rede ex aequo

Olá Visitante24.ago.2019, 01:07:53

Sondagem

Se fosse hetero que pensaria sobre a homossexualidade?

Nada
18 (14.3%)
Bem
51 (40.5%)
Mal
4 (3.2%)
Um coisa estranha desconhecida
5 (4%)
Não sei
48 (38.1%)

Votos totais: 80

Autor Tópico: Se fosse heterossexual que pensaria hoje?  (Lida 23500 vezes)

Se fosse heterossexual que pensaria hoje?

Offline Magia

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
    • A minha galeria
pus nao sei... mas devia haver uma opcçao: o mesmo!
    Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Se fosse heterossexual ter-me-ia apaixonado pela Blau à mesma, não tenho a menor dúvida!!!
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tedesco

• Visitante
      :) Zahi,
      O que os pais ñ enxergam é que eles podem se surpreender com @s filh@s, ainda mais nisso! Por vergonha ou por comodidade, acham melhor ñ tocar no assunto pq assim ñ despertará o interesse d@ filh@ a respeito da (homo)sexualidade. Sei que a cabeça da minha mãe é um tantinho liberal, mas ela precisa de tempo para amadurecer as idéias, ou seja, rever seus conceitos. E pode brincar comigo à vontade, se quiseres. Estou aqui pq fui bem aceito no fórum. Pelo menos ñ vi nenhuma plaquinha escrito "proibido brasileiros"  lol

Ines,
      Sei bem o que sente, também tive o maior apoio do fabinho qdo falei pra ele. O que eu ñ esperava é que ele me dissesse que era bi. (bissexual). A partir de então, ele foi me mostrando que eu ñ era anormal, mas que amava de uma forma diferente. E isso nos deixou mais unidos, pq tínhamos o que contar um pro outro. Até que a Doença de Wilson o levou, poucos dias depois de eu ter entrado no fórum. Mas enfim, agora é a minha vez de dar a minha pequena contribuição (mesmo do outro lado oceano) aqui, pois a cada história contada me identifico com algumas pelas quais passei.   ;)

:-* a todos

Tedesco

nicsparks

• Visitante
        ois ppl:)

Eu se fosse heterossexual, pensaria o que penso hoje, pensava que a homossexualidade era tal como a minha heterossexualidade: seres humanos que se apaixonam e amam (este amam englobam o amar de amor e amar de amigo!!) outros seres humanos... :)

É um facto sabido, que a educaçãe o influencia muito a opinião das pessoas sobre a homossexualidade, e digo-vos que se fosse só pelas conversas familiares de certeza não pensaria da mesma forma ...O que vai valendo é que a vida das pessoas não é só um casa, mas sim um mundo recheado de pessoas com experiência se vivências diferentes umas das outras e muitas das vezes para situaçãoes idêntica...

Agora pergunto , não é tão belo srmos todos diferentes e todos iguais??!!

jinhos

Offline Ines

• Membro Sénior
          • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
          :curtain nicsparks  ;)

Pois era...se td fosse assim tão fácil e linear ::) :P Mas por experiência própria...  :-/

:-* a tod@s :up
            De todos os canto do mundo
            Amo com um amor mais forte e mais puro
            Aquela praia extasiada e nua,
            Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
            • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
              • Mais sobre mim...
            São tópicos com algumas traças a esvoaçarem mas sinjam-se só à pregunta do tópico (se não vos apetecer ler as duas páginas). Se fossem heterossexuais que pensariam hoje?
              Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
              bem, eu confesso que não me lembro muito bem do tempo pré-descoberta_da_minha_homossexualidade... ;D é como se sempre tivesse sido assim... :up

de qualquer modo respondi 'bem' pois acho que sou uma pessoa tolerante e nunca iria marginalizar quem é (supostamente) diferente de mim... :)
                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline indigo

• Membro Elite
                  • indigo prateado
                Barthez,
                Faço minhas as tuas palavras :up
                Nunca "parei" mt tempo a pensar na minha sexualidade, simplesmente aceiteia-a com naturalidade :D
                Talvez a minha forma de pensar e de ver as coisas seja mt liberal, na medida em que fui sempre contra qualquer tipo de discriminação, seja ela, social, racial ou sexual!
                Daí, partir do príncipio que se fosse hetero encararia a homossexualidade com bastante naturalidade! :D
                  "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                  Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  Responder
                  Barthez,
                  Faço minhas as tuas palavras :up

;)
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

nicsparks

• Visitante
                    Responder
                    Nunca "parei" mt tempo a pensar na minha sexualidade, simplesmente aceiteia-a com naturalidade
                    Talvez a minha forma de pensar e de ver as coisas seja mt liberal, na medida em que fui sempre contra qualquer tipo de discriminação, seja ela, social, racial ou sexual!

