rede ex aequo

Olá Visitante17.set.2019, 20:10:04

Autor Tópico: Como revelar aos meus pais que sou homossexual?  (Lida 52973 vezes)

Re:Como revelar aos meus pais que sou homossexual?

universia

• Visitante
Eu contei a minha mãe a cerca de 3 anos. Foi logo quando entrei para o ensino superior, tinha namorada e achei que já era altura de o fazer. A reacção da minha mãe não foi muito boa, ao  inicio disse que eu estava numa fase, depois ignorou até que agora me faz preguntas sobre a minha namorada. Devo dizer que até ficou muito triste por este namoro ter acabado, afinal namoravamos a 2 anos. Mas a reacção mais espantosa foi a da minha avó, deu-me apoio desde o primeiro momente e falou muito com a minha mãe, fazendo com que ela aceita-se a situação.
Neste momento da minha familia, quando falo em familia refiro-me a mãe, pai, irmã, avós e um ou outro familiar mais chegado, a única pessoa que não sabe é o meu pai.
Não tenho coragem de lhe contar, sempre fui a menina dos seus olhos e sinto que o vou magoar muito, no entanto sinto que ele já desconfia, alias ele no outro dia preguntou-me se eu era feliz, ao que eu respondi que sim e ele logo reiterou que apenas queria a minha felicidade fosse ela qual fosse.
Bom acho que já falei demais.
Fiquem bem :)

daLua

• Visitante
    Felizmente para mim, os meus pais têm reagido muito melhor do que eu alguma vez pensei. Cada um á sua maneira têm-me dado apoio (embora n me incentivem...  ::) ) e estou-lhes grato por não terem reagido de forma violenta e por não me terem feito "ultimatus" absurdos como alguns k já aqui foram ditos.
    Á minha mãe disse-o durante uma discussão (não sou exemplo p ninguém, por acaso tive sorte) e ela perguntou-me "Mas o k é k te anda a preocupar tanto, assumiste k és gay?" E eu "Não! (mas depois pensei, é agora ou nunca) Sou bi."    Tadinha, se eu tava baralhado, imagino ela...  Depois veio o discurso do "amor incondicional".  Ainda bem...ufa! Na primeira vez k fui a uma reunião exaequo tb lhe contei. Ela ficou um bocado preocupadita (será k estava com medo k chegasse a casa com um namorado ou com um look "diferente"? :D ) mas até se ofereceu para me dar boleia! A única condição para ela n se opôr á minha participação nas reuniões e actividades foi a não-inscrição "podes ser o k kiseres e estares com kem kiseres mas por favor não metas a tua assinatura no ficheiro) 8)   Agora continua a perguntar "então, identificas-te mesmo com eles?", ao k eu digo "sim, tanto a nível de trabalho, já k foste TU k me ensinaste a lutar por akilo em k acredito, como a nível humano, o pessoal k já conheci não é ET, é bem formado, solidário, e kem me dera k toda a gente fosse como eles." Mãe e filho apoiando-se mutuamente... :)
    Mas a melhor surpresa foi a reacção do meu pai ás dicas k lhe dei. Ainda não me assumi com ele a 100% mas sondei o terreno caso um dia decida fazê-lo e sei k não me vai "deserdar e ostracizar" por causa disso. Tipo, não disse frontalmente "olha, eu assim a modos k dou prós 2 lados" mas contei-lhe k já tive experiências homossexuais e francamente estava á espera, no mínimo k ele me xingasse durante não sei quanto tempo. Mas ele olhou para mim com um ar muito enigmático e um sorriso maroto e disse "um bocadinho disso nunca fez mal a ninguém..."

Offline Emanem

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Será loucura? Não... é paixão!

:-* daLua  :up
        Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline srfo1

• Membro Ultra
          • A porta do lado ou da frente
        Eu keria-m assumir, m a coisa tá dificil...
        Axo melhor esperar pr dps dos exames... vou tar c mais paciencia e mais calma!!!

:-* :-* :-*
          LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
          (Kaler)

daLua

• Visitante
          Smart decision...  ;) Boa sorte! Prá conversa e prós exames.

