rede ex aequo

Olá Visitante05.jun.2023, 08:26:38

Autor Tópico: As coisas que nos envergonhavam nos nossos pais  (Lida 11540 vezes)

As coisas que nos envergonhavam nos nossos pais

Eyre

• Visitante
Estava aqui a pensar num tópico mas não sei se isto vai dar certo. Todos nós passamos pela adolescência e todos nós tivemos momentos em que nos envergonhamos dos nossos pais, ás vezes com razão, ás vezes sem ela e só mais tarde, quando crescemos, é que percebemos quão estúpidos eramos nessa altura.

Estava a lembrar-me disto porque uma vez li uma coisa do Miguel Sousa Tavares que, como toda a gente sabe, é filho da Sophia de Mello Breyner, em que ele dizia que quando era adolescente morria de vergonha porque a mãe passava a vida a recitar poesia, mesmo quando ia pela rua, começava a recitar poesia alto e ele naquela altura tinha vergonha.

Enfim, nem todos somos filhos de poetas excêntricos, mas achei que seria giro partilharmos as coisas que nos embaraçavam nos nossos pais quando eramos mais novos.
« Última modificação: 17 de Abril de 2006 por Eyre »

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
      • Reflection
    lol lol lol lol

Eu envergonhava a minha mãe, quando eu era pequeno, porque era demasiado calado e quieto... Hoje envergonho a minha mãe por nunca me calar... lol lol lol

Ah! Ya... e porque tinha (e tenho) um apetite voraz... ;D
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

lost.passenger

• Visitante
      hummmmm, eu tinha vergonha do meu pai porque ele tinha (e tem) cabelo comprido e eu tinha noção de que os meus colegas olhavam e achavam estranho e até gozavam. Neste momento, estou-me claramente a cagar para isso, que outro paizão é que vai a concertos e festivais com os/as filhos/as?! 8)
      (Fui eu que lhe passei muito do bom gosto musical atenção [smiley=estiloso.gif])
      Também me envergonhava (e ainda envergonha um bocado), quando se põe a tirar-me fotografias :P. Está sempre com a máquina atrás e fotografa tudo (já lhe disse que não devia ser professor mas sim fotógrafo profissional :wor), às vezes nem que se ponha no chão tira fotografia ao que quer! lol Antes isso também me envergonhava. agora já não :P.

A minha mãe envergonha-me quando por vezes fala mal com as pessoas sem se aperceber :-X. É que faz mesmo sem querer :P, tenho eu de lhe dar uma cotovelada LOL :P :-X.

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
        • Magic :p
        Quando a mha RICA mae lol se poe a mostrar as minhas fotos a tda a gente lol lol

Phantasmah

• Visitante
          Tenho vergonha de sair com os meus pais, porque o meu PAI nunca é capaz de tomar um banho antes de sair e vai para os centros comerciais e afins com a roupa do trabalho!!!

centro_da_gravidad

• Visitante
            Nao é bem vergonha mas sim embaraço o facto da minha mae insistentemente querer-me apresentar a todas as velhinhas lá da terrinha...
            Dps lá tenho eu de compor um sorriso amarelo enquanto ouço o habitual : Ai que menino tao bonito, e nao estou a dizer só por dizer, aiii acho que é mesmo tao bonito, que sorte a senhora teve de ter um filho assim...
            Pronto se o meu objectivo de vida fosse casar-me com uma velhota nao iria ter muitos problemas  ;D

Eyre

• Visitante
              Bem, eu lembro-me de uma vez que ia sair com a minha mãe e ter feito uma grande cena porque ela ia por um lenço que eu não gostava. Mas pronto, acho que ela ficou meio ofendida e tal, mas já não me lembro como se resolveu, se ela levou ou não o famoso lenço.

De resto ás vezes tinha um bocadinho de vergonha pois os meus pais são pessoas simples, do campo, mas hoje já sei lidar melhor com a situação. :up
              « Última modificação: 18 de Abril de 2006 por Eyre »

Offline lost_head

• Membro Elite
                • Género: Feminino
                • Egasssssssssssss:)
                Vergonha ñ tenho nem nunca tive...mas detesto k a minha mae me critique pela maneira de vestir à frente dos meus amigos...

