rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 22:38:18

Sondagem

Se fosse hetero que pensaria sobre a homossexualidade?

Nada
18 (14.3%)
Bem
51 (40.5%)
Mal
4 (3.2%)
Um coisa estranha desconhecida
5 (4%)
Não sei
48 (38.1%)

Votos totais: 80

Autor Tópico: Se fosse heterossexual que pensaria hoje?  (Lida 23826 vezes)

Se fosse heterossexual que pensaria hoje?

Offline morenacascais

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
hummm ::) tenho q experimentar dar um beijo a uma menina ::)  lol lol lol

Offline morenacascais

• **
    • Membro Júnior
    agora a serio. muito provavelmente pensaria da mesma maneira que hoje. talvez fosse mais preconceituosa porque so quando passamos plas situaçoes vemos as coisas de outra maneira e tornamo nos mais delicados. e mm antes de ter consciencias da minha sexualidade nunca falei ou pensei em casar e ter filhos como a maior parte das minhas amigas ja comenteva. smp previligiei a carreira profissional portanto tb n noto grandes diferenças em termos de objectivos. mas penso muitas vezes q se fosse hetro td seria mais facil. sairia aqui em cascaos na boa, n tinha de mentir e inventar esquemas mas sair pra sitios gays e tar com a minha namorada, n tinha receio da falar c as pessoas q gosto sobre a minha vida amorosa, etc.....siceramente penso q tudo seria mais facil....acabei de contar aos meus pais e n tnh a vida nada facilitada por isso penso desta forma e n é de forma alguma por n me aceitar, é assimq sou feliz.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
      • "Na vida nada acontece por acaso."
        • Criatura da Noite
      Certamente, pensaria: "Bolas, como é que alguém consegue ir para a cama com pessoas do mesmo sexo?"  :devil :-X ;D

Fora de brincadeiras...Provavelmente, acharia um pouco estranho, mas não seria por isso que deixaria de aceitar.  ;) Acredito piamente que cada um é livre de viver como quer, desde que isso não interfira com os outros. :D ;)

lost_lightning

• Visitante
      como hei d eu saber?  ???

Offline nirvana

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        • Come as you are, as you were.....
        huummmm uma pergunta um pouco complicada  :-\
        eu penso que pensaria da mesma maneira. mesmo quando era hetero quando estava na rua com os meus colegas e passa-se assim um gay mais efeminado eles chamavam nomes mas eu achava-o uma pessoa como as outras( embora eu pensasse assim e não dizia a minha opinião á frente dos colegas).
        Acho que as pessoas valem pelo que são e não pelas escolhas que fazem.  :)
          Só pode voar quem arriscar cair
          Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia
          Que engraçado, então quer dizer que achas que foste hetero... que a orientação sexual é uma mudança de estados e não um predisposição de base? :) E quando falas de escolhas, referes-te a escolher a orientação sexual?
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline oziris

• Membro Ultra
            • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

É dificil ser imparcial nesta pergunta, mas se fosse heterossexual pensaria que a sociedade está a mudar e teria de me ajustar a estas mudanças. Seria ou não, preconceituosa.. isso é algo que não consigo responder porque na minha natureza não existem generos, mas sim pessoas. Porem, vivendo numa sociedade predominantemente heterossexual, talvez adopta.se os mesmos esteriotipos de muitos, não pensando que poderia magoar e muitos as pessoas que nas suas diferenças, apenas querem ser felizes.
              " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

13

• Visitante
              Julgo que não teria tido, até ao dia de hoje, contacto com o meio LGBT, pois só tive a oportunidade de conhecer gente assumidamente homossexual aqui na rede, o que dificulta a minha resposta a esta questão. Por isso gostava de frisar aqui uma coisa. É por isto que a visibilidade é tão importante. Fazermo-nos ver, fazermo-nos sentir.

Acho que esta seria a principal diferença. Se fosse heterossexual, era provável que nao conhecesse nenhuma pessoa homossexual - entenda-se, homossexual assumida para mim :-\ Até hoje só as conheci ou porque estava, eu próprio, à procura de apoio, ou porque assumindo-me como gay elas estiveram à vontade para me falar delas próprias ou de amig@s. Portanto penso que teria uma opinião ambivalente. Por um lado, julgaria os lgb's de certa maneira inferiores por se esconderem; nao iria compreender bem que este "esconder-se" é uma maneira de se defenderem que está muito enraízada nas pessoas face ao preconceito real ou imaginado. Por outro lado, tenho a certeza que admiraria também a sua originalidade e até a clandestinidade, numa sociedade tao heterossexista onde o amor (heterossexual) é tão público. Aliás, lembro-me que antes de compreender a minha homossexualidade eu era bastante homofóbico mas de vez em quando dava comigo a pensar: ser gay sempre é uma coisa diferente, uma coisa do contra, uma coisa que choca as pessoas conservadoras. Já tinha a impressão de que chocar as pessoas conversadoras era um bom caminho lol

Offline candy cane

• Membro Vintage
                • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                  • não estou in the mood
                Aliás, lembro-me que antes de compreender a minha homossexualidade eu era bastante homofóbico mas de vez em quando dava comigo a pensar: ser gay sempre é uma coisa diferente, uma coisa do contra, uma coisa que choca as pessoas conservadoras. Já tinha a impressão de que chocar as pessoas conversadoras era um bom caminho lol

Mas eras homofóbico porque foste educado assim, e à tua volta todas ou quase todas as pessoas tinham esse comportamento ou porque estavas em negação? Acho que há alguma diferença, embora nos dois casos as pessoas possam mudar de ideias: o primeiro vê o que está à sua volta à sua maneira e não se leva pelo modo como foi educado (um pouco o meu caso, vivo num meio homofobico mas nunca tive qualquer comportamento preconceituoso) e o segundo assume a sua sexualidade :)
                « Última modificação: 28 de Junho de 2005 por novoselic »
                  Though nothing can bring back the hour
                  Of splendor in the grass, of glory in the flower
                  We will grieve not, but rather find
                  Strength in what remains behind

Wordsworth
                  | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

13

• Visitante
                  Mas eras homofóbico porque foste educado assim, e à tua volta todas ou quase todas as pessoas tinham esse comportamento ou porque estavas em negação?

