rede ex aequo

Olá Visitante02.dez.2020, 03:57:03

Autor Tópico: A vida em comum entre duas pessoas do mesmo sexo?  (Lida 16480 vezes)

A vida em comum entre duas pessoas do mesmo sexo?

Maniuk

• Visitante
Choramos no primeiro segundo de vida parecendo que adivinhamos o que nos espera no futuro, adivinhando que qualquer dia iremos chorar novamente! Nascemos nús, expostos ao mundo na nossa verdadeira essencia e mais uma vez adivinhamos que qualquer dia nos teremos que expor para alguem mostrando o que realmente somos! Mas a uma pessoa mostramos mais do que isto, abrimos também o nosso coração oferecendo-o mesmo sabendo que o coração é a nossa bonba da vida! Assim oferecemos a vida ao outro!
E quando sabemos que essa pessoa é o nosso verdadeiro amor, a dita alma gémea, queremos partilhar a nossa vida, tornando-a só uma, partilhando tudo! Sonhamos com o dia de termos tudo que tenha o nome dos dois! E aí juntamo-nos!

O que altera na nossa independência?

O que aconteceria à tradicional divisão de tarefas? Como seriam feitas?

Que problemas podriam surgir sendo um casal LGBT?

Será que é complicado viver com uma pessoa do mesmo sexo?

Pensam em ter uma vida em comum com alguem?

O que teriamos de ter e de pensar 1º antes de dar este passo?

E a nossa familia?

forum16

• Visitante
    nao e por mal... mas sao questoes muito gerais e subjectivas.

"o que altera na nossa dependencia?"

depende do caso e das pessoas

"o que aconteceria a tradicional divisao de tarefas? como seriam feitas?"

antes de se atribuir as tarefas deve existir uma discusao sobre o assunto...

"que problemas podriam surgir sendo um casal lgbt?"

deixo a questao para quem ja passou por isso

"sera que e complicado viver com uma pessoa do mesmo sexo?

nao me parece! basta pensar na questao se e facil conviver e passar tempo com alguem do mesmo sexo... e depois multiplicar o tempo e adicionar algumas tarefas, etc

"pensam em ter uma vida em comum com alguem?"

nao me parece, mas quem sabe?

"o que teriamos de ter e de pensar 1º antes de dar este passo?"

em tudo! principalmente comprender bem a grandeza do assunto como por exemplo o tempo todo que se vai passar.

Whisper

• Visitante
      Bem  quanto as tarefas, basta conversarem! É o mesmo que um casal hetero, acho que o mundo já evolui o sufeciente para o homen tambem fazer tarefas que antigamente supostamente so cabiam as mulheres. Alias para mim a melhor maneira é ir-se alternando não fazerem sempre as mesmas tarefas!
      Varios problemas podem surgir, como o forum16 os mais adequados a responder são os que já passaram por isso. Mas suponho que um dos problemas é o facto de se saber que naquela casa vivem dois homens ou então duas mulheres.
      Se é comlicado viver com uma pessoa do mesmo sexo? Nos é que complicamos a vida!
      Eu gostava muito de viver com alguem, especialmente gostava de viver com a minha namorada! Em minha opinião o que se tinha que ter antes de dar tal passo, é a certeza que é isso que se quer e um trabalho! Se ambas as pessoas não tiverem maneira de suportar a casa pode trazer muitas discussões...

Offline bruised

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        • "vive cada dia como se fosse o ultimo..."
        Engraçado vai fazer quase dois anos que conheci o amor da minha vida e aquilo que vivemos e a forma como vivemos e nos organizamos diariamente reflecte já um pouco de como irá ser a nossa vida no futuro. Ambos ambicionamos viver juntos, e n é que n o façamos já agora sempre que podemos! Mas quando falo em viver juntos refiro-me a comprar uma casa e fazer dela um lugar comum da nossa união onde esteja presente em cada canto uma prova dessa união.
        Relativamente à independencia, quando assumimos uma relação a este nível é quase impossível mencioná-la por isso devemos estar seguros daquilo que queremos, mas parece-me bem mais complicado esta questão para pessoas que já tenham vivido sozinhas e tenham criado os hábitos próprios do que para aquelas que vivem com a família ou amigos e decidem ir viver juntos. Penso que a independencia passará mais pela realização a nível pessoal, pois afinal se queremos viver com alguém tudo o que menos queremos é ser independentes, antes pelo contrário queremos partilhar tudo!
        No que diz respeito à divisão de tarefas aplico a mesma linha de pensamento, n há quem faça x,y ou z mais que outros, ambos o fazem pelo menos quando tou em casa do meu namorado ou ele na minha ambos vamos às compras, ambos cozinhamos, ambos limpamos, etc, pois para mim isso sim é viver a dois! A divisão tradicional de tarefas n é nada mais do que uma forma que a sociedade inventou para provar que o homem deve ser machão e submeter-se a trabalhos mais pesados enquanto a mulher deve ficar com os mais leves! Tanto sei pregar um prego, pintar ou fazer furos nas paredes como sei cozinhar, limpar a casa, etc, acho que todos deviamos ser em certa parte autosuficientes nesses pequenos aspectos.
        Quanto aos problemas que poderiam surgir n variariam muito aos que vivemos enquanto n damos o nó, seremos discriminados e teremos de aguentar com bocas como aguentamos. Cabe-nos a nós n lhes dar valor e olhar em frente sempre com o sorriso de estarmos a dividir tudo com aquele que amamos.
        Como já disse quero muito viver com o meu boy mas sei bem que surgirão imensos problemas e muitos deles nem aqui referi , especialmente os relacionados com a família por isso quando decidirmos dar esse passo acho que acima de tudo devemos ter consciência desses mesmos problemas para que os possamos enfrentar melhor e além do mais ter sempre presente o que mais queremos: construir um amor duradoiro para a vida ou viver uma simples aventura que pode demorar mais que uma simples aventura!
          " o amor devia ser vivido como uma dádiva, e não como um pedido, devia transbordar, em vez de absorver"

