rede ex aequo

Olá Visitante08.mar.2021, 15:01:38

Sondagem

Acham que poderia haver um bar gay na Covilhã?

Sim
58 (50%)
Não
4 (3.4%)
Talvez um bar misto seja mais possível
23 (19.8%)
Sim, mas não assumidamente gay
12 (10.3%)
Ainda falta muito para tal acontecer
4 (3.4%)
Nunca
0 (0%)
Boa piada!!
11 (9.5%)
Já existe...
4 (3.4%)

Votos totais: 85

Autor Tópico: Bares gay  (Lida 44725 vezes)

Bares gay

Offline sphynx

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Lembrei-me de focar um assunto 'polémico'.
No outro dia discutia com um colega se seria ou nao possível haver um bar gay em Coimbra. Ora como sou da Covilhã, comecei a pensar se tal seria possível acontecer aqui.
Por isso, e como nao cheguei a conclusão nenhuma, gostava de saber as vossas opiniões. Chutem!
Abraço

Bares gay

Eduardo20

• Visitante
    era para responder sim mas misto mas depois pus piada...ha assim tantos gays na covilha??

Bares gay

Offline Hain

• Membro Elite
      • God help the outcasts
      "They are out there"

lol
        A life without passion would be a life barely worth living.

Re:Bares gay

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • "Sê plural como o universo" - Pessoa
        olá karo sphynx e outros interessados!!!!

Axei pertinente a tua kestão da existência ou não de Bares Gay na Covilhã.... kontudo axo k bar rotulado de universo "extra-hetero" = LGBT seria DEMASIADO PARA AS KABECINHAS Beirãs, pois infelizmente vivemos kom rótulos para tudo na vida e não seria nada prazenteiro uma ppl ir trankuilamente na rua e ser apontada de isto ou de akilo.... por isso digo-te k enkanto membro do universo extra-hetero não frenkuentaria um bar destes na Covilhã.....

Kontudo, penso k em CBR (Coimbra) já seria possível a existência de um bar simpatizante de LGBT mas, lá está não exklusivo de.... mas, sim aberto a todos desde aos kuriosos, aos LGBT enfim, ppl's de mente e espírito aberto e não "medíokre e redutor" komo transborda na nossa sociedade .... seja no Interior ou Litoral!!!!
          Sacer

melrao

• Visitante
          A questão do interior acho que também não é relevante, por exemplo em Badajoz há pelo menos uns três bares gay razoáveis...  ;) POrtugal é que está todo concentrado no litoral... >:(

melrao

• Visitante
            Embora os mistos tenham mais vitalidade!!! ;D

Offline bruised

• Membro Sénior
              • "vive cada dia como se fosse o ultimo..."
              A meu ver penso que um bar gay na covilhã não seria uma grande aposta já que aqui as cabeças de grande parte da população ficaram retidas no tempo á umas décadas atrás e não detém a capacidade de  aceitar coisas novas. Com efeito, um bar misto seria a melhor solução pois não se estaria a introduzir a frio uma "mudança" na população mas sim a causar uma adaptação cujos resultados poderiam ser mais positivos. Desta forma, o lema seria " vem conhecer-me e verás que sou igual a ti" e não "estou aqui, tenho algo diferente e gosto que me vejas como diferente".
              Em relação a coimbra, tanto quanto sei na zona da sé velha existe um bar simpatizante gay, por isso procurem-no se for do vosso interesse.
                " o amor devia ser vivido como uma dádiva, e não como um pedido, devia transbordar, em vez de absorver"

Offline pedrot

• Membro Sénior
                • Banido
                respondi aos moderadores acho que por engano pq queria publicar no forum mas em coimbra - proibido h+a o via latina curioso mas não gay mas com muitos pelo menos em 1992, há figueira da foz belle époque e leiria... ha !!! já me lembro ! o dórios bar um bar fechado, seguro, simpático com especxtáculoo travesti é um pequeno espaço bar discoteca digamos tenho muita pena de morar longe mas uns amigos meus levaram-me lá há já algum tempo...

a rua ? procurem no portugal gay ou sei lá ou na revista korpus ;)

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

Por akaso agora estava a pensar se existe por estas bandas algum bar gay ou simpatizante, pois já ouvi dizer a diversas ppl's k o bar tal e o tal é..... mas "a verdade verdadinha" nunka vi kk tipo de indícios ........ k me levem a konsiderar tais informações viáveis!!!!!!