Offline kat

• Membro Vintage
                  • Ignorance is bliss
                  sinceramente nc senti vergonha d mnh mãe...talvez p ela ser mt nova (temos diferença d idade d 18 anos, neste momento ela tem 36 anos) e p ixo ter comportamentos diferentes d outros pais q são + velhos
                  « Última modificação: 24 de Abril de 2006 por kat »
                    We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Offline Lara_

• Membro Total
                    quando era pequena a minha mãe envergonhava-me quando me vestia saias horriveis com colãs daqueles grossos e camisolas com golas cheias de bordados de florzinhas e borboletas...

hoje ainda me envergonha mas é porque me trata como se tivesse 5 anos quando quer que eu coma..
                    -- oh Ná (ná é o que a minha mãe me chama   ::) ) gostaste do almocinho que a mamã fez?
                    não queres comer uma sopinhaaaaaaa?

uma autentica vergonha o que me vale é que é um comportamento dentro de portas...

Offline Filhó

• Membro Ultra
                      • Banido
                      O nosso país já é uma vergonha!!!!!!! 8)

Offline strada

• Membro Elite
                        Quando vou no elavador com o meu pai e mais um vizinho ele faz-me festas no cabelo. Não sei porque mas isso tira-me do  sério.

Offline Lady L

• Membro Elite
                          • ...
                            • Imperfect Lady
                          A mania de mostrarem as minhas fotos quando era pequena.
                          A mania de me apresentarem a tudo o que é amigos/conhecidos deles.
                          O facto do meu pai ser alcoólico e não conseguir perceber que precisa de ajuda.
                            "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Inadaptada

• Visitante
                            Eu envergonho-me ainda com os meus pais por dois motivos que aqui já foram ditos, um dirigido especialmente ao meu pai, outro comum aos dois, mas não vou dizer quais são  :devil

Offline prettyinscarlet

• Membro Elite
                                • facebook
                              Eu adoro quando a minha mae ao telefone para se armar em "fina" troca os b's pelos v's.

é ridiculo.

"Sim, fui ao vomveiros porque a casa tava em chamas, perceve?"
                                Find a place without a single life

Offline saturnine

• Membro Ultra
                                o facto de serem as pessoas mais retrogradas que conheço, apesar de serem novos e serem ambos de Lisboa. a ideia de que só as pessoas do campo são mais preconceituosas/de ideais "fechados", é totalmente falsa. conheço pessoas de 70 anos que progrediram mto mais em termos "mentais" que os meus pais >:( devido a isso, envergonham-me em vários aspectos.
                                  "Every living creature on earth dies alone."

Offline neogirl

• Membro Elite
                                  • O que não nos derruba, torna-nos mais fortes.
                                    • Desporto Nacional
                                  envergonha-me o facto de serem tão preconceituosos. E quando se põem a falar mal de pessoas como nós. Só me apetece gritar para eles: "SOU LÉSBICA!!" para pararem de um vez por todas de falarem assim e pensarem duas vezes antes de dizerem alguma coisa a nosso respeito.
                                    «O desporto faz parte da herança de todos os homens e mulheres e a sua ausência
                                    nunca poderá ser compensada.» – Pierre de Coubertin

Pratique Desporto, seja saudável.

branca

• Visitante
                                    Fazerem peixarias em locais públicos. Não tenho culpa :'x

Offline lost_head

• Membro Elite
                                      • Egasssssssssssss:)
                                      Eu não me envergonho nem nunca me envergonhei dos meus pais...muito pelo contrário...sempre tive muito orgulho deles...deram-me tudo o que tinham e o que não tinham...tiraram deles para que eu tivesse tudo o que era necessário...é óbvio que em relação ao preconceito sinto-me triste...mas é a mentalidade, é a educação deles, enfim...mas cabe-nos a nós jovens mudar a maneira deles verem as coisas...

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                                        • =)
                                        Bom tópico  :P

O meu pai nunca me envergonha mmuito, so quando da altes seca aos meus amigos a falar de assuntos que nao interessam a ninguem e como as pessoas se mostram interessadas para nao parecer mal ele continua assim até eu os ir arrancar da sala xD

Quanto a minha mãe odeio que ela no verao so ande de cuecas (leia-se: cuecoes!) por casa e quando levo lá alguem e lhe peço para se vestir ainda faz questão de dizer "qual é o problema? até parece que nunca viram umas maminhas!" enquanto as agarra!  [smiley=preocupado.gif]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          63 Respostas
                                          17932 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Outubro de 2009
                                          por __Miguel_
                                          64 Respostas
                                          21132 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2016
                                          por Soulmate
                                          103 Respostas
                                          22989 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Março de 2021
                                          por unfold
                                          5 Respostas
                                          3265 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2013
                                          por Malayka
                                          4 Respostas
                                          2761 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Fevereiro de 2016
                                          por carolinalg