Maniuk

• Visitante

Penso que especialmente para nós teremos mtas dificuldades em ter uma vida em comum com algeum do mm sexo devido a preconceito e principalmente devido à familia!

forum16

• Visitante
            cc: nao e por mal, mas isso nao e novidade para niguem.

mas tambem se chegar a viver uma vida com mais alguem de certeza absoluta que vou ter coisas mais importantes para pensar do que nos preconceitos que nem se quer sao problemas meus mas sim de quem os tem.

Offline reguila

• Membro Ultra
              • Género: Feminino
              • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
              Bem, vou tentar deixar segundo a minha experiência as respostas às tuas questões  ;D

O que altera na nossa dependência?
              (esta questão não percebi bem qual era o seu âmbito...)

Nós dividimos tudo, aliás uma não pode ver a outra a 'mexer' sem que vá dar uma ajuda... cada uma faz aquilo que está para fazer segundo a sua vontade! :) Ninguém é criada de ninguém lá em casa...

Que problemas poderiam surgir sendo um casal LGBT?
              Os problemas enquanto casal LGBT estão na linha das probabilidades identicos à de qualquer casal. Uma relação te, de se alimentar e cuidar. A isto, anexa-se a questão social, ainda não há liberdade e equidade social para um casal LGBT.

É complicado viver. Torna-se mais complicado viver com outros.
              Não considero que seja mais complicado viver com uma pessoa do mesmo sexo. No meu caso acho que até facilita porque ambas partilhamos imensas afinidades/responsabilidades...

Pensam em ter uma vida em comum com alguém?
              Siiiiim, com a pessoa da minha vida!

Qualquer pessoa deve pensar antes de dar qualquer passo decisivo... mas também, se pensamos demais nunca arriscamos, a vida de casal é uma carta fechada. Acho que, o fundamental é AMAR, mas pensem bem... amar não chega, tem que haver mais: afinidades, compreensão, maturidade, visão de futuro, projectos, etc...

beijos a tod@s!  :-*
                EFEITO BORBOLETA:
                “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

nicsparks

• Visitante
                Hello :)

Tentando responder de uma forma "prosaica" as questões, posso respobder baseando-me na minha experiência de vida em comum com um namorado meu durante três anos.

Muita coisa muda, mesmo na questão de dependências, pois de certa forma nos tornamos independentes dos pais( especialmente quando eles deixam de ajudar no que quer que seja :( ), mas cria-se uma relação simbiótica com a pessoa com quem morámos. Viver em comum, é algo que tem o mesmo padrão seja quais forem os sexos, as raças das pessoas que cohabitam, pois morar com alguém implica sempre regras, normas, cedências e acima de tudo querer-se mesmo viver com essa pessoa.

O ser um casal LGBT não tem propriamente que acarretar problemas, pois são dois rapazes ou duas raparigas que moram juntos, o que não indicia logo a sua sexualidade....A vida dentro de quatro paredes só diz respeito a quem lá mora e já dizia o ditado " Entre homem/homem e mulher/mulher ninguém mete a colher!..."  ;D

è algo que muita gemtre aspira para um dia ter e se assim for lutem, com as certezas de nunca perderem a vossa individualidade :)

kisses
                ñics :-*

Maniuk

• Visitante

O que me preocupa mesmo é a minha familia e a familia do meu namorado! Que consequencias podem advir!