Talvez o começo de tudo, seria começarmos por diminuir a nossa discriminação em todos os campos, passando pela racial, social, monetária, e logo depois para a sexual..muito do ppl preconceituoso, em relaçao a nós , é ppl que é preconceituoso em muita outra coisa!! :-/

:-*

Re:Se fosse heterossexual que pensaria hoje?

Offline Aluap

• Membro Total
                        • www.thelwordonline.com
                      Respondi "não sei" porque não sei mesmo.

Em princípio pensava que era muito bom que toda a gente conseguisse ser feliz. Até porque sempre fui habituada a estar com umas amigas da minha mãe que são lésbicas e nunca pensei grandes coisas, excepto que achava muito bom estarem ali pessoas que no fundo eram diferentes umas das outras, mas que se davam lindamente :D

E, sinceramente, não me consigo imaginar heterossexual, portanto tenho dificuldade em responder à pergunta do tópico  ;D
                        «Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
                        Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan

Offline Emanem

• Membro Elite
                        • Será loucura? Não... é paixão!

Eu também respondi "não sei". Talvez influencida pela minha cultura e familia tornar-me-ia homofóbica, ou então até acabaria por aceitar, visto que conheci um casal de lésbicas que viviam comigo na redidência de estudantes.
                          Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Nu_vito

• Visitante
                          Não sei... :-X

Cactus_cute

• Visitante
                            eu acho q seguiria a tradiçao familiar de achar muito bem mas desde q n caisse a "nódoa" no pano familiar.
                            a minha mae sempre teve amigos gay, um dos quais encara como irmao quase... no entanto um comentario q teceu em relaçao ao meu melhor amigo (q os meus irmaos resolveram comentar ca em casa como sendo gay) foi "ah, mas ele é tao querido q tb n faz mal..." :inq, pergunto-me se faria mal ele ser gay se fosse mais timido ou mais arrogante... enfim :inq

se por um lado acho q ate ao fim da minha adolescencia deveria seguir a tradiçao familiar, acho q depois disso (altura em q me emancipei mentalmente) adquiriria a forma de pensar q tenho hj: tudo o q for injusto mete-me nojo (literalmente)... fico doente, vou as lagrimas de raiva perante injustiças e já o ia ha bastante tempo na tematica lgbt q concerne ao holocausto p exemplo...

(apos um periodo meio confuso, em q fui pensando a medida em q escrevia) chego a conclusao q pensaria exactamente do mesmo modo q penso hj, sem extremismos, sem defender causas ou bandeiras, mas respeitando a individualidade e escolhas de cada um

Offline Pandora

• Membro Ultra
                              Respondi que não sabia, embora sem muita firmeza nesta resposta.

E porquê?
                              Porque me lembro de nunca ter considerado a homossexualidade algo mau (e tão pouco pecaminoso, ou desviante, ou com outra conotação negativa).

Porém a resposta foi não sei.
                              Porque me lembro que via a homossexualidade como algo "doloroso" e isso custava-me.

Ainda assim tento fazer o exercício de me despir de ideias. E dou a mim mesma a tolerância de acreditar que consideraria as coisas naturalmente.
                              Pelo menos tendo como base a educação que os meus pais me deram: de aceitar os outros, sem olhar a raças, sexos, estratos sociais and so on.  :)

..
                                Watch your thoughts, they become your words
                                Watch your words, they become your actions
                                Watch your actions, they become your habits
                                Watch your habits, they become your character
                                Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

moon_angel

• Visitante
                                bem... à luz do q sei hoje, acho q para mim nem seria uma questão a por-se.... porque me sinto muitissimo bem comigo própria.... :)

mas já q se impõe uma resposta, se eu fosse heteressexual, e sabendo o q já sei sobre o "mundo gay", acho q seria mto mais tolerante, mais compreensiva, mais aberta e sem qq tipo de preconceitos...

nao quero com isto dizer, q sendo homossexual, eu já tivesse sido assim, e tenha mudado de opinião por ter sofrido "algumas coisas na pele".. nada disso...

mas sabendo o q já sei hoje, acho q teria uma conduta um pouco diferente em relação aos homossexuais...

mas, claro... para mim, ser hetero é comlpetamente IMPENSAVEL!!! so se levasse uma completa lavagam ao cérebro, ou me fisessem algum lobotomia... só nesse caso!!! )

