rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:36:52

Autor Tópico: Saudade!!  (Lida 169790 vezes)

Saudade!!

Offline timmy

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
Por a abreasasas ter falado nos tectos mto altos veio-me à cabeça a imagem da minha escola primária... era tudo tão grande, demorava tanto a chegar de uma ponta da escola à outra... e agora qd lá volto parece k td encolheu, as salas são pekeninas, o "recreio" tb já n parece tão grande, já n m consigo "enfiar" nas carteiras, em frente ao quadro havia uma espécie de estrado p a prof ficar mais alta e eu costumava sentir-me pequenino na msm ao subir akilo, agora qd lá subo parece k a sala fica ainda mais pekena... imaginem só... até as empregadas estão mais pekenas, já sou maior k elas... eheheh bem feita... tinham a mania... lol.

Até o caminho p casa me parecia super longo a agora faço-o em cerca de 5 minutos (a casa continua a msm).

Enfim mudam-se os tempos... mudam-se as distâncias... lol (veio-m agora isto à cabeça... never mind)

Saudade!!

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
    bem, vou contar aquela cena do Egas e do Becas no Off the record... 8)
      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Saudade!!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
        • Homofobia
      Responder
      O Becas irritava-me profundamente... o Egas ainda vá. Depois aquele monstro das bolachas.. achava que era um atentado à minha inteligência porque se viam as bolachas a cair no chão.  :inq :inq

Eu também reparava nisso! Mas pensava, pronto, coitados não deve dar muito jeito meter um buraco na boca do boneco... lol

Saudades... quando era miúda e iamos em viagens de família, o meu irmão ia sempre no lado esquerdo do banco detrás, eu no meio e a minha irmã no lado direito.

Já várias vezes pensei que isso nunca, mas nunca mais vai poder voltar a acontecer...

Também me lembro de deitar-me no colo da minha irmã e adormecer durante as viagens.  

E  vezes acordava e tinha-lhe babado o colo! :-X lol ::)

:baby
        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Saudade!!

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
        por falar em adormecer no carro, isso acontece-me sempre nas viagens grandes... ;D mal entro no carro,  :zzz :zzz :zzz :zzz (se algum dia tiver insónias já sei o que fazer lol lol lol lol)

ah, mas isto pa dizer que o meu manito divertia-se imenso a tirar-me fotos a dormir o que me irritava profundamente!!!! >:( >:( >:( >:( >:( (tão a ver a cena... boca aberta, sim, baba talvez  vezes, etc, etc :-X)

bom, ok, isto é um coisa que não tenho saudades nenhumas ;D (sorry ter-me desviado do tópico...) mas agora ;D ;D ;D ;D ;D ele tb adormece sempre... lol lol lol ya, podia aproveitar pa me vingar e tirar fotos dele... 8) mas 1º- eu continuo a adormecer tb ;D e 2º- não gosto dessas coisas de vinganças... :up :up

Não faço aos outro o que não quero que me façam a mim (mesmo que esses outros já mo tenham feito anteriormente)!!!! 8) 8) 8)
        ê, bem, esta frase ficou bem esquisita... lol lol lol lol
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Saudade!!

Offline Videl

• Membro Ultra
          • Some place where no-1 calls it wrong
            • Blog
          Pois, o Timon via todos os desenhos animados k eu via!!! weeeeee  ;D
            "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
            - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
            - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Saudade!!

ana

• Visitante
            saudades, sim... :wor
            Paradoxos...

Saudade!!

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
              Tenho saudades de ver os Peanuts...do Linus, do Charlie Brown, Snoopy, Woodstock and the rest of the gang.  ::)

Saudade!!

Offline C0XINHA

• Associad@
                • Membro Ultra
                • .: A vida é dura para quem é mole :.
                Esse texto foi publicado no jornal "O Globo" e sei q tem gente q gosta do Falabella por aki...  ;)

"Trancar o dedo numa porta dói.
                Bater com o queixo no chão dói.
                Torcer o tornozelo dói.
                Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
                Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
                Mas o que mais dói é a saudade.
                Saudade de um irmão que mora longe.
                Saudade de uma cachoeira da infância.
                Saudade de um filho que estuda fora.
                Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
                Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
                Saudade de uma cidade.
                Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
                Doem essas saudades todas.
                Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
                Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
                Saudade da presença, e até da ausência consentida.
                Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
                Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.
                Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
                Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
                Saudade é basicamente não saber.
                Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
                Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
                Não saber se ela ainda usa aquela saia.
                Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
                Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido  aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ela aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzebier; se ela continua preferindo suco; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor; se ele continua cantando tão bem; se ela continua detestando o MC Donald's; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias.
                Saudade é não saber mesmo!
                Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
                Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
                Não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
                Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
                Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.
                É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
                É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
                Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer;
                Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler... "

(Miguel Falabella)

:-*
                  "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Saudade!!