Offline HugoCologne

• Membro Total
                    • very far from your eyes, but close to your heart
                    gostei deste topico.
                    mas acho ke deram as vossas opnioes, tudo bem  :)
                    mas viver cm uma pessoa e dificil, mais quando e homem/homem pk poucos gostam de limpar a cozinha  lol
                    somos uns desarrumados.... hihihih pelo menos eu sou assim e o meu namorado e ke pagara as favas ;)
                      hugo Miguel

Maniuk

• Visitante
                      Como imaginam a vossa vida com o vosso amor ate aos fins da vossa vida? ;D

Offline oziris

• Membro Ultra
                        • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Vai ser o culminar se varios sonhos, planos.. ser feliz para sempre, com as quesilias normais de um casal.... nada é perfeito por isso....
                          " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

superstar

• Visitante
                          Como imaginam a vossa vida com o vosso amor ate aos fins da vossa vida? ;D

so conseguiria fazer vida a 2 s o outro respeitasse a minha independencia.... ja li em posts anteriores 1 expressao q era: "relaçao simbiotica" com  o outro parceiro.... para mim nao dava... tinha d ter tempo para estar sozinho sair com os meus amigos e manter a minha individualidade e independencia mental.... creio q e o mais saudavel... respeito mutuo e individualidade... akilo do "nos gostamos" "nos fomos" "nos fizemos" e extremamente decadente, a meu ver! ;)  :-*

Offline Francisco

• Membro Sénior
                            • don't know when or where, but i´m going

O que altera na nossa independência?

Que problemas podriam surgir sendo um casal LGBT?

Pensam em ter uma vida em comum com alguem?

E a nossa familia?

:-\ Tantas perguntas  :o ...até fiquei almariado (é que sou algarvio, eheheh)
                              No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Offline Francisco

• Membro Sénior
                              • don't know when or where, but i´m going
                               Após respirar fundo e meditar sobre o assunto  :D aqui vai a minha experiência e opinião pessoal.
                               Vivo com o meu companheiro há vários anos, a perda da independência não é grande, é quase o mesmo que viver outro colega.
                               Viver com alguém do mesmo sexo não é difícil, principalmente com alguém que amamos ...  há sempre o beijo de boa noite, o estender a mão e sentir alguém a dormir ao nosso lado, o ... (etc, etc)
                               Problemas de vida em casal LGBT? Os mesmos dos outros e mais alguns, exemplo esqueçam a demonstração de afectos em público...
                               As pessoas que lidam connosco, colegas de trabalho, amigos e família sabem que vivemos juntos, alguns sabem o que significamos um para o outro mas a maioria não faz perguntas, alguns desconfiam...AZAR deles. :P
                               As tarefas domésticas são um osso duro de roer, pelo menos para mim... se souberem de alguma empregada ou rapazinho habilidoso digam-me ;)
                               Temos os nossos problemas, mas ao fim destes anos continuamos a amar-nos e a gostar de estar juntos :) :)
                               That's life...
                                No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Offline x-icon

• Membro Ultra
                                • Keep on Jumping!
                                  • CO-MYX-TURA
                                Também já vivo com o meu namorado há alguns anos. Os nossos pais sabem que vivemos juntos (tinhamos tido um relacionamento à distãncia até então mas fomos morar juntos por razões laborais).
                                As coisas foram muito mais fáceis do que eu alguma vez imaginava. As tarefas domésticas não são nada do outro mundo. Eu não me importo de aspirar e limpar o pó e fazer a cama. Faço qualquer coisa menos cozinhar  [smiley=doente.gif] E isso o meu namorado faz isso razoávelmente :devil. O resto corre bem. Os nossos irmãos (eu tenho um irmão e ele uma irmã) sabem que somos namorados. A irmã dele é excelente e o marido também. Vêm muitas vezes passar alguns dias a nossa casa (têm alguns amigos gays e lésbicas)). O meu irmão também aceita bem.
                                Somos felizes e recomendamos a vida em casal a toda a gente!  ;)
                                « Última modificação: 9 de Agosto de 2005 por x-icon »
                                  comyxtura.blogspot.com

Maniuk

• Visitante
                                  Também já vivo com o meu namorado às alguns anos. Os nossos pais sabem que vivemos juntos (tinhamos tido um relacionamento à distãncia até então mas fomos morar juntos por razões laborais).
                                  As coisas foram muito mais fáceis do que eu alguma vez imaginava. As tarefas domésticas não são nada do outro mundo. Eu não me importo de aspirar e limpar o pó e fazer a cama. Faço qualquer coisa menos cozinhar  [smiley=doente.gif] E isso o meu namorado faz isso razoávelmente :devil. O resto corre bem. Os nossos irmãos (eu tenho um irmão e ele uma irmã) sabem que somos namorados. A irmã dele é excelente e o marido também. Vêm muitas vezes passar alguns dias a nossa casa (têm alguns amigos gays e lésbicas)). O meu irmão também aceita bem.
                                  Somos felizes e recomendamos a vida em casal a toda a gente!  ;)

;) ;)

Offline Emanem

• Membro Elite
                                    • Será loucura? Não... é paixão!

