Faz-me lembrar um caso que há aqui na minha terra: um homem que bate na mulher e na mãe. No entanto, dizem que é um bom pai, o que eu não posso concordar pois se fosse bom pai não batia na mãe do filho. A esposa já esteve separada dele mas voltou por causa do filho. E continuou a apanhar.
Quanto à manipulação, é das piores coisas para a alma humana, disso sei bem.
Creio que o conselho do Atomic é um bom conselho. A UMAR, a APAV, outros organismos de apoio podem ser uma preciosa ajuda.