As duas coisas, suponho. Não vivia num meio particularmente homofóbico, quer dizer, basta dizer que na minha turma eu era aquele que mais vezes usava p******** como insulto, a tal ponto que uma vez uma colega me chamou à atenção para isso :-X e eu disse-lhe que dizia aquilo sem pensar e que, portanto, não fazia mal. Tenho a certeza de que, mesmo que fosse heterossexual, hoje em dia odiaria essas coisas que fiz. E isso ainda antes de estar em negação. Mas mesmo em negação já sabes como é, arranjamos sempre uma maneira de nos excluirmos dos nossos próprios preconceitos: eu, por exemplo, gostava de rapazes mas não era bicha ou f*** como os outros de quem dizia mal :P :-\ (e que provavelmente nem sequer eram homossexuais). Quando olho para essa altura vejo que tinha sobretudo a obsessão de dizer coisas com estilo, e a homofobia parecia-me uma coisa com estilo, independentemente de eu ser gay ou não.

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                    • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Com toda a certeza absoluta o que já pensava antes enquanto fui heterossexual... pois sempre vi a homo/bissexualidade com toda a naturalidade apenas mais uma extensão da sexualidade... apesar de não ter tido uam educação nada virada para esta direcção... Lembro-me de adorar ver as poucas reportagens que havia acerca do assunto e admirar aqueles que se debatiam pelas suas "crenças, credos e religiões"!!! Pois não era por gostarem de forma diferente que não haveriam de lutar pelos seus ideiais!!! Apesar de não pensar poder ser LGBT aceitava de bom agrado!!!!
                      Sacer

ur_brokenDoll

• Visitante
                      Se fosse heterossexual pensaria que teria ainda muito trabalho pela frente para "educar" outros heterossexuais que fossem homofóbicos e intolerantes. E pensaria também apoiar algum@ amig@ que me contasse sobre a sua orientação homo/bi :P loll no fundo, pensaria da mesma maneira que penso hj!

Offline lastangel_18

• Membro Sénior
                        • sou apenas uma gota neste oceano...
                        axo k seria compreensivel em relação aos outros mas em relaçao a mim n sei o k iria pensar... :-\
                          e agora?

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                          • Género: Masculino
                          • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                          No Ideia!!!  ;D
                          E axo k n ia mm kerer saber de nada!!!!
                          Continuaria com a dita filosofia:
                          'Qts mais melhor! mais mulher sobra (claro k para um hetero o lesbianismo cura-se...   :-X :devil) lol lol'
                          Ixto seria a minha maneira de aceitar a homosexualidade sem crear conflitos com a malta!!
                          Penso eu claro!!!  ;D lol
                            As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                            • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                              • My Way

Nada de mais, penso...

O mesmo que acho de qualquer outra "minoria": não gosto de discriminação, pelo que algum comentário menos elegante à minha frente não ficaria sem resposta. De resto, admito que não pensaria muito na questão...
                              ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

centro_da_gravidad

• Visitante
                              Acho que se fosse hetero pensaria mal da homossexualidade apenas pelo facto da informação que nos chega atraves dos meios de comunicação reforçar um estereotipo negativo para as pessoas que nao estao dentro dessa realidade  :-X

Offline jay~

• Membro Sénior
                                • --perde-se com o medo de se perder--

se eu fosse hetero??? uhmmm
                                pensaria: não hei-de morrer sem estár com uma rapariga!!!  lol
                                a vida é feita de experiencias!!!!  ;)
                                  "Querer é dar mais um passo
                                  Sem temer o fracasso
                                  E por fim me entregar
                                  Sinto uma calma estranha
                                  Que em mim se entranha
                                  E deixa descansar" Balla

Van~

• Visitante

lol tive de rir lol

Offline MT

• Membro Total
                                    • Só sei que nada sei. <3
                                    eu ate a' 2 anos era hetero, e nunca pensei mal sinc. pois como jogo futebol, metade da minha equipa eram lesbicas. e eu sempre me dei e dou muito bem com elas. elas apesar da sua orientaçao sexual, sempre foram elas mesmas. ontem, hoje e amanha, a minha opiniao sera' a mesma, estas pessoas (homossexuais), sao como os outros (heteros).
                                      Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Sparks

• Visitante

Well done lol

Acho que se fosse hetero pensaria mal da homossexualidade apenas pelo facto da informação que nos chega atraves dos meios de comunicação reforçar um estereotipo negativo para as pessoas que nao estao dentro dessa realidade  :-X

talvez fosse uma hipótese válida para mim também.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        277 Respostas
                                        45352 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Dezembro de 2014
                                        por random_dude
                                        E se hoje fosse o teu ultimo dia?

Iniciado por Etezinho « 1 2 ... 8 9 » Tópicos Lúdicos

173 Respostas
                                        26824 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Janeiro
                                        por Di HF
                                        14 Respostas
                                        11168 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Setembro de 2008
                                        por deepsoul
                                        23 Respostas
                                        7844 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Abril de 2009
                                        por Andreiaa