rede ex aequo

Olá Visitante02.dez.2020, 03:09:50

Autor Tópico: A vida em comum entre duas pessoas do mesmo sexo?  (Lida 16479 vezes)

A vida em comum entre duas pessoas do mesmo sexo?

Offline Francisco

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • don't know when or where, but i´m going
Finalmente alguem responde a tudo ;)

Pois, mas a receita é diferente de pessoa para pessoa, de casal para casal e da situação em que se encontram [smiley=confuso.gif] [smiley=confuso.gif].
 Cada um tem de buscar a sua ;)...né? talvez com a ajuda das respostas que aqui encontramos... :)
« Última modificação: 11 de Agosto de 2005 por Francisco »
    No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Offline Ines

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
     :curtain

Eu e a minha namorada queremos viver juntas... É no fundo um culminar de um dos nossos grandes sonhos... Será uma vida em comum, com situações boas e menos boas, mas iremos saber resolver tudo da melhor forma... Vou ter ao meu lado a Mulher da minha vida e iremos continuar a constroir o nosso futuro :) Não buscamos a perfeição mas sim viver e materializar o grande amor que ambas sentimos :-*

:-* a tod@s
      De todos os canto do mundo
      Amo com um amor mais forte e mais puro
      Aquela praia extasiada e nua,
      Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline southboy

• Membro Elite
      • The words are not enough!
        • Pássaro do Sul
      Concordo com o Francisco! Cada pessoa é um ser único, logo um casal também tem as suas próprias características. Eu não posso dizer que já vivi com um namorado, apenas passava alguns fins-de-semana na sua casa. Pela pouca experiência que tive, confesso que eu era um pouco acomodado às tarefas da casa e talvez por ele ser mais velho implicava um pouco com isso. No entanto, pretendo primeiro ter a minha casa antes de me juntar com a minha cara-metade, tudo porque acho que não é positivo sair de casa dos papás e enfiar-me logo com o meu namorado numa outra casa. Primeiro devo ganhar a maturidade suficiente para que possa, posteriormente, dar esse importante passo. A partir do momento em que um casal passa a dividir um determinado espaço, é importante que ambos tenham consciência daquilo que sentem um pelo outro e que não vão com a ideia pré-determinada de que vão viver uma aventura e depois logo se vê. Mas isto é só a minha opinião, uma vez que faz parte de mim ter sempre os pés bem assentes no chão, para depois não me arrepender a seguir de algum passo que possa dar.  ;)
        O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline cdias

• **
        • Membro Júnior
        nao e por mal... mas sao questoes muito gerais e subjectivas.
        "o que altera na nossa dependencia?"
        depende do caso e das pessoas
        "o que aconteceria a tradicional divisao de tarefas? como seriam feitas?"
        antes de se atribuir as tarefas deve existir uma discusao sobre o assunto...
        "que problemas podriam surgir sendo um casal lgbt?"
        deixo a questao para quem ja passou por isso
        "sera que e complicado viver com uma pessoa do mesmo sexo?
        nao me parece! basta pensar na questao se e facil conviver e passar tempo com alguem do mesmo sexo... e depois multiplicar o tempo e adicionar algumas tarefas, etc
        "pensam em ter uma vida em comum com alguem?"
        nao me parece, mas quem sabe?
        "o que teriamos de ter e de pensar 1º antes de dar este passo?"
        em tudo! principalmente comprender bem a grandeza do assunto como por exemplo o tempo todo que se vai passar.
        Concordo plenamente!

