rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 20:05:59

Sondagem

Que pensam da série emitida na :2? (RTP2)

Excelente
Boa
Assim/Assim - Indiferente
Que série é essa?
Que canal é esse?

Autor Tópico: Queer As Folk - Diferentes como Nós  (Lida 64971 vezes)

Queer As Folk - Diferentes como Nós

Offline theway

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
Pronto, acabei de ver a 2ª temporada.

Achei interessante, especialmente a maneira como as personagens evoluíram desde a última season.

Ah, e o casal de lésbicas teve um papel bastante destacado, é verdade...  [smiley=sim.gif]

Offline N´guxi

• Membro Ultra
    É uma vergonha a RTP não ter passado as restantes séries. Parece que faltou a coragem mais uma vez, ou será que as audiências eram assim tão baixas?  ???
      "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline theway

• Associad@
      • Membro Ultra
      É uma vergonha a RTP não ter passado as restantes séries. Parece que faltou a coragem mais uma vez, ou será que as audiências eram assim tão baixas?  ???

Penso que a RTP passou a versão britânica completa. A americana (que tem cinco temporadas) é que nunca foi transmitida na televisão nacional.
      « Última modificação: 22 de Janeiro de 2008 por theway »

Offline Moss Deb

• Associad@ Honorári@
        • Membro Elite

Não sei o que se terá passado no caso particular do Queer As Folk, mas coragem não me parece óbvio, pois já têm passado várias séries sobre o assunto... Razão pela qual até ganharam o prémio média da rede em 2006!

Um passarinho até me disse que existe alguém na RTP, responsável por escolher séries, que sempre que econtra uma que aborda a temática zás! :-X lol

Qto às audiências... Bem, confesso que nunca vi pelas horas impróprias para um rapaz responsável e trabalhador como eu! :P
        « Última modificação: 22 de Janeiro de 2008 por Sky »

Offline N´guxi

• Membro Ultra
          Não tenho muitas dúvidas da falta de coragem, é verdade que nos últimos tempos têm passado muitas séries relacionadas com o caso, mas não me esqueço dos sucessivos adiamentos da 1ª série. Inclusivé a RTP foi várias vezes questionada por esse facto na altura.
            "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline David Erif

• Associad@
            • Membro Ultra
            Aborreci-me.
            Em dias de dias de chuva que te impedem de ir correr entretemo-nos com qualquer coisa. Mas ao menos que seja algo criativo

Queer as Folk (a music video) - http://www.youtube.com/watch?v=SznqIUeclzI

Para melhor qualidade de imagem podem tirar o ficheiro sem compressão - http://boxstr.com/files/924303_5ot6m/QAF.avi
            « Última modificação: 8 de Fevereiro de 2008 por David Erif »
              A Amizade é uma Força que altera o Mundo

Eriatarka

• Visitante
              nao conheço a serie, mas acho q era mto positivo q passasse na rtp2, sem duvida.

é sempre bom passarem series/filmes/documentarios, whatever, sobre LGBT, é cada vez mais importante falar-se de temas como este, e de 'abrir' alguns olhos. A homo, bi, transsexualidade existe, e pode morar mesmo ao nosso lado. Nao é mau sabermos 'lidar' com isso e respeitar o próximo.

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                  • My Blog
                Hoje comecei a ver a versão dos USA pela net :) A Inglesa que passa cá n posso ver pq nunca estou na hora q passa na nossa televisão ou a essa hora à noite estão as tvs ocupadas a verem outras cenas :S

Algumas duvidas:

A que horas passa ou passava mesmo na RTP2?

Eu comecei agora a ver a americana e acho interessante, seja mau ou bom o que eles mostram, revela muita coisa que se vê bastante neste meio.
                Até agora tou a achar interessante  ::)

E agora a questão importante..

Para quem conhece quais as diferenças entre a série americana e a inglesa?
                « Última modificação: 8 de Fevereiro de 2008 por HumanNature »
                  This Who I Am, Like it or Not!
                  «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline android

• Membro Vintage
                  Vi o piloto. Já tinha visto a versão britânica e acho-a similar a esta com um ou outro pormenor mais curioso (como a idade de um dos protagonistas ter que ser aumentada). Até que não desgostei do eye-candy mas seria bom que passasse a ser um bocadinho menos "estereotipavel" com próximos capítulos, e à medida que se vai deslargando da versão britanica (que só teve 2 seasons com poucos episodios se bem me lembro). O meu prognóstico: verei o mesmo episódio muitas vezes, mas ao menos que continuem com o bom eye candy  lol

Offline android

• Membro Vintage

Para quem conhece quais as diferenças entre a série americana e a inglesa?

como eu disse, uma das diferenças foi mudarem a idade do Justin(?) de 15 para 17 por causa da idade minima de consentimento nos Estados Unidos..

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                  • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                    • My Blog
                  Já vou no 3º episódio  da séria dos usa e confesso, tou a achar piada lol

e "Air - Sexy boy" no final do 5º ep, da 1ª temp. muito bom :D
                  « Última modificação: 8 de Fevereiro de 2008 por HumanNature »
                    This Who I Am, Like it or Not!
                    «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline Marcy

• *
                    • Novo Membro
                    • Género: Feminino
                    Olá a todos!