Offline Videl

• Membro Ultra
                  • Some place where no-1 calls it wrong
                    • Blog
                  :'( :'( :'( fogo, a sério, fikei com lágrimas nos olhos!
                    "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
                    - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
                    - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Saudade!!

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                      • Mais sobre mim...
                    Saudades da minha avó! Muitas!!! :-/ :'(
                      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Saudade!!

Offline beatriz

• *
                      • Novo Membro
                      • "my soul has a shadow"
                      Há uns tempos escrevi o seguinte sobre a saudade:

Às vezes parece que nasce um peso cá dentro e não conseguimos explicar, não conseguimos dizer porque não soltamos sequer um ai.
                      E suspiramos.
                      Vemos o mundo lá fora e parece que não nos é nada, que não foi aqui que nascemos, ou que nos perdemos no caminho para casa. E lembramo-nos dos outros, de nós, de como os outros eram, de como nós éramos...
                       vezes temos saudades dos outros, dos que deixamos para trás e dos que nos deixaram. Dos que fizeram questão de nos provar que nada é eterno e que mesmo os mais próximos mais cedo ou mais tarde se afastam.  vezes até temos saudades de nós. Paramos em frente ao espelho e bloqueamos o tempo, corremos memórias de nós próprios, e queremos por vezes, mesmo que por escassos momentos, regressar atrás. Fugir para o passado. Só para ter o prazer de também dele fugir.
                      E suspiramos.
                       vezes nem damos conta do tempo a passar, e quando percebemos já é tarde demais para regressar. E o que foi que fizemos, porque é que mudou, mas porque é que o tempo não pára quando nós queremos que assim seja?
                      Sentimos saudade do sol, da chuva, da lua que está há muito escondida, do amigo que nunca mais disse nada, do café que aquela pastelaria servia, e guardamos memórias, bilhetes de cinema, de museus, e fotografias, montes e montes de fotografias porque sabemos que cedo ou tarde o tempo apagará a memória e já nem a saudade nos deixará sentir.
                      E suspiramos.
                      Sentimos saudade da paixão e de tudo que nos já fez vibrar, viver e explodir em emoção.  vezes sentimos saudade do amor e mais parece que é o amor que sente saudade de nós.
                       vezes sentimos saudade de sentir saudade. E vezes há, em que parece que sentimos saudade do que nunca vivemos. Até a sentimos pelo que nos fez sofrer, mas só porque em tempos também nos fez sorrir.
                      E suspiramos, mas só não o fazemos pelo que já nos fez triste.
                        "És alta em mim por essa cicatriz que se abre ao dormir e quando se acorda fica aberta."
                        Herberto Helder

Saudade!!

Offline indigo

• Membro Elite
                          • indigo prateado
                        Sinto saudades das pessoas q todos os dias me invadem o pensamento e q estão longe de mim...dos amigos q n vejo há muito tempo.. :'(
                        Aquela vontade de correr à procura deles...e ver simplesmente se continuam com o mesmo corte de cabelo...e sobretudo para ver o seu sorriso...
                          "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                          Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Saudade!!

Offline Mercury

• Membro Ultra
                          • Género: Masculino
                          • Hydrargirum
                          Sabem....

Eu tenho saudade do tempo em que era feliz e não sabia......!!! :'(

P.S.- Que me perdoe aquele que se senta de metal à chuva e ao sol...pois a ele lhe lhe fui buscar a frase... que tanto hoje me faz sentido...
                            Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
                            Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
                            Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
                            Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

Saudade!!

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                            • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                              • My Way
                            ...dos acampamentos de verão de estudantes católicos :'( (serões de guitarradas, altas discussões, jogos de apresentação...)

Barthez,

só hoje vi este topico... olha lá, acampamentos de verão de estudantes catolicos.... hum, isso não era o MCE, era?  :D

Em relação ao topico, eu tenho, entre outras, sempre "saudades do futuro"...
                              ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Saudade!!

Offline Pandora

• Membro Ultra
                              Aproveitando o texto lindíssimo do M.Falabella:

Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.

