rede ex aequo

Olá Visitante31.mai.2020, 17:58:38

Sondagem

Pensam na adopção como algo para vocês?

sim penso
87 (41.8%)
embora pretendesse um filho (natural) vou adoptar
22 (10.6%)
não, não penso
10 (4.8%)
não quero ter filhos
20 (9.6%)
hei-de ter um meu biológico
18 (8.7%)
recorrerei a fertilização in vitro
11 (5.3%)
ainda sou muito novo/a para pensar nisso
40 (19.2%)

Votos totais: 143

Autor Tópico: Pensam na adopção/parentalidade?  (Lida 39902 vezes)

Pensam na adopção/parentalidade?

Offline goldis

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
  • Luta e vence!Sê feliz!!;)
ois...

Desculpem se estou a repetir algum tópico, mas gostaria que me dissessem se faz favor, umas coisas sobre a adopção de crianças.

Ou seja, eu como pessoa individual (sendo homem), terei facilidades em adoptar?

O que vocês pensam dos casais de homossexuais que se unem a casais de lésbicas para terem um filho?

jinhos..abraços
 :-* :-*
    " You are beautiful, no matter what they say...their words can´t bring you down..."

adopção...

Offline abreasasas

• Membro Ultra
    acho que deviam ter dois, que era para ser um para cada casal... lol lol lol lol

quanto  leis a respeito de isso não sei mesmo nada...
      todos compreendem a utilidade do que é útil.
      ninguém compreende a utilidade do que é inútil
      chuang tse em "capítulos interiores"

adopção...

Offline C0XINHA

• Associad@
      • Membro Elite
      • Género: Feminino
      • .: A vida é dura para quem é mole :.
      Responder
      O que vocês pensam dos casais de homossexuais que se unem a casais de lésbicas para terem um filho?

penso q seria o fim da genealogia!! já pensou q nó na hr de construir a arvore da familia toda??  lol

falando serio, n faço ideia, axo q seria extremamente confuso tanto pros pais como pra criança na hr de saber com qm ficar, a n ser q morassem todos numa mesma casa constituindo uma big family... tipo, suponhamos q a fulana e a beltrana quisessem ter um filho e o ciclano e fulano de tal tb...
      se i ciclano tivesse um filho c a beltrana e o fulano de tal com a fulana, como se decidiria q criança fica com quem e pra criança quem seriam os pais? os biologicos? os 2, um biologico e outro adoptivo, q a criam? os 3 (2 biologicos+um dos parceiros)? todos os 4?

sendo assim, para os homens seria + simples (mas ainda complicado) adoptar ou procurar alguma mulher disposta a ser barriga de aluguel, pq eu imagino q um casal de lesbicas q tb quisesse um filho n ia querer gera-lo e depois "da-lo" para quem quer q seja... ou mesmo adoptar uma criança com um homem e passar a responsabilidade pra outra pessoa sendo q no papel consta o nome de uma delas... pode ser complicado...

n sei se fui mt clara, mas ainda n pensei mt sobre isso... creio q vou aprender bastante nesse topico...  ;)
        "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

adopção...

Offline Ruru

• *
        • Novo Membro
        • Género: Masculino
        Ora aki tá um tópico tão interessante quanto dificil!
        Penso eu de ke
        não me parece que seja muito favorável para o são crescimento de uma criança, viver sem uma referência materna ou paterna!
        E era giro quando na escola lhe perguntassem "Como se chama a tua mãe?" e o miúdo respondia "chama-se Manuel." lol
        Enfim, não creio que a legislação portuguesa que se tem mostrado tão exigente em assuntos de adopção, venha a permitir que um casal homossexual ou de lésbicas adopte uma criança.

adopção...

nicsparks

• Visitante
          Oius

penso que á certas coisas que hoje em dia não se processam desta maneira, como por exemplo, ao perguntarem o nome da mãe, a criança não teria que dizer que era manuel...quantas crianças vivem só com a mãe ou só com o pai, e se tornam grandes Homens e Mulheres?!

ou será que toda a gente só se preocupa por o pai ou mãe ser gay/ llésbica??!!é esse o pinto tão importante?

num caso heterossexual , se a criança for criada só com a mãe, não vai ser feiz?! e se for só com o pai tambem não o é? e os filhos das mães solteiras??!!
          sei, que era melhor para o desenvolvimento da criança ter as duas presenças, mas tendo só uma acredito e conhecço casos de grande sucesso!!

jinhos

adopção...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            Novo regime jurídico
            Adopção vai ter regras mais ágeis e céleres

O Conselho de Ministros aprovou hoje o novo regime jurídico da adopção, que fixa em 60 anos o limite máximo de idade para se poder adoptar e torna também os processos mais ágeis e céleres.

Resultado de um trabalho conjunto entre os ministérios da Justiça e do Trabalho e Segurança Social, o novo regime jurídico da adopção de crianças foi apresentado pela ministra da Justiça, Celeste Cardona, na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros.

Os processos de adopção — que assentam no princípio da salvaguarda do "superior interesse da criança" — passam a contar com prazos mais curtos, pondo-se fim ao chamado "processo intercalar" sempre que haja uma decisão do juiz.

Também o prazo da pré-adopção passa de seis meses a um ano, contra os actuais dois anos, informa a Lusa.

http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=473390&idCanal=90
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

adopção...

nicsparks

• Visitante
              Surgew o arco-íris na bruma... :D :D

adopção...