Eu vi as cinco temporadas da serie, a versao americana, e deixem que vos diga, uma das melhores series de sempre que ja  passou na tv.
                    Foi pena que nao tenham feito mais temporadas, e tambem é pena que nao passe em Portugal, porque em outros paises foi uma serie com muito sucesso.
                    E para quem ainda nao viu é relativamente fácil encontrar todos os episodios das 5 temporadas na net, claro versao sem legendas portuguesas.
                     :)

Alpha

• Visitante
                    E para quem ainda nao viu é relativamente fácil encontrar todos os episodios das 5 temporadas na net, claro versao sem legendas portuguesas.

Eu ando a ver esta seria ja ha alguns meses. Vou na quarta temporada.
                    se alguém quiser saber onde encontrar a serie legendada em português do brasil...pm

Offline OdonoDakelCeu

• Membro Ultra

Eu ando a ver esta seria ja ha alguns meses. Vou na quarta temporada.
                      se alguém quiser saber onde encontrar a serie legendada em português do brasil...pm

Eu fiz o download das 5 temporadas legendadas em PT do Brasil...
                      Adorei a serie, só tive pena de não ver o Brian e o Justin juntos de verdade, enfim... há coisas que nunca mudam! =)
                        No love, No glory!

Offline Marcy

• *
                        • Novo Membro
                        Eu vi a serie en ingles, mas devo confessar que vi 2 ou 3 vezes depois da primeira.
                        A serie esta muito bem conseguida, e para mim nao tem comparacao possivel com a versao inglesa.
                        Sim, realmente o fim da serie, nao foi o que a maioria das pessoas queriam, mas tb se pensarmos bem, foi um fim incognito, nunca chegaremos a saber se ficaram juntos ou nao, a vida nao acabou ali...nao sabemos o depois  :)

Offline elan

• Membro Sénior
                        Não há dúvida que na série, principalmente na versão americana existe um conteúdo um pouco promíscuo. Vê-se que há uma preocupação em mostrar que mesmo numa relação apressada deve ser usado o preservativo, parece-me que até foram obrigados a incluir isso, pois há notáveis diferenças entre a série americana e a inglesa a esse nível. Também não sei de que é que um preservativo poderá servir, quando se pratica sexo oral com o desconhecido à porta de um bar, mas ok.
                        Anyway, eu gostei muito da série, achei as personagens americanas mais cativantes, o divertimento o michael e da mãe, as brincadeiras e exageros do Emmet, o vanguardismo do Brian e o casal lésbico. Só não gostei muito do contabilista, mas em comparação a série britânica é uma "secura". 

Offline Minimalistic

• Associad@
                          • Membro Sénior
                          Um bocado fora de horas mas vi no ultimo mês as 5 temporadas completas. Tenho-as se alguem as quizer emprestadas. Fiquei triste quando acabou, porque tinha vontade de continuar a seguir aquelas vidas todos os dias.
                          Acho que a serie tá muito bem realizada, e com um argumento muito forte. Abordam uma grande parte de problemas que nós proprios temos, e dános uma grande lição de vida, embora não tenha acabado como eu queria. Ahah

Offline elan

• Membro Sénior
                            Se alguém quiser as legendas em português (do brasil) enviem-me uma mensagem com o vosso email.  :)
                            « Última modificação: 3 de Fevereiro de 2009 por elan »

Offline carina_myself

• **
                              • Membro Júnior
                              Ui, Queer as Folk... Adoro a série (a americana, pelo menos ^^).

Ainda não tive hipótese de ver a britânica, mas visto que me falta meia temporada para acabar de ver a americana, e a britânica só tem 10 episódios, vou-me ficar pela dos EUA :P

E sim, sei que isto é spoiler para quem ainda não viu tudo, mas:

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline sonia189

• *
                                • Novo Membro
                                Este é o meu primeiro post. Simplesmente não podia resistir a falar da série com mais alguém, adoro! Estou totalmente viciada, tenho as bandas sonoras todas, comprei a 1a e a 2a série, tenho a 3a a caminho, farto-me de ver videos no youtube! Memorizei uma conversa entre o Justin e o Brian na 3a séri que vi num desses videos.
                                A série está mesmo muito bem feita, também lamento que não passe nas tvs. Mas também entendo os vossos comemtários sobre o facto de isso poder chocar pessoas. Eu sou hetero, mas sinceramente adoro a série e o Brian e o Justin são um dos meus casais favoritos na ficção!!! Passo o tempo a citar coisas que sobre eles dizem noutros foruns onde participo :)
                                 lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  25 Respostas
                                  13652 Visualizações
                                  Última mensagem 9 de Dezembro de 2008
                                  por 2estrelinha3
                                  1 Respostas
                                  578 Visualizações
                                  Última mensagem 19 de Junho de 2014
                                  por odp
                                  0 Respostas
                                  771 Visualizações
                                  Última mensagem 22 de Março de 2015
                                  por Lchaim