rede ex aequo

Olá Visitante03.abr.2020, 05:04:33

Sondagem

Aonde estará a comunidade LGBT dentro de 25 anos?

Na lua!
5 (4.1%)
Será permitida a adopção entre homossexuais
24 (19.8%)
Seremos uns 20% entre a população
8 (6.6%)
Poderemos casar pelo civil
24 (19.8%)
Estaremos igual a hoje
4 (3.3%)
Não seremos segregados social e profissionalmente
28 (23.1%)
Aumentará os bissexualidade
13 (10.7%)
Não sei
15 (12.4%)

Votos totais: 85

Autor Tópico: Como pensas que será o universo LBGT daqui a 25 anos?  (Lida 16881 vezes)

Como pensas que será o universo LBGT daqui a 25 anos?

Offline Lorca

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • "...Amanhã será outro dia..."
Espero que daqui a 25 anos muitas coisas tenham mudado...não sei se acredito que já haverá casamento civíl, adopção e menos discriminação...mas espero que sim!Não sou muito optimista nestas matérias, sinceramente, se calhar porque à minha volta (na família e com grande parte dos amigos) estas questões são tabus, principalmente na minha família!Depois tenho sempre a sensação que quanto mais não seja, a Igreja, por exemplo, será sempre muito muito MUITO crítica e o seu peso infelizmente é tanto que mudar algumas leis será uma tarefa Hercueana.Veja-se o caso do aborto e da sua despenalização...ninguém me tira da cabeça que a pressão da igreja tb ajudou a que no referendo o "Não" ganhasse..
Espero sinceramente estar enganada! :wor
    "This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline Magia

• Membro Ultra
    • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
      • A minha galeria
    era pa votar na penultima, mas acho-a utopica... eheh era bom de mais!!!

por isso votei k poder-se-ao efectuar adopçoes, bla bla.. e axo k tou a ser realista aí! :)
      Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      Não posso negar toda a segregação e exclusão social, profissional, etc. Mas muitas vezes somos nós os primeiros a excluirnos e não dar oportunidade ao outro de conhecer uma realidade com que não está tão familiarizado. Eu não me sinto nunca ao longo do dia segregada em nada que faça e se ouço alguma vez algum comentario infeliz, a verdade é que caras risonhas de cumplicidade e compreensão fazem mais o meu dia-a-dia.

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Mars_Crazy

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        • Sê tu própri@!
          • grupo jovem ex aequo lisboa
        Bom, eu estou um pouco fora do que já foi feito para aliviar a nossa segregação na sociedade porque, na minha opinião, ainda nada foi feito que realmente atingisse, de perto, o desejável. Estou cansado de ser apelidado de «p********», «p******», «virado», «bicha» entre outros termos igualmente pejorativos. Estou farto de ver a cara horrorizada das pessoas quando vêm uma casal gay de mão dada ou a beijarem-se (para mim é uma forma de mostrar amor entre duas pessoas simplesmente linda  :heart). Nada se mudou na realidade.

Pode-se fazer alguma coisa? Sim. De que forma? Aqui a minha opinião diverge da maioria da comunidade LGBT. Estou convicto que toda a quantidade de acções das associações LGBT's nacionais e internacionais é importantíssima. Uma intervenção a nível dos órgãos de decisão nacional e internacional também. Programas educacionais fortes e medias favoráveis serão grandes motores de mudança de mentalidades. Um Igreja mais aberta e realmente HUMANA e de AMOR certamente que respeitará a Homossesualidade, a Bissexualidade e o Trangenderismo. Tudo isso são acções úteis,... MAS, levam imenso, imenso, imenso, ... tempo a concretizar  :'(. Na minha opinião será necessário uma mudança de estratégia: passar da fase de «containment» para a fase de «roll back»! Isto é deixarmos de viver à margem e no escuro, em campanhas de mudança de mentalidades nos bastidores e passar a uma estratégia de apoderação dos meios de influência nacionais e internacionais. Colocar na mão da comunidade LGBT os principais elementos da economia, media, educação, telecomunicações, poder político, finança e tudo o que é vital para o desenvolvimento da nação. Depois punhamos as cartas na mesa e tomavamos o jogo. Fazíamos o derradeiro «cheque mate».
        Mas eu sou sempre assim bastante optimista... Sei que não é assim tão fácil, mas se a Maçonaria e a Opus Dei têm tanta influência, também nós poderemos ter...
        :wings

Offline Hain

• Membro Elite
          • God help the outcasts
          Responder
          Nada se mudou na realidade.

