rede ex aequo

Olá Visitante13.jul.2020, 12:04:59

Sondagem

Acham que o namoro à distancia resulta?

Sim
88 (25.4%)
Talvez
141 (40.6%)
Nao
118 (34%)

Votos totais: 257

Autor Tópico: E se o teu amor está longe?  (Lida 108187 vezes)

Sinto-me muito mal

Offline pedro19

• *
  • Novo Membro
Tenho 21 anos e durante algum tempo andei com uma pessoa uns anos mais velha; nunca foi uma relaçao de namoro, mas na verdade tornou-se nessa altura uma relação que me deu muito da auto-confiança que eu não tinha a alguns anos. Não se se posso dizer que estou apaixonado por ele, mas a verdade é que agora ele mudou-se para o Brasil, e eu estou completamente mal. Sinto a falta dele, sinto que nunca mais o vou ver, e acima de tudo sinto que nunca conseguirei ser equilibrado em relação a ele. O que eu faço? Como eu faço para não perder esta amizade? Para me livrar desta ansiedade e conseguir ter por ele uma amizade equilibrada?

Sinto-me muito mal

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    Olá pedro19, acho que o tempo te ajudará a superar esse sentimento e a ver essa relação pelo que teve de bom e que não queres esquecer como um consolo para a distância que vos separa.Saídas com outros amigos e quem sabe fazer mais amigos te ajude a minimizar essa saudade.

Tudo de bom pra ti e coragem! Estamos neste mundinho para aprender com quem passa pelo nosso caminho e para dar e ter oportunidade de partilhar a vida(nos mais variados sentidos, não apenas no amoroso) com outras pessoas, não apenas uma. Ninguém substitui ninguém mas também ninguém é insubstituível.
    Abraço
      - Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

E se o teu amor está longe?

Offline addy

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      Pois eu tb já passei por isso...e custa mt...mas sei q qd se gosta a sério consegue-se ir até ao fim e mesmo longe sentirmo-nos bem :)

Concordo plenamente  :)

Offline bpn

• Associad@
        • Membro Total
        • Género: Masculino
        Eu concordo planamente, eu acho que um namoro a distancia resulta, desde que haja verdade, companheirismo e que as coisas sejam bem faladas e conversadas.

A verdade e o sentimento são duas coisas que têm que ser faladas e conversadas.
        E a saudade... a saudade doi, mas quando se vêm, as coisas são bonitas e especiais : )

Resulta, acreditem, têm que lutar, todos os dias e não ter medo : )

Reuniões na segunda e na quarta semana, sempre à segunda feira. Venham!

Davis

• Visitante
          eu já namorei á distancia e acho que resulta. a saudade aperta mais, é mais facil de ter saudades, ganhamos mais força para a relaçao, para a manter forte. é uma prova de confiança !! quando se gosta, gosta e quem acredita no amor resulta sempre.

só não resulta se a pessoa em questão não gostar de nós..e depois é infiel e coisas dessas por aí fora ....

Offline SimpleMind

• Membro Elite
            Quando duas pessoas querem (muito) o mesmo e não desistem facilmente... Resulta.
            « Última modificação: 16 de Dezembro de 2012 por SimpleMind »
              "I think of a hero as someone who understands the degree of responsibility that comes with his freedom." - Bob Dylan

Offline Marilyn

• Membro Elite
              • Second best
              O meu amor mora na mesma cidade que eu, mas está infinitamente longe...

Offline Amazona

• **
              • Membro Júnior
              Resulta sim.
              Mas, para resultar é necessário 3 coisas tão banais e tão difíceis ao mesmo tempo: gostar, partilhar e confiar. Confiar. Já disse confiar?
                "Não ser é outro ser"
                Fernando Pessoa

co-seno

• Visitante
                Já tive uma dose bastante grande de relacionamentos à distância. Uma coisa é certa, não quero mais nenhum: prefiro ter a pessoa perto de mim o mais possível, não só por uma questão de confiança mas também de proximidade a todos os níveis.
                Se é possível? Não duvido.

Offline Geez

• Membro Elite
                    • FYMS - Stories About Music
                  As relações à distância resultam. A minha durou cerca de 11 meses. E acabou não tanto pela distância, mas é claro que acaba sempre por ser uma agravante. Se há problemas - ainda que exteriores à relação - a distância impede determinadas coisas e pode fragilizar.

