rede ex aequo

Olá Visitante17.jul.2019, 05:00:55

Autor Tópico: STCP e Metro  (Lida 58291 vezes)

STCP e Metro

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way
Hum... Não queres deixar as indicações de como fazer? É que eu não uso o serviço porque não sei como usar. :-[

O SMSBUS dá-te resposta a dois tipos de perguntas:

Estou na minha paragem. Quando chegam os próximos autocarros (horas de passagem, tempo de espera em minutos e respectivas linhas)?

ou

Estou na minha paragem. Quando chegam os próximos autocarros da linha que pretendo (horas de passagem e tempo de espera em minutos)?

Em todas as paragens poderá encontrar os seguintes elementos:

> Para saber quando chegam à sua paragem os próximos 5 autocarros.
1. Escreve a mensagem: código de paragem
2. Envia a SMS para o número 3001
3. Em poucos segundos, recebe a resposta no seu telemóvel

Um exemplo concreto:

1. Escreve a mensagem: CMG2
3. Resposta:

33 Coimbrões 17:45 8m
83 Vila D'Este 17:49 12m
82 Laborim 17:58 21m
33 Coimbrões 17:59 22m
84 Vilar Andorinho 17:59 22m

> Para saber quando chegam à sua paragem os 5 próximos autocarros da linha que pretende.
1. Escreve a mensagem: código de paragem (espaço) nº da linha
3. Em poucos segundos, recebe a resposta no seu telemóvel

Um exemplo concreto

1. Escreve a mensagem: CMG2 33
3. Resposta:

33 Coimbrões 17:45 8m
33 Coimbrões 17:59 22m
33 Coimbrões 18:14 37m
33 Coimbrões 18:24 47m
33 Coimbrões 18:35 58m

Nota: Verifique se escreveu o código de paragem correctamente antes de enviar a SMS.
Só serão informadas as passagens que ocorram nos 60 minutos após a SMS.

De: http://www.stcp.pt/pt/home/principal.htm - à direita, tens no menu a opção SMSBus
    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

STCP e Metro

EYre

• Visitante
    Danke Scorpio_Angel! :) ;)

STCP e Metro

SV

• Visitante
      Smsbus, ei pá que modernidade!! Talvez daqui a 10 anos um serviços desses apareça para a Utc aqui em gaia... Ai ai a utc as vezes cosnegue ser o degredo total, enfim temos que viver com o que temos...  lol

STCP e Metro

Offline free_thinker

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        • Ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém
          • Causas com Causa
        Iniciam-se na noite de amanhã, 12 de Abril, os trabalhos de instalação da cobertura da Estação João de Deus, na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia. Devido à complexidade desta operação e ao recurso a equipamentos pesados, a circulação do Metro do Porto na Linha Amarela entre a estações General Torres e João de Deus será interrompida a partir das 22 horas. Desde esta hora até à 1:30, está disponível um Serviço de Transportes Alternativos em autocarro, ao qual têm acesso os clientes portadores de títulos Andante válidos. Na manhã do dia 13, o Metro retomará normalmente a operação.

A cobertura da Estação João de Deus, a única estação de superfície da rede do Metro do Porto que dispõe apenas de cais central (o que impossibilita a instalação de abrigos convencionais), consiste numa estrutura de aço e vidro especificamente desenhada para o efeito. Trata-se de uma pala com 95 metros de comprimento por 6,5 metros de largura, cobrindo todo o cais. A estrutura de aço, revestida a vidro, é suportada em pilares assentes no cais.

Em função da delicadeza desta obra e com o objectivo de minimizar o impacto no funcionamento da Linha Amarela, a operação de montagem da cobertura decorre de forma faseada. Assim, na noite de amanhã, 12 de Abril, ficará montada a primeira secção da pala, uma peça com 17,5 metros de comprimento. Posteriormente, nas noites de 21 e 22 de Abril e 5 e 11 de Maio, serão instalados as restantes peças desta estrutura. Nestas datas e sempre entre as 22 horas e a manhã do dia seguinte, a circulação do Metro será interrompida entre General Torres e João de Deus. A exemplo do que sucede amanhã, também nestas ocasiões estarão em funcionamento Transportes Alternativos.
        in, www.metrodoporto.pt

Livro de Reclamações do Porto e Arredores

Offline SafeLight

• Membro Vintage
          • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
            • SafeLight Vídeos
          Anyway, relativamente ao metro achava mais relevante que o levassem para o Campo Alegre, para as zonsa da Universidade.

é verdade k o metro vai passar no palacio de cristal?