Offline sonja

• *
                • Novo Membro
                Olá,

Ter filhos foi sempre um dos aspectos que eu nunca quis deixar de fora. (e o relógio biológico não para  ;)). E por isso, quando posso, tento saber sempre alguma coisa sobre as alternativas possiveis para casais lésb.
                Apesar de a legislação ser alterada, no que se refere à adopção, eu não acredito que seja uma opção viável (pelo menos na próxima década).
                O sistema para além de ser muito lento, é também subjectivo, porque depende da avaliação/opinião do individuo da Seg. social sobre a pessoa candidata. Como sabemos ainda somos um grupo discriminado e sujeitamo-nos a uma avaliação negativa por não formarmos uma família pai/mãe, conforme manda  regra.
                Já ouvi qualquer coisa sobre bancos de esperma em Espanha para casais lésb, o que seria uma solução bastante mais rápida e viável.
                Quanto a casais gay acho que a situação deles é bem mais complicada.

Sonja

adopção...

nicsparks

• Visitante
                  Lá isso é bem verdade!!:)

Nós somos os dadores, e sendo assim só mesmo a adopção, mas possivelmente e nível individual!!:(

:-*

adopção...

blue_shore

• Visitante
                    Bem.. de leis não percebo nada.. apenas que estão a tentar tornar as coisas mais fáceis cá em Portugal.. para os hetero, entenda-se.

Quanto a casais de lésbicas com casais de gays, não seria capaz... porque engravidar não se trata de carregar num botão...

Em casais (pelos casos próximos que tenho na família) pode chegar a demorar anos a engravidar.. não aguentaria estar com um homem várias vezes durante muito tempo e, muito menos, que fosse a minha companheira. Para além disto, acho que o stresse de ter que ser para despachar a coisa ainda a iria tornar mais lenta, pelo que seriam necessárias mais vezes ainda..

Para lésbica... ia ser muito muito muito "doloroso"  :P

No way! Mas de resto.. também não quero filhos.

adopção...

nicsparks

• Visitante
                      Os casais de lésbicas e gays, não teriam que tornar tão natural o quadro :P

A solução seria mesmo a ferilização in vitro, mas sabendo á partida quem era o pai e a mãe!! ;)

adopção...

blue_shore

• Visitante
                        Bem, isso já não passa apenas por um "acordo" mútuo entre os dois casais, mas também por uma mentira à instituição que fizesse a fertilização.
                        E, por muito ingénua que possa parecer, não sou de mentiras.. nem quando me perguntam quem é a moça de quem estou sempre a falar consigo fingir que é só amiga.. fica logo tudo com a resposta dada, por isso acho que não ia conseguir passar por casal feliz "marido e mulher que não conseguem ter filhos de outro modo".

Não sei como as coisas funcionam, mas penso que não será só dizer que não se consegue engravidar do modo "convencional" para passar logo para à fertilização in vitro.

Acho que, para isso, preferia ir mesmo a um país qualquer em que fizessem essa mesma fertilização in vitro a casais de lésbicas.  ;)

adopção...

nicsparks

• Visitante
                          Não é questão de ser mentira ou não, podes lá chegar com o teu amigo, dizendo que queres fazer a fertilização , mas que o dador tem que ser o teu amigo e não uma pessoa, que esteja no banco!!:)

Não é necessário , fingir, que o filho é vosso, e que não conseguem ter filhos,no modo natural, etc etc :P

adopção...

nicsparks

• Visitante
                            Li hoje no Correio da manhã a notíca que a seguir exponho, sobre a adopção e a polémica que ainda continua :'( >:(, sobre  adopção por homossexuais!!

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=28063&idselect=90&idCanal=90&p=94

adopção...

blue_shore

• Visitante
                              Nics.. ia agora mesmo fazer um link para essa reportagem.. só li hoje.  ::)

adopção...

nicsparks

• Visitante
                                :up :up :)

adopção...

Offline sonja

• *
                                  • Novo Membro
                                  oi,

afinal ninguém sabe mais sobre o assunto...  :-/
                                  onde encontrar informação sobre a legislação em vigor?
                                  não conhecem nenhum link?

queria analisar a situação mais em pormenor  :up

adopção...

naif

• Visitante
                                    hum... não conheço links nenhuns... A história de juntar casais les e gays para "procriar" parece um pouco sórdida, não? lol preferia não ter ou então optaria por uma inseminação artificial.

Quanto à adopção, penso que contornaria a lei actual tentando adoptar uma criança em regime monoparental...

adopção...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Homofobia
                                      Sonja, tenta ver se há alguma coisa aqui!

http://lgbtlegal.planetaclix.pt/
                                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

adopção...

nicsparks

• Visitante
                                        Responder
                                        hum... não conheço links nenhuns... A história de juntar casais les e gays para "procriar" parece um pouco sórdida, não? lol preferia não ter ou então optaria por uma inseminação artificial.
                                        .

PK ??? ???

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Co-parentalidade?...

Iniciado por cacao « 1 2  Todas » Geral

36 Respostas
                                          11601 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2013
                                          por rfsapiens
                                          1549 Respostas
                                          220992 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Abril de 2015
                                          por carolinalg
                                          68 Respostas
                                          15742 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Novembro de 2012
                                          por angel_world20
                                          29 Respostas
                                          7889 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Outubro de 2012
                                          por Adónis
                                          3 Respostas
                                          3642 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Abril de 2019
                                          por Fernando Pinheiro