rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 21:26:08

Sondagem

Que pensam da série emitida na :2? (RTP2)

Excelente
Boa
Assim/Assim - Indiferente
Que série é essa?
Que canal é esse?

Autor Tópico: Queer As Folk - Diferentes como Nós  (Lida 64850 vezes)

Queer As Folk - Diferentes como Nós

BrainQAF

• Visitante
Estas são só duas das séries norte-americanas que retratam a vida homossexual no melhor k podem conseguir! são séries com alguma visiblidade e que são bastante bem aceites nos USA! aqui em portugal este tipo de séries não existe ou não passa por motivos culturais! acham que as televisões nacionais dar enfase a este tipoi de novas culturas!?

Respondam

;D

Offline VtR

• Membro Total
    • Género: Masculino
    Anjos na America é um Filme feito para o canal HBO, nao é uma serie, se quiseres mais informação (em inglês) http://www.hbo.com/films/angelsinamerica/?ntrack_para1=leftnav_category5_show3 trata-se da historia de um casal gay, e um deles tem sida. alem deles os dois, o infermeiro tambem é gay.

Quanto ao Queer as Folk, é uma serie ao estilo Sex and The City mas muito mais provocante, se isso começava a dar na 2: aí é que os velhotes passavam se mesmo!! para saberes mais ao menos, nao há um episodio onde nao ves o traseiro de uma das personagens! ;D mas nao penses que so se ve isso pq tambem trata de assuntos mais serios como a homofobia, o coming out e outros assuntos mais dramaticos, mas nao sao so homens, tb há um casal de lesbicas que tem um filho e a espera doutro, elas tiveram um papel bastante destaquado na segunda época comparado com as outras. está actualmente a dar a 4 epoca na televisão americana e felizmente pra quem tem internet podes arranjar os episodios de boa qualidade. ;)

Quando ao The L Word é parecido mas só com mulheres, umas lesbicas outras heterosexuais e outras que nao sabem ainda do que gostem! Não sei é se aparece algum casal gay nessa serie mas axo que nao. A lil_Zoe que esclarece essa duvida porque parece conhecer a serie!

meteorito

• Visitante
      Eu dou-me por contente ao ver séries como o 7 palmos de terra, que abordam a homossexualidade de uma forma série passarem na televisão.

Queer as folk e afins... não me parece que tão cedo venham a dar cá em portugal (se alguma vez derem). Estas séries parecem-me dirigidas especificamente ao publico lbgt, por isso a maioria dos heterossexuais iriam fugir às séries.

Acredito que para já, o caminho é pegando em séries dirigidas a um publico generalista que também abordam a homossexualidade. Porquê? Porque a série vai ser vista por um numero maior de espectadores, e sendo boa, alguns preconceitos vão sendo deitados por terra. Se for uma série de e para lbgts... vai ser maioritariamente vista por LBGTs, e acho que interessa-nos mais educar os heterossexuais.

Marcus, claro que existem filmes de romance homossexual. E já vi uns quantos na televisão, principalmente na tv2.

StarCaos

• Visitante
        eu nunca vi :p...Deve ser por isso q a 2 naum é muito falada..é o canal da cultura.

Offline J

• Membro Total
          • Género: Feminino

Concordo ctg meteorito, é preferivel que sejam séries generalistas a fazer a educação do público... mas não me parece que isso vá acontecer de um dia para o outro... a melhor maneira de chegar a uma grande parte da populaçao sao mesmo as telenovelas  :-\ As portuguesas, que me lembre, nunca abordaram o tema... As brasileiras é o que se sabe... os brazucas tb não deixam que os autores se alarguem muito... Ou seja... já chega cá tudo bem censurado...

E ainda dizem que somos países evoluídos... bah...

Marcus - http://ex-aequo.web.pt/filmesgay.html
          « Última modificação: 17 de Abril de 2006 por Scorpio_Angel »

Offline VtR

• Membro Total

Ao contrario do que possam pensar, há um grande interesse dos heterosexuais por essa serie sobretudo por mulheres, os proprios actores sao heterosexuais, só tres dos nove actores principais sao homosexuais e para quem conhece é o emmett, o ben e o justin, os restantes na maioria sao casados portanto nao ha duvidas que sao mesmo heterosexuais.

« Última modificação: 17 de Abril de 2006 por Scorpio_Angel »

Offline J

• Membro Total
              • Género: Feminino
              Brigada pelos links! Qd acabar os exames vou tratar disso:)

Eu tb já andei no site da RTP e nada... se eu souber alguma coisa aviso-te Victor! E tu faz o mesmo  ;D

Offline avr_digital

• Membro Total
                tenho poucos episodios do Queer as Folk, mas do ke vi confesso ke curti bastante a personagem Michael, representa muitos valores em ke acredito, se alguém o vir na rua dêm-lhe o meu numero de telemovel lol

Offline VtR

• Membro Total
                  Pessoalmente não gosto duma só personagem mas de aspectos da personalidade de varios! gosto muito do lado brincalhão do Michael mas que tb sabe ser serio. adoro o lado festivo do Emmett, é o mais divertido quando é para fazer a festa! o Brian é simplesmente excelente quando é cinico mas isso é uma fachada para esconder os verdadeiros sentimentos que ele tem para os varios membros do grupo! Lindsay e Melanie, o casal lesbico, são adoraveis, sempre a dizer a coisa certa no momento certo! e a Debbie tb ta sempre tão... quem conhece a serie que encontra a palavra certa para a descrever pq o meu vocabulario português é bastante restrito...  :)
                  Cada actor é excelente na respectiva personnagem e o desenvolvimento de cada umas em cada episodios é muito bem conseguido nunca ha uma deixado de fora mesmo se outras têm maior destaque!

Outro aspecto positivo da serie é a banda sonora! as musicas são sempre tão bem escolhidas! para quem conhece a serie e que sempre se perguntou qual era a fantastica musica que estava a dar nesse fantastico momento (:P)! vão aqui http://www.princessofbabylon.com/, é uma comunidade yahoo! que a cada episodio tentam descobrir as musicas, e ja têm uma lista bastante grande! enjoy  8)

Os que conhecem e os que estão a descobrir a serie, seria bom deixar os vossos pensamentos sobre a mesma (personnagem, ...)!
                  E seria tambem bom falar de The L Word, mas como eu conheço muito pouco deixo a palavra aos verdadeiros conhecedores!

Offline avr_digital

• Membro Total

Offline VtR

• Membro Total
                      Noticia interressante, o que é xato nisso é que já não são épocas de 20 episodios mas de 14 desde a 3ª, mas ainda bem que vao continuar com uma quinta epoca porque havia rumores que diziam que ia deixar de haver serie por causa do actor que faz Justin querer deixar o elenco para voltar ao teatro isso quer entao dizer que mudou de opinião...

Mais ninguem quer falar nisso...  ???

Offline avr_digital

• Membro Total
                        tenho a grande honra de vos anunciar que vai passar na televisão portuguesa (rtp2) a serie Queer as Folk (o nome foi traduzido para qq como gente como nós), bem como a serie anjos na américa e tiping velvet.
                        è caso para dizer: um pequeno passo na televisão, um grande passo para o povo português  :D

Offline VtR

• Membro Total
                          Gente como Nós, a traduçaõ até tá correcta, agora falta saber se é a versão americana ou da inglaterra pq a da inglaterra é anterior à dos EUA, e já agora podem dizer onde foram buscar essas informações!?!

Offline avr_digital

• Membro Total
                            oi, a informação do queer as folk foi um rapaz que tb pertence aki a rede (agr n sei o nick) ke me disse ke viu anunciar na 2 ha dois dias atras, juntamente com + outras duas series do estilo (os anjos da america e outra ke n sei o nome)

Offline neo_21

• Membro Total
                              • my tendency to dream of softer places...
                              Eu também vi qualquer coisa na 2: sobre esta série. como o canal está a mudar a programação talvez esteja pra breve a estreia
                                "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Offline VtR

• Membro Total
                                Isso é muito bom (  ;D ), sobretudo se foi publicidade no canal 2 quer dizer que se confirma bem que ira dar na 2: agora falta saber se ainda ira dar este ano!?!
                                vai ser uma bomba, e logo apos o primeiro episodio, pq quando estreiou no EUA, onde os homosexuais sao muito mais presentes nos medias, os produtores, por causa que na serie é tudo tão explicito, tinham medo que ia ser só para os gays e que o resto da população ia fugir e afinal é bem aceite (proclamada ate!  ;) )! e os heterosexuais fazem bem parte das estatisticas de audiencias!
                                Falta agora saber que impacto tera em Portugal?! irá criar mais odio ou melhor aceitação dos homosexuais! agora é só esperar e ver... ???

StarCaos

• Visitante
                                  Eu vou começar a gravar em casseteáquilo é muito louco :D

Offline VtR

• Membro Total
                                    Encontrei mais dados sobre o Queer as Folk que irá dar na 2: e afinal será a versão inglesa e nao americana que irá dar, o nome foi traduzido para Diferentes Como Nós e não Gente como Nós como tinham posto algures no forum há uns dias atras, mesmo assim a tradução ainda n ta bem certa para mim deveria ter ficado em ingles com um subtitulo em português...
                                    As fotos que estão disponibilizadas no site da dois são da versão inglesa portanto penso que não a duvida quanto qual será a versão...

Axo k é muito bom saber que ta no site da Dois, ker dizer que está confirmado, quanto a versão nao ser a americana, que é a mais conhecida, axo k não faz mal, temos tb que dar mais credito a versão inglesa que impulsionou maior divulgação de serie gays na televisão e foi a partir dela que nasceu a versão americana...

quanto aos dados de difusão ainda nao tem la...

link para fotos - procurem "Diferentes como Nós"

;)

Offline avr_digital

• Membro Total
                                      fixe  :) pena n ser a versão americana... :( mas pronto..já n é mau..

Offline VtR

• Membro Total
                                        eu não sei se conheces a versão americana mas as diferenças sao minimas visto que as personagens sao as mesmas mas com nomes diferentes e que em vez de se passar nos estados unidos, passa-se na inglaterra, a historia da primeira epoca do qaf americana é muito identica so mesmo com poucas diferenças portanto penso que nao seja assim um choque demasiado grande, se calhar depois de acabar a inglesa comecem a passar a americana a nao ser que a Sic ou a TVI ja tenha comprado os direitos e guardado as k7 num armario la bem esondido como fazem com muitas series... esperemos que nao...

;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          25 Respostas
                                          13638 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Dezembro de 2008
                                          por 2estrelinha3
                                          1 Respostas
                                          572 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Junho de 2014
                                          por odp
                                          0 Respostas
                                          765 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Março de 2015
                                          por Lchaim