STCP e Metro

Offline free_thinker

• Membro Sénior
            • Causas com Causa
          Sim, está previsto.
          Há-de ser o alargamento da Linha da Boavista até à Cordoaria/Aliados, numa fase já mais avançada... Se calhar lá para 2010 :-\

STCP e Metro

Offline SafeLight

• Membro Vintage
              • SafeLight Vídeos
            Sim, está previsto.
            Há-de ser o alargamento da Linha da Boavista até à Cordoaria/Aliados, numa fase já mais avançada... Se calhar lá para 2010 :-\

sério? e eu a pensar k seria uma kkr linha turística de eléctrico!  lol
            Isso vai ser mt bom, mesmo pork é uma zona mt importante da cidade, mas será mesmo para 2010?
            Se assim for é pena k demore tanto tempo.. :-\

STCP e Metro

LusoBoy

• Visitante
            Eu adoro mesmo o metro do Porto. Dá tanto jeito. Claro que podiam passar mais perto de minha casa, mas não faz mal, em 10 minutos chego a uma paragem. Dá sempre imenso jeito para ir ao NorteShopping e a outros sítios da cidade. Principalmente para mim que não ando de autocarros, não percebo nada daquilo e não gosto. Se não houver metro vou a pé  :P. É verdade que agora vamos ter metro até ao parque da cidad/castelo do queijo e também uma nova linha para Gaia, que passa no ArrábidaShopping (nesse caso fica haverá uma paragem mais perto do palácio?)? No outro dia estive no aeroporto e não percebi porque é que ainda não funcionava a linha E, parecia já estar quase tudo feito.

STCP e Metro

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                • SafeLight Vídeos
              Eu adoro mesmo o metro do Porto. Dá tanto jeito. Claro que podiam passar mais perto de minha casa, mas não faz mal, em 10 minutos chego a uma paragem. Dá sempre imenso jeito para ir ao NorteShopping e a outros sítios da cidade. Principalmente para mim que não ando de autocarros, não percebo nada daquilo e não gosto. Se não houver metro vou a pé  :P. É verdade que agora vamos ter metro até ao parque da cidad/castelo do queijo e também uma nova linha para Gaia, que passa no ArrábidaShopping (nesse caso fica haverá uma paragem mais perto do palácio?)? No outro dia estive no aeroporto e não percebi porque é que ainda não funcionava a linha E, parecia já estar quase tudo feito.

tb n sei, mas parece k a linha E (aeroporto) será para breve.. há aki uns amiguinhos da rede k costumam ter informações freskinhas em relação ao Metro.

A linha do Palácio vai ser mesmo mt fix! uma das mais uteis para mim pork kem "lida" (vive) mais com o outro lado dos aliados (stª Catarina, coliseu, etc..) tem k andar bués, a descer e a subir..

e eu sou dos teus, tb n uso autocarros pork são uma seca.. :P e com as obras os percursos podem demorar mt mais tempo.. :-\

STCP e Metro

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                • Causas com Causa

A 2ª linha de Gaia é precisamente a passar pelo Arrábida.
              Agora falta saber se ela vai alguma vez chegar a ver a luz do dia :-\ conforme as coisas estão, tenho algumas dúvidas que arranque, bem como a extensão da linha até à Cordoaria.
              A ver vamos...

STCP e Metro

Eyre

• Visitante
                A 2ª linha de Gaia é precisamente a passar pelo Arrábida.

Hum... Mas essa linha passa na mesma pela ponte D. Luis e é por dentro de Gaia que vai para os lados do Arrábida? Porque não deve passar pela ponte da Arrábida...

STCP e Metro

Offline gumby

• Associad@
                  • Membro Elite
                  • Género: Feminino
                  • It is possible to see a rainbow in the dark.
                  não posso deixar de partilhar esta situação aqui... (deixo ao encargo da moderação mover isto para o OFF-TOPIC)

estava eu hoje no comboio a caminho de casa, que por acaso me dei ao trabalho de cornometrar e demorou somente 10 minutos entre Campanha e Ermesinde...

mas anyway, ia eu no comboio, estilo sardinha em lata, e estava um miudo de uns 4 a 5 anos com a mãe encostados à janela. E o miudo vai a olhar para fora e diz 'ó mãe, ó mãe, olha uma floresta' e como iamos a passar num zona com bastante arvoredo, não liguei. ora bem, o miudo começa então a olhar para as pessoas em volta dele e diz em alto e bom som 'ó mãe, ó mãe, olha malucos!!"

e eu não resisti e parti-me a rir. a senhora ficou mais vermelha que um tomate. foi uma cena lindissima mesmo!  lol

STCP e Metro

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                      • Causas com Causa
                    De 6 a 14 de Maio, o Metro é da Praxe.

Desde logo, a começar pelo Queimódromo, localizado a 400 metros da Estação Matosinhos Sul. De 7 a 14 de Maio vai haver Noites da Queima e grandes concertos, sempre a partir das 0:00 horas. Por isso, a Linha Azul «acorda» mais cedo, entrando em operação logo a partir das 5:00 horas. Entre as 5:00 e as 6:00 horas o Metro vai circular na Linha Azul com uma frequência de 15 minutos, passando a 10 minutos a partir das 6:00 horas. Tudo para possibilitar o regresso a casa em perfeitas condições de segurança e comodidade aos milhares de estudantes da Academia do Porto.

