rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 05:35:22

Autor Tópico: Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT  (Lida 79041 vezes)

 
Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
#20

Eyre

  • Visitante
Teoricamente sou a favor das relações abertas. Na prática não sei até que ponto será sustentável uma relação dita "aberta".

    Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
    #21

    centro_da_gravidad

    • Visitante
    fica no ar a questão? afinal o que há a unir aquelas duas pessoas que dizem ter uma relação? O toque assegurado de duas epidermes??!!!!
    Uma relaçao aberta nao será apenas uma grande amizade colorida?

      Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
      #22

      Eyre

      • Visitante

      fica no ar a questão? afinal o que há a unir aquelas duas pessoas que dizem ter uma relação? O toque assegurado de duas epidermes??!!!!

      A confiança extrema?? A dádiva??

        Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
        #23

        Offline Scorpio_Angel

        • *****
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
          • My Way
        Permitam-me a observação, mas usar o termo relacção para quem quer um tipo de relacionamento desses chega a ser ridículo.

        A observação tens toda a permissão de o fazer.
        Chamar "ridiculo" a algo que não concordas com ou não compreendes é que já fica aquém do humana e éticamente saudável. :-\


        PS. Não estou a defender as relações desse tipo. Estou a lembrar-te que não devemos ofender qd não concordamos. Não se debate assim.
          ~ Journey Towards Angel Wings ~

          "People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

          "A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

          Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
          #24

          Offline SafeLight

          • *****
          • Membro Vintage
          • Género: Masculino
          • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
            • SafeLight Vídeos
          Permitam-me a observação, mas usar o termo relacção para quem quer um tipo de relacionamento desses chega a ser ridículo.

          N penso k seja ridiculo. desse modo estás claramente a entrar em juizos de valor.
          É uma relação k envolve relações. Eu pessoalmente - como já tive ocasião de referir - não me identifico com a prática mas concordo k até pode ser saudavel em termos teóricos..

          Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
          #25

          Offline HLuso

          • *****
          • Membro Elite
          • Género: Masculino
          • Nós somos as palavras que escrevemos....
          Este tema está exclusivamente ligado à intimidade dos casais e suas praticas sexuais..se ha muitos casais gays que gostam de experimentar relações a três etc...acreditem que muitos casais heteros tb o fazem...

          Ainda à uns tempos, estive num jantar em que estavam um Noruegues, casado com uma Venezuelana,o sujeito era, digamos que bastante desbocado, e começou a falar de umas experiencias de swing , bem eu até fiquei amarelo...felizmente depois sai da mesa e circulei... ::) ::) ::)

          ...acho que sao assuntos mesmo muito pessoais.....


            Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

            Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
            #26

            Offline Kyren

            • ***
            • Membro Total
            • Género: Masculino
            • Não sou provocante, sou é facilmente provocavel..!
            Acho que é bastante importante frixar, que mesmo em muitos casos de haver relações abertas, o verdadeiro e primeiro companheiro/a é aquele que se ama, e é preciso passar-se por outras experiencias para realmente termos noção disso!

              Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
              #27

              Offline SafeLight

              • *****
              • Membro Vintage
              • Género: Masculino
              • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                • SafeLight Vídeos
              Acho que é bastante importante frixar, que mesmo em muitos casos de haver relações abertas, o verdadeiro e primeiro companheiro/a é aquele que se ama, e é preciso passar-se por outras experiencias para realmente termos noção disso!

              concordo em parte. uma coisa é verdade: sem pelo menos uma xperiencia "má" antes do "verdadeiro amor" talvez seja dificil de o reconhecer..
              Eu pessoalmente tive "meias xperiencias" antes do meu amor e sim: tenho a certeza k é com ele k kero ficar!
              Agora o futuro ninguém pode dizer, mas hoje kero amá-lo para sempre!

              isto até ficava melhor no "Declarações de Amor" não axam?  :P lol

              Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
              #28

              Offline mIsS

              • *****
              • Membro Elite
              • Género: Feminino
              • my smile
              Permitam-me a observação, mas usar o termo relacção para quem quer um tipo de relacionamento desses chega a ser ridículo.

              A observação tens toda a permissão de o fazer.
              Chamar "ridiculo" a algo que não concordas com ou não compreendes é que já fica aquém do humana e éticamente saudável. :-\


              PS. Não estou a defender as relações desse tipo. Estou a lembrar-te que não devemos ofender qd não concordamos. Não se debate assim.

              Não era de todo minha intenção ofender ou ser provocatória. O meu sincero pedido de desculpas, prometo ter mais atenção na maneira como me exprimo.

              fica no ar a questão? afinal o que há a unir aquelas duas pessoas que dizem ter uma relação? O toque assegurado de duas epidermes??!!!!
              Uma relaçao aberta nao será apenas uma grande amizade colorida?

              Se é uma amizade colorida porquê estarem comprometidos?  ::)
                Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

                Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                #29

                centro_da_gravidad

                • Visitante


                Se é uma amizade colorida porquê estarem comprometidos?  ::)


                Talvez pela necessidade de sentirem que tem algo assegurado..... :-\

                  Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                  #30

                  Eyre

                  • Visitante
                  Ó minha gente, e não vos passa pela cabeça que uma relação aberta poderá ser uma dádiva ao outro? Que poderá servir de "vávula de escape", digamos assim, ao desgaste de uma relação?

                    Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                    #31

                    Offline bix

                    • ***
                    • Membro Total
                    • Género: Masculino
                    • Parabola
                    Sem querer ofender ninguém, considerar que uma relação aberta é ridícula ou algo de pouco sério, é como considerar que as relações homossexuais também são ridículas ou pouco sérias.
                    Não costuma ser esse o pensamento dos pais quando descobrem que @ filh@ não é hetero? :'(

                    Digo isto, porque me parece que o critério subjacente a esse juízo de valor é o velho e falível critério da normalidade:
                    aquilo que se desvia do que é normal, não merece mais do que um sorriso de condescendência.
                    É exactamente o mesmo critério que subjaz à proibição de casamento entre pessoas do mesmo sexo. :-X
                      "Life is a comedy to those who think and a tragedy to those who feel" - Horace Walpole

                      Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                      #32

                      Offline *carrie*

                      • ****
                      • Membro Sénior
                      • Género: Feminino
                      Sem querer ofender ninguém, considerar que uma relação aberta é ridícula ou algo de pouco sério, é como considerar que as relações homossexuais também são ridículas ou pouco sérias.
                      Não costuma ser esse o pensamento dos pais quando descobrem que @ filh@ não é hetero? :'(

                      Digo isto, porque me parece que o critério subjacente a esse juízo de valor é o velho e falível critério da normalidade:
                      aquilo que se desvia do que é normal, não merece mais do que um sorriso de condescendência.
                      É exactamente o mesmo critério que subjaz à proibição de casamento entre pessoas do mesmo sexo. :-X

                      Embora ache q t expressaste de uma forma um pc agressiva :-X, concordo com o q dizes ;)!

                        Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                        #33

                        Offline Kyren

                        • ***
                        • Membro Total
                        • Género: Masculino
                        • Não sou provocante, sou é facilmente provocavel..!
                        Acho que é bastante importante frixar, que mesmo em muitos casos de haver relações abertas, o verdadeiro e primeiro companheiro/a é aquele que se ama, e é preciso passar-se por outras experiencias para realmente termos noção disso!

                        concordo em parte. uma coisa é verdade: sem pelo menos uma xperiencia "má" antes do "verdadeiro amor" talvez seja dificil de o reconhecer..
                        Eu pessoalmente tive "meias xperiencias" antes do meu amor e sim: tenho a certeza k é com ele k kero ficar!
                        Agora o futuro ninguém pode dizer, mas hoje kero amá-lo para sempre!

                        isto até ficava melhor no "Declarações de Amor" não axam?  :P lol

                        Gostei bastante do teu post, principalmente no fim quando dizias que hoje o querias amar para sempre. Muitas vezes disse querer icar com certas e determinadas pessoas para sempre, e isso não se veio a concretizar. Agora sim tenho a certeza que posso dizer que Tudo é eterno enquanto dura..!

                          Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                          #34

                          centro_da_gravidad

                          • Visitante
                          Ó minha gente, e não vos passa pela cabeça que uma relação aberta poderá ser uma dádiva ao outro? Que poderá servir de "vávula de escape", digamos assim, ao desgaste de uma relação?
                          E nao existirao mil e uma formas de reinventar uma relaçao sem que para isso seja preciso incluir terceiros? Novas posiçoes, novos sitios, brinquedos sexuais, realizaçao de teatros (do tipo a enfermeira boazona que vai tratar da menina doentinha...ok eu admito que sou tarado lol)
                          Acho que é apenas uma questao de imaginaçao!! :)

                            Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                            #35

                            Offline Kyren

                            • ***
                            • Membro Total
                            • Género: Masculino
                            • Não sou provocante, sou é facilmente provocavel..!
                            Sabes que objectos não são propriamente pessoas, e muitas vezes alguns parceiros recusam-se a realizar certas e determinadas fantasias e depois quem as têm, terá de ir procurar a sua realização com outras pessoas. :-*

                              Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                              #36

                              Offline bix

                              • ***
                              • Membro Total
                              • Género: Masculino
                              • Parabola
                              Embora ache q t expressaste de uma forma um pc agressiva :-X, concordo com o q dizes ;)!

                              Se fui agressivo, apresento as minhas sinceras desculpas. :-X
                              Ando nervoso e inflamável. [smiley=bomba.gif]
                              Não quero dar azo a atritos, muito menos aqui.
                               :-[
                                "Life is a comedy to those who think and a tragedy to those who feel" - Horace Walpole

                                Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                                #37

                                Ouch

                                • Visitante
                                Acho uma relação aberta bastante saudável para ambas as partes da relação. Contudo, a meu ver, uma relação longa não deveria ser sempre aberta. Há momentos em que a exclusividade sabe bem. Mas digo isto para uma relação minha, pois cada um sabe como se sente melhor. ;)

                                  Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                                  #38

                                  Eyre

                                  • Visitante
                                  Ó minha gente, e não vos passa pela cabeça que uma relação aberta poderá ser uma dádiva ao outro? Que poderá servir de "vávula de escape", digamos assim, ao desgaste de uma relação?
                                  E nao existirao mil e uma formas de reinventar uma relaçao sem que para isso seja preciso incluir terceiros? Novas posiçoes, novos sitios, brinquedos sexuais, realizaçao de teatros (do tipo a enfermeira boazona que vai tratar da menina doentinha...ok eu admito que sou tarado lol)
                                  Acho que é apenas uma questao de imaginaçao!! :)

                                  Lol

                                  Mas não queiras comparar o potencial que introduzir outras pessoas pode ter na relação ao potencial dos brinquedos e das brincadeiras sexuais... Para além do mais trata-se tb de salvaguardar um certo espaço sexual individual a cada um dos membros da relação.

                                    Relações "Abertas" & Poliamor no meio LGBT
                                    #39

                                    Offline mIsS

                                    • *****
                                    • Membro Elite
                                    • Género: Feminino
                                    • my smile
                                    Ó minha gente, e não vos passa pela cabeça que uma relação aberta poderá ser uma dádiva ao outro? Que poderá servir de "vávula de escape", digamos assim, ao desgaste de uma relação?
                                    E nao existirao mil e uma formas de reinventar uma relaçao sem que para isso seja preciso incluir terceiros? Novas posiçoes, novos sitios, brinquedos sexuais, realizaçao de teatros (do tipo a enfermeira boazona que vai tratar da menina doentinha...ok eu admito que sou tarado lol)
                                    Acho que é apenas uma questao de imaginaçao!! :)

                                    Lol

                                    Mas não queiras comparar o potencial que introduzir outras pessoas pode ter na relação ao potencial dos brinquedos e das brincadeiras sexuais...

                                    Xi, não vamos entrar por aí!  lol
                                    Já se percebeu que este é um tema que nunca vai trazer consenso ou não fosse ele tão complexo e subjectivo! Uns contra outros a favor, a diferença está na maneira de sentir, de viver, de encarar e de escolher a relação e o tipo de relação que cada um quer para si e felizmente como se vê, há de tudo para satisfazer todos os gostos ...
                                    Ser mau ou bem, lá está, depende da perspectiva de cada um!
                                      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

                                       

                                      Tópicos relacionados

                                        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      "Engates" no meio LGBT

                                      Iniciado por Galena « 1 2 ... 24 25 » Geral

                                      492 Respostas
                                      162132 Visualizações
                                      Última mensagem 24 de Agosto de 2013
                                      por Cardo
                                      Quantas "relações" antes "DA Relação"?

                                      Iniciado por woman_2 « 1 2 3 4 » Geral

                                      79 Respostas
                                      27425 Visualizações
                                      Última mensagem 12 de Outubro de 2014
                                      por searching_the_love
                                      Relações Abertas

                                      Iniciado por WideOpen « 1 2 3 » Outras Conversas

                                      56 Respostas
                                      12058 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Maio de 2013
                                      por RLUZ
                                      37 Respostas
                                      10617 Visualizações
                                      Última mensagem 15 de Maio de 2016
                                      por Odra
                                      43 Respostas
                                      8439 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Maio de 2017
                                      por Cristina Lemos