Se isto for uma meia verdade então é pelo fakto de ser uma cidade relativamente pekena na kual uma exposição rotulada de LGBT seria fatídika ...tanto para os bares em si, bem komo para os frekuentadores destes!!!!(...)

Komo afirmei a algum tempo atrás não konsidero viável a existência de um bar exklusivamente gay!!!!!!

Já algum de vocês ouviu falar k houvesse bares gays ou simpatizantes de.... na Covilhã????!!!!!!

Sacer

Offline sphynx

• *
                    • Novo Membro
                    Bem, de facto sempre ouvi o rumor na cidade, mesmo entre os heteros que havia um certo bar que era onde se concentrava alguma da populaçao gay da cidade. Agora se isso era mesmo assim ou nao, nao sei pois eu nao frequentava o referido bar. Entretanto fechou, por isso agora que poderia frequenta-lo é que nao posso faze-lo mesmo ;)

E continuo a achar que seria perfeitamente possivel haver um bar friendly na cidade. Obviamente, nao teria que anunciar com grandes sinais  luminosos que o era. Bastava que se soubesse no meio, e que o meio tivesse capacidade para o aceitar tb.

Pq, verdade seja dita, ate mesmo entre nos temos medo uns dos outros... ou entao so queremos saber quem é que é gay, mas nao queremos que nos identifiquem a nos (atitude cusca e mesquinha, mas que se ha-de fazer?)

Concluindo, um bar gay friendly talvez resultasse se os proprios gays deixassem de ser tao complexados em relaçao a si proprios. Quanto a sociedade em geral, se o bar fosse discreto, podem ter a certeza que tb resultava. Até pq da comunidade hetero, so o frequentaria quem tem a mente aberta (e ja sao bastantes!!!)

Fiquem bem

Offline Dark Angel

• **
                      • Membro Júnior
                      • "Nunca desistas... porque desistir é morrer...
                        • Ex aequo CB
                       bares gays?! heheh nós fazemos os nossos bares! :P onde quer que estejamos! heheh  ;D ;)  

8) Darque  8)

"Existem coisas na vida, umas que nos unem e outras que nos separam mas todas nos ensinam a viver! Vivi bons momentos, com isso aprendi a ser a pessoa que sou hoje, sinto-me bem quando faço as outras pessoas felizes...."

Offline Psicoboy

• Membro Total
                        • Psicoboy
                        Isso é verdade  ;D
                        É o que faz o projeco descentrar  ;D ;D ;D ;D
                          Todo o ser vivo necessita de amar e ser amado...

Psicoboy

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

lol lol aí está uma prespektiva interessante....rsrsrsrrs vamos kriar um bar kom o nome: Descentrar  rsrrrssrrsrrs ;)  :P ;D ;D ;D
                            Sacer

Bares gay

Offline moreno202

• *
                            • Novo Membro
                            Acham que a cidade da covilha estaria preparada par enfrentar tal problema!?! seria-mos apontados a toda a hora e quando saisses arua so saias uma unica vez. suportarias os comentarios??Na covilha ate existem bares gays mas poucos ainda sabem! fica ao vosso criterio pode ser que nos encontre-mos lá! se souberem qual é respondam.... ??? ???

Bares gay

Offline ganimedes

• Membro Total
                              • Sou uma gota num deserto sedento
                              Bem no dia a seguir à noite da abertura tou mesmo a ver a Igreja Católica e afins a incendiar o dito bar...  lol lol É triste..... :-\
                                "Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!"