Offline epilepsy

• Membro Sénior
            • Género: Masculino
            Olá, pessoal! sou novo por estas bandas, e ler tudo isto já me ajudou  imenso, só o facto de saber que não estamos sós...já é um alivio!
            Muitas vezes me debruço sobre esse problema:  "Como revelar aos meus pais a minha opção sexual?", e neste caso a minha bissexualidade!
            Sei que irá ser bastante dificil, pois a minha familia é bastante conservadora, ao ponto de o meu pai ver uma noticia sobre gays e mudar de canal, pois diz que são bichos e metem nojo(sabe lá ele o que lhe espera). Parece que isto tudo é depropósito, pois o meu pai é contra, e tinha logo de acontecer comigo :-\
            sei que não tenho culpa.
            Por um lado acho que irá ser "bom" ele saber que sou bissexual, pois irá fazer-lhe ver as coisas de outra maneira, e não viver para sempre com uma mentalidade de séc. 13 A.c.!!!!
            Sei que os meus pais vão reagir imensamente mal, se contar vou ter de aguentar muito. Por questões financeiras não vou contar agora, porque sou dependente deles, e aposto que o meu pai era capaz de me por na rua...a sua mentalidade de séc. 13 A.c. ...
            sei que tenho de contar a alguem, pois sinto essa necessidade, não me poso esconder para toda a vida. A única pessoa que realmente irá aceitar é a minha amiga. Os amigos são semrpe aqueles que podemos contar, e no meu caso sim, porque são verdadeiros amigos.... Sei que vai ser um pouco esquisito ao inicio, mas depois espero habituar-me.
            O que espero é que seja feliz. Tenho aquela esperançazita que a minha mãe nao reaja tao mal, como o meu pai decerteza irá reagir...porque sei que um dos factores que influencia a que rejeitem esta minha opção, é pensarem que nao vou ter filhos, e portanto nao vão ser avós, etc....e depoisa  vergonha...etc..ect...Mas eu sou bissexual, posso vir a me apaixonar perdidamente por uma mulher....mas eles vão pensar que bissxualidade é tudo a mesmo coisa....so se gosta de homens..
            espero que seja um pouco menos dificil....mas estou á espera de tudo...revelar vai ser dificil, mas sei que não posso estar com rodeios, e devo ir directamente ao assunto...
            Bjs pessoal :-* :-*
            Kualker coisa estou aki  :up :up

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Homofobia
              trembling, só devemos assumir-nos quandos nos sentirmos verdadeiramente preparados. E é boa ideia irmos bem informados sobre o assunto porque os pais podem ter muitas dúvidas, assim como estarmos seguros daquilo que somos/sentimos.

Não é obrigatório dizer aos pais, muito menos quando não estamos numa situação, no caso de reagirem mal, que possamos facilmente subsistir sozinhos. É importante, por vezes, já estar assumidos a amigos que aceitam bem para o caso de precisarmos apoio (o fórum e associação também serve para isso quer em termos virtuais ou reais, mas é sempre importante ter uma rede de segurança e apoio próxima).
                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

BlAcKtEaR

• Visitante
                Olá a todos!!!!Eu acho que "contar aos pais da homosexualidade" nao faz sentido...porque que temos que lhes contar?Os hetrosexuais, chegam aos pé dos pais e dizem k sao hetro? acho que nao nos deveriamos preocupar com essa questao ate porque se eles gostarem mesmo de nos vao nos aceitar como somos!!! ;D

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Homofobia
                  ate porque se eles gostarem mesmo de nos vao nos aceitar como somos!!! ;D

Não é bem assim. Há pais que gostam muito dos seus filhos, mas os seus preconceitos bloqueam a aceitação do mesmo como é... em princípio qualquer pai ou mãe que goste verdadeiramente de um filho, sem reservas, irá aceitar, mesmo que demore algum tempo, mas há muitos para os quais durante muito tempo, se não sempre, isto será um espinho na sua relação com o filho/a homossexual.
                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

daLua

• Visitante
                    ...e isso pode provocar um clima de "guerra fria" na família... :'(

Offline absolut_

• Membro Ultra
                      Eu cá ñ kero contar..plo menos agora! Talvez um dia.. :-\ :-\
                        http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

Offline srfo1

• Membro Ultra
                        Eu ainda n contei aos meus pais pk vou esperar acabar o secundário cm já tinha dito antes, m já contei à mh mana e ela reagiu mtoooooooooo bem... ela foi super kerida, apoiou-m bastante e ainda m perguntou pk é k eu n tinha contado nd antes!!!

