha alguma reação que aponte no sentido de como ele iria reagir à noticia de eu estar "in love" com ele.

Não sei, é uma ideia um bocadinho ousada e que poderia mexer com ele para ver a reacção dele. Em princípio este tipo de ousadias conseguirei fazer, agora ir ver um filmezinho ao som da chuva e sem queres a minha mão ficar pousada na dele, isso acho que não me atreveria.

Offline Sushi

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • the act of love only takes two loves
                                    • roma&sushi
                                  bem, chegaste ao ponto crucial das ideias, em que tens de decidir se:
                                  a)vais simplesmente dizer-lhe para que n saiba por outros, e defender ao maximo a vossa amizade;
                                  b)vais tentar dizer-lhe mas através de coemntários que a meu ver, se podem considerar sedutores;
                                  c)vais arranjar um clima spé romantico e invés de lhe contar, vais te declarar.

Todas as respostas têm os seus riscos. Mas acho que acima de tudo deves olhar para ele: crês que ele te poderá corresponder? crês que ele se irá sentir mal? crês que ele vai ficar na boa?...
                                  Se o conheçes e gostas dele, tambem tens de optar pelo q é melhor para ele. E para ti.

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                                    • À procura do outro que também sou eu.
                                        "Estou apaixonado pelo meu melhor amigo, que é hetero"... Cada vez que ouço isso apetece-me dizer "been there, done that" ::) lol
                                        Pois é, também eu já sofri com uma coisa dessas, L-Mau. Só que não foi algo que durasse tanto tempo como o teu caso. Comigo foram só alguns meses (mas bastante stressantes, mesmo assim).
                                        Como se não bastasse o facto de estar a gostar "demais" :P do meu melhor amigo, ele também é homo-céptico (pensa que os gays podem mudar se experimentarem mulheres... :o :o ::) :P), muito embora esteja perfeitamente à vontade comigo. Ou seja, eu estava a morrer de medo de o perder, quer se lhe contasse quer se fizesse uma "asneira" (tipo dar-lhe um beijo), algo que estava a ser cada vez mais complicado de gerir.
                                        Como é que me libertei da situação? Pela única maneira que sou (sobretudo) com ele: contei-lhe. Disse tintin por tintin o que sentia, mas que sabia que não havia hipótese nenhuma de acontecer fosse o que fosse. E nessa mesma altura disse-lhe que me ía afastar um pouco por algum tempo, para voltar "ao normal", coisa que ele até achou estranho.
                                        Como é que a história acabou? Da melhor forma possível. Umas semanas depois já estava tudo OK. Hoje, mais de um ano depois, continuamos a dar-nos a 100%. Com duas vantagens: agora ambos sabemos com certeza que podemos dizer TUDO um ao outro; e se por acaso ele decidir "dar umas curvas" por "este lado" já sabe que uma pessoa o acha um excelente namorado e uma das pessoas mais espectaculares que já viu  ::) ::) :P :P :-[ :-X.
                                        Só tu sabes o que poderás fazer, L-Mau. Eu contei, e não me arrependi. E continuo a dizer que, se a amizade é verdadeira, sobrevive mesmo a coisas deste género. Pode é demorar um pouco até se ajustar, mas sobrevive.
                                        Boa sorte!
                                        Abraços a tod@s.

Miguel
                                      "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Lipe22

• Visitante
                                      um outra forma é canalizares essa paixão, para uma grd grd amizade, por exemplo amor de irmão para irmão.

Boa sorte...

Abraço

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                                        • À procura do outro que também sou eu.
                                        um outra forma é canalizares essa paixão, para uma grd grd amizade, por exemplo amor de irmão para irmão.
                                        ´

Two thumbs up, GoodVibes. De certa forma também foi o que fiz em relação ao meu colega (só de certa forma, não quero perder uma oportunidade se a puder ter... lol  :devil :devil :-[). É mais recompensador do que simplesmente ficar só com a amizade. Amor de irmão é algo às vezes até melhor que namoro. Namorados vêm e vão (às vezes ficam, mas isso depende muito); irmãos normalmente só se morrerem é que vão embora... Pensa nisso.
                                            Ah! Com este comentário do GoodVibes lembrei-me de uma coisa. Não será possível que esse teu amigo sinta por ti exactamente isso mesmo, um amor de irmão? Essas reacções dúbias podem querer significar isso, não?
                                            Como já disse antes, boa sorte.
                                            Abraços.

Miguel
                                          "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          123 Respostas
                                          24013 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2014
                                          por Cátia.
                                          332 Respostas
                                          50153 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Abril de 2018
                                          por Charlie Dette
                                          38 Respostas
                                          10781 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Novembro de 2015
                                          por Andy 8
                                          Estás apaixonad@?

Iniciado por Riu « 1 2 ... 185 186 » Apoio

3705 Respostas
                                          303188 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2018
                                          por Odraude
                                          8 Respostas
                                          1756 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2014
                                          por portugaisptfr