rede ex aequo

Olá Visitante26.out.2020, 13:20:17

Sondagem

Que pensam da série emitida na :2? (RTP2)

Excelente
Boa
Assim/Assim - Indiferente
Que série é essa?
Que canal é esse?

Autor Tópico: Queer As Folk - Diferentes como Nós  (Lida 70748 vezes)

Queer As Folk - Diferentes como Nós

Offline tuixt

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
 lol  :up

Bem, já andei a ver a programação em revistas e assim, e lá tá a anunciar a série... Será desta?

Offline Mnosferatus

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    finalmente estão a começar a passar seris de jeito sobre homosexualidade, talvez estas seris acabem com o preconceito das pessoas em relacção a nós.
      Eu amo muito o Tails

Offline VtR

• Membro Total
      parece que ainda nao vai ser esta semana que vao ter direito de ver Queer as Folk, voltou a sair do Guia tv online do site da 2:...
      ao lugar está onda curta, e depois ta um programa a designar para a 1h30... ou o Queer as Folk ira dar a 1h30 ou ainda nao é para esta semana... :(

Offline J

• Membro Total
        • Género: Feminino
        Tá difícil lol

Pode ser k estejam a tentar arranjar a versão americana  ;D

Offline discob

• *
          • Novo Membro
          Oi! é a primeira vez que cá entro, mas defenitivamente, não será a última... enfim...acerca do QAF..eu tinha visto alguns episódios no brazil quando lá estive...a versão americana...segundo dizem, essa é MUITO mais explicitado que a versão britânica. Para alivio de alguns e para tristeza de outros, amanhã estreia o QAF, versão britânica, na 2 às 00.30...ora...mas acho que POUCA gente irá vê-lo (embora espero que não), pois sendo A Dois um canal muito pouco visionado pelo público em geral, não terá muita audiência...acerca do "The L World"...nunca vi..irei procurar saber... [smiley=sim.gif]
          Agora, também falaram sobre a razão pela qual não se passam mais filmes/séries com casais gays...ora, na minha opinião, e sem querer ofender ninguém, acho que muita gente de Portugal não tem, por enquanto, capacidade de assimilar tal informação, a prova disso é aqueles pais/familiares/amigos que nos/vos rejeitam...enfim...não direi mais nada, pois acho que já devo ter falado demais, citado alguns e repetido coisas que outros disseram...
          Cumprimentos   8) ;) :D

BrainQAF

• Visitante
            espero bem k seja este domingo

Offline Mnosferatus

• *
              • Novo Membro
              espero que não voltem a adiar a seri mais uma semana, porque senão mando para a rtp2 um vhs com 3 horas de big show sic!!!!
                Eu amo muito o Tails

Offline _Ethan18_

• **
                • Membro Júnior
                • "Veni, vidi, vicci"
                oi.
                podia saber de trata essa tal serie?
                e qd é q da?
                  Get nasty :P

Offline VtR

• Membro Total
                  de k trata: um grupo de amigos homosexuais em inglaterra... sexo, droga, amor, amizade, traição, morte, familia, homofobia, fala um pouco desses temas todos...

quando dá: é um pouco complicado visto k ja devia ter começado há 2 semanas atras e k agora ja nem sequer aparece na programação da 2:, parece k vamos ter de esperar o fim das ferias...

;)

Offline [Marcus]

• Membro Sénior
                    • Anti Social
                      • Naruto Yaoi forum
                    Podiam fazer um romançezinho inocente LGBT para variar...

Offline Grafs

• Membro Sénior
                    • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
                    ...acerca do QAF..eu tinha visto alguns episódios no brazil quando lá estive...a versão americana...segundo dizem, essa é MUITO mais explicitado que a versão britânica. Para alivio de alguns e para tristeza de outros, amanhã estreia o QAF, versão britânica, na 2...

O que eu ouvi dizer é ao contrário... a versão inglesa é bem mais explícita do que a americana :o :-X.

De resto, na minha opinião, como aliás já era opinião de outras pessoas, penso que séries que abordam e integram a homo-bi-ssexualidade no seu enredo sem no entanto se centrarem nela (ex: Six Feet Under) acabam por ser mais positivas na medida em que mostram mais as interacções entre diferentes orientações sexuais.

Diga-se de passagem que muitos dos heterossexuais menos informados não sabem bem como reagir com a homossexualidade (porque esta ainda tem pouco visibilidade) e acabam por fazer aquilo que acham que esperam deles - normalmente atitudes homofóbicas. A parte engraçada da questão é que muitos tomam essasa atitudes sem grandes certezas e com base apenas em preconceitos que lhes foram transmitidos, ou seja, mudar consciências não é assim tão difícil.

Sendo assim... séries como a Six Feet Under, parecendo que não, acabam por ter um influência relevante ao dar um exemplo das possíveis relações hetero-homo-bi, que muito boa gente está mesmo a precisar de aprender. ;)

Offline avr_digital

• Membro Total
                      visto ke a série "Diferentes como Nós" foi anunciada por várias vezes e nunca chegou a passar na dois...pq n todos nós escrevermos uma mensagem a expressarmos a nossa indigaçao por esta situaçao e reforçarmos a ideia de que este tipo de programas são necessarios para a evolução da nossa sociedade a nível de mentalidades...(deixo ao vosso critério, mas acho que era bos ideia se cada um de nós perdesse 5 min) o site é http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm

Offline Grafs

• Membro Sénior
                        Pessoal, façam como eu.

Acho que vale a pena inquirir ou sugerir a "2:" neste link:

http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm

Penso que é questão de dizer que se está interessado no programa "Diferentes como Nós"/"Queer As Folk" que vem publicitado no press release da nova grelha da dois, publicado em Maio.

E já agora, espalhem esta sugestão aos vossos amigos! ;)

Offline discob

• *
                          • Novo Membro
                          Oi Grafs ...  so li agora o teu comment.. sim realmente é muito difcil mudar atitudes e comportamentos de pessoas...mas quem é que disse que havia de ser fácil? É triste saber que podem haver pessoas destas...afinal não somos "Todos diferentes, Todos iguais"??? Há coisas que ninguém pode entender... Parece que mesmo que citemos essas palavras..nunca as cumprimos...a existência de preconceitos e quase sempre presente...  :-\ enfim...não irei comentar mais nada..só estou ansioso por saber QUANDO é que a série avança... Eu diria "É Portugal..... :-\" mas SEM DÚVIDA ALGUMA que ofenderia MUITA gente...portanto não digo...  :P fiquem bem pessoal :)
                          Cumprimentos :)

Offline Grafs

• Membro Sénior
                            visto ke a série "Diferentes como Nós" foi anunciada por várias vezes e nunca chegou a passar na dois...pq n todos nós escrevermos uma mensagem a expressarmos a nossa indigaçao por esta situaçao e reforçarmos a ideia de que este tipo de programas são necessarios para a evolução da nossa sociedade a nível de mentalidades...(deixo ao vosso critério, mas acho que era bos ideia se cada um de nós perdesse 5 min) o site é http://www.dois.tv/area_fale_connosco.shtm

Olá avr_digital, comecei a escrever o meu post antes de ter visto este teu por isso desculpa lá a redundância de ideias. ;)

sim realmente é muito difcil mudar atitudes e comportamentos de pessoas...mas quem é que disse que havia de ser fácil? É triste saber que podem haver pessoas destas...afinal não somos "Todos diferentes, Todos iguais??

discob,

o que eu disse foi ao contrário... não acho que seja assim tão difícil mudar atitudes e comportamentos. Pode é ser demorado... disso não tenho dúvidas.
                            Há, no entanto, que ter em atenção que TODOS nós somos e agimos de acordo com o ambiente que nos rodeia. As pessoas são como são, resultado de muitos e variados factores. Na minha opinião não me acho no direito de reclamar por determinada pessoa ser de uma determinada forma. Prefiro pensar antes que essa pessoa é assim porque foi assim que ela foi ensinada a ser.

Eu sou assim também... e é assim que justifico a minha própria homofobia internalizada que em certas situações vejo revelada. Não é algo que goste e é precisamente ao analisar isso e ter consciência disso que me vou tentando mudar... pouco a pouco, passo a passo.

Partindo destas premissas... prefiro pensar numa pessoa "dessas" que referias não como um caso perdido mas como alguém que apenas precisa de (bastante) informação e contacto com a realidade em causa, para que possa (aos poucos) ir ultrapassando os seus preconceitos.

Em tempos, num workshop em que participei sobre "comunicação em público" uma professora canadiana referiu que a melhor maneira de ultrapassar a barreira do preconceito e do estigma é falar bastante com informação correcta e científica. "Aos poucos a barreira de comunicação é desarmada e aí haverá espaço para verdadeira comunicação e entendimento".
                            Não posso deixar de concordar...

E é nesse sentido que vejo como positivas as séries televisivas de que falavamos. :)

Offline discob

• *
                              • Novo Membro
                              Graafs,

Engraçado que eu hoje notei isso também, embora também me ache bissexual... senti-me incomodado ao ver um gay a agir como uma mulher... Desde sempre me incomodou... Quando digo incomodado quero dizer sentir alguma coisa a dizer "Que vergonha!!!!!!!!!", mas, fico a pensar... "Mas, se eu também sou.. Porque raio sinto isto?!?!"
                              Será que nós, gays/lésbicas/bissexuais também podemos ser um pouco homofóbicos?? Gostaria de saber a tua opinião ;)

Cumprimentos pessoal

::)

Offline HLuso

• Membro Elite
                                • Nós somos as palavras que escrevemos....

Toca a mandar mails para a RTP....então anunciam e depois não passam??????

Não se percebe nada........!!!!

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline Grafs

• Membro Sénior
                                  Grafs,

Engraçado que eu hoje notei isso também, embora também me ache bissexual... senti-me incomodado ao ver um gay a agir como uma mulher... Desde sempre me incomodou... Quando digo incomodado quero dizer sentir alguma coisa a dizer "Que vergonha!!!!!!!!!", mas, fico a pensar... "Mas, se eu também sou.. Porque raio sinto isto?!?!"
                                  Será que nós, gays/lésbicas/bissexuais também podemos ser um pouco homofóbicos?? Gostaria de saber a tua opinião ;)

Discob (e restantes), criei o tópico "lgbt's também homofóbicos? (homofobia internalizada)" para podermos todos discutir lá esta a tua questão.

BrainQAF

• Visitante
                                    eu vou tentar inquirir a Dois: para saber o k realmente se passa com a série. é um facto indiscutivel k a serie ja era suposto estar a passar ha kuase um mes e ainda nem começou. e ate foi amplamente anunciada pelas revistas e etc..... mas anda n começou

também estou a pensar em fazer um abaixo assinado on-line para entregar a Dois: mas logo se verá. quando houver noticias consultem o site www.queerasfolkportugal.kom.pt

Offline Grafs

• Membro Sénior
                                      Oi, existe este servidor para petições...  http://www.petitiononline.com/petition.html

se tiveres tempo tens a minha benção para criar a petição  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        25 Respostas
                                        14494 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Dezembro de 2008
                                        por 2estrelinha3
                                        1 Respostas
                                        856 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Junho de 2014
                                        por odp
                                        0 Respostas
                                        980 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Março de 2015
                                        por Lchaim