Deve ter mudado alguma coisa, na medida em que, por exemplo,  o comportamento homossexual já não é considerado como perversão sexual e esse tipo de comportamento já é passível de ser demonstrado em público, sem receios de represálias por parte das autoridades formais.
          As mentalidades, isso sim, demora a mudar...
            A life without passion would be a life barely worth living.

Offline Mars_Crazy

• Membro Sénior
            • Sê tu própri@!
              • grupo jovem ex aequo lisboa
            Fico feliz que possas demonstrar afectos homossexuais em público mas não acredito que o faças tanto como me levas a pensar... Já assisti a cenas no mínimo revoltantes de intolerância: desde insultos a preseguições: por isso não penses que estamos no patamar da igualdade.
            Já agora, achas que a polícia tem um carinho especial pelos gays?? Eu penso que não mas isto é a minha opinião... Infelizmente ainda nunca tive oportunidade de demonstrar afecto por um rapaz em público (nunca tive nenhum namorado... :'() mas não penso que seria muito bem aceite... infelizmente.
            Sei que, no entanto,  é preciso que nos esforcemos cada vez mais na defesa da causa, e é por isso que aqui estou a trabalhar... mas não sou um sonhador de sonhos impossíveis: prefiro ser realista mesmo de realidades duras de engolir de de aceitar... o mundo ainda tem que girar muitas vezes em torno do Sol para que as mentalidades mudem... E quem disse que as mudanças de mentalidades eram lineares, i.e., que vão aumentando ao mesmo ritmo a cada ano que passa?? Se assim fosse daríamos um determinado tempo e a s mentalidades estariam favoráveis... mas isso não acontece: as mentalidades mudam por saltos quantizados, ou seja, por viragens de opinião pública resultantes de um acontecimento profundo no meio da sociedade: por exemplo, o 25 de Abril foi um fervilhar dee tolerância... Penso que estamos a precisar de um 25 de Abril Gay para que as mentalidades mudem profundamente mesmo que tenha que ser forçado a acontecer: é esta opção que defendo... mas confesso que estou um pouco isolado  :wor. Mas paciência, pode ser que possa encontrar pessoas com a mesma ideia para podermos evoluir... juntos  :devil.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Mais sobre mim...
              Concordo com o Hain. Há já 30 anos que a homossexualidade foi tirada dos manuais como uma parafilia e passou a ser uma variante do normal.

Penso que devo ser muito optimista e sortuda... nunca escondo os meus afectos em público nem tampouco evito beijá-la, faço-o sempre que me apetece. E não andamos propriamente no Bairro Alto em sitios gays, ontem demos um longo beijo nas docas da expo.

Não me sinto segredada pelo que sou, desculpem mas falo exclusivamente da minha experiência. E as mentalidades estão a mudar e muitas já mudaram seria incorrecto da nossa parte não reconheceresse aspecto.

melro

• Visitante
                também temos que ser realistas. se fossemos 20% da população mundial era uma quebra demográfica brutal!!! até o alentejo seria parte anexada do deserto do saara :D

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  qual queda demográfica?! ?! ?! :o :o :o nunca ouviste falar da inseminação artificial?! ?! ?! :inq :inq :P :P ;D ;D
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Pandora

• Membro Ultra
                    Dentro de 25 anos:

... espero saber viver muito melhor COMIGO :)

..
                      Watch your thoughts, they become your words
                      Watch your words, they become your actions
                      Watch your actions, they become your habits
                      Watch your habits, they become your character
                      Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Offline Swelly

• Membro Ultra
                      • Meu riso é tão feliz contigo
                        Dentro de 25 anos espero que os nossos direitos sejam exactamente os mesmos que os dos heterossexuais...adorava poder casar na igreja...afinal, não cometi nenhum crime.
                        Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

moon_angel

• Visitante
                        dentro de 25 anos estarei uma "velhota"... :) :)

... e espero q possa ter a mesma abertura (ou ainda mais...), o mesmo a-vontade a lidar com a minha orientaçao (ou mais ainda...), a mesma vontade de viver e de ser feliz (mais do hoje sera impossivel)...