Que saudades tão grandes que eu tenho :'(

..
                                Watch your thoughts, they become your words
                                Watch your words, they become your actions
                                Watch your actions, they become your habits
                                Watch your habits, they become your character
                                Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Saudade!!

Offline TaINTeD_cOOkie

• Membro Total
                                • Nc saberás o q podes fazer até tentares. (Marryat)
                                  • nastycookie
                                Eu tb tenho mts mts saudades...  :'(  de pessoas da vida...   :'(
                                  Love, sweet fooly...
                                  "I don't want you to be perfect, i want you to do your best".

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
                                  [Oscar Wilde]

Saudade!!

Cactus_cute

• Visitante
                                  tenho saudades das alturas em q em pequenina, uma coisa tao simples qt um sorriso de alguem me fazia o dia, ou da ansiedade no dia dos meus anos ou no dia de natal... em q acordava as 6am, mesmo sabendo q so p volta das 11am poderia começar a abrir prendas.

tenho saudades de acreditar no pai natal (pk o natal perdeu toda a piada desde entao)

tenho saudades de qd adormecia no sofá da sala e o meu pai me levava ao colo para o quarto

tenho saudades de ir ate a mexicana e achar q tinha feito uma maratona (passadinhas pecaninas tornam a distancia mt maior)

tenho saudades do tempo em q tinha q fazer um enorme esforço para apagar as velinhas todas do bolo de anos, e de c a vergonha de me estarem a cantar os parabens me esconder atras da minha mãe

tenho saudades das pessoas q ja se foram, e das q sinto a ir...

e depois de tanta saudade ate parece estranho, mas tenho saudades de ter saudades... daquelas q nos apertam a qq hora do dia, sem q ninguem precise nos lembrar do assunto para q pensemos do que é q temos saudades.

Saudade!!

Offline alvorada

• *
                                    • Novo Membro
                                    Saudade não significa que estamos, mas que um dia estivémos perto!
                                      "Tristes tempos os nossos, é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito."
                                      Albert Einstein

Saudade!!

XATE

• Visitante
                                      Tenho saudades da minha avó.

Lembro-me do tempo em que ela me contava as histórias da história; e ía á estante buscar um compêndio, do tempo do Salazar, e que era o material de estudo dos meus tios, nos liceus; que falavam das colónias; dos Timorenses como nativos; e de Lisboa como a metrópole. Yap, ela adorava história; sabia datas, pormenores, ás vezes até me arrepiava. Gostava quando me falava na familia; na minha bisavó, quando me mostrava aquelas fotografias a preto e branco, em que as pessoas não pareciam reais; Também gostava de ver os desenhos de certos locais em Coimbra, em tempos que não havia carros, nem estradas alcatroadas, no tempo em que cá vinham as juntas de bois, que havia os areeiros, da ponte velha, anterior á ponte de Santa Clara, e de como as barcas atravessavam o rio, as cheias, as varinas da Figueira. Adorava quando me contava estas histórias.

Também sinto falta do meu pai; da sua maneira de estar na vida; de quando descobri que o pai natal era mentira, e ele me ter dito que era preciso acreditar nele; os campeonatos de pesca, em que era muito mais fácil para mim espetar um anzol num dedo, do que pescar alguma coisa; e depois mais tarde, ele sabia de quem eu gostava, e ao contrário da minha mãe, nunca lhe detectei nada que indicasse reprovação. Nem mesmo quando soube que estava a morrer de cancro, nunca lhe ouvi um queixume, nada, uma completa serenidade, resignação ao seu destino, e quando já para o fim, com os efeitos da morfina, entrava em delírios; passava o tempo a falar nas suas duas meninas, na sua amada, no tribunal e no homem de capuz que estava sentado, á sua espera, numa cadeira aos pés da cama. Lembro-me da madrinha o vir visitar; e ele num tom meio zangado, dizer-lhe que ela era a sua madrinha e nunca lhe dera um folar, e ela mandou-lhe fazer um, fora de época para ele, e lembro-me dos seus olhos a rirem-se de satisfação, do gosto que demonstrou a ter, quando o estava a comer, parecia um rapazinho, a quem dão uma guloseima.............................

Saudade!!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                          • Homofobia
                                        Tão bonito xate... :-*
                                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          SAUDADE

Iniciado por Joana Cruz « 1 2 3 » Apoio

45 Respostas
                                          8056 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Abril de 2012
                                          por menina_querida-bi