rede ex aequo

Olá Visitante02.dez.2020, 03:02:33

Autor Tópico: A vida em comum entre duas pessoas do mesmo sexo?  (Lida 16477 vezes)

Discutir um relacionamento serio...

EYre

• Visitante

Pela minha parte acho sou demasiado desconfiada para ter um relacionamento sério. Há quem diga que tenho medo da intimidade. Pois...

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
      • SafeLight Vídeos
    penso k o seguinte tópico pode ajudar.. ;)
    Duração dos Relacionamentos Homossexuais:
    http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=6295.0

Dei uma vista de olhos e gostei do que li! Como testemunho, posso dizer que tive uma relação de quinze anos. Eu acredito que uma relação pode durar, de outro modo não podia ser.

:up

Tt

• Visitante
    penso k o seguinte tópico pode ajudar.. ;)
    Duração dos Relacionamentos Homossexuais:
    http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=6295.0

Dei uma vista de olhos e gostei do que li! Como testemunho, posso dizer que tive uma relação de quinze anos. Eu acredito que uma relação pode durar, de outro modo não podia ser.

:up

Ehehehehe! Obrigado! Temos lá o excelente exemplo de bluejazz!

Offline Sway

• Membro Total
      • Género: Feminino
      • Brioooooosa
      Ofereci-lhe um cacto ontem  :up lolol, e ela adorouuuuuuuuuu!!!

falando mais serio, hà 5 anos ke tou com a minha namorada, e parece ke cada dia ke passa gosto mais dela... axo ke o ke faz ke a nossa relaçao dura é a communicaçao como jà foi dito, passamos horas e horas a falar, e logo que haja uma coisa ke nao nos agrada falamos uma com a outra... o ke tb conta muito é a nossa liberdade, temos amigos em commun como temos cada uma o nosso grupinho, por vêzes ela leva me com ela ,vice versa, mas muitas vêzes vamos sozinhas, e respirar tb é importante... 
      penso ke se eu encontrei alguem com kem estou tao bem é porke ela é meu amor, minha melhor amiga, e minha amante...
      e daki a ums anos passa a ser a minha médica  ;)
        'Cause I love you, wether it's wrong or right...Love U Piou :)

Tt

• Visitante
        Ofereci-lhe um cacto ontem  :up lolol, e ela adorouuuuuuuuuu!!!

falando mais serio, hà 5 anos ke tou com a minha namorada, e parece ke cada dia ke passa gosto mais dela... axo ke o ke faz ke a nossa relaçao dura é a communicaçao como jà foi dito, passamos horas e horas a falar, e logo que haja uma coisa ke nao nos agrada falamos uma com a outra... o ke tb conta muito é a nossa liberdade, temos amigos em commun como temos cada uma o nosso grupinho, por vêzes ela leva me com ela ,vice versa, mas muitas vêzes vamos sozinhas, e respirar tb é importante... 
        penso ke se eu encontrei alguem com kem estou tao bem é porke ela é meu amor, minha melhor amiga, e minha amante...
        e daki a ums anos passa a ser a minha médica  ;)

:up Venham mais cinco e mais cinco, mais cinco, mais cinco....muitos cinco!

So_luna

• Visitante
          Eu acho que uma relação pode durar e durar e durar...
          Depende é claro de vários factores, sendo que alguns dos quais são exteriores a nós..
          Acho que o mais importante é haver amor,confiança,diálogo,compreensaão e repeito...
          Sim a rotina é o mais difícil de ultrapassar,mas infelizmente ela está 'colada' a nós, quanto mais não seja, se se trabalhar tens já iniciada uma rotina do teu horário de trabalho que não te dá margem para manobras... :P e eu que o diga...
          Depende das duas pessoas a duração longa ou não da relação...

guerreira

• Visitante
            Sinceridade; Respeito; Confiança; Amizade; Espaço; Paciência; Dualidade; Compaixão; Diálogo; Cumplicidade, são entre outras, caracteristicas k tento manter num relacionamento sério. ::) :-*

Adagio

• Visitante
              axo k..... respeito, dialogo, "conhecimento", riso, saber respeitar o espaço de cada um... ha mtas coisas k podem fazer uma relaçao funcionar  ::) [smiley=enamorado.gif]

Offline lost_head

• Membro Elite
                • Egasssssssssssss:)
                Na minha opinião para k haja um relacionamento sério é necessário k, primeiro. haja predisposição de ambas as partes. É necessário k as duas pessoas ñ se deixem levar pela rotina diária (k é o mais chato)..depois tem k haver diálogo, amor e mt amizade..e claro..tem k haver quimica e paixão..pq señ ñ passa de uma relaçao de amizade..
                Há que haver equilibrio entre ambas/os...

Offline Kyren

• Membro Total
                  • Não sou provocante, sou é facilmente provocavel..!
                  É dificil definir o que é umrelacionamento sérioo pois o conceito deste depende muito de pessoa para pessoa. Mas de qualquer maneira acho que um relacionamento sério, é quando não existe ciume, pois a meu ver este é resultado da desconfiança e não do amor, é também quando existe uma confiança mutua, quando cada um sabe dar os seus passos sem depender do outro e etc..
                  Porque a meu ver acho que cada vez mais as pessoas vão chamando amor ao que eu chamo obcessão, pois um relacionamento em que deixamos de ter a nossa independencia a vários niveis,  torna-se doentio!

Peixinho

• Visitante
                    É dificil definir o que é umrelacionamento sérioo pois o conceito deste depende muito de pessoa para pessoa. Mas de qualquer maneira acho que um relacionamento sério, é quando não existe ciume, pois a meu ver este é resultado da desconfiança e não do amor, é também quando existe uma confiança mutua, quando cada um sabe dar os seus passos sem depender do outro e etc..
                    Porque a meu ver acho que cada vez mais as pessoas vão chamando amor ao que eu chamo obcessão, pois um relacionamento em que deixamos de ter a nossa independencia a vários niveis,  torna-se doentio!

??? Hum! Para ti um relacionamento sério, roda sempre em função de ciúme? Não estou de acordo contigo! A melhor base de sustentação para um relacionamento, é a amizade.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                        • Mais sobre mim...
                      Também não concordo com a prespectiva do ciúme pelo menos do que eu quero de um relacionamento sério. A amizade, a compreensão, o respeito, a dedicação são meio caminho para uma relação saudável entre duas pessoas. My two cents...
                        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline kat

• Membro Vintage
                        • Ignorance is bliss
                        o q eu kero d 1 relacionamento sério é compreensão, respeito, espaço (esta é 1 ds coisas q eu realmente necessito...ñ sou d opinião q s dv dar 24h p dia d atenção à pexoa q amamos pois ixo sufoca mt e ñ é p ñ o fazermos q amamos - ou + 1 pexoa..), dedicação, confiança, amizade, mt amor, sinceridade e mt diálogo
                          We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                            • Mais sobre mim...
                          Kat,

24h por dia de atenção à mesma pessoa é impossível, castrador, asfixiante e destruidor de qualquer tpo de relação!!
                            Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline kat

• Membro Vintage
                            • Ignorance is bliss
                            Kat,

24h por dia de atenção à mesma pessoa é impossível, castrador, asfixiante e destruidor de qualquer tpo de relação!!

pois foi ixo q eu dixe..ms p outras palavras  ;)
                              We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Di

• Visitante
                                Ter uma relação séria não quer dizer excluzivamente darmos atenção a essa pessoa, pelo menos eu penso assim... Tenho uma relação de 2 anos ( que considero mt seria) e vivemos as nossas vidas, sem que por vezes estejamos todos os dias juntas... Se realmente houver muita amizade, amor e confiança a relação resulta sem que precisemos de dar 24 horas de atenção a essa pessoa... :-* :-* :-*

centro_da_gravidad

• Visitante
                                Ter uma relaçao seria é podermos sair com os nossos amigos e passarmos um bom bocado sem termos o namorado/a a telefonar-nos de 5 em 5 minutos....mas sabermos que estamos sempre no coracao dele e vice versa :)

A vida em comum entre duas pessoas do mesmo sexo?

Offline Topolino

• Membro Elite
                                  • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
                                    • rede ex aequo
                                  Quando morar juntos? O que isso implica quando casal gay/lésbico?

(só para retirar do baú) ;)
                                    Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                      • SafeLight Vídeos
                                    imagino-me a viver a uma distânica de 3 ou 4 estações de metro do meu namorado..

Offline Topolino

• Membro Elite
                                    • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
                                      • rede ex aequo
                                    imagino-me a viver a uma distânica de 3 ou 4 estações de metro do meu namorado..

E numa prespectiva futura? Viver numa casa chamada "vossa"?
                                      Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      5531 Respostas
                                      506093 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Outubro de 2013
                                      por figth
                                      1 Respostas
                                      3953 Visualizações
                                      Última mensagem 31 de Maio de 2007
                                      por Thumbnail
                                      43 Respostas
                                      10307 Visualizações
                                      Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
                                      por TiagoJ