Ainda lhe contei k, uma vez, kd fui dormir em casa dela(ela n tava lá)eu n tinha ido sozinha :-X... tinha ido c a mh ex...  ;D
                        E foi aí k ela disse outra vez: "n sei pk é k n m dissest nd antes, podia-t ter ajudado nessa história, n era necessário mentires!"  :-[

Ela foi tão kida... :D

adoro-te maninha.. :-* :-*

:-* :-* :-*'s pr todos
                          LuAzul

(Kaler)

magnanima

• Visitante
                          A minha querida mae acabou de me dizer que »as lesbicas deviam ser todas fuzilada» apos um debate sobre a Ana zanatti enfim tive de sair da sala e pensar se ela tb me iria mandar fuzilar quando soubesse da minha orientaçao

daLua

• Visitante
                            xxiii! por via das duvidas, be careful...  :-*

Offline C0XINHA

• Associad@
                              • Membro Ultra
                              • .: A vida é dura para quem é mole :.
                              Gee... ql sera a razao das pessoas pra tanta incompreensao e odio?

magnanima, podes tentar saber pq ela disse isso e a opiniao dela numa outra ocasiao em que vc esteja mais de "cabeça fria" e tentar dar-lhe mais informaçoes acerca do assunto, corrigir ideias erradas... mas como disse o daLua, com cautela pra te protegeres por enquanto das respostas e de nao demonstrar quaisquer magoas ou comportamentos q a pode fazer desconfiar da sua orientaçao.

Meu conselho é que, se pretendes contar algum dia, tratando-se de uma atitude drastica a primeira vista, é melhor ir rodeando o assunto bem de leve e ir tentando mudar bem aos poucos essa opiniao.

Força, e nao esqueça que, embora as vezes as pessoas q amamos nos magoem e nos a ela, isso nao passa de uma das consequencias da proximidade...

:-*
                                "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline srfo1

• Membro Ultra
                                Quem disse k só ia contar aos pais k é lésbica dps dos exames??? :-X
                                kem foi kem?  ::)

Pois é... já contei pessoal!!!  :D
                                Tavamos os 3(eu, a mh mãe e o meu pai) sentados na cozinha e n sei pk começamos a falar do assunto... N foi dificil puxar a conversa pk, já n é a 1ª x k s fala disso cá em casa... é um tema batido p cá...
                                Já n m lembro pk começamos a falar... conversa puxa conversa e acabei p dizer k era lésbica...
                                N fizeram nenhum escandalo... a mh mãe só ficou a olhar pr mim c cara d parva... o meu pai ficou xocado, segundo ele, n pelo facto d eu ser lésbica, m sim, pk sabe k vou sofrer mto nesta sociedade...
                                Dps, o meu pai disse k  tinha ficado xateado p eu n ter contado antes... d resto, correu td bem!
                                Eles já sabem k eu namoro, mostrei a foto da mh namorada e até já falaram em ela vir aki a casa, m eu pr já n kero, pk apesar do meu pai dizer k tá td bem, axo k ele ainda precisa d um tempo pr assimilar bem as coisas... daki a uns tempos sim, quero apresenta-la, m pr já prefiro esperar...

Bjos
                                 :-*
                                  LuAzul

(Kaler)

moon_angel

• Visitante
                                  bem, sfro1...

pais bestiais... e irma tb... :)

que bom para ti!

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                                    • "Sê plural como o universo" - Pessoa
                                    bem k showzaçooooooooooooooooooooooooooooooo
                                     :o :o :o :o :o :o ;D ;D :up :up :up !!!! Sim senhora nina sfro!!!

Parabéns e tb aos teus pais...olha trá-los até ao fórum para lerem as koisinhas...axo k vão gostar!!! ;D ;D :-*
                                      Sacer

Offline bruised

• Membro Sénior
                                      • Género: Masculino
                                      • "vive cada dia como se fosse o ultimo..."
                                      Bem quem me dera que os meus pais tivessem tido a mesma reacção! Em vez disso fui posto fora de casa por uns tempos! São as divergências da sociedade  :D agora as coisas estão bem  melhores mas até que o meu boy possa ir lá a casa acho que vou ter de esperar muito, talvez nem nunca vá!
                                        " o amor devia ser vivido como uma dádiva, e não como um pedido, devia transbordar, em vez de absorver"

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                          • Mais sobre mim...
                                        Bem quem me dera que os meus pais tivessem tido a mesma reacção! Em vez disso fui posto fora de casa por uns tempos! São as divergências da sociedade  :D agora as coisas estão bem  melhores mas até que o meu boy possa ir lá a casa acho que vou ter de esperar muito, talvez nem nunca vá!

Às vezes a vida dá voltas pelas quais não se espera... :)

Pode ser que um dia possam estar todos em família - esperemos que sim - e pode ser que nunca se dê a ocasião, mas o importante é ter em mente que se isso acontece não é por nossa causa mas pelo preconceito do outro :(
                                          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          7 Respostas
                                          4560 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Julho de 2009
                                          por Andreia.
                                          2 Respostas
                                          1210 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Julho de 2013
                                          por castlox
                                          14 Respostas
                                          2568 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Agosto de 2014
                                          por Ticas: