rede ex aequo

Olá Visitante20.out.2019, 14:48:37

Sondagem

Aonde estará a comunidade LGBT dentro de 25 anos?

Na lua!
5 (4.1%)
Será permitida a adopção entre homossexuais
24 (19.8%)
Seremos uns 20% entre a população
8 (6.6%)
Poderemos casar pelo civil
24 (19.8%)
Estaremos igual a hoje
4 (3.3%)
Não seremos segregados social e profissionalmente
28 (23.1%)
Aumentará os bissexualidade
13 (10.7%)
Não sei
15 (12.4%)

Votos totais: 85

Autor Tópico: Como pensas que será o universo LBGT daqui a 25 anos?  (Lida 15978 vezes)

Como pensas que será o universo LBGT daqui a 25 anos?

Offline Matina

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • "Knowledge is power." Francis Bacon
(Sacerdotisa, os teus "K"s fazem-me revirar os olhos!...)

Costuma-me ocorrer que  o tempo a períodos de abertura de mentalidades sucedem-se outros de fechamento. É a ideia de que a História se repete.
Penso, todavia, que as lutas pela igualdade, uma vez travadas, são retomadas e desenvolvidas por outros após as épocas em que são retraídas.
Suponho que a luta pela liberdade de orientação sexual continue ainda nos próximos trinta anos. Não consigo esquecer-me de que em Portugal o caminho que hoje trilhamos foi aberto por pessoas que começaram a defender-se e a defender-nos pelo menos vinte anos antes de nós termos nascido.
É certo que agora existe mais informação e a circular a uma maior velocidade. Mas também sei que neste mundo  a abarrotar de informações de toda a espécie, a toda a hora, os seus destinatários escolhem só a que lhe interessa, e a que não lhes interessa e são obrigados a receber rejeitam ou deturpam, muitas das vezes, por um elaborado sistema de auto-defesa dos seus conceitos e ideais.
A nossa luta é um caminho longo, mas a lonjura não demove quem procura  (a) beleza no destino.

(Gira, esta frase, não foi?)

E agora saudações aos simpáticos membros da Covilhã presentes na formação de 13 e 14 deste mês.

Offline Psicoboy

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Psicoboy
    Vejo esse universo de forma muito positiva, pois nós ja andamos a descentrar esse Universo  :D
      Todo o ser vivo necessita de amar e ser amado...

Psicoboy

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
      • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Isso mm kido Psiko...é por isso mm k abraçamos esta kausa!!!! ;D ;D ;D ;D
        Sacer

Offline Emanem

• Membro Elite
        • Será loucura? Não... é paixão!

A medida que o tempo passa, as coisas vão melhorando e cada vez vai ser mai facil encarar a homosexualidade. Daqui por uns anos será tudo muito melhor.  :D Há cada vez mais gente assumir-se e a registar-se no forum, estamos a crescer e é esse crescimento que nos vai dar voz na sociedade. Nós existimos, somos muitos e estamos aqui, também temos direito de ser felizes!!  :D
          Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Maniuk

• Visitante
          Tb axo k vai evoluir um pouco mas o perfeito ainda está mto longe

blink

• Visitante
            Daqui ha alguns anos n sei... mas estive a pensar...

como seria viver se nunca ng se "tivesse lembrado de inventar isto do preconceito", como hei de dizer?
            Independentemente de cada pessoa ter uma sexualidade (hetero, homo ou bi), se cada sexualidade fosse respeitada, na medida em que n se punha em causa sequer questionar cada sexualidade como o que está certo ou errado, continuariam assim os heterossexuais a gostar do sexo oposto, os homossexuais do mesmo sexo e os bissexuais a gostar de ambos, ou simplesmente cada pessoa sentiria amor por quem lhe fizesse despertar esse sentimento, independentemente de ser homem ou mulher?

nao sei se me fiz entender  :-\ mas espero que sim

13

• Visitante
              se cada sexualidade fosse respeitada, na medida em que n se punha em causa sequer questionar cada sexualidade como o que está certo ou errado, continuariam assim os heterossexuais a gostar do sexo oposto, os homossexuais do mesmo sexo e os bissexuais a gostar de ambos, ou simplesmente cada pessoa sentiria amor por quem lhe fizesse despertar esse sentimento, independentemente de ser homem ou mulher?

uau :o uhm, isso pos-me pensar... nao sei, acho que realmente a sociedade ao valorizar e hierarquizar as diferentes sexualidades incita toda a gente a definir-se, para se enquadrar numa delas. Mas esse outro mundo de que falas, em que nao ha certos e errados, acho que ja existe dentro da cabeca de todos os homossexuais e bissexuais que se aceitam a si proprios. Isso quer dizer que deixam de se enquadrar numa das definicoes? Nao, acho que nao... embora a tua hipotese seja bonita...

blink

• Visitante
                se cada sexualidade fosse respeitada, na medida em que n se punha em causa sequer questionar cada sexualidade como o que está certo ou errado, continuariam assim os heterossexuais a gostar do sexo oposto, os homossexuais do mesmo sexo e os bissexuais a gostar de ambos, ou simplesmente cada pessoa sentiria amor por quem lhe fizesse despertar esse sentimento, independentemente de ser homem ou mulher?

uau :o uhm, isso pos-me pensar... nao sei, acho que realmente a sociedade ao valorizar e hierarquizar as diferentes sexualidades incita toda a gente a definir-se, para se enquadrar numa delas. Mas esse outro mundo de que falas, em que nao ha certos e errados, acho que ja existe dentro da cabeca de todos os homossexuais e bissexuais que se aceitam a si proprios. Isso quer dizer que deixam de se enquadrar numa das definicoes? Nao, acho que nao... embora a tua hipotese seja bonita...

Ia é que tipo simplesmente se nao houvesse isto do que esta certo ou errado, talvez nao houvesse diferenciação entre as sexualidades, como disse antes, simplesmente cada pessoa sentiria amor por quem lhe fizesse despertar esse sentimento, independentemente de ser homem ou mulher, era amor e pronto...  :-\

13

• Visitante
                  amor acho que sim, blink. Mas quanto a atraccao fisica ja nao sei. Eu falo por mim: se abandonasse qualquer definicao, e a principio pudesse apaixonar-me tanto por um homem como por uma mulher, ta bem, ate consigo imaginar-me assim indefinido e feliz, mas depois acho que acabaria sempre por me apaixonar por um homem.

moon_angel

• Visitante
                    nao sei para q se preparam as novas gerações...

mas a amostra q tenho nao e a melhor...

acho q as coisas vao demorar ainda algum tempo a estarem "estabilizadas"....

pipinha17

• Visitante

ACHO KE COM O TEMPO AS PESSOAS VAO SE ACOSTUMANDO, CADA VEZ HÁ MAIS (LBGT)

:)

Offline candy cane

• Membro Vintage
                        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                          • não estou in the mood

ACHO KE COM O TEMPO AS PESSOAS VAO SE ACOSTUMANDO, CADA VEZ HÁ MAIS (LBGT)

:)

Não queres dizer "cada vez há mais lgbt's assumidos"?
                          Though nothing can bring back the hour
                          Of splendor in the grass, of glory in the flower
                          We will grieve not, but rather find
                          Strength in what remains behind

Wordsworth
                          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

vmgi

• Visitante
                          O mistério da multiplicação dos lgbt's... somos pior q os ratos e mais resistentes do q as baratas :devil :devil

Tenham medo...... mto medo :P

Offline koyodu

• Membro Ultra
                            • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                            É daqui a uns largos anos a percentagem de gays/lésbicas/bis vai aumentar mesmo muito, vai-se tornar em algo mt natural, as pessoas vão poder andar livremente de mãos dadas na rua etc, mas acho q piadinhas sobre este e aquele sempre vão surgir.

Com o tempo os lgbt vão-se assumir cada vez mais e importar menos com o que acham os outros...

Esta é a minha opinião  8)  :-*

Whisper

• Visitante
                              Há uma grande diferença entre o que eu quero e o que eu acho.
                              O que eu quero é que nos possamos andar na rua avontade, beijar, abraçar, ter filhos, ter uma vida digamos normal como todas as outras pessoas sem termos que nos preocupar com terceiros.
                              No entanto o que eu acho é que ainda temos muitos mas muitos anos pela frente, muitas "batalhas" para ganhar para conseguirmos obter isso. É algo que ira demorar muito mas com persistencia e calma nos iremos conseguir o que todos queremos, liberdade!!

Offline Sway

• Membro Total
                                • Brioooooosa
                                Dentro de 25 anos em portugal axo ke a homossexualidade serà muito mais aceita, tà a xegar uma geraçao muito mais tolerente, agora dai a dizer ke haverà casamentos e tudo... espero ke sim mas duvido...
                                Agora para mim daki 25 anos vejo em west hollywood, working girl,   no meu descàpotavel com o amor da minha vida  ;) ao solinho!!
                                  'Cause I love you, wether it's wrong or right...Love U Piou :)

Offline joramos

• Membro Total
                                  • ...
                                  dentro de 25 anos a homosexualidade ñ será reprimida e segrada.
                                  eu pessoalmente não penso q a geração q agora desponta para a vida seja mais tolerante, penso isso sim q as gerações anteriores seriam tão tolerantes como agora mas nessa altura a homosexualidade era um tema tabu, q não era discutido em publico, quer por vontade dos governos quer das pessoas que conseguiam "meter" medo aos outros ameaçando-os das mais variadas coisas.
                                  tudo o q hoje entendemos como sendo sentimentos instalados foram fruto de processos longos e lentos, com mts anos de sofrimento para alguns até se atingir uma situação mais estável, foi assim com a democracia e com o cristianismo. se não se flar das coisas elas não podem mudar e avançar, senão veja-se o q se passa com os casos de abusos sexuais que agora aparecem as carradas e dantes nem se ouvia falar, o mesmo no que diz respeito aos abusos por parte dos padres.
                                  acima de tudo não devemos deixar de sonhar... cada vez que o homem sonha... o mundo pula e avança.

mãe, cada palavra que me ensinaste repete mil vezes o teu nome - José Luís Peixoto

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                      • Mais sobre mim...
                                    Bem, não me parece que exista paralelismo entre abuso sexual de menores ou/e pedofilia com homossexualidade. Se antes era tabú era porque até 1982, a homossexualidade foi proibida por lei no nosso país.  >:( :-\
                                      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline joramos

• Membro Total
                                      • ...
                                      Bem, não me parece que exista paralelismo entre abuso sexual de menores ou/e pedofilia com homossexualidade. Se antes era tabú era porque até 1982, a homossexualidade foi proibida por lei no nosso país.  >:( :-\

mas quando não havia informação "on line" e as pessoas liam as noticias nos jornais com uma semana de atraso estes assuntos não eram falados e agora podem ser e por isso mesmo é natural que quem nasce agora e sempre vai ouvir  falar "disto" e crecer com "isto" o encare com mais naturalidade e o expresse em publico, coisa que ainda hoje não é bem aceite. no futuro será bem mais fácil poder exprimir as opiniões em publico.
                                      se houver uma conversa deste teor na mesa de café e eu defender o movimento lgbt ou disser q entendo perfeitamente q têm direito a ser felizes como querem e com quem entendem, todos olham para mim como se eu fosse um bicho e começam logo a dizer q ando a ficar mt esquesito e coisas do genero. no futuro não será assim....será como o reclame da ilga q agora passa na tv...
                                        mãe, cada palavra que me ensinaste repete mil vezes o teu nome - José Luís Peixoto

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                          • Mais sobre mim...
                                        se houver uma conversa deste teor na mesa de café e eu defender o movimento lgbt ou disser q entendo perfeitamente q têm direito a ser felizes como querem e com quem entendem, todos olham para mim como se eu fosse um bicho e começam logo a dizer q ando a ficar mt esquesito e coisas do genero. no futuro não será assim....

Não estou em total acordo. Penso quando falamos com clareza, naturalidade, bem informados do que estamos a falar, firmeza, etc. as outras pessoas acabam por nos tomar em sério, e muitos dos preconceitos e esteriótipos que têm vão por água abaixo... ;)
                                          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          334 Respostas
                                          44559 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro
                                          por Di HF
                                          166 Respostas
                                          22456 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Novembro de 2010
                                          por dummie
                                          0 Respostas
                                          1928 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Setembro de 2008
                                          por softbaby
                                          O que vais fazer daqui a pouco?

Iniciado por ammodytes « 1 2 ... 198 199 » Tópicos Lúdicos

3973 Respostas
                                          164418 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Abril
                                          por Aries
                                          33 Respostas
                                          4204 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Abril de 2015
                                          por akire