Eu tenho um sonho e muitas vezes penso nele, viver junto da pessoa que amo. :) Mas a vida está dificil e enquanto não houver establidade económica não se pode ir para a frente com essa ideia.  :-\ Mas eu gosto de pensar no futuro e imaginar-me a viver ao lado da minha angel.  [smiley=enamorado.gif] Poder acordar todos os dias ao lado dela e olhar para aqueles olhinhos doces, cor de mel e dar um beijo de bom dia.  :D Em relação as tarefas domésticas, já falamos muitas vezes nisso, ela é uma excelente dona de casa  [smiley=orgulhoso.gif] por isso não me preocupo muito.  lol ;D mas claro estou sempre pronta ajudar no que for preciso, aliás adoro partilhar as lidas da casa, quando passamos fins de semanas juntas, na minha casa da praia. :D
                                      Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Elite
                                      • "Nobody sits in my chair."
                                        • SNAFU
                                      Gostei bastante deste tópico, a sério :P
                                      Enfim mas respondendo ás questões abertas nele...

"O que altera na nossa independência?"
                                      Isso depende.... até que ponto temos nós independência? Até uma certa idade vivemos com os nossos pais, depois se fôr preciso vamos dividir apartamento com alguns colegas ou estamos alojados em casa de alguém e por fim decidimos ir viver com uma pessoa que amamos.
                                      A minha noção de independência aqui talvez seja diferente... a minha noção de indendência neste caso é independência do casal.... ou seja o casal já não estar dependente de ninguém, nem da casa de ninguém, e tem a sua própria vida. Quando eu estiver a viver com a pessoa que amo, nunca vou sentir que perdi a minha independência... antes pelo contrário, que a ganhei.

"O que aconteceria à tradicional divisão de tarefas? Como seriam feitas?"
                                      Um bom casal possivelmente nem precisaria de conversar sobre o assunto e estabelecer tarefas para cada um. A partir do momento em que assumimos um passo tão importante com viver/casar com alguém já sabemos á partida que há sempre coisas a fazer, e fazemos sempre tudo de boa vontade, conhecendo sempre a disponibilidade do companheiro com quem estamos. A vida é encarrilhada com normalidade e boa disposição, desde que estejamos felizes :)

"Que problemas podriam surgir sendo um casal LGBT?"
                                      Depende do sítio onde vivermos... se estivermos num sítio tão retardado como Portugal a descriminação, bocas and so on and so on nunca íriam cessar. No entanto eu estou-me perfeitamente a cagar para isso. Mas como pretendo ir para um local mais tolerante, estou-me assim um pouco a borrifar :P

"Será que é complicado viver com uma pessoa do mesmo sexo?"
                                      Complicado? As pessoas é que tornam as coisas complicadas a meu ver... para mim nunca será complicado viver com a pessoa que amo porque simplesmente a amo e ponto final. Como poderia ser complicado acordar todos os dias e saber que estou com quem amo?

"Pensam em ter uma vida em comum com alguem?"
                                      Sim... penso... com a minha namorada que é sem dúvida o grande amor da minha vida. Casar, arranjar um sítio só nosso, vivermos em paz sabendo que conseguimos chegar até ali, adoptar um filho/a. Não são sonhos... é bem possivel... por isso sim... a resposta será penso sim :)

"O que teriamos de ter e de pensar 1º antes de dar este passo?"
                                      Coragem, uma enorme confiança na pessoa com quem queremos dar esse passo, e estabilidade.

"E a nossa familia?"
                                      A família teria de saber desse passo como é obvio... mas nunca seria deixada pra trás nem esquecida mesmo que não aceitassem. E eu acredito que mais cedo ou mais tarde aceitassem e até ficassem felizes por estarmos a ser felizes. E como eu já disse num tópico qualquer... filhos são sempre filhos, e isso ninguém lhes tira.

*
                                      « Última modificação: 10 de Agosto de 2005 por Sakura-Ch4n »
                                        "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Maniuk

• Visitante
                                        Finalmente alguem responde a tudo ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          5531 Respostas
                                          506106 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Outubro de 2013
                                          por figth
                                          1 Respostas
                                          3953 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Maio de 2007
                                          por Thumbnail
                                          43 Respostas
                                          10307 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
                                          por TiagoJ
                                          32 Respostas
                                          7329 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Junho de 2013
                                          por PsyGirl_Av
                                          22 Respostas
                                          4031 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc