rede ex aequo

Olá Visitante03.abr.2020, 05:24:00

Autor Tópico: Comentários sobre reuniões e actividades  (Lida 24795 vezes)

Comentários sobre reuniões e actividades

Offline Ghirion

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • Ghirion
oi, queria saber quando sera a proxima reuniao, ou ainda nao sabem? ??? ???

depois digam qualquer coisa, oki?

Jinhos....
    Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    oi, queria saber quando sera a proxima reuniao, ou ainda nao sabem? ??? ???

depois digam qualquer coisa, oki?

Jinhos....

Ola Ghirion ;) sim ja se sabe a data da proxima reunião, a data da proxima reunião do grupo encontra-se sempre actualizada, sempre que queiras consultar ja sabes, consulta:  http://www.ex-aequo.web.pt/evora/   :-* jocas

- Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline paulosabino

• Associad@
      • Membro Vintage
      Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 às 20:30
      Recepção a Novos Membros: 20:00
      Tema: Ser um jovem LGBT na minha escola/trabalho
      Debate de ideias, troca de testemunhos e actividades relacionadas com o tema.
      Local: Bar do IPJ(Instituto Português da Juventude) Évora
        - Vai chover...   
         - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline pocket

• Membro Total
        • Género: Feminino
        • é a musica que conta os meus segredos!
        Ola Ghirion, para frequentar uma reunião não é necessária uma inscrição, basta aparecer ..  contamos convosco sexta, apareceçam ;D não é um bicho de sete cabeças acreditem. beijinhos :-*

Qualquer dúvida é so perguntar ;D  ex aequo évora : 96 915 74 34  e-mail: evora@ex-aequo.web.pt

Ja agora deixa-me lembrar que existe aqui no forum de évora o regulamento do grupo, que deve ser consultado pelos membros.

"Artigo 71.º
        Admissão à participação

São admitidos à participação no Grupo Local:
           a) Indivíduos que perfilhem e/ou simpatizem com os fins do grupo e tenham idade compreendida entre os 16 e os 26 anos.
           b) Todos os associados da “rede ex aequo”, independentemente da sua idade, mediante a apresentação do respectivo cartão de associado válido ou outro tipo de comprovativo da sua condição (v.g., ficha de inscrição ou fotocópia da mesma).

Artigo 72.º
        Pessoas com mais de 27 anos

Só é permitido a pessoas a partir dos 27 anos, que não sejam sócias ou associados propostos da rede ex aequo, participar numa primeira e única reunião do Grupo Local.

vê lá que se calhar não é bem assim. São admitidas pessoas até aos 30 anos ou mais se revelarem ser uma mais valia para o grupo. eu não negaria ajuda a uma pessoa só por ter 28 anos. e se deus quiser todos lá chegamos. será que a vida tem data limite para acabar? ou é suposto que a partir de uma certa idade já não faz sentido precisar de ajuda?
          Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Offline paulosabino

• Associad@
          • Membro Vintage
          Ola Ghirion, para frequentar uma reunião não é necessária uma inscrição, basta aparecer ..  contamos convosco sexta, apareceçam ;D não é um bicho de sete cabeças acreditem. beijinhos :-*

Qualquer dúvida é so perguntar ;D  ex aequo évora : 96 915 74 34  e-mail: evora@ex-aequo.web.pt

Ja agora deixa-me lembrar que existe aqui no forum de évora o regulamento do grupo, que deve ser consultado pelos membros.

"Artigo 71.º
          Admissão à participação

São admitidos à participação no Grupo Local:
             a) Indivíduos que perfilhem e/ou simpatizem com os fins do grupo e tenham idade compreendida entre os 16 e os 26 anos.
             b) Todos os associados da “rede ex aequo”, independentemente da sua idade, mediante a apresentação do respectivo cartão de associado válido ou outro tipo de comprovativo da sua condição (v.g., ficha de inscrição ou fotocópia da mesma).

Artigo 72.º
          Pessoas com mais de 27 anos

Só é permitido a pessoas a partir dos 27 anos, que não sejam sócias ou associados propostos da rede ex aequo, participar numa primeira e única reunião do Grupo Local.

vê lá que se calhar não é bem assim. São admitidas pessoas até aos 30 anos ou mais se revelarem ser uma mais valia para o grupo. eu não negaria ajuda a uma pessoa só por ter 28 anos. e se deus quiser todos lá chegamos. será que a vida tem data limite para acabar? ou é suposto que a partir de uma certa idade já não faz sentido precisar de ajuda?

Ola pocket, quando eu disse ao Ghirion que não precisava de qualquer tipo de inscrição, fui correcto, pois uma vez que lhe estava a responder a ele, falava do seu caso(idade). Quem tiver entre 27 e 30 anos, pode participar nas actividades do grupo tal como qualquer outro membro, para isso basta apenas ser associado da associação rede ex aequo. Existem outras associações/meios que poderão ser uma mais valia, para quem precisa de ajuda e ja não pode recorrer á associação rede ex aequo( associação juvenil). Um abraço
          « Última modificação: 11 de Fevereiro de 2006 por paulosabino »
            - Vai chover...   
             - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Ghirion

• *
            • Novo Membro
            • Ghirion
            desculpem-me... mas eu acho que nao concordo muito com isso da idade... quer dizer que uma pessoa com mais de 27 anos nao precisa de ajuda?... nao sei qual e o problema de uma pessoa com mais d o limite da idade ir as reunioes... desde que nao va para la disturbar, ou com fins de engate... acho que deve poder ir.... "é a minha opiniao"

Jokax fofax pa todos....
              Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.

Offline c

• Membro Ultra
              • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
              a questão da idade sempre se coloca...  ::)
              a verdade é que os estatutos são claros em relação a esta questão e, na minha opinião, suficientemente flexíveis (hmmm, isto se calhar sou eu que sou dada a interpretações muito abertas  :´). aos artigos transcritos pelo paulo, acrescento:

Artigo 73.º
              Outras pessoas

Poderão participar nas reuniões do Grupo Local, sempre que necessário, pessoas maiores de 27 anos e não sócias da “rede ex aequo”, desde que a sua presença contribua para a prossecução das actividades agendadas para essas mesmas reuniões.

entre os outros artigos e este, parece-me claro (nem que seja com alguma ginástica) que a inclusão/participação n está assim tão restringida como uma primeira leitura pode sugerir.

ainda uma outra ressalva. a questão da idade não está lá por acaso, o âmbito da rede ex aequo é a intervenção ao nível da população mais jovem e, naturalmente, sendo uma associação juvenil há certos critérios que têm de ser estipulados e seguidos... a chatice das regras. há é que saber usá-las em nosso proveito e não deixar que sejam elas a usar-se de nós. ;)

(c.)
                "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                • Membro Elite
                  • a banalidade da diferença
                desculpem-me... mas eu acho que nao concordo muito com isso da idade... quer dizer que uma pessoa com mais de 27 anos nao precisa de ajuda?... nao sei qual e o problema de uma pessoa com mais d o limite da idade ir as reunioes... desde que nao va para la disturbar, ou com fins de engate... acho que deve poder ir.... "é a minha opiniao"

Jokax fofax pa todos....

Ghirion a resposta é simples, a rede ex aequo é uma associação juvenil, por isso existem esses limites de idade (dos 27a aos 30a podem participar nas reuniões se forem socios). Concordo contigo qunado dizes que existem pessoas com mais de 27/30 que podem precisar de ajuda, e nesse caso existem associações sem ser a rede ex aequo que o podem fazer e as quais com toda a certeza lhes serão indicadas. Os limites de idade tambem se devem ao facto de um jovem de 16/17a que se dirige pela primeira vez a uma reuniao de um qualquer grupo local nao se deparar com uma sala cheia de pessoas com 30a, 40a ou mais. E aí acho que percebes que existe uma diferença muito grande nas vivencias e maneiras de ver as coisas (o mesmo se uma pessoa de 40a se vir numa sala cheia de pessoas de 16a)

Offline pocket

• Membro Total
                • é a musica que conta os meus segredos!
                continuaremos a bater nesta tecla indefinidamente...
                vamos supor:
                Uma pessoa com 31 anos de idade recorre ao grupo de évora e mora nas "sarnadas do mundo perdido" vai à procura de ajuda onde?
                A lisboa? NÃO HÁ MAIS NENHUMA ASSOCIAÇÃO DESTE GÉNERO EM ÉVORA!!!!
                Nós que lutamos contra a descriminação vamos descriminar?
                  Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Offline paulosabino

• Associad@
                  • Membro Vintage
                  continuaremos a bater nesta tecla indefinidamente...
                  vamos supor:
                  Uma pessoa com 31 anos de idade recorre ao grupo de évora e mora nas "sarnadas do mundo perdido" vai à procura de ajuda onde?
                  A lisboa? NÃO HÁ MAIS NENHUMA ASSOCIAÇÃO DESTE GÉNERO EM ÉVORA!!!!
                  Nós que lutamos contra a descriminação vamos descriminar?

Ola pocket, julgo que não vale a pena estar aqui a repetir infinitamente algo que tu conheces muito bem, julgo que poderás expor essa tua "duvida" no forum geral, julgo que isso é um assunto mais relacionado com a associação em geral, do que especificamente com o grupo ex aequo évora, as regras estão aplicadas em todos os grupos locais. Provavelmente no forum Geral terás exclarecimentos mais elaborados, talvez assim entendas que o objectivo não é discriminar ninguém pela sua idade, a resposta é simples, esta é uma associação juvenil, pelo que trabalha com jovens e para jovens, como qualquer associação juvenil. É verdade que não existem outras associações deste género, o que não impede que possam ser criadas. ;)
                    - Vai chover...   
                     - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Phoenix

• Membro Elite
                    • Non ducor, duco
                    pocket,

A associação rede ex aequo é uma associação juvenil e provavelmente por já teres pertencido a coordenação do grupo ex aquo évora deves ter conhecimento disso e das suas razões.

Provavelmente também deves saber que todas as reuniões dos grupos locais são de tematica LGBT e desenvolvida para jovens.

Se tiveres alguma dúvida o mais indicado é entrar em contacto directamente com a direcção da rede ex aequo pois o grupo local de Évora apenas está a seguir o Regulamento Interno.

Estatutos
                    http://ex-aequo.web.pt/estatutos.html

Regulamento Interno
                    http://ex-aequo.web.pt/arquivo/regulamentointerno.pdf

Aproveito também para sugerir as pessoas com mais de 30 anos (ou não) que estejam interessados na vida associativa em especial a LGBT,  que se reunão e levem adiante um projecto na sua região!

PS. Peço desculpas pelo off topic

Offline marg

• Membro Total

Olha pockt!qualquer associaçao tem uma finalidade, esta é uma associação de Jovens LGBT, a referencia Jovem está lá e existe com um sentido. Sem ela não seria possivel receber uma série de apoios, a que só uma associaçao de jovens tem direito, e a rede precisa das beneces q estas permitem, sem elas dificilmente sobreviveria.
                      O nosso amigo Phoenix, alias, tinha uma proposta nesse sentido, pena foi nao aparecer gente suficiente para levar em frente o projecto, talvez a partir desta questao se chegue a algum lado, espero sinceramente q sim... é que uma pessoa não vai ter 20 anos a vida inteira.
                      « Última modificação: 26 de Março de 2006 por marg »

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        A solução ideal para o que foi referido é procurar-se fundar uma associação/grupo dirigido a pessoas com mais de 30 anos. Penso que há pessoas em Évora com mais de 30 anos que poderiam fazer isso.

As razões para os critérios existentes na rede ex aequo foram muito bem explicados já nos últimos posts. Pocket, penso que tiveste oportunidade de falar deste assunto em Assembleia Geral da associação enquanto foste associada. As regras da associação são estabelecidas na mesma. A maioria dos associados assim entendeu que as regras como estão são mais positivas, correctas e benéficas para o intuito que a associação pretende trabalhar e a prática tem demonstrado e comprovado, de facto, o mesmo.

Como aqui foi dito, não é correcto colocar em questão a coordenação local que está a cumprir o regulamento da associação, mas dirigir esses pensamentos à direcção, para esclarecimento, e caso se seja associado apresentar os mesmos quer em pessoa, quer por outra pessoa, através de procuração, no caso de impedimento, numa Assembleia Geral da associação.

Sendo que este tema é na realidade off-topic aqui neste espaço, gostaria de solicitar se encerrasse a discussão do mesmo neste tópico específico. Obrigada.
                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline paulosabino

• Associad@
                          • Membro Vintage
                          Assunto encerrado!! ;) Vamos la  continuar a deixar por aqui os nossos comentários sobre as reuniões do grupo, bem como as suas actividades ;D
                            - Vai chover...   
                             - Vai tu!!!!!!!!!!

alex_source

• Visitante
                            Olá a todos.
                            Eu sou do distrito de Évora e estudo em Lisboa. Só queria deixar aqui um agradecimento aos nossos coordenadores, que aquando de uma reunião me avisam SEMPRE por sms. E queria deixar uma pergunta. Onde é a escola onde se passam as reuniões? Realmente eu gostaria de ir mas tenho esse obstáculo além dos transportes (mas isso é outro assunto)

Mais uma vez queria agradecer aos coordenadores, mas que não é preciso mandar sms, porque sempre que posso dou por aqui 1olhadela :)

1beijo grande  :-*

NecroRomancist

• Visitante
                              A escola fica ao pe do IPJ..basta seguires a rua um pouco acima ao IPJ e a escola fica um pouco em frente..Em frente à Se..em frente ao Comes..Se quiseres vir a uma reunião manda uma sms que algum dos coordenadores fica no Comes para te depois indicar a sala :)

alex_source

• Visitante
                                A escola fica ao pe do IPJ..basta seguires a rua um pouco acima ao IPJ e a escola fica um pouco em frente..Em frente à Se..em frente ao Comes..Se quiseres vir a uma reunião manda uma sms que algum dos coordenadores fica no Comes para te depois indicar a sala :)

Vou tar atenta  :)

Offline paulosabino

• Associad@
                                  • Membro Vintage
                                  Ontem para além dos membros do grupo, fomos priveligiados com a presença da **** da ***** e da ******.  Querem saber quem são? ;D  não digo ;D so digo que foi uma agradavel surpresa,   à **** à ***** e à ****** muitos beijinhos..  e.. VOLTEM SEMPRE ;D!
                                  « Última modificação: 20 de Maio de 2006 por paulosabino »
                                    - Vai chover...   
                                     - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Monchéri

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Total
                                    O privilégio foi todo nosso!!! :P
                                    Gostei muito de estar convosco, do que se discutiu na reunião e de conhecer o seu novo membro.
                                    Força grupo local de Évora!!!!

Só mais uma coisa: ÉVORA é uma cidade liiiiiiiiiinda e as pessoas com que nos cruzámos são muito prestáveis e simpáticas. ADOREI ;D

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                      • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                        • não estou in the mood
                                      Também adorei conhecer a cidade! ;D
                                      Parabéns Paulo Sabino, estás a fazer um óptimo trabalho ;)
                                        Though nothing can bring back the hour
                                        Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                        We will grieve not, but rather find
                                        Strength in what remains behind

Wordsworth
                                        | www.naoestouinthemood.blogspot.com |