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          ...adorava poder casar na igreja...afinal, não cometi nenhum crime.

Mas eles - igreja -  sim comentem crimes!!! >:(  Não casaria na igreja católica a não ser que mudasse radicalmente muitas das suas atitudes. Mas claro, não tenho nada em contra de quem o queira fazer :)

Offline Thilu

• Membro Sénior
                            Com o andar das coisas e comparando a actualidade com o que se passava 10 anos atrás, calculo que a palavra intolerância será quase riscada dos nossos dicionários!
                            ~
                            Acredito na evolução do ser humano, temo que caminhar em direcção à HUmanidade...

posso parecer utópico, mas é assim que vejo e quero continuar a ver as coisas :-*
                              "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Offline ccss

• Membro Sénior
                              • Ama a vida só temos uma
                              posso parecer utópico, mas é assim que vejo e quero continuar a ver as coisas :-*

És optimista   :up

BJS  :-*
                                " Amor é fogo que arde sem se ver"

Offline red

• Membro Sénior
                                eu não sou tão optimista :-\
                                as coisas levam tempo,às vezes muito, a mudar...
                                25 anos parece pouco,pelo menos a mim
                                  « Egoista é quem pensa mais nos outros do que em mim.»

" Todas as placas vão dar a Trânsito local"- A.T.

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                    • AlguresNoMundo
                                  Penso que dentro de 25 anos a sociedade aceitará a comunidade LGBT com bastante naturalidade. Penso que o preconceito será a excepção e não a regra, ao contrário dos dias de hoje.  :)
                                    "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                                    • "Sê plural como o universo" - Pessoa
                                    Bem agora de uma  forma um pouko mais séria....kdo tento fazer uma espécie de ante-visão do nosso universo...penso k algumas koisas estaram mudadas!!!!

Nomeadamente penso k existirá uma maior aceitação da komunidade LGBT, akredito k kada vez mais deixaremos de ser uma minoria dentro de uma maioria....

Não kero dizer kom isto k passaremos a ser mais k os heterossexuais, mas kom o passar do tempo k seremos kada vez em maior número!!!!!

No fundo esta reflexão é um pouko o k gostaria k akontecesse.... apenas peço k nos respeitem pelas diferenças  k temos,  nos aceitem e k não finjam k não estamos neste universo kom o fim último da felicidade!!!!!!
                                      Sacer

Offline Psicoboy

• Membro Total
                                      • Psicoboy
                                      Na minha visão enquanto que a Educação Sexual nao estiver a 100% nas escolas acho dificil que o nosso Universo se possa afirmar.
                                      A educação é uma das bases fundamentais para que as coisas possam mudar.
                                      Mas penso sempre pleo positivo, e de preferencia que possa ver essa mudança.
                                       ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
                                        Todo o ser vivo necessita de amar e ser amado...

Psicoboy

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                                        • "Sê plural como o universo" - Pessoa
                                        O psiko apontou um dos pontos fulkrais ...k justifika a "deficiência" k a  visão da Sexualidade  tem nos dias k korrem, pois a  (kuase) inexistência de uma possibilidade de outras opções sexuais k não a heterossexulidade veda  a kapacidade de eskolha dos jovens  e o enkarar das várias formas de amar.... komo algo tabú e proibitivo....

É por isso fundamental k se apresentem os vários tipos de Sexualidade, numa disciplina " Edukação Sexual" no âmbito eskolar, e k se deixe de fugir desta realidade ....... em substituição de outras matérias para evitar divergências face às estruturas sociais...tenha-se komo exemplo a substituição da Edukação Sexual pela Edukação Cívika!!!!!!!!

bjs e saudações cibernétikas!!!!!!! ;D ;D ;D
                                          Sacer

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          334 Respostas
                                          47188 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2019
                                          por Di HF
                                          166 Respostas
                                          23350 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Novembro de 2010
                                          por dummie
                                          0 Respostas
                                          1997 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Setembro de 2008
                                          por softbaby
                                          O que vais fazer daqui a pouco?

Iniciado por ammodytes « 1 2 ... 198 199 » Tópicos Lúdicos

3973 Respostas
                                          170561 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Abril de 2019
                                          por Aries
                                          33 Respostas
                                          4468 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Abril de 2015
                                          por akire