Bares gay

Offline bruised

• Membro Sénior
                                • "vive cada dia como se fosse o ultimo..."
                                Não sei se a Covilhã será assim um meio tão fechado como as pessoas pensam. No que diz respeito à comunidade estudantil já existem alguns progressos e se pensam que as pessoas do campo ou antigas iriam tecer comentários menos próprios acerca de voces estão um pouco enganados, às vezes os citadinos são piores. Mas mais preocupante que isto, penso que o maior problema da existência de um bar gay na Covilha seriam mesmo os próprios LGBTS, pois da minha experiencia pessoal quem costuma apontar o dedo não sao muitas das vezes os hetero mas sim os gays com medo de se assumirem, mas que no entanto frequentam esses sitios.
                                Penso que um bar desse género na cidade seria um autêntico local de engate o que nao seria nada positivo e que aí sim iria dar que falar na comunidade.
                                Quanto aos bares intitulados como gay na Covilha existem muitos mas são tudo meros boatos.

Agora a minha opinião pessoal é de que mesmo que existisse um bar gay na Covilhã eu n o iria frequentar pois acho muito mais saudável um bar onde se possa encontrar todo o tipo de pessoas do que um especifico. Além do mais para quê escondermo-nos? temos de ser nós próprios em qualquer lugar que seja! Não precisamos andar a gritar para toda a gente que somos gays pois os hetero tb n andam praí aos gritos a dizer que são heteros.

P.S. - pronto eu admito que sempre aparecem uns parvalhões armados em macho mas temos de passar por cima e mostrar que eles é que ficaram para trás no que diz respeito à evolução da sua mentalidade
                                  " o amor devia ser vivido como uma dádiva, e não como um pedido, devia transbordar, em vez de absorver"

Bares gay

Offline Andy

• **
                                  • Membro Júnior

P.S. - pronto eu admito que sempre aparecem uns parvalhões armados em macho mas temos de passar por cima e mostrar que eles é que ficaram para trás no que diz respeito à evolução da sua mentalidade

Concordo contigo!
                                  Conheço algumas pessoas que estão ai a estudar e por aquilo que me dizem axo que é plenamente possivel abrir um bar gay na covelhã! :)
                                    I sleep surrounded by oceans of colours
                                    I dream the real is changing to innocence

Bares gay

Offline DoceAmigo

• Membro Total
                                    Um Bar Gay vinha mesmo a calhar!! Embora, consciente das dificuldades que isso acarreta, claro...  ::)
                                      Estava feliz por tê-lo encontrado no meu caminho, até aí tão solitário, limitei-me a ouvi-lo sussurrar que gostava de mim. Chorámos depois a dor de cada um, nenhum de nós é uma pessoa simples e viver é violento. (Daniel Sampaio - "Vagabundos de Nós")

Bares gay

Offline bethesda

• Membro Elite
                                      • When there's a Will there's a way!
                                      bem, assim so nakela, n e k costume sair mt na cvl, mas enfim, das x's k sai, o armazem e a companhia pareceram-m bastante friendlys..... e mm a cidade, uns gajos passaram por mim e o meu boy umas poucas d x's a meter conversa na rua em frt ao amo-t....lol
                                      kk dia dou ai mais um pulinho =)
                                        You are so far behind you think you are first.

Bares gay

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                                        bem, assim so nakela, n e k costume sair mt na cvl, mas enfim, das x's k sai, o armazem e a companhia pareceram-m bastante friendlys

lol lol lol konkordo plenamente ktg... apesar de há kompanhia já não ir há bastante tempo mas no outro e no "espaço" tem-se notado a presença bastante friendly!!!! Só prova k há mta diversidade independentemente da orientação!!!!
                                        ;)
                                          Sacer

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Bares e discos gay...

Iniciado por devious_angel « 1 2 ... 14 15 » Braga

281 Respostas
                                          135483 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Dezembro de 2020
                                          por marshaia
                                          65 Respostas
                                          19111 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Janeiro de 2010
                                          por Anjo20
                                          74 Respostas
                                          32378 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Janeiro de 2018
                                          por blueboy
                                          6 Respostas
                                          13792 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Novembro de 2010
                                          por btsferreira
                                          0 Respostas
                                          1583 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Dezembro de 2012
                                          por Adónis