Como é que resulta? Quando há Amor. Issso basta.
                    "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                    • [P]oiesis.
                    longe ou perto, o que interessa é que o amor exista.  :-\
                      “Always be a poet, even in prose.”
                      ― Charles Baudelaire

Davis

• Visitante
                      não interessa se está longe ou se está perto, o que interessa é que existe amor entre duas pessoas. e quando ele existe, qualquer barreira é ultrapassada. eu sei que é fácil falar, mas se pensarmos negativamente, óbvio que uma relação de distancia nunca resulta. quando um não quer, dois não conseguem. e se os dois querem... e depois claro que vem a saudade, mas isso também faz parte e é bom, para depois matar-mos aqueles momentos fofinhos com caricias e abraços, beijos, etc , como se não nos víssemos aos anos :) eu acredito em amor á distancia, porque o que conta é o que o nosso coração sente, o resto são só Km na estrada ;)

Offline Geez

• Membro Elite
                        não interessa se está longe ou se está perto, o que interessa é que existe amor entre duas pessoas. e quando ele existe, qualquer barreira é ultrapassada. eu sei que é fácil falar, mas se pensarmos negativamente, óbvio que uma relação de distancia nunca resulta. quando um não quer, dois não conseguem. e se os dois querem... e depois claro que vem a saudade, mas isso também faz parte e é bom, para depois matar-mos aqueles momentos fofinhos com caricias e abraços, beijos, etc , como se não nos víssemos aos anos :) eu acredito em amor á distancia, porque o que conta é o que o nosso coração sente, o resto são só Km na estrada ;)

Offline kiss

• Membro Elite
                          • Activista de sofá.
                          É sempre bonito dizer que a distância não tem importância, que só o amor importa, etc. Tretas.  A distância pode não importar num namoro de um ano ou dois. Mas mais que isso é tortura, ainda mais para quem não tem independência económica ou tem uns pais menos liberais. Requer um esforço enorme para fazer as coisas funcionarem. Se eu consigo manter uma relação à distância? Consigo. Mas uma relação não é feita de uma pessoa apenas.
                            I miss the innocence I had before reality raped me.

Offline Geez

• Membro Elite
                            É sempre bonito dizer que a distância não tem importância, que só o amor importa, etc. Tretas.  A distância pode não importar num namoro de um ano ou dois. Mas mais que isso é tortura, ainda mais para quem não tem independência económica ou tem uns pais menos liberais. Requer um esforço enorme para fazer as coisas funcionarem. Se eu consigo manter uma relação à distância? Consigo. Mas uma relação não é feita de uma pessoa apenas.

só quem esteve é que pode ou não falar :)

e como diziam ali em cima: "quando um não quer, dois não conseguem"

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                              • [P]oiesis.
                              "... quando a espera não tem fim, há distâncias sem perdão."
                                “Always be a poet, even in prose.”
                                ― Charles Baudelaire

Offline kiss

• Membro Elite
                                • Activista de sofá.

só quem esteve é que pode ou não falar :)

e como diziam ali em cima: "quando um não quer, dois não conseguem"

Já por isso eu falei. :P
                                  I miss the innocence I had before reality raped me.

Offline Abbie

• Membro Ultra
                                  Votei que "não". Acho que, por muito que o sentimento seja forte, ninguém sobrevive sem ver o outro muito tempo. Não tem a ver com paciência, não tem a ver com deixar de gostar. Acho que os dois devem estar juntos, e já não digo todos os dias, mas muitas vezes. Para mim, relação à distância é quase o mesmo do que não ter relação alguma a sério.
                                    I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
                                    • "Everything will flow..."
                                    Votei que "não". Acho que, por muito que o sentimento seja forte, ninguém sobrevive sem ver o outro muito tempo. Não tem a ver com paciência, não tem a ver com deixar de gostar. Acho que os dois devem estar juntos, e já não digo todos os dias, mas muitas vezes. Para mim, relação à distância é quase o mesmo do que não ter relação alguma a sério.

Permite-me discordar. O que tem a ver aquilo que sentimos com "ninguém sobrevive sem ver o outro muito tempo"? Significa isto que o sentimento tem uma ligação directa com aquilo que vemos, com a visão? Não me parece, de todo. E o que tem a ver a distância com relações sérias ou não?
                                    Penso que tudo depende da personalidade das pessoas e daquilo que as une. Uma pessoa, se é séria e assume uma relação e ama outra verdadeiramente, é tanto perto como longe e acredito que é possível, sim, um relacionamento à distância. As relações não se fazem por morarmos ao lado ou ao atravessar da rua para irmos ter com a pessoa amada, pensar assim é redutor, na minha opinião. Afinal, sempre atribuimos demasiada importância a determinadas coisas.No sentimento, não há distâncias.
                                      "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                                      Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline MarisaG

• Membro Elite
                                      A minha namorada está longe, de momento... Açores e Lisboa, é esta a distância! posso dizer que custa quando estamos juntas e depois cada uma tem que ir para "o seu lado"... :P mas depois passa! estamos assim há cerca de 2 meses e meio e por agora vai correndo bem! quando achas que não estás melhor com mais ninguém, aguentas! ah! e já passamos por esta distância há cerca dum ano e meio atrás... depois estivemos durante um ano a ver-nos apenas aos fins de semana praticamente e agora a situação actual é a descrita acima... mas claro que se se prolongar por muito tempo, pode vir a desgastar!
                                        Straight to you , but not straight !

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        O q fazer quando s está carente?

Iniciado por misundaztood* « 1 2 ... 83 84 » Apoio

1666 Respostas
                                        212446 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Março de 2013
                                        por Oak
                                        9 Respostas
                                        5282 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Maio de 2019
                                        por Beyonce
                                        11 Respostas
                                        13355 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Maio de 2011
                                        por btographer