Mas o Metro não fica por aqui. Na terça-feira, 9 de Maio, realiza-se o Cortejo Académico, na «baixa». Para participar ou assistir a este grande evento recomenda-se a utilização das estações dos Aliados e da Trindade, sendo que a Linha Amarela vai ser reforçada, a partir das 15:00 horas, com mais 600 lugares/hora do que é costume.

Idêntico reforço sucede na noite da Monumental Serenata (na Cadeia da Relação), às 0:00 horas de 7 de Maio, com a frequência da Linha Amarela a ser de garantidamente 10 minutos até à 1:00 hora. Depois e para assegurar as deslocações entre a Serenata e o Queimódromo, a Linha Azul fica a funcionar até às 2:00 horas, com uma frequência de 10 minutos.

in, Metro do Porto
                    « Última modificação: 3 de Maio de 2006 por free_thinker »

STCP e Metro

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                        • SafeLight Vídeos
                      gostei das noticias do metro relativas à keima, mas sinceramentye penso k na terça feira pelo menos a linha azul deveria funcionar toda a noite..

já se sabe a confusão k é.. :P

STCP e Metro

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                        • Causas com Causa
                      Ainda relativamente à Queima, e como já é habitual:

TRANSPORTE GRÁTIS PARA AS NOITES DA QUEIMA

A STCP vai, uma vez mais, disponibilizar um serviço especial de transporte para o Queimódromo durante toda a semana da Queima das Fitas, que decorre entre 7 e 13 de Maio. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a STCP e a Federação Académica do Porto (FAP), e prevê a criação de duas linhas especiais de transporte gratuito e de acesso livre.

Assim, a STCP irá efectuar duas ligações de e para o Parque da Cidade (Queimódromo): uma com partida da Praça da Liberdade, passando pelo centro da cidade e pela Boavista, e outra com partida do Hospital de S. João, passando pela Circunvalação e Avenida AEP.

Estas linhas de serviço especial de transporte estarão identificadas com a designação “Especial Queima” efectuando-se viagens, entre as 23H00 e as 7H00 da manhã, durante todos os dias da semana da Queima das Fitas.

As paragens términos (Praça da Liberdade, Hospital de S. João e Parque da Cidade) encontram-se devidamente identificadas com uma placa de serviço especial. Serão efectuadas as paragens ao longo dos percursos, excepto quando a viatura parte lotada, sendo, nesta situação, efectuado o trajecto mais curto, sem paragens.

in, STCP

STCP e Metro

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                          • Causas com Causa
                        A Linha Violeta (E) está prevista abrir até ao fim do mês.
                        A linha vai ligar o Estádio do Dragão até à zona de embarque do Aerorporto.

Muito sinceramente acho que podia ter sido redesenhada... só tem 1,6 km depois da Estação de Pedras Rubras :-\

STCP e Metro

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • SafeLight Vídeos
                          A Linha Violeta (E) está prevista abrir até ao fim do mês.
                          A linha vai ligar o Estádio do Dragão até à zona de embarque do Aerorporto.

Muito sinceramente acho que podia ter sido redesenhada... só tem 1,6 km depois da Estação de Pedras Rubras :-\

pode ser k redesenhem as linhas de modo a ke não vão todas até ao Estádio do Dragão mas k assumam outros percursos de modo a abranger uma area maior da cidade  ;)

kem sabe, no futuro!

STCP e Metro

Offline free_thinker

• Membro Sénior
                            • Causas com Causa
                          Não me parece que redesenhem nesse ponto.
                          O que eu queria dizer era, se reparares bem, que a distância entre a Linha B e a Linha E é pouquissima. Era preferivel terem feito um desvio e acrescentarem a estação do Aeroporto a essa linha.

Depois faço-te um desenho quando tiver contigo :P

STCP e Metro

Eyre

• Visitante
                            Pois, exactamente! A linha B qual é?, é a linha da Póvoa? Porque eu lembro-me que a linha de comboio que ia para a Póvoa passava em Pedras Rubras, por isso eu achei que a linha que ia passar ao aeroporto era a linha da Póvoa. E quando li a tua intervenção de que ia abrir a linha violeta fiquei surpreendida porque de facto pensava que a estação do aeroporto estava contida na linha da Póvoa. :P

STCP e Metro

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                • SafeLight Vídeos
                              Não me parece que redesenhem nesse ponto.
                              O que eu queria dizer era, se reparares bem, que a distância entre a Linha B e a Linha E é pouquissima. Era preferivel terem feito um desvio e acrescentarem a estação do Aeroporto a essa linha.

Depois faço-te um desenho quando tiver contigo :P

Eu percebi, amigo.. mas o k eu defendo é k no futuro dever-se-ia redesenhar a linha E para abranger outras ares mais interiores dos arredores do porto em vez de ir para o Estádio do Dragão.