Apesar deste "post" não ter a ver directamente comigo, penso que viver com uma pessoa é complicado sendo ou não do mesmo sexo. Casais homo ou heterosexuais são como um pássaro, se as asas não baterem ao mesmo tempo o pássaro não voa, não é livre. Há que ponderar/reflectir bastante e conversar muito com "o par" antes de decidirem viver juntos e depois há que ter muita paciência, discutir as coisas com maturidade e compreensão... Vai haver sempre bons e maus momentos. A vida em si não é fácil mas se estamos acompanhados é bem mais divertida.
        Em todo o caso, penso que à medida que passa o tempo passa deixamos de ter a "paciência" para dividir espaço. Passamos a ser mais "egoístas", a gostar de ter o nosso espaço arrumado e decorado ao nosso gosto. Penso que se torna mais difícil partilhar o nosso "eu mais profundo" quando a independência é maior. Só o amor e a solidão nos fazem mudar e ser mais permissivos.
          Ter um amigo é ter com quem desabafar para aliviar o stress do dia-a-dia.

Offline Monchéri

• Associad@ Honorári@
          • Membro Total
          É óptimo!!!  ;D

Quando duas pessoas se amam, gostam de partilhar todas as tarefas. Ir às compras, cozinhar, limpar a casa, cortar a relva... Tudo se torna mais fácil e tudo é prazer. Nesses momentos podemos conversar, brincar com as situações, aprender com o outro. É um pretexto para estarmos juntos. E é giro cuidar de algo que é de ambos (casa, jantar, animal de estimação...) ou da pessoa amada (roupa, carro,..).

Cada pessoa terá também mais aptidão para determinadas tarefas. Independentemente de essas tarefas serem tradicionalmente atribuídas à mulher e ao homem. (ninguém sabe fazer tudo, mas podemos aprender ou recorrer a outras pessoas para ajudar).

As dificuldades a nível do casal deverão ser superadas por concessões de ambas as partes. A vida a dois, qualquer que seja a relação, tem os seus senãos. Há que saber se adaptar ao outro.

Quanto ao se pretendo ter uma vida a dois. obvio!!! É tão agradável acordar junto da pessoa amada, saber que ao final do dia nos iremos encontrar no nosso ninho. tomar a refeições em conjunto, Adormecer agarradinho a ele,…
           ::)

EYre

• Visitante
            Sim, penso nisso. Mas se me vier a acontecer penso que não vou assumir perante toda a gente que se trata de um casal. Acho que para fora não deixaria transparecer e o mais provável é que as pessoas pensem que se trata de duas amigas que partilham a mesma casa. Não sinto necessidade de assumir perante todos os outros.

As tarefas da casa seriam partilhadas, claro. :) De bom grado deixaria a roupa para passar a ferro para ela. Eu podia ficar com as limpezas porque gosto de limpar. :)

Se altera alguma coisa na nossa independência? Sim, claro. Tem que haver cedências de parte a parte. Mas também há muita coisa que se ganha. :)

So_luna

• Visitante
              Sim, penso nisso. Mas se me vier a acontecer penso que não vou assumir perante toda a gente que se trata de um casal. Acho que para fora não deixaria transparecer e o mais provável é que as pessoas pensem que se trata de duas amigas que partilham a mesma casa. Não sinto necessidade de assumir perante todos os outros.

As tarefas da casa seriam partilhadas, claro. :) De bom grado deixaria a roupa para passar a ferro para ela. Eu podia ficar com as limpezas porque gosto de limpar. :)

Se altera alguma coisa na nossa independência? Sim, claro. Tem que haver cedências de parte a parte. Mas também há muita coisa que se ganha. :)

Concordo...excepto ma parte das limpezas... ;D

É uma meta que gostaria de alcançar...Apesar de me parecer cada vez mais difícil...
              Nós estamos juntas...partilhamos um quarto (fica mais barato... ;) )...mas não é a mesma coisa...não é doce?

vamos fazendo a nossa vida como dá...e os fins-de-semana são passados com os pais...uma no centro e outra no norte...
              Vamos ver.... :) :)

Offline HLuso

• Membro Elite
                • Nós somos as palavras que escrevemos....
                Eu já vivi com um namorado e ele era um chato que usava sempre a minha escova de dentes, e eu detesto que usem a minha escova, como é obvio!!!lol

A vida em comum entre duas pessoas do mesmo sexo é igual às do sexo oposto, é feita de coisas giras, cumplicidades, doméstiquices etc...um casal é sempre um casal, do mesmo ou sexo oposto...e mais nada!

finito!
                  Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                    • SafeLight Vídeos
                  K TÓPICO LINDO!

viver em comum é uma coisa k eu anseio mt e ao mesmo tempo temo um bocadinho pork nunca o fiz e tenho medo de cometer "erros de principiante" mas havendo amor axo k tudo se ultrapassa..

mas será algo k alterará a minha vida, espero tar preparado.

axo k o mais importante é não deixar k a rotina nos sufoke, manter o romantismo e imaginação e ainda respeitar o espaço um do outro - conseguir sempre respirar!

ai... anseio por esse dia :blush :blush :blush :blush

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                  • Ecce Somnium!
                    • Bravis esse laboro, obscuro fio
                  ..é a mesma coisa que a vida comum entre pessoas de sexo diferente... se assumem essa relaçao, vao em frente e lutam contra dicas da sociedade e conquistam o seu bem-estar (coisa k acontece com qualquer cidadão :()
                    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline southboy

• Membro Elite
                    • The words are not enough!
                      • Pássaro do Sul
                    É tão natural quanto a vida em comum de duas pessoas do sexo oposto!

O que interessa é que haja compatibilidade entre os dois para que viver juntos se torne algo muito bonito e íntimo e não um passo para o final de uma relação.
                      O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

So_luna

• Visitante
                      K TÓPICO LINDO!

axo k o mais importante é não deixar k a rotina nos sufoke, manter o romantismo e imaginação e ainda respeitar o espaço um do outro - conseguir sempre respirar!

Axo isso muito importante...mas há uma altura em que mesmo sem nos darmos conta...ou dando-nos conta interiormente, isso acontece...E aí...se há amor,com muita vontade e com muita imaginação as coisas podem melhorar...
                      Mas axo que é sempre difícil partilhar um espaço físico com alguém..
                      É quando mais emergem as diferenças entre cada um, é nesse momento que se conhece realmente a outra pessoa...
                      é lidar com o outro de forma mais total...

Offline blueboy

• Associad@
                        • Membro Vintage
                        • Smile!
                        Há cerca de 3 meses que "semi-vivo" com o meu namorado, e gosto muito, mas a verdade é que gosto sempre de ir para minha casa... Para o meu cantinho que sei que é meu e vai tar sempre lá...

É necessário que numa relação cada um tenha o seu espaço, para evitar sufocos e atritos muito graves, mas não vejo de todo qualquer tipo de impedimento em viver junto com outra pessoa, seja ela do mesmo sexo ou não. Desde que haja respeito...  :)
                          Ainulindalë

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • SafeLight Vídeos
                          K TÓPICO LINDO!
                          o mais importante é não deixar k a rotina nos sufoke, manter o romantismo e imaginação e ainda respeitar o espaço um do outro - conseguir sempre respirar!
                          Axo isso muito importante...mas há uma altura em que mesmo sem nos darmos conta...ou dando-nos conta interiormente, isso acontece...E aí...se há amor,com muita vontade e com muita imaginação as coisas podem melhorar...
                          Mas axo que é sempre difícil partilhar um espaço físico com alguém..
                          É quando mais emergem as diferenças entre cada um, é nesse momento que se conhece realmente a outra pessoa...
                          é lidar com o outro de forma mais total...

pois, de certa fora temo e anseio por isso... mas n sei se seria melhor viver perto dele.. sem ser no mesmo espaço, tipo cada um ter a sua casa e poder atravessar a rua e ir à do outro..

mas como as casas são muito caras em lx axo k vou mesmo ter k partilhar um kuarto com ele...  ::) ::) ::) :P :-X

UPS, K MASSADA... ;D ;D ;D

Offline blueboy

• Associad@
                          • Membro Vintage
                          • Smile!

pois, de certa fora temo e anseio por isso... mas n sei se seria melhor viver perto dele.. sem ser no mesmo espaço, tipo cada um ter a sua casa e poder atravessar a rua e ir à do outro..

mas como as casas são muito caras em lx axo k vou mesmo ter k partilhar um kuarto com ele...  ::) ::) ::) :P :-X

UPS, K MASSADA... ;D ;D ;D

ah ah ah ah [smiley=miudo.gif]   toma toma...  ::)  lol

Eu moro só a 300/400 metros do meu namorado, basicamente é no mesmo bairro que eu...
                            Ainulindalë

Discutir um relacionamento serio...

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                              • SafeLight Vídeos
                            Parece-me uma kestão bastante abrangente, mas à partida não à nada de mais num relacionamento sério..

Kero dizer, é como uma balança.. à pessoas k se deixam absorver pela outra, isso é mau..

A comunicação é essencial.. é essencial espaço para k ambos possam respirar...

E claro, sinceridade..

Depois à os pormenores do dia-a-dia k podem criar rotina.. há k lutar contra ela! ;)

Offline HumanNature

• Membro Ultra
                            • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
                              • My Blog
                            Para mim a grande chave para uma relação se manter séria e duradoura é o "DIÁLOGO"!
                            Pois isso pode resolver muita coisa!
                            Sim, há que haver espaço, respeito, confiança, uma GRANDE amizade, carinho e amor, depois é só entregar nas mãos da vida mesmo!!!
                            Agora o essencial é haver sempre o factor, surpresa na relação isto é, não ver o outro com um "dado adquirido", mas sim ir sempre se conquistando, e construindo a 2 uma relação como se fosse uma casa, tijolo a tijolo, começar pelos alicerces até ao telhado..e depois continuar sempre melhorando..lutando..renovando..ajudando etc..!!
                            « Última modificação: 14 de Março de 2006 por HumanNature »
                              This Who I Am, Like it or Not!
                              «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline Anaïs

• Membro Total
                              • "Something in the way she moves..."
                              Para mim a grande chave para uma relação se manter séria e duradoura é o "DIÁLOGO"!
                              Pois isso pode resolver muita coisa!
                              Sim, há que haver espaço, respeito, confiança, uma GRANDE amizade, carinho e amor, depois é só entregar nas mãos da vida mesmo!!!
                              Agora o essencial é haver sempre o factor, surpresa na relação isto é, não ver o outro com um "dado adquirido", mas sim ir sempre se conquistando, e construindo a 2 uma relação como se fosse uma casa, tijolo a tijolo, começar pelos alicerces até ao telhado..e depois continuar sempre melhorando..lutando..renovando..ajudando etc..!!

Não podia estar mais de acordo  ;)

Dialogo, espaço, respeito, confiança e lutar contra a rotina, entre tantas outras coisas!... ah, claro, é verdade... falta o essencial... Amor, muito amor!  ;D

:-*
                                "Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio."

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                  • SafeLight Vídeos
                                penso k o seguinte tópico pode ajudar.. ;)

Duração dos Relacionamentos Homossexuais:
                                http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=6295.0

Tt

• Visitante
                                penso k o seguinte tópico pode ajudar.. ;)

Duração dos Relacionamentos Homossexuais:
                                http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=6295.0

Dei uma vista de olhos e gostei do que li! Como testemunho, posso dizer que tive uma relação de quinze anos. Eu acredito que uma relação pode durar, de outro modo não podia ser.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  5531 Respostas
                                  506094 Visualizações
                                  Última mensagem 18 de Outubro de 2013
                                  por figth
                                  1 Respostas
                                  3953 Visualizações
                                  Última mensagem 31 de Maio de 2007
                                  por Thumbnail
                                  43 Respostas
                                  10307 Visualizações
                                  Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
                                  por TiagoJ