rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 05:15:21

Sondagem

Já tiveste algum namorad@ à distância?

Sim, já namorei à distância
Nunca namorei à distância
Gostava de namorar à distância
Não gostava de namorar à distância

Autor Tópico: Amor à distância / Imagem que passamos  (Lida 59640 vezes)

 
Amor à distância / Imagem que passamos
#0

cool_water

  • Visitante
Hello ppl! :)
Lembrei-me de colocar este tópico porque (não obstante de ter tido uma pekena zanga com a minha namorada hoje  :devil) tenho uma relaçao a distância que tem funcionado mt bem.

Aquilo que me intriga, agora que posso avaliar a relaçao com algum tempo de vivencia, é a pressão que se exerce nestas mm relações... ouvi de tudo! Desde "es louca" a ... "dou-te uma semana"... mas a pior foi "es lesbica!! duhhh axas q funciona?? nunca!"

E agora pergunto porque!? Qual a diferença? Porque é que se tem a ideia que as lesbicas/gays sao menos fieis, menos lutadoras/es, menos apaixonadas/os e que so se interessam por sexo?

Onde é que falhámos na imagem que passamos para as camadas heterosexuais e mm as homosexuais?
Sera mm verdade que e isto que se passa?? ???

Posso falar por mim... nao me identifico com essa imagem! Dai a minha indignaçao! sera que so eu e que sou diferente?  ???

E pronto!
Espero que fikem todos bem!!

 ;) :D see you soon!

    AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
    #1

    naif

    • Visitante
    oi :)

    acho q o facto d termos uma imagem de pessoas menos lutadoras no que diz respeito ao amor terá talvez a ver com o facto de muitos homossexuais terem problemas em assumir uma relação. Felizmente, penso que isso está a diminuir :)


    Se formos a ver, a população LGBT está cheia de mitos e pre-conceitos que já não fazem muito sentido... Existem, de facto, "circuitos" em que se procura sexo, engate e tudo mais... Muitas vezes, essa minoria acaba por transmitir uma imagem que fica associada a todas as pessoas LGBT.

    Tudo isto para dizer que não nos acho menos apaixonados ;)   um pouco mais receosos talvez, mas de resto... igualmente capazes de amar, à distância ou não.  

     :heart  Naif  :heart


      AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
      #2

      nicsparks

      • Visitante
      ois

      Essas ideias e preconcietos, muitas das vezes, são transmitidos pr nós para a sociedade e por isso vão se enraizando e passam de boca em boca...

      por exemplo, os engates mas casas de banho; os engates em locais públicos (cafés, jardins, esplanadas, centros comerciais), são coisas que não escapam  a muita gente e por isso ao verem ALGUNS  a fazer isso, generalizam para todos nós!!

      mas eu acredito (embora a minha não seja á distância), que as relações assim podem funcionar, mas tem que ter algumas condiçoes básicas, como a confiança mútias, e a certeza que se amam um/a ao/á outro/a...se assim for têm tudo para dar certo!!

      jinhos grandes :-*

        AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
        #3

        Offline VirginiaWoolf

        • ****
        • Membro Sénior
        • Género: Feminino
        Responder
        ? Porque é que se tem a ideia que as lesbicas/gays sao menos fieis, menos lutadoras/es, menos apaixonadas/os e que so se interessam por sexo?


        :inq
        Acho que é por falta de conhecimentos e pelo pouco esclarecimento existente em relação à homossexualidade, de um modo geral. Talvez também por haver uma imagem que é passada (principalmente pelos media) das pessoas que não se importam de ter uma vida mais exposta e que têm relações mais curtas, sexuais e mais promiscuas e que é generalizada para todas as pessoas LGBT, pelas pessoas que "vêem o assunto de fora".
        Não sei se esta imagem do ser uma coisa que tem mais a ver com o sexo é uma coisa recente ou se seria a ideia generalizada que sempre houve sobre a homossexualidade, talvez pela dificuldade em assumir uma relação homossexual, o que fazia com que muitas pessoas homossexuais estivessem em casamentos heterossexuais, mas que mantivessem relações mais sexuais por fora do casamento. :-/
        Penso que as pesssoas quando familiarizadas com a homossexualidade por terem familiares, amigos, ou conhecidos que são homossexuais, devem pensar que "afinal ser homossexual é ser uma pessoa com qualidades e defeitos como qualquer ser humano, mas que procura o amor numa pessoa do mesmo sexo"  :heart.
        Mas o "coming-out" é uma coisa complexa, porque está dependente de vários factores; embora seja fundamental para a familiaridade com a homossexualidade.   :-/

          AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
          #4

          Offline Magia

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Feminino
          • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
            • A minha galeria
          e ja s falou disto n sei aonde...

          mais uma vez...:

          isto n tem nd a ver com a orientaçao sexual da pessoa, mas sim com a Pessoa!!!

          pessoalmente kmg a distancia nao funciona.. ja tentei e nao deu... mas isso n tem nd a ver com o facto da mia orintaçao sexual (ou falta dela...) mas sim com a personalidade, com as vivencias, com a propria natureza do relacionamento e maturidade!!!
            Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

            AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
            #5

            Offline cacao

            • *****
            • Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
            • Género: Feminino
            • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
              • Mais sobre mim...
            Como a Magia et al disse acho que não tem a ver com a orientação sexual mas sim com o caracter da pessoa. Vou mais longe e digo que a maioria dos meus amigos sejam hetero ou homossexuais têm relações estáveis.

              Another one will bite the dust...

              "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

              "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

              AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
              #6

              Offline bluejazz

              • *****
              • Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • Género: Feminino
                • Homofobia
              Já tive uma relação de longa distância durante um ano e 2 anos próximas com a mesma pessoa e não houve problemas.

              Nunca me disseram nada por ser uma relação homossexual, mas por ser uma relação que se iniciou e desenvolveu na internet e sem o conhecimento físico que há numa relação fora do mundo cibernético.

              E isto foi há uns anitos. Acho que agora está mais banalizado e comum existirem namorados que se conheceram pela internet.

              Magia, sim já tivémos uma discussão semelhante neste tópico:

              Amor Virtual

              Depende de cada um, da sua personalidade, valores e carácteres. Pode ser perigoso, pode ser que conheçamos a pessoa que sempre quisémos. Tem de tudo e não há garantias.

              Concordo com o que foi dito, as diferenças entre homossexuais e heterossexuais não existem praticamente, existem sim núcleos específicos, tal como existem com os heterossexuais ou pensa-se que a promiscuidade e relações de pouca duração não existem com os heterossexuais?? Claro que sim! :P
                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                #7

                nicsparks

                • Visitante
                Eu e o goldis por exemplo conhecemo-nos numa sala do ric e hoje passados 2 anos e 3 meses, vivemos juntos e namoramos, sendo que quando nos conhecemos um estava em Viseu e o outro em Beja!!!!

                :) :-*
                Quando é amor, que importa o resto??! :heart

                  AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                  #8

                  cool_water

                  • Visitante
                  bluejazz é obvio que existe promiscuidade entre os heterosexuais! Mas tb deves concordar que quando se toca no assunto em relaçao aos heterosexuais nao há uma generalizaçao... Há alguns casos e ponto final!

                  A questão é que esta imagem acompanha-nos independentemente de nos identificarmos com ela ou nao! sao preconceitos criados pelas pessoas... a questao e porque e quem foi o "objecto" de generalizaçao.

                  Pessoalmente penso que as gay parades e eventos semelhantes so contribuem para uma imagem distorcida da realidade!

                  Axo que essa necessidade de se afirmarem como diferentes acaba por ser "agressiva" aos olhos das pessoas e, inevitavelmente, somos levados a pensar que sao todos iguais...

                  Eu nao tenho orgulho de ser diferente! Mas n tenho qq problema c isso! ou seja, tenho orgulho de ser eu!  8) ;D ::) lol Nao por ser lesbica ou deixar de ser... Axo que se todos deixassem isso bem claro metade dos preconceitos desapareciam...

                  fikem mt bem  :D

                  cool_water


                    AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                    #9

                    Offline cacao

                    • *****
                    • Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • Género: Feminino
                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                      • Mais sobre mim...
                    Responder
                    Pessoalmente penso que as gay parades e eventos semelhantes so contribuem para uma imagem distorcida da realidade!  


                    Eu participei na última e acho que como pessoa sou bastante banal, a grande maioria que estava presente naquela tarde tb o era... De todos os modos as parades chamam a atenção para que os «outros» se sintam incomodados com realidades paralelas mas que simplesmente as negam >:(
                      Another one will bite the dust...

