rede ex aequo

Olá Visitante21.set.2020, 09:53:57

Autor Tópico: Assaltos  (Lida 1097 vezes)

 
Assaltos
#0

Offline Dami

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
Bem, esta noite, por volta das 7h, tentaram assaltar a minha casa. Acordei de sobressalto com o barulho da fechadura a ser forçada (felizmente tenho sono leve) e levantei-me rapidamente para ir ver o que se passava. Espreitei pelo visor da porta e só conseguia ver tudo embaciado, não dava para ver absolutamente nada. Acredito que tenha sido tapado com um produto qualquer. Suponho que como já estava a fazer muito barulho com a fechadura e não estava a conseguir abrir, tenha desistido, até porque eu ouvi quando ele chegou à porta do prédio a dizer: "Não consegui abrir a porta." Se voltar a ouvir aquela voz, sou capaz de reconhecer. Acreditem, apanhei o susto da minha vida! Eu no momento devia ter ido à varanda ver se via um carro ou se os via a eles (não ouvi nenhum carro a arrancar, o que me leva a pensar que: ou são de perto, ou tinham o carro noutro lado. Não ia dar jeito fugir com tudo nas mãos), mas a minha reação no momento foi acordar uma das minhas irmãs e a minha mãe, a contar o que se tinha passado. Liguei ao meu pai para saber se tinha sido ele e a resposta obviamente foi não.

Há muitos fatores que me levam a pensar que tenha sido alguém conhecido do meu pai. Passo a citar:
- O meu pai tinha acabado de sair para o norte quando eles tentaram invadir-me a casa. Foi uma questão de minutos. O meu pai poderá ter comentado com alguém que iria sair pela madrugada. Mais tarde, ele próprio disse que comentou com algumas pessoas no café onde costuma ir e que quando saiu viu uns gajos estranhos ali perto. Não sei se disse que os tinha visto escondidos, ou à espera de algo. Não fui eu que falei com ele ao telefone nessa altura;
- No meu prédio, a minha porta é a única que tem duas fechaduras. Havia portas mais fáceis de abrir que a minha, portanto;
- O meu pai trabalha com informática/eletrónica, por essa razão e não só, o que não nos falta cá em casa são aparelhos (televisões, computadores, etc...), o que me leva também a pensar que a pessoa poderá já ter entrado cá em casa.

Eles tinham a vida facilitada, porque normalmente, quando vamos dormir, trancamos uma das fechaduras, mas como o meu pai tinha saído, a minha mãe não voltou a trancar. Felizmente não aconteceu nada.
O que mais me assusta é que, mesmo tendo o meu pai saído, ainda estavam 4 pessoas cá em casa, e mesmo assim tentaram! Só consigo pensar: "E se tivessem conseguido entrar? O que é que poderia ter acontecido?" Eu acordar, acordava e não iria ficar sem fazer nada. Eu tenho uma cadela em casa que costuma latir quando ouve barulhos desconhecidos, e desta vez nem deu sinal. Nada! Continuou a dormir que nem uma lontra. lol
Eu tenho a certeza que vão voltar a tentar, passe o tempo que passar. Mas desta vez estou preparada! [smiley=chicote.gif] Não chamei a polícia porque não acho que fossem fazer alguma coisa de útil. As únicas pessoas que podem fazer realmente algo, somos nós, ao reforçarmos a segurança. Vou começar a trancar tudo a 7 chaves!

Já vos aconteceu serem assaltados ou a vossa casa? Que medidas é que tomaram?

    Assaltos
    #1

    hele15

    • Visitante
    Que cenário!!!

    Se fosse na minha casa e se conseguissem entrar, tanto eu como o meu pitbull tratavamos do assunto [smiley=martelo.gif]
    Felizmente nunca me aconteceu semelhante! Já me roubaram roupa que ficou lá fora a estender e também já me roubaram cebolas da horta  lol mas tentar entrar cá dentro nunquinha!!!

    Eu na tua situação não só fechava tudo a sete chaves como também ponha armadilhas à entrada!  :baby
    « Última modificação: 19 de Janeiro de 2015 por hele15 »

      Assaltos
      #2

      Offline Ticas:

      • *****
      • Associad@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      Felizmente, nunca aconteceu assaltarem-me a casa, mas já entraram no meu prédio e roubaram uns vasos de plantas.  lol

        Assaltos
        #3

        Offline Soulmate

        • *****
        • Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • Tudo é provisório, inclusive nós.
        Vou ter que confessar. É um costume meu assaltar. Assalto corações e beijos.  ::)
          Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

          Assaltos
          #4

          Offline rk

          • ****
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
          Ya o melhor e estares preparada para se voltarem a entrar, nao tanto pelas cenas materiais mas porque vos podem fazer mal. E teres um numero de confianca e que more ali ao pe para ligares no caso de tentarem entrar outra vez. Tambem podes comprar umas cenas para por na porta que apitam quando a porta e aberta pelo menos acordas os vizinhos.
          Cumps

            Assaltos
            #5

            Offline lakki2006

            • *
            • Novo Membro
            • Género: Feminino
            Já  fomos assaltados. O rapaz  entrou  pela janela no outro quarto.  Nos ouvimos  barulho,  mas pensamos  que  foi a gata. Ainda vimos  o filme e adormecemos.  Acordei porque  a minha  namorada  estava dizer qq coisa. Eu consegui  ver como  uma pessoa  no escuro  esta a fujir.
            Foi o rapaz  drogado de 19 anos, tentou  roubar  os documentos  e levou dinheiro  que estava em cima  da cabeceira (e 500 euros preparados  para os fornecedores).
            Foi o mesmo  o susto  da nossa vida. Só  imaginar que ele estive  na nossa casa durante  3 horas.
            Nos tivemos que mudar o apartamento  e nunca mais alugamos  res do chão

               

              Tópicos relacionados

                Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              68 Respostas
              25538 Visualizações
              Última mensagem 11 de Dezembro de 2010
              por pedruh