Offline Pandora

• Membro Ultra
                                  mas, claro... para mim, ser hetero é comlpetamente IMPENSAVEL!!! so se levasse uma completa lavagam ao cérebro, ou me fisessem algum lobotomia... só nesse caso!!! )

Moon,

Tenho uma opinião completamente diferente da tua.  :)
                                  Nada para mim é impensável no que toca à orientação na questão de amar.
                                  Amo pessoas, mais do que géneros. E por isso, que me importa se direcciono (inconscientemente e com pouca racionalidade) esse sentimento para uma ela ou um ele.
                                  Pode é acontecer - por mecanismos que por vezes me escapam - ser o género a feminino a desencadear mais facilmente determinado jeito de ser e que sempre me encantou mais.

Mas, isso não proíbe, nem torna impensável a ideia de me apaixonar por alguém dum género diferente do meu.
                                  Seria era necessário que espoletasse em mim os sentimentos para que o amor acontecesse. O amor que é mais do que sexo... (embora ele também lá esteja).
                                  Um amor de partilha, um amor de cumplicidade, um amor de estar bem e querer bem.

E como disse, por mecanismos que nem compreendo muito bem (nem sei se é para compreender), tem acontecido sempre o amor por uma Ela e não por um Ele. Mas isso não veta nada, não me coloca em castidade, nem me veste uma burka quanto ao facto de poder amar um Ele.

Porque, para mim, o Amor vem se calhar mais de dentro, do que de fora.

Desculpa qualquer coisinha....
                                    ..
                                    Watch your thoughts, they become your words
                                    Watch your words, they become your actions
                                    Watch your actions, they become your habits
                                    Watch your habits, they become your character
                                    Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Cactus_cute

• Visitante
                                    Seria era necessário que espoletasse em mim os sentimentos para que o amor acontecesse.

achei delicioso este pormenor... ;D

qt a tudo o resto q dizes, subscrevo... sou da mesmíssima opiniao, e sempre me fez confusao q pessoas como os LGBT q reivindicam precisamente o direito a amar seja quem for, vetem a priori uma parcela desse "seja quem for".

[size=1/2]Não estou a querer perseguir-te nem rebater tudo o q dizes moon, é apenas a minha opiniao [/size] :) :P

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Homofobia
                                      Eu pessoalmente digo o mesmo que a Pandora, mas isso não impede que haja pessoas com absolutas certezas e de até poderem estar totalmente correctas nas suas certezas.

Também temos de ter tolerância com aqueles que sentem de forma diferente de nós, quer digam desta água não beberei quer não o digam.  ;)

Se uma lésbica sentir que é quase impossível vir a amar um homem, quem somos nós para poder dizer algo? Só podemos falar de nós próprios. E a nossa experiência não tem de ser a do outro (ou seja, idêntica).  :)
                                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Cactus_cute

• Visitante
                                        n queria estar a impor aquilo q creio... ate pq eu n estou mt no "mesmo saco" dado q sou bissexual... apenas acho importante q n se diga "desta agua n beberei", pq apesar de uma mulher poder nunca se ter sentido sequer atraida por um homem, quem sabe se a pessoa q lhe esta destinada n é realmente um homem?! como a pandora disse, e eu concordo em absoluto, apaixonamo-nos por pessoas e n por generos... pensei na minha inocencia q o mesmo acontecesse c os lésbicas e gays (dai darem o "dificil" passo de fazer um coming out para c eles proprios). se tal n é, ponho entao a seguinte questao: em q diferem lesbicas e gays dos transexuais? ainda n fizeram a operaçao? :inq ::) agora a serio... se uma pessoa se restringe a um unico genero e afasta de todo a possibilidade de se apaixonar p alguem do sexo oposto, isso n tera a ver c o modo como uma pessoa se ve tb?
                                        esclareçam-me, sff, neste assunto, pq eu acho q se afastasse p completo a possivbilidade de me apaixonar/envolver c um homem, seria pq n me tinha como mulher e sim como homem... :-\ estou confusa

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          277 Respostas
                                          44758 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Dezembro de 2014
                                          por random_dude
                                          E se hoje fosse o teu ultimo dia?

Iniciado por Etezinho « 1 2 ... 8 9 » Tópicos Lúdicos

173 Respostas
                                          26491 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro
                                          por Di HF
                                          14 Respostas
                                          11118 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Setembro de 2008
                                          por deepsoul
                                          23 Respostas
                                          7743 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Abril de 2009
                                          por Andreiaa
                                          4 Respostas
                                          1659 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Novembro de 2009
                                          por Maped