                      "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                      "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                      AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                      #10

                      Offline bluejazz

                      • *****
                      • Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • Género: Feminino
                        • Homofobia
                      Responder
                      A questão é que esta imagem acompanha-nos independentemente de nos identificarmos com ela ou nao! sao preconceitos criados pelas pessoas... a questao e porque e quem foi o "objecto" de generalizaçao.

                      Pessoalmente penso que as gay parades e eventos semelhantes so contribuem para uma imagem distorcida da realidade!

                      Vamos ajudar a mudar isso da maneira que pudermos! E isso passa também por sermos visíveis e por também participamos nas marchas do "orgulho". Orgulho não de orgulho, mas orgulho em oposição de não ter vergonha. É esta a minha opinião. Se queremos mostrar que há pessoas variadas entre os LGBT temos de nos mostrar e não esperar que aqueles que são diferentes de nós e são visíveis façam-no. Não podem, porque simplesmente não são nós e não nos podem representar. É o que penso. :)

                      Se queremos que saibam que existimos na nossa variedade, temos de nos mostrar a todos. Mesmo que tenhamos muitas vezes os próprios meios de comunicação a desajudar nisso, por fazerem escolha selectiva do que decidem transmitir e não transmitir...
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                        AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                        #11

                        nicsparks

                        • Visitante
                        É a ambiguidade da situação!!!! :P

                          AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                          #12

                          cool_water

                          • Visitante
                          e que tal lutarmos individualmente todos os dias para mostrarmos que somos iguais ou ate melhores?
                          Essas coisas mostram-se com trabalho.. Nao com "barulho" nas ruas...  :wor

                          Axo exageradas as marchas porque na minha opiniao orgulho nao e o contrario de vergonha...

                          ***

                            AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                            #13

                            cool_water

                            • Visitante
                            ate porque qual e o objectivo das parades? nao e passar uma imagem??
                            como e que os outros sabem que o orgulho de que falas nao e o orgulho orgulho mas sim o orgulho contrario de vergonha?

                            e complicado... :´

                              AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                              #14

                              Offline cacao

                              • *****
                              • Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • Género: Feminino
                              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                • Mais sobre mim...
                              Responder
                              e que tal lutarmos individualmente todos os dias para mostrarmos que somos iguais ou ate melhores?


                              Cool_Water,

                              Não posso concordar de maneira alguma :wor Acredito que dois vão mais longe que um e que três mais longe que dois...
                                Another one will bite the dust...

                                "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                                "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                                AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                                #15

                                Offline bluejazz

                                • *****
                                • Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • Género: Feminino
                                  • Homofobia
                                Ok, tudo bem... mas a marcha é uma marcha de protesto. Na minha opinião tem de existir. O seu elemento de reivindicação, protesto e visibilidade são muito importantes.

                                A marcha em Lisboa não é um carnaval, é uma marcha de protesto. ;) Será que me estou a repetir? :P
                                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                  AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                                  #16

                                  nicsparks

                                  • Visitante
                                  penso que não  ;), mas mesmo que te repitas, é bom ler a mesma ideia duas vezes!!!

                                  fica mais retida!!! :P :D

                                    AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                                    #17

                                    Offline bluejazz

                                    • *****
                                    • Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • Género: Feminino
                                      • Homofobia
                                    Mal sabes que acabei de repetir-me noutro tópico sobre o assunto... :-X lol :baby
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                      AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                                      #18

                                      cool_water

                                      • Visitante
                                      sem duvida cacao!

                                      mas entre as paradas gay (com o formato que têm) e o lutar individualmente... e capaz de ser uma guerra perdida em oposiçao a pekenas batalhas ganhas...

                                      Nota: eu nao sou contra aglomerados para defender causas... sou contra excessos para nos afirmarmos...

                                        AMOR A DISTANCIA/IMAGEM QUE PASSAMOS
                                        #19

                                        Offline bluejazz

                                        • *****
                                        • Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • Género: Feminino
                                          • Homofobia
                                        Cool_water acha as duas tácticas eficazes, especialmente se feitas juntamente! ;) :up
                                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Relações Online, distância!

                                          Iniciado por adrian628 Apoio

                                          15 Respostas
                                          6400 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro de 2015
                                          por searching_the_love
                                          5 Respostas
                                          3195 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Agosto de 2013
                                          por Spektrum
                                          1 Respostas
                                          3198 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Janeiro de 2012
                                          por temporary_user
                                          11 Respostas
                                          2697 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Novembro de 2015
                                          por Bc
                                          4 Respostas
                                          2077 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Novembro de 2016
                                          por Odra